6.3.07

SANTORO ESTAVA CERTO AO DESISTIR DE LOST. EU EXPLICO POR QUÊ


Olha o Santoro no cantinho da foto... É, assim fica difícil se empolgar

Quando Rodrigo Santoro anunciou que só ficaria em "Lost" por esta temporada e depois daria adeus à ilha (e que seu personagem provavelmente morreria), um monte de gente torceu o nariz. Que era um desperdício, que ele estava jogando fora a chance de sua vida, que qualquer um se mataria para fazer parte da série mais badalada da década e ainda por cima morar no Havaí.

Pois depois de assistir ao décimo episódio da terceira temporada de "Lost" a gente finalmente chegou à conclusão: o ator brasileiro está certo. Certíssimo.

Em dez episódios da temporada, Santoro apareceu em cinco. Sempre como um coadjuvante, quase figurante. Seu personagem, Paulo, conseguiu trazer um certo respiro cômico à trama, mas se ele nunca tivesse aparecido na série, vamos ser honestos, não iria fazer a menor diferença.

Acompanhe: primeiro ele está na ilha, deitado, quando Locke chega carregando mr. Eko. Ele pergunta "o que aconteceu?", "quem são eles?" e fica por isso mesmo. Na segunda aparição, ele tem um rápido diálogo com Desmond e mostra que Paulo é um cara muito folgado e nem aí para os outros. Em outro episódio, Paulo usa o banheiro de uma das escotilhas para dar a sentença: "Está funcionando bem". Ele parece no episódio seguinte sem falar absolutamente nada e, no capítulo exibido nesta quarta nos EUA, fala duas frases: "Acabaram os cereais Dharma" e "Eu não posso, tenho que cortar bananas".

Para um ator que sempre foi elogiadíssimo e muito premiado por suas atuações no cinema brasileiro e na TV, deve realmente ser difícil passar meses gravando praticamente como um figurante. E, mesmo estando no paradisíaco Havaí, não é nada fácil ficar tanto tempo longe do país, da namorada, da família, dos amigos.

Pior: antes de entrar na série, nem fã de "Lost" ele era, nunca tinha assistido a um episódio sequer. Se para os fãs do seriado a chance de gravar com Jack, Kate, Hurley, Locke é um sonho dourado, para um ator que não tem que provar nada para ninguém a coisa não é bem por aí.

Claro que estar em "Lost" rendeu a Santoro exposição na mídia americana, um lugarzinho na lista dos homens mais sexies do mundo da revista People e tal. Mas isso não basta. Santoro tem razão em desistir da série, para infelicidade dos fãs brasileiros de "Lost".

Nenhum comentário: