1.3.07

Leo, Olívia e Alex exigem explicações de Helena





Depois que Alex descobre que Clara está viva não tem nem tempo de pensar sobre isso! Porque no capítulo que vai ao ar nesta quarta, Leo e Olívia batem à sua porta, ansiosos por falar sobre Clara. Afinal, desde que Leo sonhou com Nanda, Francisco e a Clarinha, de Helena, Olívia não teve mais dúvida. Nanda estava querendo mandar um recado. É por isso que os dois vão atrás de Alex. Para tentar resolver esse mistério de uma vez por todas! O problema é que Marta aparece na sala e aproveita para se livrar de sua culpa. Você acredita que a megera tem a cara de pau de dizer que foi Helena quem “roubou” sua neta e mentiu, ao dizer que ela tinha morrido logo após nascer? Alex, Leo e Olívia não perdem tempo. Saem correndo dali para tirar satisfações com Helena.

Leo e Olívia são agressivos com Helena
Olívia já chega acusando: “Como é que você teve coragem de fazer uma coisa dessas, Helena?” Helena se assusta com a agressividade, mas Alex explica. Marta disse que a neta deles está viva. E disse também que Helena “inventou” que ela tinha morrido para poder ficar com a menina. Helena fica horrorizada com tamanha barbaridade! Ela mostra os documentos da adoção de Clara, mas Olívia e Leo continuam a ser agressivos com ela. Eles entendem que a adoção foi legal, mas acusam Helena de ter omitido de Alex e de Leo o fato de que Clarinha estava viva. A revolta deles é tanta, que eles saem dali com uma promessa: Leo fará de tudo para obter a guarda de Clara na justiça.

Eles já sabem que ela está com Clara... Saiba como será o confronto!
Alex apóia Helena
Alex, pelo contrário, não diz nada. Só observa. E quando Leo e Olívia vão embora, ele avisa que vai ficar. Então finalmente revela a Helena o que se passa em seu coração. Diz que sente um misto de amargura e felicidade. Amargura porque não pode entender nem apagar a crueldade cometida por Marta. Felicidade porque enquanto os dois jovens agrediam Helena, ele pode ver a boa mãe que a neta dele teve. Que soube dar todos os cuidados especiais, a compreensão e o amor que Marta certamente não conseguiria dar a neta. Então, Alex revela, emocionado: “A Marta, ao errar, acabou acertando. A senhora é a mãe de Clara. Mais do que qualquer mãe biológica poderia ser.”

A cena, que vai ao ar no penúltimo capítulo da novela (quinta-feira), termina com um abraço comovido de Alex e Helena. Não perca!


Nenhum comentário: