24.3.07



Outono

Meu outono é diferente
Não caem as folhas
O vento não sopra
As raízes se perdem...

Meu outono vem pungente
Não me dá escolha
O tempo não passa
Meus sonhos fogem...

Meu outono chora
As dores das perdas
Tenta espantar as feridas...

Meu outono espera
Outros amores almeja
Quer namorar a vida...

(Waldyr Argento Júnior)

CAMINHADAS

Caminhar propicia o bem-estar físico e emocional, estimula a circulação sangüínea e facilita o transporte de oxigênio, reduz e muito o risco de doenças cardíacas, diabetes, osteoporose, baixa a taxa de colesterol (ruim), baixa a pressão sangüínea e combate a depressão e o estresse, entre muitos outros benefícios.

O ritmo e a intensidade da caminhada determinam os benefícios que serão obtidos. Mas é preciso fazer uma avaliação física - incluindo um teste ergoespirométrico, para conhecer o seu nível de condicionamento físico e, assim, trabalhar de maneira segura e eficiente.

Veremos abaixo algumas dicas importantes de como caminhar corretamente:

- Use roupas confortáveis;
- Escolha um tênis adequado para caminhadas, com solado flexível e sistema de amortecedor em toda a sola;
- Use meias para evitar bolhas;
- Caminhe em lugares onde não há muito trânsito, para evitar acidentes, bem como paradas constantes e a concentração de poluentes no ar;
- Fuja dos horários de sol intenso, mesmo assim passe um filtro solar;
- Inicie a passada com o calcanhar, depois apoie a planta do pé e por último os dedos;
- Flexione os braços a 90° e inicie o movimento apartir dos ombros;
- Mantenha os ombros em linha reta, evitando cruzar os braços na frente do corpo;
- Não dê passadas muito largas;
- Não caminhe com a cabeça abaixada para não adquirir vício postural;
- Mantenha o tronco reto;
- Se você sentir dor nas canelas, diminua o ritmo e evite subir ladeiras;
- Hidrate o corpo, bebendo água antes, durante e depois das caminhadas;
- Você poderá ouvir música, para incentivar e alegrar o exercício, mas somente se caminhar em lugares onde não haja trânsito;
- Faça alongamentos antes e depois das caminhadas;
- Caminhe regularmente (5x a 6x por semana);
- Insista na dieta alimentar e nos exercícios.

Você se sentirá muito bem, saudável e bonita!

Quer saber mais?

http://www1.uol.com.br/cyberdiet/colunas/020405_fit_caminhadas.htm

Atenção HOMENS leiam ...
Dica de Relacionamento do Dia

69 dicas de arromba para fazer sua mulher delirar na cama
Se a comunicação entre homens e mulheres já é complicada no dia-a-dia, imagine entre quatro paredes, quando o blablablá é o que menos importa. E aí, meu caro, haja paciência para adivinhar o que está ou não agradando na cama - isso, claro, considerando que você ainda não levou um belo pé no traseiro em resposta ao desempenho amador.

É, as mulheres são cruéis. A não ser que estejam muito apaixonadas, dificilmente vão te dar uma segunda chance se, na estréia, você não conseguir gerar níveis apocalípticos de prazer. Ficou tenso? Não precisa. Minha Vida reuniu um time de moças muito bem resolvidas na cama e perguntou o que não pode faltar numa transa inesquecível. O bate-papo rendeu 69 dicas quentíssimas, que você confere a seguir.

1. Massagem é uma delícia, mas detesto ter que pedir. Gosto quando ele me vira de costas e começa fazendo carinho no pescoço, com as pontas dos dedos e, aos poucos, vai usando a mão toda para massagear toda a parte de trás do meu corpo.

2. Adoro sentir a língua do meu namorado, passeando por todo o meu corpo. Saber intercalar movimentos suaves a outros mais rápidos é fundamental.

3. Um elogio, feito na hora certa, acende qualquer transa. A gente fica horas pensando na lingerie que vai usar com o cara, elogiar é o mínimo que ele pode fazer.

4. Tomar a inciativa de apagar ou diminuir a luz é legal, principalmente no começo. Fico mais à vontade e consigo me envolver melhor. Sei que os homens preferem transar com as lâmpadas acesas, então valorizo quando algum deles presta atenção e cede para me agradar.

5. Fazer surpresas é sempre divertido. Gosto quando ele oferece algum acessório para a gente usar, juntos. Mas isso tem que acontecer sem pressão, já teve situações em que recusei o brinquedinho que ele inventou de comprar.

6. Homem tem que ter pegada e saber o que está fazendo. Perguntar se pode tirar a blusa, se pode pôr a mão aqui ou ali azeda completamente o clima.

7. Cama? Haja paciência para ficar só por ali. Gosto quando meu namorado toma a iniciativa e propõe uns lugares ousados para a gente ficar junto.

8. Ter criatividade na hora de colocar a camisinha é muito legal. Já fiquei com caras que fingem não lembrar dela e eu tenho que perguntar se ele tem. Isso corta o barato. Seria muito mais legal ele pegar e me conviar para colocar junto com ele.

9. Língua e dedo formam uma combinação mágica. Mas o cara precisa ter paciência e entender os exercícios como um aquecimento. Como todo preparo, só indo com calma para fazer efeito sem machucar.

10. Uns bons apertões no bumbum e nos seios são uma delícia. Mas cada um a seu tempo, sem parecer que você vai virar fumaça daqui a pouco. Os dois precisam curtir os amassos.

11. Mulher sofre para fazer depilação, os caras deveriam seguir o exemplo e, pelo menos, dar uma parada nos pêlos. Adoro quando percebo que ele tomou esse tipo de cuidado.

12. Interromper tudo para ir ao banheiro é o fim do mundo, eles precisam entender que demoramos para pegar embalo. Por isso, é melhor aproveitar a temperatura mais caliente.

13. Quando o cara conhece umas posições diferentes e ensina como ficar nelas, acho o máximo. Sinto segurança e me entrego completamente.

14. Perco os sentidos quando meu namorado me coloca de costas e começa a dar uns puxõezinhos de leve no meu cabelo. Mas tem que ter cuidado para não me deixar com dor-de-cabeça.

15. É muito gostoso quando ele começa a falar umas bobagens no meu ouvido, principalmente quando eu tenho que responder, seja com palavras ou com algum gesto.

16. Deixar umas bebidas à disposição é muito bom. Às vezes, estou me sentindo meio travada e, basta tomar uns goles, que tudo se resolve.

17. Fico excitada quando ele dá um jeito de me irritar, critcando alguma coisa que fiz ou reclamando do tempo que demoro para me vestir, por exemplo. A gente briga feio e, de repente, ele me agarra e tudo se resolve.

18. Pequenas mordidinhas, em lugares onde não consigo enxergar, me deixam louca. Atrás da coxa, no bumbum e nas costas, perto do ombro, são meus lugares favoritos.

19. Adoro quando ele esfria a boca com umas pedras de gelo e, depois, vem me beijar. O choque de temperatura entre minha pele e a língua dele me deixa toda arrepiada.

20. Gosto quando ele faz mil peripécias nas preliminares e, depois de abusar da criatividade, coloca uma venda nos meus olhos e me obriga a ficar quietinha, esperando que ele tome conta da situação.

21. Uma vez, meu namorado amarrou minhas mãos e não me deixou fazer nada, nem tirar a roupa. Ele fazia tudo bem devagarinho, demorando uma hora para abrir cada botão da minha blusa. Nem preciso dizer que, quando não restava mais nada e ele me soltou, parti para cima com o maior tesão do mundo.

22. Escolher a música certa é aposta garantida para um clima fervilhante. Mas nada daquela chateação de ficar trocando o CD ou pulando os arquivos, o cara precisa pensar nisso tudo antes e já montar uma seleção na ordem correta.

23. Esquentar o clima numa banheira com água bem morninha é muito bom. Ajuda a relaxar e transforma até um papai-e-mamãe numa brincadeira superinteressante.

24. Ganhar carinho depois de tudo é muito bom, fico me sentindo querida e ainda mais desejada. O cara mostra que não é homem para uma noite só e isso me incentiva a pensar em maneiras de incendiar nossas ficadas.

25. Adoro usar espartilho, porque me sinto mais sensual. Acho incrível quando meu namorado vai tirando cada peça e comentando, no meu ouvido, como fico bem com elas.

26. Com as luzes totalmente apagadas, enlouqueço quando ele resolve brincar de esconde-esconde. No nosso jogo, quem conseguir encontrar o outro tem a direito a fazer um pedido que será atendido imediatamente.

27. Joguinhos de sedução sempre me deixam mais acesa. Às vezes, marco de sair com meu namorado e, durante o caminho, ele fica me mandando mensagens picantes pelo celular. Na maioria das vezes, demoramos um pouco para pôr os pés fora de casa.

28. Fomos jantar na casa dos pais dele contra minha vontade, porque detesto minha sogra. Mas, mal sabia, que ele tinha me reservado uma surpresa. No meio da noite, demos um jeito de escapar para o quarto que era dele na infância. Lá, ele tinha montado um esquema genial, com um monte de flores espalhadas na cama e no chão. Acho que nunca senti tanto apetite na minha vida.

29. Filmes pornôs normalmente são insuportáveis, mas uma boa hsitória erótica é sensacional para ativar a libido. Normalmente, elas rendem boas inspirações para o resto da semana.

30. Para a transa funcionar, o cara tem que olhar nos meus olhos. Se ele fica disfarçando, acho que ele está com o pensamento nas nuvens e não consigo me envolver. E, fechar os olhos, só quando já está quase chegando lá.

31. Apimentar o sexo oral é sempre legal, gosto quando o cara chupa um drops extra-forte e, depois, toma um gole de água. É parecido com gelo, mas um pouco mais excitante.

32. Passar uma camada bem fininha de óleo de massagem (e transar com ele espalhado pelo corpo) é de enlouquecer. Mas tem que ser aqueles produtos cheirosinhos, ou a gente se sente um verdadeiro pote de margarina.

33. Na hora h, gosto quando o cara comenta (em voz baixa), como é gostoso o movimento que estou fazendo. Esse tipo de elogio faz com que eu me empenhe ainda mais para agradar.

34. Vou ao delírio quando, antes de tirar minha calcinha, o cara fica brincando com ela. Vale puxar as alcinhas, brincar com os lacinhos, puxar para um dos lados, acho que é uma das coisas que mais me deixa excitada.

35. Dançar só de camisola, bem agarradinhos, é uma delícia. Num dia bem frio, já estava deitada com meu marido. De repente, ele se levantou e ligou o som com uma música bem sexy. Foi até a cama e me puxou (nem tive tempo de reagir) e começamos a dançar, bem coladinhos. Antes da música acabar, já tínhamos voltado para a cama. Só que, desta vez, dispensamos o edredon.

36. Gosto quando o cara me deixa ficar por cima durante toda a transa. Melhor ainda quando ele me deixa fazer as coisas no meu ritmo e dá sinais de que está curtindo.

37. Iniciativas ousadas são sempre as melhores, mas o cara precisa segurar a onda e insistir. Teve um dia que fui a um bar e fiquei trocando olhares com o vocalista da banda que estava tocando. Num dos intervalos, a gente se encontrou na pista, ele me reconheceu e, num puxão forte, segurou no meu braço e me levou até o banheiro de deficientes. O perigo de sermos descobertos transformou aquela rapidinha numa transa inesquecível.

38. Odeio calcinhas que marcam a roupa e, às vezes, saio sem. Numa ocasião dessas, coloquei uma saia e, no restaurante, avisei meu namorado que estava sem roupa íntima. Ele foi o máximo! Com muito cuidado, aproximou a cadeira da mesa, levantou a perna e começou a se esfregar em mim. Mas me fiz de difícil e fiz com que ele esperasse pela refeição completa, com direito a duas sobremesas - a segunda, no motel.

39. Meu namorado é super-romântico e adora levar meu café-da-manhã na cama, quando dormimos juntos. Teve um dia, que ele preparou o meu suco preferido: abacaxi com hortelã e, na hora de pôr a bandeja no meu colo, acabou derrubando tudo em cima de mim. Em poucos segundos, ele resolveu a situação e, com muita disposição, começou a lamber todo o líquido derramado.

40. Eu sou vidrada em tatuagens, mas meu namorado detesta. Um dia, no entanto, ele me surpreendeu. Chegou em casa dizendo que tinha feito duas, bem pequeninhas, em lugares inusitados. Para encontrar, eu ia dizendo as regiões do corpo e ele respondia se estava quente ou frio. Quando a temperatura subia, ele me recompensava com bons amassos até que, no final, desisti de descobrir onde estavam as tatuagens. Chegar perto ficou muito mais divertido.

41. Na maioria dos meus looks, incluo uma meia-calça - uma peça simples que deixa as pernas muito mais sensuais, na minha opinião. Mas meu namorado detesta e nem encosta nas minhas pernas quando estou de meia. Num dia de revolta, ele partiu para cima de mim no carro e rasgou a meia inteira com as mãos. Fiquei boquiaberta e reagi na hora, precisamos até parar no acostamento.

42. Gosto muito de brincar com aqueles dadinhos do amor. Minha melhor experiência aconteceu quando meu namorado levou um amigo para jogar com a gente e me deixou livre para escolher com qual dos dois queria cumprir o destino surgido a cada arremesso. Nossa relação ficou muito mais forte depois daquele dia.

43. Tive um ex que me achava parecida com a Mel Lisboa, que eu acho linda. Num dia, ele apareceu em casa com a Playboy dela e sugeriu que a gente imitasse as poses da revista. Para ele me fotografar. Fiquei me sentindo uma diva.

44. Provocar (e ver que as provocações estão surtindo efeito) é uma das melhores sensações de esquenta. Depois do banho, levo horas passando cremes pelo corpo e, quando meu namorado está em casa, faço isso em posições para lá de insinuantes. Vou às estrelas no momento em que ele não agüenta mais olhar e parte para cima.

45. No meu caso, paciência é fundamental. Na primeira vez que saí com meu atual namorado, foi incrível: a gente tomou um banho delicioso na hidro, com muita espuma, depois ele fez massagem no meu corpo todo e, quando a gente não aguentava mais segurar, ficamos juntos. Foi a melhor noite da minha vida.

46. Preciso sentir o cara por inteiro junto comigo. Adoro quando, em vez de ficar passeando com a mão, ele segura firme na minha cintura e vai apertando e soltando meu quadril de acordo com os movimentos que a gente faz.

47. Homem que grita ou fala palavrão na cama é um horror. Adoro quando o cara sabe falar umas sacanagens, mas tem que ser baixinho e no meu ouvido. Uns gemidos na hora certa também empolgam.

48. Sugerir novas posições é um jeito diferente de mostrar que está a fim. Para mim, quando o cara faz isso, mostra que ficou pensando no momento que a gente ia ficar juntos de novo e arrumou uma maneira de transformar aquilo num encontro único. Ah, mas não precisa ser uma pose de contorcionista ou a gente corre o risco de se machucar e acabar não fazendo a parte mais divertida do exercício.

49. Alguns sabores abrem o apetite. Na minha lista, chocolate e champagne estão no topo. Uma calda bem cremosa, espalhada pelo corpo, atiça qualquer libido. E a bebida mata a sede, depois do esforço.

50. Ganhar presentes é ótimo em qualquer situação, mas receber um conjunto de lingerie ou uma camisola supersexy (e ter a chance usar em seguida) é uma delícia. Meu namorado sempre faz isso e já sabe vestir e arrancar meus sutiãs melhor do que eu.

51. Perfumes me deixam louca, adoro quando dou a sorte de ficar com um cara muito cheiroso que, só de me abraçar, já transfere aquele cheiro para mim. Grudo nele e só me separo quando o suor é tanto que não conseguimos mais ficar agarrados.

52. A nuca, para mim, é uma zona mágica. Meu namorado já descobriu e aproveita. Ás vezes, estamos num bar e ele esfrega um copo com drink bem gelado no meu pescoço. Fico toda arrepiada. A seqüência inclui esfregadinhas com os dedos até chegar no delírio absoluto, quando ele me beija com todos movimentos e velocidades possíveis de que uma língua é capaz.

53. Fico superexcitada quando, antes de transar, meu namorado permite que eu fique me arrastando inteira sobre o corpo dele, sentindo o toque das pernas, do peito, dos braços com outras partes do meu corpo, além da mão. São outros tipos de toque, que revelam o grau da nossa intimidade.

54. Gosto quando dou sorte de sair com caras que não tenham preconceito quando a mulher toma a iniciativa. Meu ex-namorado sempre elogiava minha ousadia e, com isso, eu vivia pesquisando coisas novas para a gente experimentar.

55. Viver personagens na cama me leva à loucura. Usando fantasias e sendo chamada por um nome que não é meu, adquiro uma personalidade nova e fico muito mais descontraída. Mas prefiro quando o homem toma a iniciativa e providencia todos os preparativos.

56. Adoro dar ordens e ser obedecida, claro. Na hora H, meu namorado segue direitinho a minha cartilha, beijando, apalpando e esfregando onde eu quero e do jeito que eu peço.

57. Deixar o computador num ângulo em que a webcam possa captar todas as nossas pegadas me deixa louca. Costumo gravar tudo e assistir em seguida. É ótimo para aprimorar o desempenho - e para receber elogios também.

58. Acho as velas um item bastante romântico, gosto de transar com a luz apagada e algumas chamas espalhadas pelo quarto, em locais estratégicos. Quando o clima está pegando fogo, vou ao delírio se o cara pega uma delas e pinga umas gotinhas de cêra na minha barriga ou nas minhas costas. Mas tem que ser de surpresa para fazer efeito.

59. Um bom colo, com carinho e uma pegada forte, é meio caminho andado para uma transa inesquecível. Se o cara tiver mesmo a manha, tudo se resolve ali mesmo, sentados (e com muito conforto).

60. O meu maior afrodisíaco chama-se ciúmes. Ainda não consegui ficar com nenhum cara que topasse outro homem na nossa cama. Então, normalmente, faço a festa quando meu namorado aceita que eu fique usando uns brinquedinhos na frente. Se ele me der uma mãozinha, então...

61. Este é meu teste para saber se vale a pena investir no cara. A gente começa as preliminares na sala e, enquanto isso, deixo o ar condicionado do quarto no mínimo. Quando nós dois já estamos para explodir, arrasto ele para a cama e continuamos o namoro por lá. No meu teste, são aprovados os homens que não me deixam sentir frio.

62. Em casa, meu namorado dorme separado de mim por impsição dos meus pais. Mas, no meio da noite, ele escapa e vem parar na minha cama. Transamos sem fazer o menor ruído. A sensação de perigo e a obrigação de ficar quietos aumentam nossa tensão - e o meu tesão.

63. Uma mordida no lugar certo é uma delícia, desperta um instinto animal que, normalmente, eu não revelo nem sob pressão. Onde é o lugar certo? Dependo do cara e da posição em que ele me pega.

64. Bancar a streaper é muito legal, desde que o cara aceite as regras e espere o momento de agir. Vale rebolar na frente dele, esfregar as pernas e insinuar depravações. Mas ele tem que assistir a tudo quietinho. Quando eu também não agüento mais esperar, dou o sinal verde.

65. Depois que consigo intimidade, gosto de amarrar as mãos dele e as minhas. Assim, sem o apoio delas, temos de dar um jeito de encontrar um encaixe que funcione perfeitamente. Até hoje, nunca falhou.

66. Aguçar a percepção dele é diversão certa na minha cama. Coloco uma faixa nos olhos dele e deixo uma série de frutas, sucos e comidinhas por perto. Passo os ingredientes no meu corpo e peço que ele prove. Até adivinhar que sabor está degustando. Depois disso, é a vez de estimular o meu tato. Fico com os olhos vendados e ele desliza, pelo meu corpo todo, esponjinhas, toalhas e tecidos umedecidos numa solução de água morna e essências perfumadas.

67. Contos eróticos são munição certa para a nossa imaginação. Gosto quando, à noite, meu namorado abre um dos meus livros (tenho pilhas deles) e começa a ler um trecho. A gente começa mordendo os lábios, vai chegando mais perto, mexendo as mãos... mas só deixo que ele parta para a definitiva quando o capítulo termina - a essa altura, já estou a mil quilômetros por segundo.

68. Sem pressa, é o máximo quando meu namorado consegue tirar minha roupa só usando a boca e os dentes. Para deixá-lo mais animadinho, prefiro usar uma saia nesses dias - afinal, se o desespero for muito (ou a habilidade for pouca), conseguimos continuar a aventura sem decepção.

69. Verdade imbatível: adoro os homens que são (ou parecem) insaciáveis. Não existe nada pior do que o terrível cigarro com soninho após uma transa, por mais maravilhosa que seja. Se o cara cansar mesmo, que pelo menos guarde o mínimo de energia para fazer carinho em mim, até que dois adormeçam.

Fonte: Minha Saúde

Dica Financeira do Dia
Como economizar 5 mil (ou +) quando você ganha 5 mil (ou - )

Você não leu errado. É possível, sim, guardar o equivalente a um salário por ano - seja ele qual for - com cortes inteligentes no orçamento. Sem sofrer. Uma economista ensina o caminho para garantirmos o 14º salário

Autora do texto: Fernanda de Lima (*)




Quando eu era pequena, costumava ir ao supermercado e ficar observando minha mãe enquanto ela pesquisava preços e buscava as frutas e hortaliças da estação. Hoje, com quase 40 anos, três filhos e uma carreira de duas décadas como economista, tenho a consciência de quanto aprendi com isso. Você pode até achar que eu e as mulheres que não se sentem à vontade com números - o seu caso, talvez - não temos nada em comum. Errado. Você, como eu, provavelmente teve a primeira aula de economia com a sua mãe. E foi lá atrás, com a minha, que descobri que dá para economizar o equivalente a um salário no decorrer de um ano. Para isso, porém, é preciso manter uma relação positiva com o dinheiro, o que, mais do que conhecimento de finanças, exige capacidade (e vontade) de fazer as escolhas certas.

CONCENTRE-SE NO SEU SONHO

Se, ao ouvir a palavra planejamento, você logo pensa em restrição, reveja sua postura. Em vez de lamentar as perdas, sonhe com o que poderá realizar com o dinheiro que guardar. Equilibrar o orçamento exige alguns sacrifícios, mas adotar uma rotina saudável também exige, não é? Nem por isso você deixou de acordar mais cedo para se exercitar na academia.

ECONOMIZAR NÃO É POUPAR

Você não tem dívidas no cartão e paga em dia o aluguel e o condomínio. Apesar da situação aparentemente sob controle, não consegue guardar dinheiro. Portanto, como você não conta com uma reserva, é provável que vá enfrentar dificuldades financeiras caso seja surpreendida por uma emergência. Sabe qual o seu erro? Preocupar- se demais em economizar e não em poupar. Apesar de serem usadas como sinônimas, essas duas palavras têm um sentido distinto. Como convivi durante boa parte da vida com a hiperinflação, me habituei a pesquisar preços. Mas o esforço pouco adiantava, porque acabava gastando esse dinheiro de outras formas. Em resumo, eu economizava, mas não poupava...

FAÇA ESCOLHAS CORRETAS

Poupar depende das escolhas que fazemos todos os dias. Você deve, sim, usar seu dinheiro para se divertir, comprar roupas, viajar - afinal, ninguém é de ferro! O segredo é gastar menos do que recebe. Comece controlando seus impulsos. Faça como a turma dos Vigilantes do Peso: na hora da fome, distraia a mente com outra coisa. Em vez de ir ao shopping, vá ao parque, leia um livro. Pergunte- se: será que eu preciso disso ou simplesmente desejo? Se a resposta demorar mais que alguns segundos, é provável que você esteja sendo vítima de um impulso de consumo.

INTELIGENTE CORTE DE GASTOS

Agora, a dieta financeira. Recomendo focar nas grandes despesas e nos gastos invisíveis. Alimentação responde por cerca de 20% do gasto do total mensal. Se você baixar essa conta em 10% terá, automaticamente, cortado 2% das despesas mensais. Ou seja, proponho que você reduza o supermercado de 200 para 180 reais. Não é nenhum absurdo. Pesquise produtos de marca própria e opte por alimentos frescos e da safra, mais saudáveis e baratos. Também merecem atenção as despesas pessoais e com vestuário. Em média elas perfazem de 10 a 18% do total. Tenha como meta diminuí-las em 20% e terá cortado entre 2 e 4% do gasto total. Por exemplo: troque o cinema seguido de restaurante por um DVD com amigos em casa. Só com pipoca, refrigerante e entradas você economiza quase 14 reais por sessão. Outra questão é enxergar gastos invisíveis. Coloque no papel quanto você desembolsa por dia com o cafezinho (2 reais), o lanche da tarde (4 reais), a garrafa de água (1,50 real) que compra na hora do almoço ou com o cigarro (2 reais). Faça as contas. Você cortou entre 4 e 6% dos grandes gastos e ainda economizou 2 600 reais por ano em despesas que fazia quase sem perceber!

CUIDE DO SEU DINHEIRO!

Vivemos em média sete anos a mais que os homens, um ótimo motivo para investirmos em nós mesmas, sem esperar ajuda de governo, marido ou filhos. Por isso, poupe sempre. Comece guardando 5% do seu salário mensal e, aos poucos, vá aumentando esse percentual. Para seu dinheiro crescer, aprenda a investir: há produtos para todos os gostos e bolsos e sites que podem ajudá-la.

* Fernanda de Lima é economista e sócia-diretora do Portal financeiro InfoMoney www.infomoney.com.br

Fonte: Revista Claudia





Entrevista do Dia
As realizações de Xuxa
Sucesso no cinema e sonhos de liberdade



O aniversário de 44 anos de Xuxa Meneghel é somente na próxima semana, dia 27 de março, mas um presente especial chegou com alguns dias de antecedência para a estrela global: a notícia de que o seu último filme, Xuxa Gêmeas, bateu a marca de 1 milhão de espectadores. “Só tenho a agradecer o carinho e o respeito do meu público. As crianças assistem uma vez e querem ver de novo”, festeja ela.

Mas o êxito na telona não foi aúnica conquista da apresentadora do infantil TV Xuxa no início de 2007. Disposta a se cuidar mais, ela intensificou a malhação durante as férias, em Orlando, nos Estados Unidos, fechou a boca e atingiu a meta de perder cerca de dez quilos. “Estava me sentindo desleixada. Precisava me cuidar mais”, admite. Em ótima forma física — com atuais 58 quilos em 1m77 —, Xuxa assegura que nem pensa em crise de idade: “Não tenho nenhuma neura. Já me sinto com 44 há algum tempo e estou muito bem”. Feliz, ela só mantém a discrição quando o assunto é a sua intimidade. “Estou sempre buscando o melhor na minha vida”, resume a loira, que desde o fim do relacionamento de dois anos com Luciano Szafir (38) — pai de sua filha, Sasha (8) —, em 1998, nunca mais assumiu publicamente outro romance ou uma reconciliação com o ex.

Mas a atual fase de Xuxa também surpreende por inesperadas decisões. Uma delas é a de se desfazer da lendária Casa Rosa, em Vargem Grande, no Rio — com 72 000 m² de área total e 3 000 m² de área construída —, na qual viveu por 15 anos. O luxuoso imóvel foi colocado à venda neste mês por 8 milhões de reais. Outra surpresa é a sua volta ao comando de um programa semanal na Rede Globo dirigido à família, a partir de julho.“Será diferente de tudo que já fiz na TV. Me aguardem...”, anuncia. Em meio a tantas novidades, a estrela mostra fôlego ainda para os preparativos do projeto Só Para Baixinhos 7 — que terá como tema Brincadeiras — e para a turnê nacional do show Festa, com apresentações dias 31 de março e 1º de abril no Credicard Hall, em São Paulo. (clique em POST COMPLETO para ler a entrevista completa).

– Há quem diga que a vida começa aos 40. Se sente plena?
– Cada fase da minha vida foi importante. Não posso afirmar isso porque estaria menosprezando tudo o que vivi e o que aprendi, as vezes em que acertei e errei, que caí e me levantei. Obviamente, quando você fica mais madura, fica também mais segura.

– Como você conseguiu perder peso tão rapidamente?
– Durante as férias, no início do ano, emagreci quase dez quilos com ajuda do meu endocrinologista, Filippo Pedrinola. Também voltei a malhar e a caminhar. Mantive uma alimentação super saudável e parei totalmente com o chocolate.

– Algum outro cuidado físico?
– Tenho tratado mais da pele e do rosto com a dermatologista Karla Assed. Estou feliz e tenho recebido muitos elogios...

– Em 2006 você completou 20 anos de Globo. Já se sentiu cansada de sua imagem?
– O que cansa às vezes é a obrigação de ter que se cuidar, ver se a roupa está boa, a maquiagem, o cabelo... Mas cansar da imagem acho que é não se gostar. Você precisa estar se curtindo para poder gostar do trabalho, das pessoas que estão perto, da vida em geral. Quando a gente está triste com a gente mesmo, fica triste com tudo.

– Na Ilha todos comentaram que você está alegre e com um grande astral. Está apaixonada?
– Estou muito feliz mesmo! Meu coração está ocupado. Tem um montão de gente morando nele...

– O Szafir disse, em entrevista à CARAS, que não sabe se existe alma gêmea. Você acredita nisso?
– Cada pessoa pensa de um jeito. Já disse que acredito em alma gêmea e que já encontrei a minha. Se isso não acontece com outras pessoas, não posso responder.

– Ele é um pai coruja?
– O Lu é muito presente na vida da Sasha. Vê a filha quase diariamente. Temos muito respeito e carinho um pelo outro. E ele tem uma relação com a Sasha de paixão,é louco por ela, babão mesmo. Ele fica com aquela cara de bobo com tudo o que ela faz.

– Você também é assim?
– Sou orgulhosíssima da minha filha. Ela vai fazer 9 anos e está enorme. Babo nas apresentações dela de dança, na escola... No último espetáculo de balé ela estava linda, mais profissional, sorridente, guiando as outras meninas. Mas ela estava fazendo pela professora, que adora, e pelas amiguinhas. Não é algo em que se amarre de verdade. Ela nunca disse que quer fazer shows ou que gosta do palco.

– Ser mãe novamente está fora dos seus planos?
– Faço de tudo para estar com a Sasha diariamente das 8 às 9 da noite, quando a coloco para dormir. Para ter outra criança, com a minha agenda, eu teria que dividir esse pouco tempo e não seria justo. As pessoas devem pensar: ‘Pôxa, ela tem possibilidade de ter outro filho’. Mas seria preciso mais qualidade de tempo para isso. Por outro lado, se acontecer, nossa! Ter uma criança chegando de surpresa na minha vida seria muito mais que um presente de Deus. Vou me desdobrar para arrumar esse tempo. Terei que remexer a minha vida inteira. Não faz parte dos meus planos, mas, se aparecer esse filho, vai ser o rei ou a rainha da casa.

– Algum sonho a realizar?
– Tenho vários. Mas um deles é viajar pelo mundo de mochila nas costas. Só eu e a Sasha. Vou esperar ela crescer um pouquinho mais. Queria pegar a estrada, sem reserva em hotel, só com um mapa na mão, andar de trem, ônibus, alugar um carro... Esse tipo de coisa que eu nunca fiz na vida. E como uma das minhas irmãs, a Mara, mora em Barcelona, já disse para Sasha que quando ela fizer 10 anos vamos visitar a tia e depois pegamos um trem e vamos para a Itália, porque é tudo pertinho. Tomara que ela tenha essa mesma vontade.

– Por que a decisão de vender a casa onde viveu tantos anos?
– É longe das atividades da Sasha e perto do meu trabalho, então não é justo. Fui muito feliz lá e tenho certeza de que quem comprar também será. Tem uma energia muito boa. Nossa casa nova, na Barra, já está sendo construída.

Fonte: Revista Caras




O porre - este abençoado!!

Porre - sm. Bras. Pop. V. bebedeira (1).


Assim está no Aurélio, aquele dicionário que todos nós um dia já abrimos. Porre é bebedeira. Mas só? Só isso? Não, porre é muito mais que uma simples bebedeira. Porre é a supra bebedeira, a rainha das bebedeiras!

Pra que serve o porre? Desanuviar a cabeça, desopilar o fígado (afinal, é sabido que o riso desopila qualquer merda, e quando a gente bebe, ri que nem idiota. O fato da bebida acabar com o fígado a longo prazo é irrelevante), chamar Jesus de Genésio e urubu de meu loiro.

No porre o ogro vira fauno e a medusa vira ninfa. Você olha aquele monumento na sua frente dando sopa, agarra e arrasta (ou pelo menos tenta). Afinal, o que pode acontecer a dois elfos apaixonados numa noite de amor e bebedeira? Bom...

Você pode descobrir ao colocar a mão dentro da calcinha da ninfa que ela na verdade é ele. Aí a bebedeira passa, porque o susto é grande. Mas se você for adepto do vale-tudo, nem vai ligar. O fauno maravilhoso pode ficar inconvenientemente mole na sua mão, se ele também estiver de porre. Ou pode ficar maravilhosamente duracel - a pilha que dura, dura, dura e não pára!! Pode dormir depois de uns amassos, e enfurecer a pessoa ao lado. Ao acordar, se ainda tiver alguém ali, você pode rapidamente avaliar os danos sofridos ou evitados: o ogro volta a ser ogro, a medusa volta a ter serpentes na cabeça. Nesse ponto começam as promessas: Juro que nunca mais bebo na vida!. Mentira, claro.

O porre serve ainda pra chorar as mágoas pela dor de cotovelo, sem sentir culpa nem vergonha. Afinal, quando estamos de porre, perdemos a noção do que estamos fazendo e não podemos ser responsabilizados por nossos atos. Você excomunga a(o) infeliz que te desprezou e jura vingança. Ta certo que depois você nem vai lembrar de nada e aí recomeça a ladainha.

Pior mesmo é quando, além de beber, você da esporro em amigos que não tem nada a ver com o angu. Peça desculpas no dia seguinte, seu amigo vai entender. Embora ao mesmo tempo ele vá lhe contar, só de sacanagem, o que você aprontou e não se lembra (e talvez aumente um pouco a dose, ou pelo menos, é isso que você vai pensar, nunca lhe ocorrendo que ele pode estar sendo sincero).
No porre também você xinga de VACA aquela amiga que cantou (e ganhou) o cara que você disse a ela que estava a fim, chama de escroto o amigo que consolou a sua ex e hoje está namorando com ela (provavelmente foi ele que entregou você). Fala e faz coisas que nunca teria coragem de fazer sóbrio.

Agora você se pergunta: mas porre é só coisa ruim? Hehehe, claro que não, deixamos a parte boa pro fim...

Lindas poesias são criadas em estado de porre. O medo desaparece e a caneta corre solta no guardanapo do boteco, vindo na cabeça, não saindo de dentro dela até ser toda colocada no papel. O choro (indispensável no porre feminino) alivia o âmago do ser, libera em formato aquoso sentimentos represados por diversos motivos. Se existe culpa, existem lágrimas. No porre não existe futuro, apenas presente e passado. Embora durante o porre possamos relegar pessoas e situações ao passado, nada é definitivo. Todas as resoluções que tomamos no porre (e que são as acertadas, porém nunca seguidas) são repensadas quando sóbrios. O porre faz bem ao caráter! Dizemos as mais puras e indiscutíveis verdades.

Enfim, quem nunca tomou ao menos UM porre não sabe o que está perdendo. Aos que tomaram e não souberam curtir, tomem outro. E para aqueles que tomam sempre mas nunca aproveitam, comecem a repensar seus porres...




COISAS QUE FAZEMOS POR AMOR

Quando estamos apaixonadas não medimos esforços para conquistar os nossos amados. Somos capazes da fazer qualquer coisa só pra ganhar um oi, um sorriso, um olhar, ou até, para ao menos, vê-lo de longe.!
Racionalmente analisando fazemos coisas ridículas, tendo noção de todas essas loucuras vamos listar algumas coisas que fazemos por amor:

1- Ligar só pra escutar ele dizer alô.

2-Fazer plantão na porta de algum lugar só para vê-lo entrar ou sair.

3- Convencer uma amiga a fazer plantão com você.

4- Fazer investigações para descobrir nome completo, endereço, telefone, e-mail, número de icq.

5- Passar pela frente da casa dele várias vezes ao dia.

6- Entrar em uma loja e comprar algo só porque ele está lá dentro.

7- Começar a ouvir as bandas que ele gosta.

8- Planejar um caminho básico, que é passar por todos os lugares que ele freqüenta e fazê-lo várias vezes ao dia.

9- Ter sempre a esperança de encontrá-lo quando você sai.

10- Seguir o menino.

11- Levantar todo tipo de informação, mesmo que inúteis como o número de matrícula dele na faculdade (o que você vai fazer com isso?).

Isso tudo parece (e é!) muito absurdo mesmo, fazer todas essas coisas por alguém que pode ser que nunca venha a ser seu, mas atire a primeira pedra quem nunca agiu dessa forma pelo menos uma vez na vida! E no fim você até se diverte com isso, e é sempre bom ter objetivos e ir atrás deles.
É claro que depois que essa paixão toda passar você vai se achar ridícula e idiota. Mas enquanto isso não acontece vale a pena sim fazer de tudo para se sentir mais perto de quem você ama. Afinal, amar é mesmo tudo!

As amigas da Mulher

A esposa passou toda a noite fora de casa.
Na manhã seguinte, explicou ao marido que tinha dormido na casa da melhor amiga.
O marido telefonou então para 10 das suas melhores amigas, mas nenhuma delas o confirmou.

Os amigos do Homem

O marido passou toda a noite fora de casa.
Na manhã seguinte, explicou à mulher que tinha dormido na casa do seu melhor amigo.
A esposa telefonou então para 10 dos melhores amigos do marido.
Cinco deles confirmaram que ele tinha passado lá a noite.
Os restantes 5, além de confirmarem que ele passou lá a noite, garantem que ele ainda está lá dormindo

Nenhum comentário: