14.3.07


.¨ NEM TUDO É FÁCIL ¨...

É difícil fazer alguém feliz,
assim como é fácil fazer triste.

É difícil dizer eu te amo,
assim como é fácil não dizer nada.

É difícil ser fiel,
assim como é fácil se aventurar.

É difícil valorizar um amor,
assim como é fácil perdê-lo para sempre.

É difícil agradecer pelo dia de hoje,
assim como é fácil viver mais um dia.

É difícil enxergar o que a vida traz de bom,
assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.

É difícil se convencer de que se é feliz,
assim como é fácil achar que sempre falta algo.

É difícil fazer alguém sorrir,
assim como é fácil fazer chorar.

É difícil colocar-se no lugar de alguém,
assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.

Se você errou,
peça desculpas...

É difícil pedir perdão?
Mas quem disse que é fácil ser perdoado?

Se alguém errou com você,
perdoa-o...

É difícil perdoar?
Mas quem disse que é fácil se arrepender?

Se você sente algo,
diga...

É difícil se abrir?
Mas quem disse que é fácil encontrar alguém que queira escutar?

Se alguém reclama de você,
ouça...

É difícil ouvir certas coisas?
Mas quem disse que é fácil ouvir você?!

Se alguém te ama,
ame-o...

É difícil entregar-se?
Mas quem disse que é fácil ser feliz?!

Nem tudo é fácil na vida...
Mas, com certeza, nada é impossível...
Precisamos acreditar, ter fé e lutar para que não apenas sonhemos,
Mas também tornemos todos estes desejos,
REALIDADE!

(Cecília Meireles)



Arrependimento
Ontem assisti um filme que se chama "If Only - Antes que termine o dia".

Este romance sempre mexe muito comigo, porque me faz refletir

sobre um sentimento muito comum: o arrependimento.

O filme conta a história de um casal de namorados, onde o rapaz deixa o

amor sempre para o segundo plano ... E num belo dia, a moça morre.

Aí ele se dá conta do quanto poderia ter feito a diferença na vida dela e

na dele, e tem a chance de reviver o dia anterior.

Seria tão bom se na vida tivessémos a oportunidade de voltar no tempo e

consertar nossos erros e enganos...

Bem, na vida não podemos consertar atitudes, palavras e ações,

o arrependimento não é susficiente para apagar as coisas que são feitas

a alguém que amamos...mais, o arrependimento serve para que

possamos aprender com os erros cometidos e mudar a forma de agir

e algumas vezes de se redescobrir..

A nossa história é construída nos detalhes do dia-a-dia, somos o resultado

das nossas ações e atitudes.

Erros e acertos nos fazem crescer e amadurecer.

O tempo não volta, mais a lágrima de ontem pode se tornar o

sorriso de amanhã...

Basta saber olhar para dentro de sí e se reconstruir.




(Everything I Do) I Do It For You
(Tudo Que Eu Faço) Eu Faço Por Você

(Bryan Adams)


Olhe dentro dos meus olhos, você vai ver

O que você significa para mim.

Procure em seu coração, procure em sua alma


E quando você me encontrar, não vai procurar mais
nada.


Não me diga que não vale a pena tentar,

Você não pode me dizer que não vale a pena morrer.

Você sabe que é verdade,

Tudo que eu faço, eu faço por você.

Olhe dentro do meu coração, você vai encontrar,

Não existe nada lá para esconder.

Me aceite como sou, fique com minha vida,

Eu entregaria tudo, eu me sacrificaria.

Não me diga que não vale a pena lutar,

Eu não consigo evitar, não há nada que eu deseje mais
[que isso].

Você sabe que é verdade,

Tudo que eu faço, eu faço por você.

Não existe amor, como o seu amor,

E nenhuma outra, poderia oferecer mais amor.

Não existe lugar, se você não estiver lá

Todo o tempo, até o fim.

Oh, você não pode me dizer que não vale a pena
tentar,

Eu não consigo evitar, não há nada que eu deseje
mais.

Eu lutaria por você, eu mentiria por você,

Caminharia no fio por você.

Sim, eu morreria por você

Você sabe que é verdade,

Tudo que eu faço, eu faço por você...

Ser um Ser Especial



Quantas vezes em nossa caminhada, encontramos alguém, olhamos,
nos encantamos e os sentimentos de carinho, respeito, bem querer
são despertados. E oferecemos a cada momento vividos, o nosso melhor.
Acreditamos que encontramos um ser especial para nós.
Até que as atitudes contraditórias chegam e tudo aquilo que foi dito,
vivido, sonhado até, cai por terra.
E aquele "Ser Especial", não era nada além de casca. Palavras lindas
ditas, ouvidas. Mas só...
As atitudes contradizem as palavras deste ser e aí a máscara caí e o que
se vê é uma pessoa vil, fraca, covarde, que usa as pessoas ou no caso a pessoa
a seu bel prazer. Como se o sentimento alheio despertado fosse lixo.
Não tivesse valor algum, fosse um brinquedo jogado fora.
Estas são pessoas que trilham caminhos de mentira, que mentem a si próprias
e não sabem ser um Ser Especial, apenas fingem ser, até que a verdade apareça.
Causam dor, tristezas, raiva, mágoas. Mas todos estes sentimentos plantados por
este tipo de ser um dia esvai para a pessoa que ele encontrou
e plantou a semente do mal. Mas para ele, este ser, jamais irá acabar, porque
mais tarde, a frente do caminho, irá cultivar os mesmo sentimentos e será mais
uma vez alvo de sentimentos negativos, irradiados de tristezas, por mais que ele
minta a si próprio tomará conta de sua alma. Pq tudo que cultivamos, nos atinge
e afeta o universo em que vivemos. Todos os seres tem consciência,
que um dia bate a porta, nos cobrando a cada vez que plantamos sementes do mal.
Cedo ou tarde, somos cobrados e recebemos aquilo que plantamos e semeamos.
Por isto, fique atento as suas atitudes que determinam a sinceridade e veracidade
do que falamos por nossa alma.

Palavras sem atitudes, são características de seres inferiores,

que estão aqui apenas para usufruir, sem doar.
Saber ser um Ser Especial, é quando nossos atos, palavras e gestos estão
sendo realizados com amor, respeito e sinceridade, primeiro a si mesmo,
depois as pessoas que estao ao seu lado.
Seja um amigo, seus familiares, seu amor, seu filho..
Jamais diga algo que não seja com a sinceridade do seu coração.
Se puder confirmar isto por atitudes, parabéns..
Sua caminhada neste vida, não está sendo em vão.
Você está sabendo ser um Ser Especial.
Quanto os seres apenas especiais, que não sabem ser, olhe, dê um sorriso,

deseje tudo de bom e siga em frente.
Eles apenas são sombras de vida.
A luz não está neles, está em você,
que ofereceu seu melhor, a sinceridade,
seus sentimentos puros e sinceros.
Siga em frente e deixe eles na hipocrisia de sua vida medíocre e mentirosa.
Afinal vc é que é o Ser Especial, aquele que irradia luz, não escuridão.

Autoria "Regina Zucatelli"


LIVRO DO MINUTO

Deus não trabalha na ansiedade do homem.
As coisas acontecem na hora certa!
As coisas acontecem exatamente quando devem acontecer!
Leia a primeira linha com atenção.
Se Deus trouxe isto a você, Ele lhe trará algo através disto!
Momentos felizes, louve a Deus.
Momentos difíceis, busque a Deus.
Momentos silenciosos, adore a Deus.
Momentos dolorosos, confie em Deus.
Cada momento, agradeça a Deus.
Passe esta mensagem para algumas pessoas.
Você receberá algo que precisa (apenas faça).
DEUS ESTÁ SEMPRE CONTIGO!



O POEMA É UM INSETO
QUE SOBE PELAS PERNAS
DO LEITOR DISTRAÍDO

Nenhum comentário: