31.3.07


Para todos meus amigos - Oração do Dia

"Querido Deus agradeço-te por este dia.
Agradeço-te por poder ver e ouvir esta manhã.
Sou abençoado porque és um Deus compreensivo e de perdão.
Tens feito tanto por mim, abençoando-me a cada dia.
Perdoa-me por tudo que tenho feito, dito ou pensado que não seja agradável a ti.
Mantém-me seguro, afastado de todo o perigo.
Ajuda-me a começar este dia com uma nova atitude e muita gratidão.
Deixa-me fazer o melhor a cada dia para clarear minha mente e assim por ouvir-te.
Expande a minha mente para que possa aceitar todos os teus desígnios.
Não permitas que me lamente das coisas sobre a quais não tenho controle.
Permita-me continuar vendo o pecado através dos teus olhos.
Senhor, e que possa reconhecer o mal.
E quando cometer pecado, permita-me arrepender-me e confessar com minha boca meu mau procedimento, e assim receber teu
perdão.
Quando este mundo se fechar dentro de mim, deixa-me ir para longe e encontrar um lugar afastado para orar.
Esta é a melhor resposta quando me empurram além dos meus limites.
Sei que quando não posso orar, tu escutas meu coração.
Continua utilizando-me para fazer a tua vontade.
Continua abençoando-me para que possa abençoar outras pessoas.
Mantém-me forte para que possa ajudar aos fracos.
Mantém meu ânimo elevado para que possa ter palavras de consolo para o outro.
Peço pelos que se perdem e não podem encontrar seu caminho.
Peço pelos que sofrem mau juízo e não são entendidos.
Peço pelos que não Te conhecem intimamente.
Peço pelos que apagam esta mensagem e não a compartilham com os outros.
Peço pelos que não crêem.
Mas te agradeço porque eu CREIO.
Creio que Tu mudas as pessoas e as coisas.
Peço por todos os meus amigos (principalmente para estes que estão lendo a mensagem), cada membro da família e seus lares.
Rogo para que cada olho que leia esta oração saiba que não há problema, batalha, circunstância ou situação maior que o SENHOR!
Peço para que estas palavras sejam recebidas nos corações, para que cada olho que as veja ou cada boca que as proclame, confesse-as disposto:
Esta é a minha oração. Em nome do Senhor. Amém!"





PARA TODOS OS QUE TÊM DE TRATAR COM CLIENTES IRRITANTES, E PESSOAS QUE SE ACHAM SUPERIORES AOS OUTROS ..

Oie blogueiros e blogueiras, tudo bem com vocês.... comigo tudo indo como Deus quer!!
Fiquei impressionada como um momento da vida da gente pode mudar muito nossa perspectiva de ver o mundo ...
Depois daquele episódio que as partes ruins eu quero esquecer, eu percebi tanto beleza em tanta coisa, tanta beleza em tanta gente ...
Fico até grata, realmente grata, por ter sido um sinal de que eu estava deixando de ver tanta, mas tanta coisa bonita ...
Um domingo não é feio porque é um dia antes da segunda (o que eu acreditava piamente), ele é bonito porque é começo de uma semana de produção, e não há coisa melhor do que estar com saúde e poder produzir ... poder produzir de todas as maneiras ...
Não vou dizer que me tornei uma pessoa absolutamente calma, que nada me tira do sério ... há pequenas coisas que me tiram do sério ainda, acho que é o hábito, mas que necessita de exercício para revertê-lo ... as coisas são como são, as pessoas são como são, cabe eu aceitar isso e continuar vendo a beleza nas coisas e nas pessoas mesmo assim ...
Acabei percebendo que a perspectiva de anos pode mudar, numa manhã de sábado, que você acorda agradecendo aos Céus por estar bem, e que em recompensa você percebe que existe beleza onde você já tinha visto, mas nunca tinha reparado ... Será que eu tinha visto mesmo ? Não importa, consigo ver a beleza em você agora, que me parece interior e exterior, e eu agradeço a Deus e a você por isso ...

COMO ATENDER UM CLIENTE:

Aprenda com uma funcionária da Transbrasil ! Destrua um ignorante, sendo original, como ela foi:


Uma funcionária da Transbrasil, em Campinas, deveria ganhar um prêmio por ter sido esperta, divertida e ter atingido seu objetivo, quando teve que lidar com um passageiro que, provavelmente, mereceria voar junto com a bagagem ...

Um vôo lotado da Transbrasil foi cancelado (por razões óbvias !).

Uma única funcionária atendia e tentava resolver o problema de uma longa fila de passageiros.
De repente, um passageiro irritado cortou toda a fila até o balcão, atirou o bilhete em cima do balcão e disse:
- Eu tenho que estar neste vôo, e tem que ser na Primeira Classe !
A funcionária respondeu:
- O Senhor desculpe, terei todo o prazer em ajudar, mas tenho que atender estas pessoas primeiro, já que elas também estão aguardando pacientemente na fila. Quando chegar a sua vez, farei tudo para poder satisfazê-lo !

O passageiro ficou irredutível e disse, bastante alto para que todos na fila ouvissem:
- Você faz alguma idéia de quem eu sou ?
Sem hesitar, a funcionária sorriu, pediu um instante e pegou no microfone,anunciando:
- Posso ter um minuto da atenção dos senhores, por favor ? (a sua voz ecoou por todo o terminal). E continuou:
-Nós temos aqui no balcão um passageiro que não sabe quem é, e deve estar perdido! Se alguém é responsável pelo mesmo, ou é parente, ou então puder ajudá-lo a descobrir a sua identidade, favor comparecer aqui no balcão da Transbrasil.Obrigada !

Com as pessoas atrás dele gargalhando histericamente, o homem olhou furiosamente para a funcionária, rangeu os dentes e disse, gritando:
- Eu vou te fuder
Sem recuar, ela sorriu e disse:
- Desculpe, meu caro senhor, mas mesmo para isso vai ter que esperar na fila.


Corajosa essa funcionária... um dia ainda serei assim... rss


Sonhar é melhor que nada

Acho a maior graça.



Tomate previne isso, cebola previne aquilo, chocolate faz bem, chocolate faz mal, um cálice diário de vinho não tem problema, qualquer gole de álcool é nocivo, tome água em abundância, mas não exagere...

Diante desta profusão de descobertas, acho mais seguro não mudar de hábitos.

Sei direitinho o que faz bem e o que faz mal pra minha saúde.

Prazer faz muito bem.
Dormir me deixa 0 km.
Ler um bom livro faz-me sentir novo em folha.
Viajar me deixa tenso antes de embarcar, mas depois rejuvenesço uns cinco anos.
Viagens aéreas não me incham as pernas; incham-me o cérebro, volto cheio de ideias.
Brigar me provoca arritmia cardíaca.
Ver pessoas tendo acessos de estupidez me embrulha o estômago.
Testemunhar gente jogando lata de cerveja pela janela do carro me faz perder toda a fé no ser humano.
E telejornais... os médicos deveriam proibir - como doem!

Caminhar faz bem, dançar faz bem, ficar em silêncio quando uma discussão está pegando fogo faz muito bem: você exercita o autocontrole e ainda acorda no outro dia sem se sentir arrependido de nada.

Acordar de manhã arrependido do que disse ou do que fez ontem à noite é prejudicial à saúde.

E passar o resto do dia sem coragem para pedir desculpas, pior ainda.

Não pedir perdão pelas nossas mancadas dá câncer, não há tomate ou mussarela que previna.

Ir ao cinema, conseguir um lugar central nas fileiras do fundo, não ter ninguém atrapalhando sua visão, nenhum celular tocando e o filme ser espetacular, uau!

Cinema é melhor pra saúde do que pipoca.

Conversa é melhor do que piada.
Exercício é melhor do que cirurgia.
Humor é melhor do que rancor.
Amigos são melhores do que gente influente.
Economia é melhor do que dívida.
Pergunta é melhor do que dúvida.

Sonhar é melhor do que nada.

Luís Fernando Veríssimo



FELICIDADE REALISTA
(Mário Quintana)



A princípio, bastaria ter saúde, dinheiro e amor, o que já é um pacote louvável, mas nossos desejos são ainda mais complexos.
Não basta que a gente esteja sem febre: queremos, além de saúde, ser magérrimos, sarados, irresistíveis.
Dinheiro? Não basta termos para pagar o aluguel, a comida e o cinema:
Queremos a piscina olímpica e uma temporada num spa cinco estrelas.
E quanto ao amor? Ah, o amor... não basta termos alguém com quem podemos conversar, dividir uma pizza e fazer sexo de vez em quando. Isso é pensar pequeno: queremos AMOR, todinho maiúsculo. Queremos estar visceralmente
apaixonados, queremos ser surpreendidos por declarações e presentes inesperados, queremos jantar à luz de velas de segunda a domingo, queremos sexo selvagem e diário, queremos ser felizes assim e não de outro jeito.
É o que dá ver tanta televisão.
Simplesmente esquecemos de tentar ser felizes de uma forma mais realista.
Ter um parceiro constante, pode ou não, ser sinônimo de felicidade.
Você pode ser feliz solteiro, feliz com uns romances ocasionais, feliz com um parceiro, feliz sem nenhum. Não existe amor minúsculo, principalmente quando se trata de amor-próprio.
Dinheiro é uma benção. Quem tem, precisa aproveitá-lo, gastá-lo, usufruí-lo. Não perder tempo juntando, juntando, juntando. Apenas o suficiente para se sentir seguro, mas não aprisionado. E se a gente tem pouco, é com este pouco que vai tentar segurar a onda, buscando coisas que
saiam de graça, como um pouco de humor, um pouco de fé e um pouco de criatividade.
Ser feliz de uma forma realista é fazer o possível e aceitar o improvável.
Fazer exercícios sem almejar passarelas, trabalhar sem almejar o estrelato, amar sem almejar o eterno. Olhe para o relógio: hora de acordar.
É importante pensar- se ao extremo, buscar lá dentro o que nos mobiliza, instiga e conduz mas sem exigir-se desumanamente.
A vida não é um jogo onde só quem testa seus limites é que leva o prêmio.
Não sejamos vítimas ingênuas desta tal competitividade. Se a meta está alta demais, reduza-a. Se você não está de acordo com as regras, demita-se.
Invente seu próprio jogo. Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade. Ela transmite
paz e não sentimentos fortes, que nos atormenta e provoca inquietude no nosso coração. Isso pode ser alegria, paixão, entusiasmo, mas não felicidade.



Nem sempre o que parece…é!!

Olhem que lindo:
Você saberia dizer o significado da frase em latin abaixo?

“ADEAMUS AD MONTEM FODERE PUTAS CUM PORRIBUS NOSTRUS”

Lógico que pensamos imediatamente em PUTARIA.Então, veja abaixo, a tradução…

“VAMOS À MONTANHA PLANTAR BATATAS COM AS NOSSAS ENXADAS”

Fudeu…Tá vendo? Se você tivesse estudado latim não teria pensado besteira!




15 razões para você se sentir melhor



Você sabia que...
1. Pelo menos 4 pessoas no mundo te amam tanto que poderiam até morrer por você.
2. Pelo menos 20 pessoas no mundo te amam de alguma forma.
3. A razão que faria alguém te odiar seria a vontade que ela tem de ser como você.
4. Um sorriso pode trazer felicidade a alguém, mesmo que esta pessoa não goste de você.
5. Todas as noites alguém pensa em você antes de dormir.
6. Você é o mundo de alguém.
7. Sem você, alguém pode não conseguir sobreviver.
8. Alguém cuja existência você desconhece, te ama.
9. Você é especial e único de alguma forma.
10. Mesmo quando você faz a maior burrice da sua vida, algo de bom acontece.
11. Quando você pensa que o mundo virou as costas para você, pense bem: você pode ter virado as costas para o mundo.
12. Quando você acha que não tem a menor chance de conseguir, provavelmente você não conseguirá. Mas, se você acreditar em si mesmo, cedo ou tarde você conseguirá.
13. Sempre se lembre dos elogios feito a você, nunca das palavras rudes.
14. Sempre digas as pessoas o que você sente sobre elas. Você se sentirá bem melhor.
15. Se você tem um grande amigo, faça com que ele saiba disso.

* Temos mais motivos para nos sentirmos felizes do que costumamos acreditar.
* Na mesma medida, somos mais amados do que conseguimos perceber...
* Assim, se permanecermos atentos, terminaremos encontrando muito mais motivos para sorrir do que para nos lamentar...

Pare de acreditar que só será feliz quando conseguir algo que ainda não tem! É muito provável que você já tenha tudo o que precisa para se sentir realizado. Os seus sonhos e objetivos não podem significar a sua felicidade, mas unicamente a sua capacidade de ir até onde quiser... Ser ou não ser feliz é estar ou não estar inteiro, aqui e agora! Esteja presente...


Celular mais caro (e feio) do mundo


Este celular entrou para o Guinnes recentemente como o celular mais caro já produzido.

O valor? $1.300.000,00!

São 1800 pedras do mais puro diamante. Vc compraria um, se tivesse dinheiro?











RAZÕES PORQUE OS GAROTOS GOSTAM DAS GAROTAS


1. Porque cheiram bem, até quando não usam xampu
2. A maneira como suas cabeças encontram sempre o ponto correto em seu ombro;
3. A doçura que se vê quando dormem;
4. A facilidade com que cabem em seus braços;
5. A maneira como te beijam e de repente tudo esta bem no mundo
6. A maneira linda como comem;
7. A maneira como demoram horas para se vestir para no final fazer valer a pena;
8. Porque sempre estão "quentinhas" mesmo quando está 300 C abaixo de 0.
9. A maneira como sempre te vêem bem, sem se importar com a roupa com que você está
10. A maneira como sempre procuram palavras de carinho, quando os dois sabem que você pensa que ela é a pessoa mais preciosa do mundo;
11. São lindas de se ver quando discutem;
12. A maneira como suas mãos sempre encontram as tuas;
13. A maneira como sorriem;
14. A maneira com que dizem: "não discutiremos mais" quando sabem que uma hora mais tarde .......;
15. A maneira como te beijam quando você diz: "Eu te amo";
16. Bom, na verdade, adora qualquer maneira que ela te beija;
17. A maneira como caem em seus braços quando choram;
18. A maneira que dizem alguma coisa boba;
19. A maneira como te pegam e esperam que sinta dor;
20. A maneira como se desculpam quando na realidade dói (e não admitimos);
21. A maneira como te beijam quando você faz alguma coisa Boa por elas;
22. A maneira como dizem que sentem falta;
23. A maneira como ela é extraordinária;
24. A maneira como a protege deste mundo para que não se chateie mais

RAZÕES PORQUE AS GAROTAS GOSTAM DOS GAROTOS


1. Porque eles sempre usam o seu perfume favorito (aquele que vem a ser o que você compra nos aniversários dele);
2. A forma como passam as mãos pelos seus cabelos;
3. Pela maneira como a olham e você quer morrer no mesmo instante;
4. Pela maneira como a abraçam;
5. Pela maneira como lhe dão um beijo e fazem com que suas lágrimas desapareçam;
6. ... e pela maneira como se orgulham quando podem fazer seu problema ir embora;
7. Pela maneira como seus olhos se iluminam com o resultado por ter ficado horas se arrumando;
8. Porque sempre sabem o que dizer para te fazer sonhar;
9. Porque eles algumas vezes pensam que sabem o que dizer para te fazer se sentir melhor, mas você pensa que foi a pior coisa que puderam fazer;
10. Pela maneira como te abraça quando está com frio;
11. Pela maneira como te olham quando está aborrecida com eles fazendo todo o aborrecimento se derreter;
12. Porque sempre sorriem quando vocês estão juntos;
13. Pela maneira como sempre te deixam ganhar em qualquer jogo que joguem juntos;
14. ... E quando depois reclamam de os haver deixado ganhar, fazem que não sabem do que estão falando...;
15. Pela maneira como sorriem;
16. Pela maneira como se sente quando te chamam para desculpar-se depois de um grande desentendimento;
17. Pela maneira como dizem "Te Amo";
18. Pela maneira como dizem "Te Amo" na frente dos amigos;
19. Pela maneira que te tocam e te abraçam tão gentilmente, como se tivessem com medo de machucar;
20. Pela maneira como te beijam;
21. Pela maneira como te abrem os braços quando estas chorando;
22. Pela maneira como nunca admitem que a chateiam;
23. Pela maneira como agem quando sentem que estão te perdendo;
24. Pela maneira como eles pensam ser seu protetor, quando você pensa que você é a protetora deles;
25. A maneira como dizem que sentem falta de você quando odeiam admitir;
26. Pela maneira como você sente falta deles quando eles não estão;
27. Pela maneira como eles recordam os momentos especiais, os aniversários, quando você pensa que eles esqueceram;
28. Pela maneira como se desculpam quando na verdade eles esqueceram;
29. Pela maneira como te consolam quando você tem um mau dia;
30. Pela maneira como não podem esperar para chegar em casa para contar como foi o seu dia;
31. A maneira como te escrevem cartas de amor, quando pensam que isso não é algo de homens;




HINO À CERVEJA



Prá quem ainda não conhece:

parte I
Ouviram num boteco um berro mágico
De um bêbado, um pedido refrescante
Cerveja da liberdade em raios fúlgidos
Brilhou na mão do dono nesse instante
Se o Senhor, tiver vontade
Vem beber com a gente até ficar de porre
Copo Cheio, e liberdade
Aprecie este líquido à vontade
Ó Cerva amada, idolatrada,
Salve, Salve
Bebendo todo dia desse líquido
Tem vezes que parece, a terra desce
Meu Deus do céu, só penso nesse líquido
Não existe nada mais que me interesse
Gigantes depois de três, que beleza
Chorão depois da décima e tristeza
No dia seguinte dor de cabeça
Cerva dourada
Entre outras mil, és tu Cerveja
Bebida amada.
Dos filhos deste bar és mãe, gentil Cerveja Amada, Brasil.

parte II
Sentado eternamente em bar esplendido
Falando sobre a vida de um pingunço
Sa iu daqui e foi beber na América
Bebeu whisky de primeiro mundo.
Mas a terra, parece um imã
Caiu de cara num jardim cheio de flores.
Mijou no poste, de uma vila
Apanhou do guarda e foi dormir cheio de dores
Ó Cerveja amada, idolatrada
Salve, Salve
Saiu pela manhã buscando o líquido
Que o sustenta todo dia alcoolizado
Se em teu formoso bar tiver o líquido
Fará a felicidade de um coitado.
Por mais que a cerveja seja forte
Verás que um bêbado não foge a luta.
Eu sei que vou beber até a morte,
Cerva dourada.
Entre outras mil, és tu Cerveja
Bebida amada.
Dos filhos deste bar és mãe, gentil Cerva Amada, Brasil.


Oração da Semana


Senhor, dai-me serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar as coisas que não posso aceitar, e a sabedoria para esconder os corpos daquelas pessoas que eu tive que matar por estarem me enchendo o saco !

Também, me ajude a ser cuidadoso com os calos em que pisei hoje, pois eles podem estar conectados aos sacos que terei que puxar amanhã.

Ajude-me, sempre, a dar 100% no meu trabalho:
- 12% na segunda-feira,
- 23% na terça-feira,
- 40% na quarta-feira,
- 20% na quinta-feira e
- 5% na sexta-feira.

e…

Me ajude sempre a lembrar, quando estiver tendo um dia realmente ruim, e todos parecerem estar apostando para ver quem acaba primeiro com minha paciência, que são necessários 42 músculos para socar alguém e apenas 4 para estender meu dedo médio e mandá-lo para aquele lugar…

Que assim seja!!!

Nenhum comentário: