13.1.07

Os métodos cruéis de matar formigas

P.S.: E antes que vocês mandem cartas de protesto, lembrem-se: ninguém fica com peninha de matar baratas!

Antes de tudo, quero deixar claro: não mato formigas por diversão. Acontece que, talvez por culpa do horrível desequilíbrio ecológico, as formigas invadiram a minha casa. A minha cozinha. Não tenho mais paz. Antes, elas só gostavam de açúcar. Mas depois de uma reeducação alimentar, hoje comem de tudo! E também ficam andando sobre mim. E picam! Ou seja: ou eu, ou elas. O que vocês preferem (para refrescar a memória de vocês: formigas não mandam cartas dando conselhos!)

Morte por afogamento rápido

Você esqueceu o prato na bancada da cozinha com um grão de arroz. E quando olhou, tinham dezenas de formigas fazendo uma rodinha em volta do grão de arroz. E o grão olha para você, pedindo ajuda. Pegue o prato discretamente, coloque na pia e acerte o jato da torneira em cima das coitadas! E salve o grão

Morte por afogamento lento

Método indicado para sádicos e gente com tempo de sobra: consiste em fazer um círculo de água ao redor da formiga, que ficará encurralada. Aos poucos, a própria água vai fechando o cerco. (Apesar de parecer muito maléfico, é um dos únicos que dá chances para ela escapar. Pois você, arrependido, poderá salvá-la. Seu dedo pode servir de ponte para a escapada.)

Morte no fogo

As formigas, antigamente, ficam em cima de doces. Hoje, elas também gostam de coisas salgadas, de água e até de ficarem nos utensílios domésticos. Tipo dando um rolé. É irritante. Quando elas fazem isso, eu pego a frigideira e coloco no fogão. Elas dão no pé rapidinho.

Morte por emboscada na lixeira

Você estava comendo um pedaço de pizza, e deixou a pizza em cima do fogão. No intervalo do filme, você volta para pegar o novo pedaço da pizza. E ela está tomada de formigas nojentas! Pegue rápido o pedaço de pizza, coloque correndo no saco de lixo, feche rápido para elas não possam fugir. Corra para a lixeira e jogue! Num minuto, a formiga que estava numa boa roubando a sua pizza estará num lugar fedorento e escuro. Bem feito.

Morte por esmagamento

Não preciso explicar o que é. E ninguém precisa fazer cara de horror. Todo mundo sabe muito bem como esmagar hordas de formigas, e quem nunca esmagou uma formiga, que atire a primeira pedra!

Chamar a detetização

Não é muito aconselhável, pois elas sempre voltam. E você ainda tem que pagar!

Nenhum comentário: