13.1.07

Febre!


Ficar doente é um saco. Mas quando a gente é criança, às vezes é bom ficar doente. Não muito doente, ser internada e fazer tratamentos sinistros. Isso é terrível. Mas ficar meio gripadinha, faltar aula e ser bajulada pela mãe é ótimo. E ainda dá pra fazer birra. Bom mesmo.

Daí você cresce e sai de casa. E fica doente, afinal não se alimenta direito, dorme tarde e trabalha muito. Daí sim, as coisas ficam realmente ruins.

Porque se você está com febre, sentindo frio, ainda corre o risco de ficar com medo (se estiver sozinha em casa). Porque depois do `Sexto Sentido´, qualquer febre pode ser interpretada como um acontecimento paranormal. Em vez de achar que a temperatura do seu corpo aumentou, você logo pensa que tem um espírito na sua casa, e que é por isso que você está sentindo frio. (vocês lembram do filme? As pessoas sentiam frio quando o espírito estava perto delas). E isso é pior do que qualquer tratamento!

Ok, você consegue contornar o seu medo e se conscientizar de que realmente está com febre. Mas tem que saber quantos graus. E cadê o termômetro? Alguém que mora sozinho tem termômetro? Lógico que não, afinal não é um bom presente pra pedir no chá de panela.

Quando você tem o tal do termômetro, você não tem o remédio. E quando tem, não sabe o quanto tomar. Na minha última febre, tomei trinta gotas de um remédio pra baixar a febre. Baixou, mas tambem abaixou a minha pressão e eu pensei que fosse desmaiar.

Outra coisa horrível de ficar doente depois de velho é que você tem que comprar e preparar sua própria comida de doente. E é sabido que comida de doente é a pior coisa do mundo. Batata amassada sem sal com arroz é uma coisa detestável e você ainda vai ter que fazer! Argh! Pena que ainda não inventaram um serviço delivery de comida para enfermos.

O melhor mesmo quando você se encontra nesse estado é pedir abrigo na casa da sua mãe. Até melhorar. Se você por algum motivo não pode fazer isso, bem.melhoras! E não alugue o `Sexto Sentido´! Você pode piorar.

Nenhum comentário: