20.1.07

Os perfumes...de acordo com a nossa personalidade!


Há seis mil anos os sábios egípcios já tiravam proveito dos perfumes. Nessa altura eles já desconfiavam da acção dos aromas sobre o cérebro e passaram assim a desenvolver técnicas que utilizassem melhor o potencial das essências que tinham.

Os aromas passam do olfacto para o nosso subconsciente e activam os nervos olfactivos, que por sua vez se ligam com a parte do cérebro que regula a atividade sensório-motora, o sistema límbico. Isso tudo faz com que os impulsos primitivos de sexo, fome e sede sejam afectados e alterem o nosso comportamento emocional. Os perfumes fazem milagres e revelam muito da nossa personalidade....é só descobrir-mos o ideal.

Existem em Paris alguns Atelier's de essências onde os perfumes são sugeridos pelos perfumistas de acordo com a n ossa personalidade....Vejamos um exemplo......

Para os Aventureiros Pessoas de espírito aventureiro e com gosto pela novidade costumam gostar de aromas refrescantes, exóticos e joviais. Os homens ficam mais nos perfumes naturais, refrescantes, com ervas aromáticas, madeiras exóticas, âmbar e maresia. Já as mulheres preferem folhas e flores selvagens, madeira, ozone, musgo e âmbar.

Sugestões:

Eles: Polo - Ralph Lauren

Elas: Vent Vert - Balmein, L´Eau D´Issey - Issey Miyake

Para os Românticos Os florais fazem muito a cabeça dos românticos e sonhadores. Os aromas são mais doces e afloram a sensibilidade. Para os homens, perfumes cítricos, fougere, amadeirado, floral e musk. As mulheres se identificam mais com flores brancas, madeira e frutas frescas, vanila e almíscar.

Sugestões:

Eles: Khouros, Azzaro

Elas: Anais Anais - Cacharel, 212 - Carolina Herrera, Romance - Ralph Lauren

Para os amantes do Desporto Os homens e mulheres com perfil desportivo são mais chegados em perfumes que tragam sensação de frescura e limpeza. Os cítricos, mentolados, aromáticos e amadeirados são sensação entre os homens. Para elas, cítricos, florais, amadeirados, verdes, sândalo e musk.

Sugestões:

Eles: Ferrari, Lacoste

Elas: Escape - Calvin Klein, L´Eau par Kenzo

Para os mais Clássicos Perfis clássicos preferem perfumes mais consagrados e que agradam a quase todo tipo de olfato. Os homens optam pela sofisticação dos cítricos, aromáticos, amadeirados, musk e chypre. Mulheres preferem floral, aldeídico, amadeirado, musk e oriental.

Sugestões:

Eles: Paco Rabane, Eternity, Hugo Boss

Elas: Chanel 5, Paloma Picasso, Presence d´une femme - Mont Blanc

Para os mais Modernos Para os mais modernos e que estão sempre dispostos a experimentar novidades e estar sempre à frente. Geralmente optam por aromas naturais. Para os homens, aromas cítricos, frutal (melão), amadeirado, almíscar. As mulheres preferem floral, frutal, verde, amadeirado, vanila e musk.

Sugestões:

Ele: Polo Blue - Ralph Lauren, Miracle - Lâncome

Ela: Dolce Gabbana, Angel - Thierry Mugler, Very Irresistible - Givenchy

Apesar do nosso cheiro natural ser na minha opinião o melhor dos afrodisiacos existentes.....gostamos de usar perfumes e de sentir o seu cheirinho agradável! E claro está, apesar do cheiro de um determinado perfume.....esse mesmo perfume utilizado em 10 pessoas tem aromas completamente diferentes. Eu pessoalmente adoro perfumes fortes...daqueles que por onde nós passamos deixamos rastooooooo..............e adoro o aroma da canela, apesar de o meu perfume de eleição não ter canela....mas tem algo que os outros não têm...um cheiro inconfundível...intrigante....forte.....devastador....Adoro-o e já nem consigo passar sem ele...claro que estou falando do Angel de Thierry Mugler. Nos perfumes de homem os meus eleitos são o "Égoiste" de Channel e o "Salvador Ferragano"....são de nos mandar-mos para o chão!!!! E Voçês???? Quais são os seus eleitos?

Nenhum comentário: