23.1.07

Malvestidas



Início de ano as listas dos melhores e dos piores começam a pipocar. No mundo da moda isso também acontece.



A mais famosa das listas é sem dúvida a do estilista Mr. Blackwell e que foi divulgada recentemente.



Nela, Mr. Blackweel chama Britney Spears e a socialite Paris Hilton, ambas no primeiro lugar da lista, de “Screamingirls”, traduzindo literalmente “garotas que gritam”. As duas loiras que frequentaram todas as boites juntas, como se fossem amigas de infância, também são tachadas de deselegantes e sem estilo.



Aliás, Britney protagonizou cenas mais do que reveladoras, mostrando que não usa lingerie.



Camila Parker-Bowels, esposa do príncipe Charles também é figura freqüente na lista, e mais uma vez está lá, batendo ponto, desta vez em segundo lugar. Batizada pelo estilista de “duquesa do desalinho” e “naufrágio real” pelo uso freqüente dos chapéus com penas.



E por aí vai a lista e os comentários mordazes de Mr. Blackweel numa tradição que já dura décadas. A lista, embora criticada, é tradição em Hollywood e no mundo inteiro. Blackweel não tem dó nem piedade, e já criticou desde a Rainha Elizabeth até a atriz Elizabeth Taylor.



Um dos maiores estilistas de Hollywood na década de 60, Blackweel vestiu estrelas do porte de Jayne Mansfield, Peggy Lee e até mesmo Nancy Reagan.

Ao mesmo tempo em que fere, o estilista assopra, e aconselha as que figuram na lista de 2006 a seguir os passos de Kate Winslet, Angelina Jolie, Beyonce entre outras, tidas para ele como fabulosas quando o assunto é moda.



A lista completa de Mr. Blackweel é a seguinte:

1) Britney Spears/Paris Hilton

2) Camilla Parker-Bowles

3) Lindsay Lohan

4) Christina Aguilera

5) Mariah Carey

6) Paula Abdul

7) Sharon Stone

8) Tori Spelling

9) Sandra Oh

10)Meryl Streep

 

Nenhum comentário: