13.1.07

O horrível mito da mulher histérica

Você já foi olhada com cara de medo pelos passantes quando reclamou que o ônibus estava atrasado? Já agüentou piadas em filas de banco porque falou para o gerente que as velhinhas estavam sendo agredidas?

Se a resposta é sim. Seja bem vinda. Você, como muitas , É UMA MULHER HISTÉRICA.

Não, na verdade, a gente não é histérica coisa nenhuma, é claro. Somos apenas garotas sem papas na língua e que lutam pelos seus direitos de quem paga impostos. Mas. existe o mito. Sim, o maldito mito da histeria feminina, que é uma das maiores desgraças que ainda carregamos.

O homem, quando vai lá e reclama em alto e bom som, "deve estar com problemas no trabalho, coitado". Agora, se você é mulher, querida, mesmo os mais ignorantes em matéria de psicanálise se valem do diagnóstico de Freud para concluir, em segundos, que você é vítima de um terrível caso de histeria crônica.

Freud e sua paciente Dora (célebre histérica) não poderiam prever o dano que causariam para a humanidade feminina!!!!!

É incrível. Eu nunca fui diagnosticada como histérica pela minha analista (se a alguém interessar, eu sou uma neurótica fóbica). Então, que direito os homens barrigudos do banco e da receita federal têm para sair, assim, me diagnosticando?

E se a gente é histérica, claro, a gente não é levada a sério. Outro dia, um homem do banco falou gritando comigo. Eu, gentilmente, pedi que ele falasse mais baixo. O que houve depois? O moço ficou fingindo que não ouvia o que eu dizia. Até que eu tive que levantar a voz e ele disse: "fale mais baixo, por favor". E todos os homens que estavam perto morreram de rir, claro.

Se eu fosse homem, ele não teria tido coragem de falar assim. No mínimo, porque teria medo de levar uma porrada na cara (tem coisa mais histérica do que homens que saem batendo nos outros?).

Mas o pesadelo não acaba aí. Quando você é considerada histérica, pode ter certeza. em mais cinco minutos eles estarão te chamando de MAL COMIDA.

Por que você ficou puta com a fila que não anda? PORQUE TÁ COM FALTA DE HOMEM, CLARO! Agora, alguém já ouviu alguém dizer que um homem estava nervoso por causa de FALTA DE MULHER?

Claro que não. Eles ficam nervosos porque têm muito problemas, casa e filho para sustentar, tadinhos.

O que dá vontade de fazer quando somos alvo de tamanho preconceito? Ter um ataque histérico, é claro. Berrar, chutar a maldita porta do banco, chamar a polícia. Só que não fazemos isso. Afinal, a gente não é histérica coisa nenhuma. Acabamos engolindo a seco e indo para casa chorar. E não podemos desperdiçar o nosso tempo brigando, né? Afinal, temos casa e gatos (os bichos) para sustentar.

Nenhum comentário: