29.1.07

Algumas músicas que eu não consigo entender


Se encontrasse o gênio da lâmpada e tivesse apenas um pedido a fazer, pediria mais inteligência, muito mais. Quem sabe assim eu entenderia o que certos autores quiseram dizer em algumas canções. Ou gostaria de entender como alguém consegue fazer algo tão piegas, e ainda cantá-las. Como não consegui descobrir os autores, tô citando somente as bandas intérpretes.

A seguir, as pérolas:

"Noite de lua cheia/ Eu vou fazer um castelo de areia/ Um luau na beira da praia/ Pra te encontrar minha linda sereia/ (...)/ É preciso ter fé/ É preciso regar/ Segura essa batida/ Para poder viajar/"
(Linda Sereia - Manjaro)

* Essa banda é de Brasília, mas com certeza a música foi feita pra uma mulher fora daqui, já que não temos praia. As primeiras quatro estrofes são muito piegas e as outras três...humm...não entendi não! Tem um crítico de música de uma certa revista semanal que diz que os brasileiros, quando fazem reggae, conseguem piorar algo que já é muito ruim. Eu concordo plenamente com ele!

"Anda, enquanto o dia acorda a gente ama/ Tô pronto pra te ouvir aqui na cama/ Te espero, "vâmo" rir de todo mundo/ Neste quarto tão profundo..."
(Palavras de um futuro bom - Jota Quest)

* Nunca vi uma banda pra cantar tantas pérolas quanto o Jota Quest. Só coloco esses três exemplos porque não posso perder tanto tempo (além do que já perco) procurando coisas bizarras cantadas por eles. Na primeira música, não entendo o que o cara quer dizer com "quarto profundo". Que coisa. E outra: onde está a mulher que ele chama pra cama? Será que está vomitando no banheiro depois de dormir com um cara que canta isso?

"Me levantei antes do sol/ Para poder vê-lo surgindo/ Trazendo clara luz/ Iluminando seu sorriso/ Chego com um som suave/ Soprando teu ouvido/ Como brisa da tarde/ Trazendo o céu noturno/ Preso à tua calma órbita/ Quero te ver brilhar no céu/ Uma estrela vermelha num pedaço de papel..."
(Daqui para sempre - Idem)

* Essa é uma incógnita. Primeiro que nunca vi sol com luz escura. Outra: sacanagem ser acordada tão cedo: "Chego com um som suave/ Soprando teu ouvido/ Como brisa da tarde/ Trazendo o céu noturno"/ Sem dúvida, o cara é um mala. Mas o melhor mesmo é "calma órbita". Como assim???


"Voe por todo mar e volte aqui/ Voe por todo mar e volte aqui...pro meu peito"
(O vento - de quem, de quem de quem???? Jota Quest, claro)

*Essa música é famosa. Critico desde sempre. É uma declaração de amor a uma pombinha? Ou quem sabe é uma águia, como no filme "O feitiço de Áquila"? Estranho, muito estranho!


"Vou com os outros para o abate/ O meu dono vai lucrar/ Seja cedo ou tarde/ Quando isso vai mudar?"
(Brinquedo Torto - Pitty)

* Meu lindo pai era pecuarista. E o verso dessa música só me lembrou as festas que ele fazia na fazenda. Uma vaca era escolhida pra ser abatida e se transformar num delicioso churrasco. Estaria a Pitty se denominando uma vaca???? Olha só, perguntar não ofende, né?

Quando ficar novamente sem ter o que fazer, coloco mais pérolas :)

Nenhum comentário: