5.1.07

O QUE ELES PENSAM III

"Não me imagino indo pra cama exclusivamente com a mesma mulher por anos a fio." (M., casado, 35 anos)



:::Você acredita no amor?

Sim, muito



:::Já foi traído?

Acho que sim mas não tenho certeza. Tenho quase certeza.



:::Como reagiu?

Foram com duas namoradas diferentes: na primeira, eu perdoei. Na segunda foi um caso diferente. perdoei porque também tinha traído.



:::Por que você traiu?

Nesse caso especifico por nao saber com qual das duas ficar. Eram duas pessoas que eu gostava muito: a namorada atual e a namorada anterior.



:::E nos outros casos?

Por vontade de ter mais experiências. Por quer conhece rmais gente, querer trepar com mais gente, querer sexo diferente e até para satisfazer o meu ego.



:::Como você considera a traição?

Quase inevitavel. Não me imagino indo pra cama exclusivamente com a mesma mulher por anos a fio.



:::Ela sabe de suas traições?

Não. Mas já deve ter desconfiado em alguns momentos.



:::E que tipos de artifício você usa pra manter isso em segredo?

Tudo o que se faça deve ser feito com planejamento, sem afobação e com o maximo de cuidado. Minimizar o risco de dar errado mesmo porque eu nao quero machucar minha mulher.



:::Então vale a máxima: "O que os olhos nao veem o coração nao sente"?

Com certeza! Vale pra mim também. eu nao corro atrás, não pego no pé e se ela me trai, melhor eu não saber.



:::Você acha que passa a amar menos (ou mais) a sua mulher a cada traição? Muda alguma coisa?

Eu acho que a traição pode deixar a relação do casal mais confortavel. Quando traío acabo descarregando uma tensão fora de casa. Por menos que eu me culpe, essa pequena culpa faz com que eu tenha um comportamento mais tolerante com a minha mulher dentro de casa.



:::Então você acredita que a traição ajuda a fazer a sua mulher mais feliz?

Talvez de modo indireto mas eu diria que a traição torna o fardo do casamento mais leve.



:::O casamento é um fardo pro homem?

Não sei se posso generalizar mas acho que acaba sendo, em alguns momentos, um fardo para os dois. Existem momentos em que o melhor seria estar sozinho, num canto e isso vale pra ambos os sexos.



:::Que motivos te levaram ao casamento?

Namoravamos há bastante tempo. Foi uma evolução natural.



:::E nessa época você tinha idéia de que o casamento era esse "fardo"?

Tinha. Achava até que era um fardo maior.



:::E por que mesmo assim se casou?

Para resolver de uma vez uma situação que não desatava.



:::E por que casar e não terminar? Casou apaixonado por ela?

Não. Casei com muitas duvidas. Mas pensei: por que nao tentar?



:::Quanto tempo você permaneceu fiel após o casamento?

Sexo ou beijos? Beijo: um mês. Sexo: 7 meses



:::Você acha que vive uma vida dupla?

Eu acho que sim mas acho que todo mundo tem vida dupla. Quase nunca nos mostramos por completo.



:::Essa vida dupla é pra sempre? Sonha com algo diferente pro futuro?

Eu adoraria viver um amor assim como o de um poema do Vinicius. Quem sabe um dia?



:::E como você vê o comportamento das mulheres hoje?

Varia muito... Hoje elas se esforçam pra se mostrarem independentes, sem preconceitos, liberadas, mente aberta e modernas, porém, quase sempre, isso tudo é uma máscara. Acabam sendo inseguras, querem mesmo é casar, ter filhos e ter um marido à moda antiga. Eu acho que muitas dessas atitudes "modernas" são da boca pra fora!



:::E quais são essas atitudes modernas?

Dizer que não quer compromisso, dar para o máximo possivel de homens, investir na carreira. Acho que fazem essas coisas sem convicção porque no fundo sonham em achar um principe encantado e parir um monte de filhos.



:::E os homens? Como andam?

Acho que os homens se sentem inseguros, não sabem lidar direito com tanta informação e não entendem direito as mulheres. Talvez os homens não saibam direito o que querem das mulheres.



:::Você se considera inseguro? O que você quer das mulheres?

Inseguro? Sim, muito. Hoje eu queria viver um grande amor mas na falta disso me contento com cumplicidade em amizades e bom sexo.



:::Esse grande amor faria você mudar algo em sua vida?

Tenho esperança de que me faria não olhar para outras mulheres.



:::Quem ama é fiel?

Eu acho que o conceito de fidelidade é meio distorcido. O meu conceito de fidelidade nao é bem esse.



:::E qual é?

Ser fiel é estar do lado, é ser amigo, ser presente... O fato de vez por outra pular a cerca não torna essa pesso má. Alguem pode ser fiel afetiva e sexualmente e ser uma peste. Por isso, do meu ponto de vista, sou fiel e leal. Até porque eu não saio pelas ruas com outra mulher pra não ser visto. Não quero ser expor a minha mulher nem causar nenhum sofrimento a ela.



:::Qual o fardo maior: ser casado ou ter que mentir?

Ser casado



:::Então, nesse caso, o "crime" compensa?

A mentira é algo incrustrado na sociedade. Mentimos desde bebês. Não se se o crime compensa mas, às vezes, é a única alternativa.



:::O que te atrai numa mulher?

À primeira vista é a aparencia fisica mas a primeira impressão pode enganar. O que conta, no fim é o físico, a inteligência, o humor e as compatibilidades.



:::Mulher tem que ser gostosa?

Uma mulher pode ser tão boa no resto que mesmo que não seja gostosa ela se torna gostosa.



:::Mulher tem que ser boa de cama?

Sim mas isso não depende sõ dela e, sim, da quimica do casal.



:::Mulher tem que trabalhar fora?

Claro! Igualdade.



:::E o que que o homem tem?

Eu acho que com as minhas qualidades sempre atraí poucas mulheres. Eu deveria contratar um marketeiro pra me vender melhor.



:::Qual o tipo de homem faz sucesso com as mulheres?

Bonito, engracadinho e rico.



:::E quem não tem esse perfil se vira como?

Olha só: esses caras sao menos de meio por cento. Então tem pra todo mundo. Esse cara seria o cara ideal pra uma mulher, assim como a mulher ideal seria uma angelina jolie. Mas não existem muitas angelinas por ai. Todo mundo se vira com o que tem.



:::Você acredita que o grau de exigencia diminui à medida que o encalhe aumenta?

Não necessariamente. Acho que, de repente, estamos tão de saco cheio que mesmo com a falta acabamos aumentando o grau de exigência. Mesmo que o preço disso seja a solidão.



:::O que te irrita numa mulher?

Burrice, falta de higiene, falta de educação, falta de interesse em mim, ser muito materialista e fútil.

 

Nenhum comentário: