18.1.07

GUIA ASTROLÓGICO DOS HOMENS

1) PARA AZARAR UM HOMEM DE ÁRIES... NÃO DÊ MOLE:

Neguinho não aguenta mulher sempre chorando e correndo atrás, ele
quer coisas difíceis. Então deite e role: passe na frente da casa dele com o seu (dele, lógico) melhor amigo; nunca se lembre do dia dos namorados, do seu aniversário e de outras bobagens; no fim de semana suma e nem telefone (mas apareça nos lugares que ele frequenta na maior cara de pau, assim como quem não quer nada e diga: você aqui?!); de vez em quando, na hora H, troque o nome dele e, quando "tiver" que sair com ele boceje algumas vêzes, mas assim que chegar na festa descubra a Ginger Rogers que existe em você, dançando com todos que puder e sempre lhe dizendo que nada como a independência de cada um para manter o relacionamento perfeito!

E lembrando sempre que "os brutos também amam", saiba que em todo ariano existe uma alma romântica e sensível.
Portanto, surprenda-o com uma canção ou poesia feita só para ele, e peça para o maestro ou dj mais próximo tocar "a música de vocês". Ele não vai entender nada, mas vai adorar!!!

Boa sorte!

O CHARME DO SIGNO: Marlon Brando, Alec Baldwin, Roberto Carlos, Antonio Fagundes, Warren Beatty, Cazuza, Paul Newman, Jorge Ben, Edmundo, Jean-Paul Belmondo, Maurício Mattar.

2) PARA AZARAR UM HOMEM DE TOURO:
Se você está pensando em seguir carreira de top-model e acredita mais na anorexia do que na providência divina, desista. Aqui estamos no reino da sensualidade e da abundância, daí que mulher para ele fica algo assim entre a Sharon Stone e a Nana Caymmi. Sem carnes mesmo só o menu de certos taurinos mais chegados a uma dieta vegetariana ou defensores dos direitos dos animais. Conquistar um taurino, graças a deus, não requer escalar montanhas no Tibet nem lutar pela paz no Oriente Médio, e não é das coisas mais difíceis.

Na realidade são cinco os caminhos que levam ao seu coração:

Visão - fique o mais linda possível!
Olfato - não esqueça do perfume!
Paladar - se não sabe cozinhar, ligue para um bom restaurante!
Audição - som na caixa, música de primeira! ... e
Tato - massageie o pescoço taurino, e vez em quando, use meias de seda...

Mestre no antes, no agora e depois, tem paciência infinita para fazer você descobrir toda a felicidade de ser mulher.
Mas claro que como qualquer mortal tem lá as suas complicações,quando por exemplo a paciência se transforma em... teimosia,ou quando a barriga ronca deixando que a suavidade e a doçura entornem num intransponível mau humor, ou ainda, naquelas vêzes em que a possessividade e o ciúme o enlouquecem tratando você como um mero objeto... do seu desejo.

Portanto, conselho de amiga: geladeira cheia e muita paciência!!!
Para aguentar esse bom(e bota bom e gostoso nisso!)filho de Afrodite. Depois você me conta se não valeu a pena, santa!

O CHARME DO SIGNO: George Clooney, Fred Astaire, Harrison Ford, Mike Tyson, Anthony Quinn, Joe Cocker,Rodolfo Valentino, Carlos Lyra, e o Al Paccino... no papel de Michael no Poderoso Chefão.

PARA AZARAR UM HOMEM DE GÊMEOS:

Perfeito para quem tá a fim de uma coisa assim meio passageira, relacionamento nada conclusivo e de jeito maneira, monógamo. Bom prá umas voltas de bicicleta nas imediações, um suco de laranja e um bom papo no bar, praia ou padaria (conforme o lugar desse Brasil), e deu. Quer dizer, talvez nem isso. Mas é ótimo também para aqueles casos tipo namoro a tres ou a quatro, sem preconceitos quanto a sexo, gênero, chapa ou código de barra.

O geminiano é super cabeçaberta, pronto prá qualquer novidade, numa boa! É o único signo que jamais vai fazer fiasco se souber que foi traído, até porque essa palavra não existe no seu dicionário. Ou em outras palavras, não se espante mas você poderá ser a terceira ou a sétima namorada dele na ocasião.

Ele muitaz vezes se parecerá com aquele irmão ou melhor amigo que toda mulher desejaria ter, o único capaz de passar a tarde com você escolhendo modelitos sem reclamar. Melhor: atento a tudo e até à moda, saberá exatamente quais as tendências do momento, dará palpites sobre o que lhe convém, não tendo problema algum até em lhe acompanhar àquela festa a fantasia no reduto gay (sem encher o saco e achando tudo muito divertido).

Entenderá de homeopatia a conserto de máquina de lavar, passando por treinamentos de gatos, política do Oriente Médio e comida tailandesa. Mas, como nada é perfeito, saiba que ele dura pouco, mas ficará para sempre no seu coração... como um de seus melhores amigos!

O CHARME DO SIGNO: Chico Buarque, Paul MacCartney, Fernando Pessoa, Millor, Bob Dylan, Sidney Magall, Errol Flynn, Cole Porter ,Walt Whitman.

PARA AZARAR UM HOMEM DE CÂNCER:

Aqui tem que meter a mãe no meio, quer dizer, tem que considerar a possibilidade da dita senhora estar sempre metendo nariz, opinião e sei lá mais o quê no namoro, pois sem ela o seu canceriano não vive. Você no mínimo, tem que ser uma mãe prá ele, é mole? se não, nem pensar.

Ele é super maternal, caseiro e... enrolado.Nesse caso o noivado (eu falei NOIVADO) tem que durar OITO ANOS, fora a prorrogação. Mas o hôme compensa.

Estatística e astrologicamente falando ele é o Máximo!!! Superromântico, dez na cozinha, lava, passa, prega botão, faz o super e troca as fraldas da gurizada, e ainda tem uma palavra de compreensão e/ou um abraço amigo prá quando você chega estressada do trabalho, excomungando com o patrão.

Também o canceriano é um filho da Lua! Sim, esse é o seu "planeta" regente, e a Lua, como todo mundo sabe, representa o nosso lado feminino. Então, como um caso raro hoje em dia, ele assume o seu lado feminino SEM SER VEADO!!! Inacreditável, veja você!

Outra coisa que é bom salientar: ele não pega um baladão na night, não é chegado a vida noturna e essas coisas do demo. Tradicional, o negócio dele é ficar no aconchego do sofá, ligando prá mamãe(dele) a cada meia hora.

Prá quem gosta...

O CHARME DO SIGNO: Gilberto Gil, Ringo Starr, Henrique VIII, Lennie Dale, Júlio César, Ronnie Von, Jean Cocteau, Yul Brynner, Marcel Proust, Alceu Valença, John D.Rockefeller, Tom Hanks.

PARA AZARAR UM HOMEM DE LEÃO:

Se ele notar que você também existe e é filha de Deus (Dionisius, off course), já é um grande passo. Totalmente centrado e até um tanto egocêntrico, mas vai reclamar o quê? O homem sozinho vale uma festa... ou um circo! Teatral até as últimas consequências, você muitas vêzes terá a ligeira impressão que está contracenando firme com Marlon Brando logo no seu café da manhã.

Temperamental, ele jogará a capa sobre os ombros (ou o casaco, não importa, o que importa é o efeito cênico),e sairá de cena, tal qual uma rainha afrontada, só porque você não lhe emprestou o Segundo Caderno. Aliás, você talvez nem tenha notado que era o que ele queria às sete da manhã. Mas não esquente, à noite, quando se reencontrarem ele nem se lembrará do episódio.

E esse é o lado positivo de Leão: ele jamais fará pacto com o baixo-astral,com a tristeza ou coisas no gênero. Ele tem o dom de espalhar a alegria por onde passa. Alegria só não, também espalha luz, brilho e esplendor, este último capaz de matar de inveja a Mangueira em sua apoteose...

Seja digna, o que tiver que dizer, diga-lhe olhando-o bem firme nos olhos, aja como uma rainha, suba nos tamancos e mostre importância. Solte a Madonna ou a Jackie Kennedy (às vêzes a Tiazinha) que existe em você (todas leoninas, graças a deus) e divirta-se!

Ah, e aproveite-o para a decoração de festas infantis, Natal e o que mais imaginar (ele adora!).

E, em casos de surtos de realeza, mostre-se bem impressionada, procurando entremear o seu discurso com ahs e ohs de espanto e admiração, e quando nem ele se aguentar com os seus exageros, caia no riso na cara dele, e descubra o bom caráter que ele é.

O CHARME DO SIGNO: Antonio Banderas, Robert Redford, Caetano Veloso, Mick Jaegger, Alfred Hitchcock,Dustin Hoffman, Leonardo Villar, Jardel Filho, José Wilker, Fidel Castro, Bill Clinton,Osmar Prado, Carl Jung, Jorge Amado, e, em todos os sentidos... Napoleão, é claro.

PARA AZARAR UM HOMEM DE VIRGEM:

Que de virgem não tem nada, só a cara.

É justamente o tipo de homem que parece que não tá com nada, que é meio desligado, coisa e tal, mas NÃO VÁ NESSA!

É o que encabeça a lista dos "come quietos" do zodíaco.

Com carinha de santo, todo limpinho,com a camisa abotoada até o último botão, com os carnês e a ontabilidade em dia, parece que não vai render.

Pura bobagem. Na hora do rala e rola não parece mas é... o cara mais incrível, o que fica até tarde no bem bom, e como é detalhista, jamais vai esquecer de lhe dar prazer, centímetro a centímetro, ou gemido a gemido.

Também entende prá caramba de comida natural, homeopatia, ecologia e coisas no gênero.

Claro, ele tem os seus exageros, por exemplo: acenda seu cigarro perto dele e aguarde... vai ouvir o que quer e o que não quer, e o pior...acabar vendo que ele está certo, totalmente certo.

Ele é o tipo de homem que vai lhe deixar mais magra, mais saudável e com os armários arrumados.

Mas confesso que lhe falta um pouco de romantismo, de "deixar prá lá"..., de um pouco de desorganisação e até de loucura.

Nem pensar naquela trepada calorosa no chão da cozinha (até porque é muito frio, lembrará ele muito objetivamente).

Chegado aos pequenos rituais diários é o homem perfeito para lhe surpreender com aquela massagem oriental e terapêutica nos pés, no fim do dia, além do suquinho de cenoura que vai deixar a sua pele linda.

Enquanto é claro, lhe pergunta (e, lhe ouve, pode acreditar) sobre como foi o seu dia e o que poderá fazer para facilitar a sua vida amanhã.

Perfeito? Realmente.

Mas se você for uma mulher normal, achará que com certeza tem algo errado.

E, se tudo correr conforme as expectativas, em duas semanas acabou o namoro.

Ora, desde quando amor é prá dar certo?

O CHARME DO SIGNO: D.H.Lawrence, Sean Connery, Raul Cortez, Geraldo Vandré, Walmor Chagas, Tony Ramos, Peter Sellers, Goethe, Nelson Xavier, Gene Kelly.

PARA AZARAR UM HOMEM DE LIBRA:

Seja romântica até o último fio de cabelo, encha a casa de flores, ponha o Tim Maia na vitrola e faça de sua vida uma eterna Primavera.

Não role o barraco, mas não seja insensível.

Nunca esqueça dos famintos sobre a Terra e esteja sempre bem informada sobre os rumos da socorro!) política do país.

Ele é não é o Zorro, mas é um justiceiro (não o mascarado, infelizmente), um homem que sempre lhe mostrará o lado mais equilibrado em cada situação da vida.

Abrirá a boca no seu devido tempo, mas lhe deixará espaço para falar, expor e defender seus pontos de vista, e até dará força, pois adora essa tal de igualdade feminina.

E é aí que mora o perigo, pois EM TESE ele será totalmente a favor, mas na hora de pegar na vassoura ou ir dar uma olhadinha nas crianças, linda, ó! você vai ver o seu lindo libriano bem do seu, refestelado no sofá lendo o seu livro preferido, que claro, será "A Opressão Secular da Mulher e a Libertação do Trabalho Escravo Feminino".

Então nem esquente, esse será ótimo para namorar, curtir e dar longas (ah, não muito...) caminhadas pelo mundo no maior papo.

Bonito como ele só, é mais para ser visto, ouvido e cheirado do que levado muito a sério. Apaixonado pelo amor e por isso acreditando que você é a mulher da vida dele, bastará você acabar o namoro para perceber que ele estará se declarando ardorosa e apaixonadamente pela próxima, e pela próxima, e pela próxima.

Mas, curta as flores que ele vai lhe trazer(como nenhum outro), os deliciosos passeios à tardinha e os românticos amassos na frente da lareira durante o inverno.

Nada como um libriano para fazer a gente viver o mais romântico sonho de amor que já aconteceu na face da Terra.

O CHARME DO SIGNO: Franz Liszt, Tchaikovsky, Marcello Mastroianni, John Lennon, Christofer Lambert, Guga, Tim Maia, Vinicius de Moraes, Daniel Filho, Claudio Marzo, Tchê Guevara, Terence Stamp, Nuno Leal Maia, Lobão, Charlton Heston.

PARA AZARAR UM HOMEM DE ESCORPIÃO:

Esqueça o Tim Maia do signo anterior e radicalize: vá de tango, Bolero de Ravel ou Carmen, a ópera. Acenda o abajur lilás, prepare a tequila, coloque aquele vestido vermelho, o salto 7 e mande ver. Ele é a tentação em pessoa, tudo o que você pediu a Deus e quem a mamãe mandou você evitar. Portanto, se gosta de emoções fortes, minha amiga, está bem servida.

Sexy e provocador, até as últimas consequências, é daqueles que te vira do avesso e perdão pelo clichê, "te despe com o olhar". Tem parte com o demo, parentesco com o Drácula e um jeito de lobisomem na lua cheia. E prá completar é possessivo, obsessivo e ciumento. E às vezes, meio demente.

Mas... só coisa boa? Perguntará a não muito indefesa interessada.

Bem, digamos que entre os seus piores defeitos, encontram-se as suas melhores qualidades. Por exemplo, naquela sua eterna atração pelas camadas mais profundas
e pelos mistérios da alma humana, poderá fazê-la perder medos, inseguranças e um bocado de inibição...

Intenso e profundo, num eterno flerte com o perigo; às vezes mudo e quase invisível, a gente não sabe o que é pior... Tente não perder o controle e pense no que você economiza em montanha-russa, rafting nas corredeiras ou psiquiatra.

Você não vai se arrepender!...

O CHARME DO SIGNO: Burt Lancaster, Pablo Picasso, Alain Delon, Pelé, Fábio Júnior, Bill Gates, Darcy Ribeiro, Richard Dreyfuss, Milton Nascimento, Príncipe Charles, Paulinho da Viola, Belchior, Roberto de Carvalho.

PARA AZARAR UM HOMEM DE ESCORPIÃO:

Esqueça o Tim Maia do signo anterior e radicalize: vá de tango, Bolero de Ravel ou Carmen, a ópera. Acenda o abajur lilás, prepare a tequila, coloque aquele vestido vermelho, o salto 7 e mande ver. Ele é a tentação em pessoa, tudo o que você pediu a Deus e quem a mamãe mandou você evitar. Portanto, se gosta de emoções fortes, minha amiga, está bem servida.

Sexy e provocador, até as últimas consequências, é daqueles que te vira do avesso e perdão pelo clichê, "te despe com o olhar". Tem parte com o demo, parentesco com o Drácula e um jeito de lobisomem na lua cheia. E prá completar é possessivo, obsessivo e ciumento. E às vezes, meio demente.

Mas... só coisa boa? Perguntará a não muito indefesa interessada.

Bem, digamos que entre os seus piores defeitos, encontram-se as suas melhores qualidades. Por exemplo, naquela sua eterna atração pelas camadas mais profundas
e pelos mistérios da alma humana, poderá fazê-la perder medos, inseguranças e um bocado de inibição...

Intenso e profundo, num eterno flerte com o perigo; às vezes mudo e quase invisível, a gente não sabe o que é pior... Tente não perder o controle e pense no que você economiza em montanha-russa, rafting nas corredeiras ou psiquiatra.

Você não vai se arrepender!...

O CHARME DO SIGNO: Burt Lancaster, Pablo Picasso, Alain Delon, Pelé, Fábio Júnior, Bill Gates, Darcy Ribeiro, Richard Dreyfuss, Milton Nascimento, Príncipe Charles, Paulinho da Viola, Belchior, Roberto de Carvalho.

10) PARA AZARAR UM HOMEM DE CAPRICÓRNIO:

O charme às avessas, o homem mau, o bandido que te olha atravessado, o antipático que você jura que JAMAIS!!!(pela manhã, felizmente), e que nas primeiras horas da tarde já está gamadinha da silva, totalmente perdida e siderada.

O que ele fez? NADA, só te olhou.

Avaliou.

E decidiu.

Que valia a pena.

Bem assim.

Sozinho.

E sem te consultar.

Apenas decidiu.

E te comunicou que estava a fim.

Mas só até as três da tarde, quando ele terá que voltar para o trabalho, para casa, ou seja lá para quê (nunca para alguém, fique tranquila). Mas até lá, minha amiga, você com certeza conhecerá o significado de PARAÍSO NA TERRA... Apenas na hora em que ele tiver que ir, por favor, não faça drama, não entre em crise, não dê vexame. Ou pelo menos não espere que ele vá se comover. Ele é frio, mas é sincero. E se você lembrar bem, ele falou exatamente às três e não lhe prometeu tules cor de rosa, poesia e violinos.

E você? não tem nada para fazer? Vai ficar aí parada? Não com um homem de Capricórnio. Contenha-se, e lembre-se que quando ele reaparecer novamente vai ser inesquecível. Quer agradá-lo? trabalhe, trabalhe e comente com ele toda a empolgação com a sua vida profissional. Ele certamente entenderá que você (também) antes de mais nada está casada com a sua carreira, com as suas pesquisas ou com os seus estudos. E dará a maior força.

E se for para vocês ficarem juntos, saiba que ele será o companheiro constante que saberá proporcionar-lhe o silêncio necessário para sua cabeça pensar, com a certeza de que ele estará sempre ali, pronto para de vez em quando botar prá quebrar numa transa sexual daquelas de ficar na história.

Mas por enquanto, comporte-se...

O CHARME DO SIGNO: Humphrey Bogart, Henry Miller, Elvis Presley, Eddy Murphy, Casé, Luis Melodia, David Bowie, Jorge Mautner, Jimmy Page, Gerard Depardieu.

11) PARA AZARAR UM HOMEM DE AQUÁRIO:

Na reunião do seu partido político, nas arquibancadas junto à torcida organizada do seu time, visitando uma aldeia indígena ou numa passeata contra o FMI, estará o seu aquariano.

O único que é impossível de se ficar "enfim, sós" pois estará sempre com uma galera à sua volta.

Defensor intransigente dos direitos humanos e das liberdades individuais, pouco se importará se você é fiel ou não, já que esse tipo de conceito ultrapassado - possessividade -, não tem nem terá nunca lugar em sua existência.

Ciúme, para ele, é uma coisa tão antiga como o Império Romano, e se você também for uma mulher super liberada entenderá que a amizade vale mais que o amor.

Adorando experimentar coisas novas, poderá querer fazer amor nos lugares mais inusitados e das maneiras mais loucas, mas apenas como uma experiência, sem a sofreguidão e a entrega de um grande envolvimento sexo-emocional.

Eternamente "do contra", nunca espere que se lembre de datas como dia dos namorados ou aniversário de casamento.

Em festas, tente se enturmar, ou acabará ficando sozinha, pois ele jamais deixará de brilhar junto aos amigos ou ao grupo do qual faz parte.

Seja esperta, e ocupe logo o lugar de sua melhor amiga.

E esteja preparada, porque a qualquer momento ele poderá chegar com duas passagens para o primeiro ônibus que irá à Lua ou para uma lua de mel no fundo do mar, que com certeza será de arrasar...

O CHARME DO SIGNO: Tom Jobim, John Travolta, James Dean, Jack Lemmon, Mozart, Pepeu Gomes, Paul Newman,Somerset Maugham, Clark Gable, Lewis Carroll, Júlio Verne e...

12) PARA AZARAR UM HOMEM DE PEIXES:

Você já ouviu falar no mito do boto cor-de-rosa?

Aquele moço lindo (às vezes são dois) que aparece sem mais nem menos, na sua frente, no meio de uma festa, vindo sabe-se lá de onde e que após deixá-la totalmente fora do ar some assim como apareceu?

Pois minha amiga, você acabou de fazer contato com o mundo de Peixes, onde os sonhos podem se materializar e a realidade, como num passe de mágica, virar fumaça.

E a sua vida a partir daí, poderá oscilar entre a ilusão e o pesadelo, o inferno e o paraíso, ou o desejo realizado e o nada.

Peixes é do elemento Água, e a Água reflete o que estiver à sua frente. Portanto, deseje John Malkovitch e ele aparecerá. Duvide e poderá ver seu príncipe transformado em abóbora.

Outra coisa que você logo perceberá no pisciano é a sua tremenda compaixão por todos os famintos e desabrigados do planeta (inclusive aquela vizinha carente do quarto andar).

Num belo dia, você poderá estranhar ao ver aquele mendigo que ficava ali na esquina, dormindo ao seu lado na cama, ou sair do quarto tropeçando em meia dúzia de gatos que o bom coração do seu amor não pode deixar abandonados à própria sorte.

E é aí que você começa a se perguntar se faz mesmo alguma diferença ou se é mais uma vítima desse mundo cruel que ele está prestes a salvar.

O CHARME DO SIGNO: Albert Einstein, Bruce Willis, Frederic Chopin, Jerry Lewis, Jon Bon Jovi, Michelangelo, Nat King Cole, Victor Hugo.

.

Nenhum comentário: