4.1.07

O QUE ELES PENSAM II

"Num momento como esse pelo qual passamos, onde o corpo é cultuado, as pessoas se esquecem que o tempo vêm para todos... A beleza passa, o sentimento fica." (N., solteiro, 34 anos)

:::Quanto tempo durou seu relacionamento mais longo?
8 anos

:::Acredita no amor?
Sim, muito!

:::O que você procura em uma mulher?
Carinho, compreensão, paixão, respeito, companheirismo, fidelidade, cumplicidade...

:::E o que você acha que as mulheres procuram?
Algumas a mesma coisa, outras nem tanto, como os homens. Mas insistem em jogar fora quando acham...

:::Jogar fora como?
Quando encontram alguém legal, leal, sincero... Perdem o entusiasmo e partem pra outra. Mulheres mesmo já me disseram: "Você é muito bonzinho. Se a mulher se sentir dona da situação e segura você já era".

:::Você se acha um "homem bonzinho"?
Me acho sincero, romântico, de caráter, dedicado. Me acho... EU!

:::E esse é o perfil de um homem "bonzinho"?
Ser bom ou ser mau depende dos seus atos, nada mais... Quem me classificou de "bonzinho demais" foram vocês, e não eu... Bonzinho porque não aprontava, porque não ficava na night....

:::Você já traiu?
Sim. Não que seja justificativa, não peço que ninguém me compreenda, mas por força das circunstâncias.

:::E que força é essa?
A força de alguém que ama, que se dedica, que dá amor, afeto, carinho, atenção, que cuida, mas cuja recíproca não é verdadeira....É triste porque você se sente incompleto. Talvez esse já fosse motivo o bastante pra terminar o relacionamento, mas não é fácil sair de um onde você sempre quis aquela pessoa. Todo o carinho, afeto, atenção que se recebe fora se queria receber dela.

:::A traição é fruto de uma carência? Homem trai por carência ou no seu caso é assim?
No meu caso foi assim, tanto que não tinha UMA amante fixa... Não queria um vínculo, queria suprir minha decepção com alguém que quisesse me dar por me querer pura e simplesmente. mas conheço muitos que traem porque querem simplesmente variar de parceira. No MEU caso foi um fruto, não posso falar por outros.

:::Você alguma vez contou de suas traições? Escondia?
Não contei nunca.... De que adiantaria? Sempre tentei resolver meus problemas com o diálogo inclusive essas carências, mas nunca adiantou. Contar seria arrumar MAIS problemas e não uma solução. Que fique registrado, não saía SEMPRE com outras mulheres e sim às vezes. E meu relacionamento não foi assim sempre.

:::E essa técnica funcionava? A carência diminuia?
Diminuía no momento, mas depois vinha a sensação de vazio, de dor, de quem estava fazendo algo errado mas que não conseguia enxergar outra saída (até porque, terminar o relacionamento não era visto como saída e sim como um aumento da dor: a perda de quem se ama).

:::E você já foi traído?
Sim!

:::E como reagiu?
Também doeu, mas doeu mais por não ter tido uma justificativa, por ter me dedicado TANTO, não ter recebido o mesmo em troca e ainda não saberem explicar o real motivo da traição. Trair e dizer que não sabe porquê o fez, que foi burra e que se arrependeu é fácil...Que ao menos tivesse a atitude de assumir que deu pelo simples fato de que estava com vontade.

:::O que seria uma justificativa aceitável? E se houvesse uma você a perdoaria?
Quem tem que perdoar não sou eu... Apenas engoli a seco algo que não foi de minha vontade e que não tive escolha em aceitar ou não. Talvez perdoasse se soubesse, tivesse a certeza que a pessoa me ama, mas não foi o caso...

:::E você seria capaz de confiar novamente nessa pessoa?
Não. Nas circunstâncias em que aconteceram as coisas não, foi tudo planejado de uma forma vil, falsa e nojenta.

:::O que você deseja pra um futuro relacionamento?
Alguém que me respeite e que queira respeito... Que me ame como eu a ame (afinal ainda acredito no amor)... Alguém que queira construir algo sólido: família, lar, filhos... Alguém que me queira todos os dias de sua vida, pois será assim que eu a desejarei.... Problemas todos têm, defeitos também, mas que tenhamos objetivos em comum.

:::E como anda a busca por esse alguém?
Nem bem nem mal... Mulheres existem várias, mas não é uma coisa que consigamos controlar. O "coração" tem razões que a própria razão desconfia. Posso encontrar como não, nada é garantido... Só não engano e nem minto, não faço com os outros o que não quero que façam comigo.

:::Quando traiu você contou a verdade, mentiu ou omitiu?
Para a pessoa com quem saí? SEMPRE falei a verdade, nunca menti... Não falava q era solteiro..

:::E pra sua namorada?
Não contei nunca.... De que adiantaria? Sempre tentei resolver meus problemas com o diálogo inclusive essas carências, mas nunca adiantou. Contar seria arrumar MAIS problemas e não uma solução.

:::Voce considera a omissão algo diferente da mentira?
Óbvio que são: OMITIR é não mencionar o fato... MENTIR é falar algo que não condiz com a verdade dos fatos.

:::E ela mentiu ou omitiu a traição de você?
Omitiu.... E quando descobri, mentiu....Mas a máscara caiu de imediato.

:::E beleza? É fundamental?
Não, mas ajuda!

:::Qual a beleza que te atrai?
Tenho bom gosto mas não tenho essa pretensão... Num momento como esse pelo qual passamos, onde o corpo é cultuado, as pessoas se esquece, que o tempo vêm para todos... A beleza passa, o sentimento fica.

:::Você cultua mais o corpo femino, o seu ou os dois?
Não cultuo nada, acho o feminino bonito. Ponto.

:::O que você cultua?
Trabalho! O resto não paga as contas, nem religião!

:::Quando vocë conhece uma mulher o que chama a sua atenção positiva e negativamente?
Carisma (positivamente)... Presunção e pretensionismo (negativamente).

:::Um exemplo de carisma e outro de presunção.
Não há, na minha opinião, como exemplificar... Cada pessoa é uma pessoa diferente, na hora que se vê.

:::Você tem alguma tática de paquera?
Não, sempre fui pééééssimo nisso (mesmo estando semrpe envolvido com alguma mulher)... A melhor forma de se começar é conversando...Se aproximar de alguém, isso sim, é a pior parte.

:::A internet facilita a paquera?
Às vezes sim, às vezes não...

:::Quais são seus planos para o futuro?
Encontrar alguém especial, ter nossa casa, nossos filhos, nossas vidas em comum...

:::Quer completar com mais alguma coisa... Deixar uma dica ou comentário pras nossas leitoras e leitores?
Viva a vida intensamente, ela é uma só. Mas faça isso respeitando o outro e, principalmente, respeitando a si próprio. Respeito é algo que não se compra, confiança é algo que se conquista e todos temos direito de errar, mas se o fazemos que seja sem pisar em ninguém, principalmente em seus sentimentos.

Nenhum comentário: