25.11.09



Você já escolheu seu tema de Natal este ano? Vai ter tudo novo ou vai reciclar?
São poucos os que podem se dar ao luxo de escolher tudo novo, portanto a dica é:
o que fazer para dar uma cara nova para a mesa?

* Não mude o que é caro (louças, taças e talheres), deixe isto para os acessórios
* Mudar a cor da toalha comprando metragens de tecido e fazendo somente a barra
* Optar por não usar toalha na mesa
* Olhar para objetos na estante ou armário e pensar: será que ficaria legal colocar na mesa?
* Usar os mesmos objetos com outros usos. ex:vaso como suporte de talheres.
* Encapar as bolas de tecido ou passar spray
* Personalizar usando a impressora de casa
* Abusar de fitas, que são baratas
* Caixas de vidro coladas, vendidas no ceasa são bem baratas e reaproveitáveis
* Quando comprar uma peça nova pensar no seu uso para o próximo ano







Estava pensando em dicas de árvores qdo me deparei com o site americanas.com, escrito justamente sobre dicas de montagem.
Adaptei algumas coisas e eis que surgiu este post:

1) Monte primeiro sua árvore, de preferência, no seu lugar definitivo. Não esqueça de verificar se há uma tomada por perto.

Dica - Abra todos os galhos e estique bem os "galhinhos". A árvore fica muito mais imponente e cheia.


2) Coloque as luzes. Para facilitar, vá de baixo para cima, preenchendo todos espaços. Quanto mais luzes, mais iluminado ficará a noite.

Dica - Se a árvore ficar em algum canto ou encostada em parede, reforce com luzes os lados que estiverem mais a vista. Use pisca de fios verde para árvore verde; é lógico, mas já vi pisca branco em árvores verdes.


3) Objetos grandes devem ser colocados até a metade da árvore (de baixo para cima), prenda com ganchos ou no próprio galho se conseguir. E use os mesmos objetos em tamanhos menores na parte de cima.


4) Na sequência, entre com as bolas decoradas em cores e tamanhos; e vá misturando.

Dica: Coloque os enfeites sempre de baixo para cima. Primeiro espalhe em todos os lados e só depois preencha os espaços vazios.


5) Agora chegou a vez dos laços. Misture com os outros objetos.


6) No alto da árvore, coloque sempre um enfeite mais imponente e que chame a atenção. Pode ser um grande laço de fitas, uma ponteira, ou outro enfeite.


7) Para dar o toque final, coloque um colar; que pode ser de fios, fitas, cordão, flores, enfim, o que seu gosto desejar.

Dica: Seguindo sempre a orientação de colocar de baixo para cima, em movimentos circulares e que tenham uma certa distância para dar a idéia de curva.


Importante:
Durande a montagem, olhe de uma distância de pelo menos 3 metros a sua árvore. Observe os espaços vazios e se há unidade na colocação dos arranjos e se os mesmos estão bem distribuídos.
Verifique também se os enfeites estão bem presos na árvore.








Lília Cabral vai ganhar mais uma cena daquelas em "Viver a vida". Depois de ter escrito a sequência em que Tereza dá um tapa na cara de Helena (Taís Araújo), Manoel Carlos presenteou Lília com mais uma cena de tirar o fôlego. Tereza vai dar uma surra na filha Isabel (Adriana Briolli) pelada. A briga acontece depois que Tereza descobre que a filha escondeu o vídeo que Luciana (Alinne Moraes) mandou em seu aniversário. Ela tira Isabel do banho e as duas começam a discutir. Tereza chama a moça de invejosa e ela diz para a mãe que Mia (Paloma Bernardi), que é sua filha adotiva, sempre recebeu mais amor que ela. Isabel insiste que a mãe lhe deixe terminar o banho para se vestir e Tereza não permite, ironizando que a moça tem vergonha de estar nua. As duas se estranham e a jovem dá um safanão na mãe. A ex-modelo fica transtornada, tira o cinto e dá uma surra na filha do meio. Ninguém duvida que a sequência da novela das oito fará o maior sucesso.













Olha que gracinha ficou Sasha Meneghel vestida de princesa no material de divulgação do filme “Xuxa em o mistério de Feuirinha”. A menina de 11 anos é a protagonista do longa que tem sua mãe como Cinderela. A história estreia no dia 25 de dezembro.

"Xuxa em O mistério de Feiurinha’ retrata o dia em que as mais famosas princesas dos contos de fadas se juntam para salvar uma história esquecida pelas crianças. Baseado no livro 'O fantástico mistério de Feiurinha', de Pedro Bandeira, o filme acompanha a luta de personagens de histórias infantis, hoje adultas, que se unem para resgatar a fábula de Feiurinha, interpretada por Sasha, uma linda princesa com um nome estranho, que só faz sentido para quem conhece sua história.

O problema é que a história de Feiurinha, tão maravilhosa quanto as outras grandes fábulas infantis, foi esquecida por crianças e adultos. Cinderela, vivida por Xuxa, reúne outras personagens de contos de fadas, como a Bela Adormecida; Rapunzel; Chapeuzinho Vermelho; a Bela, de "A Bela e a Fera" e Branca de Neve, e vão ao encontro do escritor que guarda, perdida num caderninho, a história de Feiurinha. Elas querem trazer Feiurinha de volta ao universo infantil.







Para quem está com saudade de ver Glória Maria na TV, uma boa notícia: está chegando a hora de ela voltar ao trabalho. Os dois anos sabáticos que pediu à Globo chegam ao fim no dia 1º de janeiro, mas seu destino ainda não está traçado. No que depende da jornalista, ela não volta ao "Fantástico", mas aguarda, sem ansiedade, uma decisão da emissora: "Apresentei o programa por dez anos. Eu não aguentava mais aquela rotina de trabalho. Negociei durante um ano para conseguir sair, eles não queriam me tirar!", conta. E é claro que agora, com as duas filhas que adotou, Maria, de 1 ano e 2 meses, e Laura, de 10 meses, é que ela não vai querer voltar a ter seus domingos comprometidos.

Está com saudade de voltar ao trabalho?

Falo do fundo da minha alma, não estou com saudade alguma. Esses dois anos voaram.

Mas não sente falta da rotina de jornalista?

Não dá para ter saudade, as minhas filhas ocupam o meu tempo intensamente. Não estou ansiosa para trabalhar.

E o que você vai fazer agora? Volta ao "Fantástico" ou terá um programa só seu?

(risos) O que está combinado é que volto a trabalhar no dia 1º de janeiro. Tenho tido reuniões na emissora, mas não posso falar nada. Eu vou fazer o que a TV Globo mandar.

Quando deixará Salvador e voltará para o Rio?

Estou esperando as obras do meu apartamento acabarem. Era um loft de uma mulher independente e agora eu sou mãe. Tive que quebrar tudo para fazer uma casa para duas crianças. Volto para o Rio definitivamente em dezembro.

Para o Natal?

Quero passar meu primeiro Natal com elas em nossa casa. No réveillon vamos para algum lugar bem tranquilo como uma fazenda em Punta Del Este ou para um outro lugar em Santa Catarina.

Você é uma mãe que coloca a mão na massa?

Eu faço tudo! As babás vão dormir às 20h30m porque precisam de energia durante o dia e quem dá mamadeira, troca fralda, limpa cocô e que acorda com elas sou eu!

É difícil ser mãe?

É só amar e ter energia. A maternidade não tem lado negativo. Tem mãe que diz que depois que o filho nasceu nunca mais dormiu. Eu durmo até o momento que elas estão dormindo. Quando elas dizem ’ai’, eu acordo também.

Mas a sua situação financeira ajuda. Nem toda mãe pode pagar uma babá que durma em casa, por exemplo.

Babá minha nunca levantou à noite! Mãe é para fazer isso, quero aproveitar cada minuto da vida dessas crianças. Ao adotar, eu decidi dedicar um amor incondicional a elas.

Maria já a chamou de mamãe? Como foi?

Eu estava dando banho nela e o celular tocou. Saí um minuto para tirar o telefone de perto e, nesse momento, ela começou a falar "mama mama’". Eu quase morri! E agora ela só me chama de "minha mama".

Você é neurótica nos cuidados com as crianças?

Neurótica não é o termo, mas eu fico com o pé atrás, eu não pisco. A experiência de jornalista me dá uma vantagem sobre as outras mulheres, já fiz tanta reportagem sobre cuidados que devemos ter com as crianças... Aplico com elas tudo que aprendi nas reportagens.

Já passou algum susto?

Uma vez Maria tomou um remédio errado e achei que ela estava envenenada. Foi uma coisa horrorosa, fomos de madrugada para o hospital. Não deu em nada, mas foi um dos piores momentos da minha vida.

Sentiu-se culpada?

Não, eu estava dando o remédio certo e ela trocou os potes de lugar. A minha única preocupação era livrá-la de qualquer tipo de problema.

Acha que a ausência paterna fará falta na educação delas?

Elas não têm isso agora, mas quem garante que mais para frente não vão ter? Além disso, existe a presença masculina dos meus amigos. Mais para frente pretendo ter um acompanhamento de um psicólogo, mas agora elas só precisam de cuidado, amor e atenção.

Você está namorando?

Tudo foi jogado para escanteio com a chegada delas.

Você pretende contar para as garotas que são adotadas?

Lógico, vou prepará-las para tudo na vida e nunca vou mentir. Eu não podia amar mais essas meninas se elas tivessem saído de mim.






Depois da tragédia do acidente e de tantos dias de tristeza no hospital, Luciana (Alinne Moraes) começará a dar sinais de alguma recuperação nos próximos capítulos de "Viver a vida". Tudo começará quando Miguel (Mateus Solano) fizer um teste de sensibilidade com ela. Primeiro, ele encostará um instrumento nos braços da modelo e ela dirá: "Aí vocês já sabem que eu sinto". Depois, nas pernas, onde a sensibilidade será nula.

Mas quando ele tocar a sola do pé, ela vai exclamar: "Espera aí, Miguel, acho que senti". Eles terão o seguinte diálogo:

Miguel:

- Jura? Podemos confiar mesmo ou você está mentindo como disse que fazia com o analista?

Luciana:

- Claro que não Miguel, é verdade!

Dr. Moretti (Leonel Fischer) pedirá a Miguel que repita o teste. Miguel então vai fazer um desenho na sola do pé de Luciana e pedirá a ela que reconheça a forma que ele fez.

Luciana:

- É um coração não é?

É. E todos ficarão radiantes. Mas dr. Moretti explicará a Tereza (Lília Cabral) que a sensibilidade significa que o edema está cedendo, mas não quer dizer que Luciana voltará a andar.

Alguns dias depois, com a ajuda da fisioterapeuta Larissa (Patricia Carvalho-Oliveira), Luciana vai conseguir ficar sentada. Feliz com seu progresso, ela deixará a família toda emocionada ao dizer:

- Gente, que sensação boa. Queria passar o dia assim...

Nenhum comentário: