12.11.09


Amei este look da Blake... Aqui ela estava gravando Gossip Girl em NY com botas na altura do joelho ... E aí meninas, será que esta moda pega aqui no inverno????? Ahhh, já ia me esquecendo, alguém sabe de quem é esta bolsa maravilhosa???? Eu super amei!!!!







Amei este look da Blake... Aqui ela estava gravando Gossip Girl em NY com botas na altura do joelho ... E aí meninas, será que esta moda pega aqui no inverno????? Ahhh, já ia me esquecendo, alguém sabe de quem é esta bolsa maravilhosa???? Eu super amei!!!!







Heleninha sofre de culpa porque vivia castigando o marido por uma traição e ele se matou. Efigênia, com seu jeito suave, soube domesticar o companheiro machão. Ediolinda, por sua vez, era diferente de todos a sua volta. Estas são algumas figuras femininas retratadas no livro “Mulheres cheias de graça” (Ediouro, R$ 31), do Padre Fábio de Melo. São 24 contos sobre todo tipo de mulher: carola, recatada, ousada, amargurada, sonhadora, romântica...
É o sétimo livro do religioso, que atualmente vê sua última obra, “Cartas entre amigos”, que escreveu com Gabriel Chalita, na lista dos mais vendidos nas livrarias. O novo livro traz histórias possíveis e que, segundo o próprio, foram inspiradas em pessoas com quem ele convive ou conviveu ao longo da vida.
Com clima de cidade do interior, os contos são narrados, quase sempre, em primeira pessoa. Então, o padre dá voz a uma jovem rica que sonha com um peão empregado do pai, assim como à mulher rancorosa que implica com uma criança e, diante das provocações, deseja que a menina morra! De acordo com as histórias, a graça do título do livro assume diversos significados. Às vezes é de benevolência, outras tantas de fazer rir.






Preparadora de elenco de “Viver a vida”, Patrícia Carvalho Oliveira está desde abril trabalhando com seis atores da novela: Taís Araújo, Alinne Moraes, Mateus Solano, Aparecida Petrowky, Marcello Melo e Roberta Al
meida. Além das aulas antes da estreia, ela vem acompanhando de perto as gravações das cenas mais difíceis de cada um deles. E foi numa dessas que ficou sabendo que teria mais trabalho. Depois de sete meses atuando como professora nos bastidores, sua porção atriz vai entrar em cena: Patricia foi escalada para viver Larissa, a fisioterapeuta de Luciana (Alinne Moraes).

— Jayme (Monjardim, diretor de núcleo) me falou isso na segunda-feira e hoje (quarta-feira) já começo a gravar. Foi uma surpresa total! — comemora ela: — Mas depois vi que tem tudo a ver. Ele escolheu uma pessoa que está envolvida com o assunto. Tenho intimidade com Alinne para manipular o corpo dela, afinal, sou sua preparadora desde o início do processo.

Tanta proximidade com o tema, porém, não está sendo suficiente para evitar o nervosismo. Aos 35 anos, e com 20 de carreira, a atriz fará seu primeiro personagem na TV.

— A TV exige um domínio técnico diferente, e nesse sentido vai ser um desafio para mim. O bom é que estarei entre amigos e me sinto acolhida. Será uma estreia em grande estilo — aposta ela: — Não sei se estou nervosa, mas ainda não chegou a hora, né? O friozinho na barriga faz parte. Vai ser um barato!

Patrícia já preparou diversos atores para o momento que está vivendo agora. Uma total inversão de papéis que, segundo ela, provoca “uma sensação muito gostosa”.

— Tem uma frase de Guimarães Rosa que eu adoro: “Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende”. Preparei outros atores sem saber que estava me preparando — afirma ela, que foi muito festejada no estúdio quando todos souberam da novidade: — Brinquei com Alinne e Mateus que agora são eles que vão ficar me olhando no monitor!

Patrícia, porém, não será a única novidade no núcleo médico de “Viver a vida”. Nos próximos capítulos, mais gente vai entrar na novela, entre eles Caetano Omaihlan (como o fisiatra Alexandre) e Arieta Corrêa (como a enfermeira Laura). Juntos, eles formarão um verdadeiro esquadrão para cuidar de Luciana.

— Após a cirurgia, ela será atendida por uma equipe multidisciplinar, como acontece em casos semelhantes ao dela — explica o autor da trama, Manoel Carlos: — Teremos, então, além do Dr. Moretti (Lionel Fischer) e do Miguel (Mateus Solano), um clínico geral, um fisiatra, uma fisioterapeuta, uma terapeuta ocupacional, um psicólogo e também enfermeiras. Esses personagens entrarão ao longo da novela, conforme a necessidade.






Os protagonistas mais apaixonados da TV têm a felicidade com os dias contados. Em “Caras & bocas”, Gabriel (Malvino Salvador) vai terminar com Dafne (Flávia Alessandra) ao descobrir que ela está grávida, em capítulos que vão ao ar nas próximas quarta e quinta-feira (leia o diálogo no abaixo).

A notícia, que podia ser motivo de alegria, deixa o artista plástico arrasado porque chega pouco depois de ele pegar o resultado do teste de fertilidade que fez. O exame, que foi adulterado por Frederico (Fúlvio Stefanini), sempre mancomunado com Judith (Deborah Evelyn), atesta que Gabriel é estéril.

“Esse filho não pode ser meu”, diz Gabriel, que mais uma vez teima em não acreditar na amada. E, novamente, ele joga na cara de Dafne que ela usou o dinheiro de Jacques (Ary Fontoura) para pagar seu tratamento, escondido dele.

O pintor também provoca Dafne sobre Vicente (Henri Castelli), seu ex-noivo. “Eu sempre tive ciúmes do Vicente e agora eu sei que tinha motivos. Você vivia de um lado pro outro com ele, com a desculpa ‘Ah, ele é advogado, resolve isso, resolve aquilo’. Mas, confessa, você tem um romance com Vicente e me enganou”, acusa ele.

Vicente quer assumir

A briga termina com Gabriel expulsando Dafne de sua casa, após a chegada de Bianca (Isabelle Drummond) e Socorro (Elizabeth Savalla). A mocinha fica arrasada, sem saber o que fazer, e vai receber o apoio justamente de... Vicente! Desde que Hannah (Júlia Lund) termina com o advogado, ele diz a Dafne que ainda ama a judia, mas que está disposto a assumir seu filho e se casar com ela. Emocionada, ela diz que não pode aceitar.

Veja como será a conversa:

"Construímos a cenafocando bem no ciúme doentio que o homem acaba embarcando. Mais uma vez a Dafne terá que encara um desafio!", conta Flávia Alessandra.

Dafne diz que está grávida.

Gabriel - Impossível!

Dafne - Impossível? Como se eu tenho certeza?(...) Desta vez o exame clí-
nico deu positivo.

Gabriel - Deu positivo?

Dafne - Fiz um exame como o doutor Ernani (Roney Facchini) pediu e deu positivo (...). Estou grávida.

Gabriel - Mas que surpresa! Que surpresa!

Dafne - Surpresa por que, se nós estamos tentando, meu amor? Lembra aquela noite em que ficamos juntos, que de manhã eu te disse que tinha certeza que tinha engravidado? Pelas minhas contas foi naquela noite.

Gabriel - Depois da caxumba?

Dafne - Claro, logo que você se curou. Eu sinto vontade de rir, de chorar, de pular de tanta alegria! (...) Você está tão sério! (...) Olha aqui o exame. Ela mostra e ele lê. Gabriel, e você fica aí parado? Me dá um abraço, um beijo. Hoje é o dia mais feliz da minha vida!

Gabriel - Você não vale nada, Dafne.

Dafne - O que é isso? Alguma brincadeira? (...)

Gabriel - Eu não sou mais um homem fértil.

Dafne - Mas claro que é! (...)

Gabriel - Fiz meu exame de fertilidade (...) Acabei de pegar o resultado.

Dafne lê e fica surpresa.

Gabriel - Esse filho não pode ser meu. (...) Vamos, tenha vergonha na cara uma vez na vida e fala de quem é. Do Vicente?

Dafne - Nunca mais me faça esse tipo de acusação!

Gabriel - (...) Confessa! Você tem um romance com Vicente e me enganou.

Dafne fica paralisada de dor

Gabriel - (...) No primeiro instante eu tive vontade de te matar, juro. Fazer uma loucura. Mas eu nunca faria nada de mal a uma mulher grávida, muito menos à mulher que foi tudo na minha vida. Até agora.

Dafne - Tem que ter uma explicação.

Gabriel - Só existe uma explicação e dói. Dafne, você quis passar o filho de outro como se fosse meu?

Dafne - (...) Acha que eu seria capaz de enganar o homem que amo a respeito do próprio filho? (...) Para de mentir senão eu vou enlouquecer! O seu teste pode ter um resultado falso (...) Olha nos meus olhos!

Gabriel - O pior é olhar nos teus olhos que parecem tão sinceros e saber que tudo é mentira. Agora sim eu sei que você não vale nada. (...) Quantas outras vezes mentiu para mim. Quantas?

Dafne - Eu nunca menti pra você.

Gabriel - Mentiu sim, quando usou o dinheiro do seu avô para pagar o meu tratamento.

Dafne - Era a sua saúde que estava em jogo

Gabriel - Mas se você soube mentir daquela vez sabe mentir agora. Esse filho não é meu. Dafne, não posso mais viver com você. Vai embora dessa casa!

Nenhum comentário: