13.11.09


Ingredientes
2 garrafas de vinho branco seco
2 garrafas de água mineral
1 garrafa de champagne
1 xícara de chá de suco de laranja
cubos de gelo
morangos ou cerejas em calda
rodelas de limão



Modo de Preparo
Misture todos os ingredientes líquidos.
Coloque em uma poncheira.
Junte os cubos de gelo, as cerejas ou morangos e as rodelas de limão.







SOBRE O AMOR, ROSAS E ESPINHOS…






Amor que é amor dura a vida inteira. Se não durou é porque nunca foi amor.




O amor resiste à distância, ao silêncio das separações e até às traições. Sem perdão não há amor. Diga-me quem você mais perdoou na vida, e eu então saberei dizer quem você mais amou.




O amor é equação onde prevalece a multiplicação do perdão. Você o percebe no momento em que o outro fez tudo errado, e mesmo assim você olha nos olhos dele e diz: “Mesmo fazendo tudo errado eu não sei viver sem você. Eu não posso ser nem a metade do que sou se você não estiver por perto.”O amor nos possibilita enxergar lugares do nosso coração que sozinhos jamais poderíamos enxergar.






O poeta soube traduzir bem quando disse: “Se eu não te amasse tanto assim, talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão. Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vi, dentro do meu coração!”Bonito isso. Enxergar sonhos que antes eu não saberia ver sozinho. Enxergar só porque o outro me emprestou os olhos , socorreu-me em minha cegueira. Eu possuia e não sabia. O outro me apontou, me deu a chave, me entregou a senha.






Coisas que Jesus fazia o tempo todo. Apontava jardins secretos em aparentes desertos.






Na aridez do coração de Madalena, Jesus encontrou orquídeas preciosas. Fez vê-las e chamou a atenção para a necessidade de cultivá-las.






Fico pensando que evangelizar talvez seja isso: descobrir jardins em lugares que consideramos impróprios.






Os jardineiros sabem disso. Amam as flores e por isso cuidam de cada detalhe, porque sabem que não há amor fora da experiência do cuidado. A cada dia, o jardineiro perdoa as suas roseiras. Sabe identificar que a ausência de flores não significa a morte absoluta, mas o repouso do preparo. Quem não souber viver o silêncio da preparação não terá o que florir depois…Precisamos aprender isso. Olhar para aquele que nos magoou, e descobrir que as roseiras não dão flores fora do tempo, nem tampouco fora do cultivo.






Se não há flores, talvez seja porque ainda não tenha chegado a hora de florir. Cada roseira tem seu estatuto, suas regras…




Se não há flores, talvez seja porque até então ninguém tenha dado a atenção necessária para o cultivo daquela roseira.A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas…




Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos. Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos… ou não.








Pe. Fábio de Melo





Você vai precisar:

1 pepino grande
Atum ralado e sem óleo
Maionese
Cheiro verde



Como fazer???

Corte o pepino em rodelas de no máximo 1cm. Misture o atum a maionese. Coloque com ajuda de um saco de confeiteiro, se não o tiver, coloque com uma colher pequena. Para incrementar, use uma folha de cheiro verde. Leve a geladeira e só tire na hora que começar o evento.









Segue uma receitinha de germinação de sementes de linhaça:

1- coloque de 1 a 3 colheres de sopa de sementes num vidro e cubra com água limpa;
2- deixe de molho por uma noite (8 horas);
3- cubra o vidro com um pedaço de filó e prenda com um elástico. Despeje a água e enxágüe bem sob a torneira;

4- incline o vidro sobre um escorredor num lugar sombreado e fresco; e

5- enxágüe pela manhã e a noite. Nos dias quentes é preciso lavar mais vezes ao dia.



Os grãos iniciam sua germinação em 16 horas. Em geral estão com sua potência máxima logo que sinalizam o processo de nascimento, quando ficam prontos para serem consumidos.



Sugestões de outras sementes para germinar: alfafa, agrião, girassol, trigo, aveia, soja, centeio, gergelim, grão-de-bico, amendoim, lentilha, nozes, castanha-do-pará, amêndoa, ervilha, etc.






Suco de luz



Coloque 2 maçãs picadas sem sementes no liquidificador. Bata com a ajuda de um pepino como socador para auxiliar a extrair o líquido dos vegetais. Acrescente um punhado de grãos germinados, verduras (couve, chicória, hortelã), variando as verduras sempre que possível e previlegiando as de produção orgânica. Coe num coador de pano e beba imediatamente e se delicie com a força da energia vital!





Benefícios: desintoxica, renova as células, dá saciedade e disposição para o dia-a-dia.











Na próxima semana, em Viver a Vida, Helena (Taís Araújo) vai revelar a Marcos (José Mayer) que está grávida, mas o que era para ser uma notícia vibrante acaba sendo ofuscada por todo o drama que a família enfrenta por causa do acidente com Luciana (Alinne Moraes).

Lidando com o desprezo da enteada, de Tereza (Lilia Cabral) e até do próprio marido, a modelo vai enfrentar nove meses complicados, com períodos bem difíceis para levar a gestação até o fim. E o pior: o bebê não vai sensibilizar Marcos, que investe em seu romance com Dora (Giovanna Antonelli).

A história dos dois promete pegar fogo. Nem mesmo o pai da pequena Rafaela (Klara Castanho), Lucas (Rogério Romera), que pode surgir na trama, vai atrapalhar os planos da garçonete. "Não tenho a menor ideia de quando o pai de Rafaela vai aparecer. Nem sei se ele vai aparecer", faz suspense o autor da novela, Manoel Carlos.

As até então amigas Helena e Dora ainda não imaginam o que o destino as reserva. "Dora vai descobrir que Marcos é marido de Helena quando for trabalhar na casa deles", adianta o autor.

De acordo com especulações, a modelo vai ter a grande infelicidade de flagrar Marcos com aquela que escolheu para ser babá de seu filho e acolheu dentro de sua casa. Muitas emoções estão por vir.







Adoro natal....














Os dez mandamentos de Nuno Cobra, preparador físico
1- Durma pelo menos oito horas e tente acordar sem despertador. "Ele é uma agressão ao organismo".
2- Alimente-se em pequenas quantidades a cada três horas.
3- Cheire a comida, pegue as folhas com as mãos e mastigue o mais devagar possível.
4- Exerça alguma atividade física pelo menos três vezes por semana. Uma hora de caminhada pode ser praticada por qualquer pessoa, em qualquer lugar, e é suficiente para obter os benefícios do esporte.
5- Evite ficar nervoso. Em situações de stress, experimente bocejar e espreguiçar.
6- Dedique pelo menos quinze minutos do dia à meditação. Escolha um local silencioso, sente-se numa posição confortável e se esqueça da vida.
7- Tome ao menos dois banhos frios por dia. Esse hábito é energizante!
8- Nenhum tratamento irá funcionar se você não abandonar seus vícios, a começar pelo cigarro.
9- Quando fizer exercícios físicos, concentre-se apenas neles. Não leia enquanto pedala na bicicleta nem ouça música enquanto corre.
10- Preste atenção ao fluxo de ar que entra e sai de seu pulmão e procure respirar mais profundamente Faça elogios com mais freqüência. Essa tática funciona como um ímã e faz com que todos queiram estar a seu lado.







VERDADES SOBRE EMAGRECIMENTO
Saiba as que são verdadeiras e as que não passam de um mito, criados pela imaginação popular.

Um copo de água gelada em jejum emagrece!
Verdade: Não só em jejum. A água gelada queima calorias, pois, para o controle da termogênese, o corpo precisa elevar a temperatura da água até 36,7 graus e, para isso, ele gasta uma boa quantidade de calorias.

Chupar gelo durante duas horas por dia ajuda a perder peso.
Verdade: Assim como a água gelada, como falamos no item anterior, ajuda a emagrecer, sim. Mas, não precisam ser duas horas seguidas. Bastam alguns minutos por dia (digamos, de 5 a 10, alternados).

Chá verde emagrece!
Verdade: Esse chá auxilia no incremento do metabolismo, facilitando assim a queima de alguns quilinhos.

Iogurte light ajuda a perder peso porque estimula o intestino!
Mito: Auxilixar no funcionamento não quer dizer que vá emagrecer. Não se iluda!

LINHAÇA É UMA GRANDE ALIADA PARA ALCANÇARMOS NOSSO PESO SAUDAVEL....










12 Ingredientes antigordura

Tiram a vontade de doces

1-Barra de cereal light
Se batesse vontade de comer chocolate, apelava pra algum sabor de barrinha.Elas têm fibras e são pouco calóricas.

2-Iogurte light
Com frutas picadas,vira uma sobremesa deliciosa.

3-Banana
é docinha e vale por um lanche da tarde.Tem proteínas e vitaminas do complexo B.

4-Açúcar Mascavo
Tem metade das calorias do açúcar normal. ótimo pra fazer doces caseiros.

5-Arros integral
Tem mais fibras e nutrientes que o arroz branco.

6-Biscoito integral
Dá energia e é excelente pra substituir petiscos.

7-Pão integral
Adotei no lugar de pãozinho comum,pois sacia mais.
8-Maçã
Acaba com aquela fominha de fim de noite e evita a queda de cabelo,que acontece nas dietas.

9-Mamão
Deixou o meu intestino reguladinho.Faz um bem enorme pra pele também.

10- Repolho
Contém substâncias que controlam os hormônios femininos.

11- Suco de laranja
Bem melhor do que as versões em pó.tem vitamina C e aumenta as defesas do organismo.
12- Cenoura
Ideal pra acompanhar o almoço.Rica em betacaroteno,um poderoso antioxidante que ajuda a conservar a pele e os olhos.






Você acha que a vida de Helena (Taís Araújo) está difícil? Vai piorar nos próximos capítulos, quando ela tiver que enfrentar Marcos (José Mayer). Primeiro, ao saber detalhes do estado de Luciana (Alinne Moraes), ele ficará em silêncio. Mesmo depois que a mulher lhe revelar que está grávida, o empresário permanecerá distante. Mas, finalmente, ele explodirá a ponto de o casal se separar:

- Marcos ofenderá pra valer a Helena e ela sairá de casa, separando-se dele - revela Manoel Carlos ao blog.

Tereza (Lilia Cabral), a esta altura também no meio de uma reviravolta por causa da tetraplegia da filha, ficará abalada, como conta Maneco:

- Tereza receberá as duas notícias ao mesmo tempo, saindo da UTI onde foi visitar a filha: a de que Marcos se separou de Helena e a de que ela está grávida.

Nenhum comentário: