9.11.09


Muita emoção à vista nos próximos capítulos de "Viver a vida" e nem tudo será tragédia na novela de Manoel Carlos. Enquanto Luciana (Alinne Moraes) está prestes a descobrir que ficou paraplégica por causa do acidente de ônibus no caminho entre Petra e Amã, Helena (Taís Araújo) ficará sabendo que está grávida de Marcos (José Mayer).

Manoel Carlos garante que ela terá um menino, finalmente o filho homem sobre o qual eles tanto falaram durante a lua de mel em Paris. Este poderá não ser o primeiro menino dele, já que, de acordo com a sinopse da novela, Bruno (Thiago Lacerda) seria fruto de um relacionamento extra-conjugal.

E, falando em relacionamento extra-conjugal, Dora (Giovanna Antonelli) também ficará grávida de Marcos. Mas de uma menina, sua segunda filha.











Com tantos cosméticos inovadores , maravilhosos e chiques que temos, acabamos esquecendo das receitinhas usadas antigamente, que funcionavam MESMO!


1ª Para tratar pele com acne, oleosidade e manchas
Ingredientes:
1 vidro de leite de colônia verde (100ml)
5 comprimidos ASS infantil esmagados

Modo de usar:Despejar os comprimidos no frasco, passar na pele com algodão 3x por dia,o enxague é opcional. Ou use antes de dormir, nunca vá pro sol com esta receitinha no rosto. Ao amanhecer lave bem o rosto.

Prós: Receita barata e eficaz , a pele fica lisa e mais clara, as espinhas secam rapidinho .
Contras: Nos primeiros dias de uso é possível que apareçam enormes espinhas, mais acredite é normal parece esta limpando a pele.

Informações: O ácido salicílico tem propriedades esfoliantes e anti microbianas, o que significa que afina a camada espessada da pele e age evitando a contaminação por bactérias e fungos oportunistas. É um ácido utilizado no tratamento de caspa, dermatite seborreica, ictiose, psoríase e acne. É caracterizado ainda por ser um regularizador da oleosidade e também um antiinflamatório potencial.

2ª Para calosidades e/ou rachaduras dos pés
Ingredientes:
100 ml de agua oxigenada 10volumes
50ml de glicerina bi-destilada
4 comprimidos melhoral adulto esmagados

Modo de usar:Misturar os ingredientes e passar nas calosidades/rachaduras toda noite com auxilio de cotonete e colocar meia.Sempre agitar antes de usar.

Prós: Realmente fecha as rachaduras nos pés e os ingredientes são encontrados em farmácias.
Contras: O pé fica meio melecado quando passa pois a pele não absorve a glicerina. Deve ter muito cuidado para não passar o produto em áreas que não tenha calosidades ou rachaduras, pois afina demais a pele.









Assisti dia desses no globo repórter, uma matéria super legal sobre feijão branco ,Onde um estudo comprova que o feijão branco emagrece ,um salve para esse globo repórter cada dia melhorando as matérias em relação a alimentação.Também tem outras matérias muito legais por exemplo cozimento de grãos sem perder os nutrientes.
Retirei um trecho da pagina do programa.
“O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas. Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água. É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor.”
Ou seja pra fazer o efeito “emagrecedor” é necessário ingerir antes da refeição .Eu como adoro feijão principalmente o de corda adorei assistir ao programa.
“Depois de oito semanas, quem ingeriu o extrato de feijão-branco estava, em média, 1,7kg mais magro e com o nível de triglicerídeos três vezes menor do que os que receberam só o placebo.

Mas outros estudos registram perdas de peso de até 4% em apenas 30 dias. O bom é que, além de emagrecer, o extrato de feijão-branco também ajuda a prevenir o diabetes.”
Minha conclusão é que mesmo que você tente e não veja muito resultado na perda de peso vale a pena, pela questão do colesterol alto e diabetes.
Receitinha:
FARINHA OU EXTRATO DE FARINHA DE FEIJÃO-BRANCO

Lave o feijão com água e seque no sol ou sobre papel toalha. Quando estiver bem seco, coloque no liquidificador e bata o máximo possível. Depois, passe o feijão triturado por uma peneira. Se quiser mais fino, devolva ao liquidificador e peneire novamente.
A parte que sobrar na peneira é a sobra ou farelo. Tem as mesmas propriedades da farinha e pode ser usada em qualquer receita, como, por exemplo, em pães, misturada a farinha de trigo.

Em geral, 1 kg de feijão branco rende aproximadamente 200 gramas de farinha.






Vcs conhecem farinha da casca de maracujá? A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, um excelente bloqueador de gordura. Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso. A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade na parte branca da casca da fruta e o melhor não tem contra-indicação.




Onde encontrar


Vc pode encontrar em várias opções feitas por laboratórios farmacêuticos, à venda em farmácias e lojas de produtos naturais, mais tbm podem encontar em saquinhos na sfeiras o que NÃO É RECOMENDANDO, se só achar assim prefira fazer em casa




Vc pode fazer em casa a sua farinha


• Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre. Volte a passá-los em água corrente.
• Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.
• Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. Espere esfriar.
• Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
• Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado.




Modo de usar


O consumo da farinha tem de ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa (10 gramas, 47 calorias) antes das três principais refeições. Não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar. Não se deve levar a farinha de casca de maracujá (após pronta) ao fogo, para ñ adulterar as propriedades.


Nutrientes extras


A farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.
• Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
• Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
• Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.
• Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.







Bem, a crise tá aí apertando todo mundo, e tá todo mundo economizando...Não dá pra jogar nada fora , e às vezes temos que comprar produtos de qualidade inferior à que queremos,


E agora? Jogar fora? Doar?.....


Nada disso!


Nada se perde, tudo se transforma!




1ª Óleos capilares ou óleos corporais: Servem como limpador para móveis de madeira. É só passar com pano seco.




2ª Condicionadores : Podem ser usados pra fazer umectação misturando na proporção 1/2 a 1/2 com azeite ou óleo vegetal e deixar no cabelo de um dia para o outro.




3ª Mascaras: A melhor dica para elas é a hidratação do satan. Receita:


4 col. chá de creme de hidratação


2 col. chá de açúcar


1/2 ampola oleosa ( ou azeite, ou mel, ou óleo capilar)


2 col. sopa de leite integral.


Misture tudo, por ultimo o leite, passe no cabelo lavado, deixe agir 15 min, enxague e passe condicionador, enxágue;


Essa hidratação dá muito brilho e encorpa o cabelo, eu faço 1x por semana!




4ª Hidratante corporal: Misturar 1/2 a 1/2 com óleo corporal (ou azeite) e passar nos pés ressecados antes de dormir, se o óleo for de amendoas, pode ser usado à noite sobre as estrias.




5ª Esmaltes: Podem ser usados para desenhos em plásticos e madeira, lá em casa decoramos os pregadores de roupa...








Sementinhas do bem



Semente de linhaça!




Muita gente já conhece essa sementinha maravilhosa. A semente de linhaça é fonte de ácidos graxos ômega 3 e ômega 6, minerais, vitaminas e fibras,




•Ajuda na prevenção de doenças,


•Aumenta a defesa orgânica,


•Reduz o ritmo de envelhecimento e controla as condições físicas e mentais.


•Tem ação antiinflamatória a semente regenera a mucosa digestiva danificada, por isso auxilia a regular o intestino.


•Serve para diminuir os níveis de triglicerídeos e colesterol,


•Também é favorável para pessoas que desenvolvem níveis de stress alto, excesso de peso, colesterol e pressão arterial elevada.


•Auxiliar no combate à acne.


•Auxiliar no equilíbrio hormonal, amenizando distúrbios causados pela TPM e menopausa


A melhor forma de aproveitar seus nutrientes é o consumo da farinha obtida triturando os grãos no liquidificador. Um pacote de 200 g custa em média 3,00.



Semente de Gergelim



O gergelim é rico em minerais e oligoelementos, especialmente cálcio, fósforo, ferro, magnésio, cobre e cromo.





•Combate esgotamento nervoso ou mental;


•Combate o estresse e perda de memória;


•Combate a depressão nervosa, irritabilidade ou desequilíbrio nervoso;


•Previne o enfarto do miocárdio e a trombose arterial;


•Tonifica o fígado e os rins;


•Fortalece os tendões e os ossos;


•Tonifica o estômago e os intestinos;


•Acalma o Qi do fígado;


•Clareia a visão;- Refresca o sangue;


•Libera os efeitos tóxicos do calor;


•Tônico geral, principalmente após hemorragias;


•Trata deficiências de Qi baço, pâncreas e rins;


•Fortalece os membros inferiores;


•Combate dores lombares, de joelhos e reumatismos;


•Previne impotência sexual e;


•Evita a queda e branqueamento precoce dos cabelos.


Deve-se comsumir as sementes cruas, ou a farinha feita com as sementes torradas e trituradas no liquidificador. Eu uso o gersal,misturo o gergelim com sal na proporção 10/1,levo ao fogo mechendo ate as sementes ficarem douradinha, deixo esfriar e tritura no liquidificador. Fica uma delicia!



Com tantos motivos assim , e o preço prá lá de bom, não tem desculpas para não ter uma vida mais saudavel! Espero que gostem das dicas...






Receita:



Chá de Gengibre Auxilia no Emagrecimento



-1 litro de água filtrada

-1 pedaço de gengibre (+- 6 cm) descascado e picado

-coloque a água e o gengibre na panela e ferva por APENAS 2 minutos, se passar mais tempo o gengibre perde o efeito, tampe por 15 minutos, depois coe e guarde na geladeira.

-tome 5 xícaras por dia ,sempre DEPOIS das refeições.

Com esse chá e uma dieta balanceada+ caminhada diária de 30 minutos,você consegue perder até 3 kg por semana.





Pois esses dias , estava navegando pelas comunidades do orkut procurando dicas pra combater as malditas estrias ...Mas, vamos a receita que achei

A menina explicou que, como as estrias são 'cicatrizes', o objetivo do pente fino é 'romper' a pele no sentido contrário, então faz assim:
Durante o banho, deve-se passar o pente fino na pele, como se tivesse penteando, mas no sentido contrário às estrias, se elas forem horizontais, passa o pente na vertical, e vice-versa...esse movimento não pode machucar a pele, deve apenas ficar um pouquinho vermelha...

Após o banho,seca-se a pele, e passa bepantol líquido nas estrias, o bepantol é cicatrizante...
Após a secagem do bepantol, passa-se hidratante.
Vou começar a fazer, dizem que dá resultado apartir de 1 mês !

Nenhum comentário: