24.11.09

Dicas de looks














Truques Para Casa e Cozinha*


Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.


Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.


Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.

Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremoso e crescerá mais.


Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água de cozimento.


Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.


Pode-se evitar que a gordura queime, durante as frituras, colocando-se na frigideira uma cenoura pequena. Ela vai tirar qualquer cheiro de queimado.


Para diminuir o cheiro do bucho, cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.


Não precisa usar lâmina nova cada vez que se depilar. A gilete se conservará afiada se, logo após o uso, for lavada e guardada imersa em um recipiente com álcool.


Tire o cheiro desagradável dos cinzeiros, lavando-os com água e vinagre.


Torne o detergente mais eficiente, dissolvendo algumas gotas de vinagre. Suas panelas ficarão brilhando e sem gordura.


Incrível como gastamos dinheiro com produtos de limpeza, não é mesmo? Mas vinagre-branco saiba que isso pode ser diferente. Basta conhecer as utilidades de um ingredientes simples da cozinha: o vinagre branco. Ele pode ser aplicado na faixa da casa. Reunimos aqui algumas dicas de uso do vinagre na limpeza de paredes, armários e até de panela. Além de ficar livre de produtos tóxicos, você irá eliminar odores, desinfetar e lustrar com facilidade. E por um custo bem menor do que o dos limpadores comuns.* Panela limpa: ferva com água e vinagre antes de lavar.


Paredes: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais.


Armários: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro, em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.


Odores de animais: remova a parte sólida em seguida, aplique uma solução de dois terço de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.


Copos: copos de vidros, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois lave-os com detergente.


Roupas branquinhas: Esfregue a peça com sabão de coco. Depois coloque dentro de um saco plástico e deixe tomando sol por um dia. Fica impecável!


Flores artificiais: É muito fácil limpar flores artificiais! Coloque-as num saco de papel, adicione uma colher de sal e sacuda por alguns minutos. Pronto!


Tinta fresca: para tirar o cheiro forte de tinta da casa, coloque folhas de eucalipto em recipientes com água nos cômodos.

Nenhum comentário: