1.3.12


















Fonte:Casa e jardim


 A foto acima é um exemplo de que com criatividade sempre podemos melhorar o que já é bom.
Se ter uma horta em casa já é um sonho,imagine uma horta como essa que mais parece um jardim.
Hum que delícia,poder colher verduras,legumes e temperos fresquinhos num lugar tão aprazível como este.
Na verdade,o charme maior fica por conta do painel de madeira com os temperinhos.
Fazer o mesmo utilizando bambu deve dar um efeito bastante interessante também.
Adorei a ideia.








Com criatividade tudo é possível!
Uma pequena prateleira de vidro em cima da pia da cozinha, luz natural em abundância...
Eis que surge um local muito propício para uma horta!
Com direito a regador e tudo!

Google














Tumblr

"O importante não é o que se dá, mas o amor com que se dá".
Madre Tereza de Calcutá 











Adorei a ideia desse "closet" com rodinhas!

Puro charme!

Micasa













Horóscopo neste primeiro de março, quinta-feira






ÁRIES
Não perca a calma, mesmo que precise recomeçar algum trabalho. A irritação não ajuda e ainda pode prejudicar sua saúde.


Cor: amarelo.


TOURO






Seja mais paciente. Se precisar refazer seu trabalho, não perca o bom humor.


Cor: verde.
GÊMEOS
Em casa, mantenha a calma, mesmo que precise refazer uma tarefa. No trabalho, a discrição será sua melhor forma de se manter longe de fofocas.


Cor: roxo.
CÂNCER
Não se irrite se os assuntos profissionais parecerem emperrados hoje. Mantenha a calma e tudo fluirá bem.


Cor: lilás.
LEÃO
Astral positivo para o trabalho. Também lhe fará bem estar com os amigos e colocar o papo em dia.


Cor: amarelo.
VIRGEM
No trabalho, atividades mais dinâmicas serão as mais favorecidas. Se deseja mudar de emprego, fique de olho nas oportunidades.


Cor: lilás.


LIBRA


Ligue as antenas para saber sobre tudo o que acontece ao seu redor. Dia excelente para divulgar suas ideias.


Cor: branco.


ESCORPIÃO


Não criar confusão no ambiente profissional. Aproveite as oportunidades para sair e conhecer gente interessante.


Cor: tons escuros.


SAGITÁRIO


Não misture questões profissionais com problemas domésticos. Aprenda a separar uma coisa da outra.


Cor: azul-claro.


CAPRICÓRNIO


Fofoca e conversas paralelas no trabalho não valerão a pena, fique longe disso neste dia. Não se incomode se tiver que aprender uma tarefa nova com um colega de serviço.


Cor: verde.


AQUÁRIO


Não tenha medo de mostrar seus talentos no trabalho. Isso pode representar uma oportunidade para você crescer. Bom dia para levar as coisas de modo mais suave.


Cor: vermelho.


PEIXES


O entusiasmo vai tomar conta do seu astral no trabalho. Dialogue mais com os familiares e ouça o que eles têm a dizer.


Cor: azul-claro.










Novelas para este dia primeiro de março, quinta-feira






MALHAÇÃO
Nelson consola Laura, que decide contar para Filipe sobre a armação de Débora contra Guido. Babi se desespera por não encontrar Cristal em casa e liga para Gabriel. Alexia pede para Natália contar tudo o que sabe sobre Moisés. Moisés procura Gabriel em casa e diz que levou Cristal para o hospital. Filipe fica revoltado com Débora. Nando avisa a Débora que ela não tem chances de ser indicada para o seriado de TV sobre kung fu.
AQUELE BEIJO
Vicente pergunta a Joselito se vai voltar a andar. Rubinho presta solidariedade a Claudia. Brites alerta Sebastião em relação a Raíssa. Olga e Estela tramam contra Sarita. Rubinho diz à mãe que está usando uma nova estratégia para reconquistar Claudia. Dalva comenta com Camila que Bernadete saiu da casa de Ricardo. Orlandinho e Bob resolvem arrumar as coisas de Raíssa que estão na casa de Eveva. Taluda encontra Marieta e Olavo entalados na van. Felizardo volta a tratar mal as costureiras da Shunel e Eveva se queixa. Bernadete comunica aos amigos que rompeu com Ricardo. Orlandinho se muda para casa de Eveva.


Joselito apronta com Iara. Ricardo estranha o sumiço de Bernadete e questiona Dalva. Íntima encomenda o vestido de Graciosa a Marisol e descobre que ela também está fazendo o de Belezinha. Joselito visita Vicente e o aconselha. Raíssa suspeita que ela e Sebastião foram roubados por Violante e vai atrás dela na casa de Marieta. Belezinha se solidariza com Agenor. Olavo diz a Raíssa que a sogra deve ter um cúmplice. Sarita reúne o pessoal do Lar e propõe melhorias para o orfanato. Diva chantageia Deusa. Grace Kelly diz a Maruschka que sabe onde está o documento que doa o Covil do Bagre para Iara.


FINA ESTAMPA


Solange é convidada para participar de programas de TV. Guaracy revela para Esther que passou a noite com Griselda. Edvaldo pede Glória em casamento. Paulo impede o assédio da imprensa a Esther e Victoria. Ellen, Vanessa e Patrícia seguem o plano de Antenor e forjam um vídeo sobre Alexandre. René observa Vanessa no Brasileiríssimo. Passam-se duas semanas. Baltazar pede para Crô esquecer o abraço entre eles.


Griselda coordena a arrumação de sua mansão para o casamento de Amália. Juan Guilherme descobre que Chiara está mesmo doente, mas que pode ser curada com uma operação. Ao saber que permanecerá com a guarda de Pedro Jorge, Celina avisa a seu advogado que não deixará Danielle ver seu neto. Griselda tranca Tereza Cristina, Ferdinand e os ratos na sauna.










Como prevenir a conjuntivite entre as crianças
foto reprodução


De acordo com dados do American Journal of Infection Control, mais de 164 milhões de abstenções são registradas anualmente em escolas públicas dos Estados Unidos devido à propagação de doenças infecciosas. Deste contigente, 3 milhões de faltas são resultado de conjuntivite aguda.


“A conjuntivite é muito comum entre as crianças. A única maneira realmente eficiente de evitar que a doença se espalhe entre as crianças é reforçar os bons hábitos de higiene na escola e em casa”, afirma o oftalmologista Virgílio Centurion, diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.


O que é conjuntivite?


Conjuntivite é o termo usado para caracterizar o inchaço da conjuntiva, fina membrana delgada e transparente que reveste a parede do globo ocular e das pálpebras. Existem três formas de conjuntivite: as virais, as bacterianas e as alérgicas.


“A conjuntivite viral, a forma mais comum da moléstia, é causada pelo mesmo vírus que provoca o resfriado comum. Assim como um resfriado, que se espalha rápido entre as crianças, esta forma de conjuntivite também é muito contagiosa”, explica a oftalmopediatra, Laura Duprat, que também integra o corpo clínico do IMO.


A conjuntivite bacteriana é uma forma altamente contagiosa da moléstia, causada por infecções bacterianas. “Este tipo de conjuntivite geralmente deixa o olho bem vermelho e com uma grande quantidade de pus”, explica a médica.


“A conjuntivite alérgica é uma forma da doença causada por uma reação do corpo a um alérgeno ou irritante. Não é contagiosa. Este tipo de conjuntivite é geralmente associado com vermelhidão na parte branca do olho ou da pálpebra interna”, explica a oftalmopediatra.


Como prevenir o aparecimento da conjuntivite entre as crianças?


“A conjuntivite, seja ela bacteriana ou viral, pode ser bastante contagiosa. As crianças são geralmente mais suscetíveis de adquirir uma destas formas da doença – provocadas por bactérias ou vírus – porque elas estão em contato com muitas outras crianças em escolas ou creches”, explica a oftalmopeditra Laura Duprat.


A seguir, a médica enumera algumas das maneiras mais comuns de adquirir as formas contagiosas da conjuntivite:


Reutilizando lenços e toalhas ao limpar o rosto e os olhos;
Esquecendo de lavar as mãos frequentemente;
Tocando/coçando freqüentemente os olhos;
Usando cosméticos inapropriados para a idade, e / ou compartilhando cosméticos com outras pessoas;
Não limpando as lentes de contato corretamente;
Não usando óculos de mergulho para nadar;
Nadando em piscinas sem cloro ou em lagos.
“Incentivar bons hábitos de higiene entre as crianças pode ajudar a prevenir a propagação da conjuntivite. Se uma criança com a doença – ainda sem diagnóstico – frequentava a escola ou a creche, é muito importante que, após o diagnóstico, as demais adotem medidas visando prevenir a propagação da doença”, alerta a médica.


Segundo Laura Duprat, pais e professores devem trabalhar em conjunto:


Incentivando as crianças a lavar as mãos frequentemente;
Recomendando que evitem tocar/coçar os olhos;
Desencorajando-os a fazer o compartilhamento de toalhas, panos, lenços e tecidos para limpar o rosto e os olhos.
Tratando o problema


“Nos casos de conjuntivite viral, os sintomas podem se estender por uma ou duas semanas e depois desaparecem por conta própria. Já nos casos de conjuntivite bacteriana, o oftalmologista normalmente prescreve um colírio para tratar a infecção. E no tratamento da conjuntivite alérgica, geralmente o oftalmologista recomenda a aplicação de compressas frias nos olhos e a ingestão de anti-histamínicos”, explica a oftalmopediatra.


É oportuno esclarecer pais e professores que somente o oftalmologista pode fazer o diagnóstico correto do tipo de conjuntivite de cada criança, antes de prescrever o tratamento adequado. “Ao suspeitar que uma criança tem conjuntivite, os pais não devem sair por aí, comprando remédios indicados por amigos. A indicação de qualquer remédio só pode ser feita por um oftalmologista. Alguns colírios são altamente contra-indicados porque podem provocar sérias complicações e agravar o quadro de inflamação”, alerta Laura Duprat.


Dicas para cuidados domésticos


Segundo a oftalmopediatra Laura Duprat, uma compressa aplicada às pálpebras fechadas pode aliviar um pouco o desconforto da conjuntivite. “Para fazer uma compressa, basta molhar gaze em água filtrada e fria e aplicá-la sobre os olhos por mais ou menos 20-30 minutos, duas ou três vezes ao dia. Se a criança tem conjuntivite em um olho apenas, não use a mesma gaze em ambos os olhos, a fim de evitar a propagação da infecção de um olho para o outro”, explica a médica.











Model A entrará em produção. O Model B, lançado hoje, já está esgotado (Foto: Divulgação)



Computador mais barato do mundo, Raspberry Pi esgota em duas horas




O Rapsberry Pi, anunciado em 2011, despertou grande curiosidade por conta da promessa de ser o computador mais barato do mundo, com o preço de US$ 25 (R$ 42), no modelo mais básico. O Model B, lançado nesta quarta-feira (29/02), na Inglaterra, esgotou em duas horas. Ao custo de US$ 35 (R$ 59), o computador baseado no chipset Broadcom tem capacidade de exibir filmes em Full HD via HDMI.




O Model B, lançado hoje, já está esgotado
(Foto: Reprodução)
A Raspberry Pi Foundation criou o computador de código aberto como uma forma incentivar escolas e instituições de ensino a criar o hábito de ensinar programação e tecnologia aos estudantes. O pequeno suporta distribuições Linux populares, como Fedora e RISC OS.


Demonstrações ao longo do desenvolvimento do modelo apresentaram o Raspberry Pi rodando Quake III, e benchmarks mostraram que o computador é mais rápido que o chipset Nvidia Tegra 2. Além disso, ele oferece o dobro da capacidade de processamento gráfico do iPhone 4S.


O Raspberry Pi é calçado por um processador de clock estimado em 700 MHz, lento se comparado aos mais recentes smartphones do mercado. O minicomputador ainda oferece 256 MB de memória RAM, duas portas USB (no Model B), saídas RCA e HDMI, slot para dispositivos de armazenamento flash, porta Ethernet (Model B) e alimentação por interface microUSB.










Expulso de casa, Baltazar vai dormir com Crô em "Fina Estampa"


Crô e Baltazar em "Fina Estampa

O machão Baltazar (Alexandre Nero) terá quer contar com a ajuda do afeminado Crô (Marcelo Serrado) nos próximos capítulos de "Fina Estampa" (Globo).

Segundo o autor da trama, Aguinaldo Silva, o motorista de Tereza Cristina (Christiane Torloni) vai ter uma recaída e voltará a bater na mulher, Celeste (Dira Paes).

Só que a sócia do fictício restaurante Tempero de Celeste não vai deixar barata a agressão.

"Ela revida, o expulsa de casa, joga as coisas dele na rua", escreveu Silva no Twitter. "E ele vai dormir na casa de Crô!"











Produção perfeita


















VEJA COMO UMA HISTORINHA INFANTIL É TÃO ADULTA


Mariana ficou toda feliz porque ganhou de presente um joguinho de chá todo colorido.
No dia seguinte, Júlia, sua amiguinha veio bem cedo convidá-la para brincar.
Mariana não podia, pois iria sair com sua mãe naquela manhã.
Júlia então, pediu à coleguinha que emprestasse o seu conjuntinho de chá para que ela pudesse brincar sozinha na garagem do prédio.
Mariana não queria emprestar, mas, com a insistência da amiga resolveu ceder, fazendo questão de demonstrar todo o seu ciúme por aquele brinquedo tão especial. Ao regressar do passeio, Mariana ficou chocada ao ver o seu conjuntinho de chá jogado no chão.
Faltavam algumas xícaras e a bandejinha estava toda quebrada. Chorando e muito nervosa, Mariana desabafou: "Está vendo mamãe, o que a Júlia fez comigo? Emprestei o meu brinquedo e ela estragou tudo e ainda deixou jogado no chão".
Totalmente descontrolada, Mariana queria porque queria, ir ao apartamento de Júlia para pedir explicações.
Mas a mãe, com muito carinho ponderou: "Filhinha, lembra daquele dia quando você saiu com seu vestido novo todo branquinho e um carro passando jogou lama em sua roupa? Ao chegar em casa você queria lavar imediatamente aquela sujeira, mas a vovó não deixou. Você lembra o que a vovó falou? Ela falou que era para deixar o barro secar primeiro. Depois ficava mais fácil limpar.
Pois é minha filha, com a raiva é a mesma coisa. Deixa a raiva secar primeiro. Depois fica mais fácil resolver tudo".
Mariana não entendeu muito bem, mas resolveu seguir o conselho da mãe e foi para a sala ver televisão. Logo depois alguém tocou a campainha.
Era Júlia, toda sem graça com um embrulho na mão. Sem que houvesse tempo para qualquer pergunta, ela foi logo falando: "Mariana, sabe aquele menino mau da outra rua que fica correndo atrás da gente? Ele veio querer brincar comigo e eu não deixei. Aí ele ficou bravo e estragou o brinquedo que você tinha me emprestado. Quando eu contei para mamãe, ela ficou preocupada e foi correndo comprar outro brinquedo igualzinho para você. Espero que você não fique com raiva de mim. Não foi minha culpa".
"Não tem problema, disse Mariana, minha raiva já secou".
E dando um forte abraço em sua amiga, tomou-a pela mão e levou-a para o quarto para contar a história do vestido novo que havia sujado de barro.
Nunca tome qualquer atitude com raiva. A raiva nos cega e impede que vejamos as coisas como elas realmente são. Assim você evitará cometer injustiças e ganhará o respeito dos demais pela sua posição ponderada e correta, diante de uma situação difícil.
Lembre-se sempre: Deixe a raiva secar!!!















As unhas dos pés crescem mesmo mais lentamente. Isso acontece porque a irrigação sanguínea é maior nas mãos, além disso, os movimentos mais contínuos nas mãos ajudam no processo e sem contar que o uso frequente de calçados pressionam aponta dos dedos o que prejudica o crescimento.
.
As unhas das mãos levam cerca de 4 a 6 meses para renovar completamente, enquanto as dos pés precisam de 12 a 18 meses. O crescimento das unhas é resultado do metabolismo de células chamadas queratinócitos. E elas nunca param de crescer, porque nosso corpo está em constante atividade e essas células nunca param de produzir queratina.
.

.
Mais curiosidades:
.
# As unhas dos homens crescem mais rápido do que as das mulheres.
# As unhas crescem cerca de 3 mm por mês.
# As unhas dos dedos mais longos crescem mais rapidamente.
# Se você é destro, as unhas da mão direita crescem mais rápido que as da mão esquerda. E o oposto é válido para os canhotos.
# As unhas das mãos também irão crescer mais rapidamente durante o verão, durante a gravidez e quando estão se recuperando de um ferimento.












ESTEIRA E SUAS VANTAGENS:  ela permite atividades bem próxima das que fazemos sem aparelhos, como andar e correr. Para aumentar a intensidade dos exercícios , e também o grau de dificuldade basta acelerarmos a velocidade ou inclinar a esteira ... Aí é barra , queima mesmo...

ESTEIRA E SUAS DESVANTAGENS: para quem tem problemas nos joelhos , e está bem acima do peso, não é indicada a esteira , devido ao impacto dos movimentos.






Decoração com Poá.















Até na geladeira!Adorei...






risoto latino...humm...






Ingredientes: 
6 gomos de linguiça cortados em rodela (usei apenas 2 gomos da calabresa)
1 cebola grande picadinha
4 dentes de alho
3 tomates grandes picadinho
2 pimentões grandes cortados em tiras (não coloquei porque não tinha, coloquei um pouco de ervilha e azeitonas)
1 lata de milho
2 xícaras de arroz
5 xícaras de água
azeite
sal
sazon

Modo de preparo:
frite a linguiça em um pouco de azeite. depois de bem fritas, coloque a cebola, o alho e deixe dourar. coloque os tomates, refogue um pouco, depois coloque o pimentão (não deixe o pimentão ficar muito mole), acrescente o arroz, deixe fritar um pouco, acrescente o milho. coloque o sazon, acerte o sal. acrescente a água e deixe cozinhar em fogo baixo. 











Achei fofa demais a mini jaqueta jeans com modelagem 


perfecto!














 
Definitivamente, Baltazar (Alexandre Nero) não é o amante secreto de Crô (Marcelo Serrado). No capítulo 170 de "Fina estampa", que vai ao ar no dia 6 de março, o mordomo vê o motorista pelado e fica completamente apaixonado por ele. Crô vai à casa de Celeste (Dira Paes) conversar sobre Sol (Carol Macedo) e resolve bisbilhotar o quarto do casal no momento em que Baltazar está saindo do banho nu. Ele está com a toalha na cintura e, ao tirá-la para pegar a cueca sobre a cama, percebe alguma coisa e para. O motorista, então, vê Crô parado na porta olhando pra ele, boquiaberto, pronto pra soltar um grito que não sai. O mordomo fica olhando Baltazar de alto a baixo com a mão na boca, sufocando o grito e, numa fraqueza, cai de joelhos. Perturbadíssimo, Baltazar pega a toalha rapidamente, se cobre de novo e começa a xingar Crô.

O servo de Tereza Cristina (Christiane Torloni) entra em casa correndo e, de joelhos aos pés do altar de Madonna, ele implora: "Aquilo sim, o Michelangelo devia ter pendurado no David! Minha Santa Madonna de La Isla Bonita, não me faça passar por esse castigo... Por favor, não permita que me apaixone pelo zoiudo!!! Seria uma crueldade do destino!...". A partir daí, então, Crô passa a ignorar Baltazar. Ele evita falar com o motorista e não o chama mais de zoiudo. Numa de suas oraçãos a Madonna, ele diz que não quer trair Celeste, que é sua amiga. Quem não gosta nada dessa mudança de Crô é Baltazar. Por mais incrível que pareça, o motorista passa a cobrar mais atenção de Crô. "Não entendi nada. Depois de ver o meu material a gazela agora me despreza?! Não sei o que aconteceu... Mas desse jeito... Tá perdendo toda graça", resmunga Baltazar para si mesmo.



BOA TERÇA FEIRA!!!!!!






Img: goody-goody

Nenhum comentário: