17.3.12

Dizem que é cor da próxima estação.. .


Burgundy parece ser a cor queridinha do outono/inverno 2012. É uma cor vermelha que lembra vinho tinto e um pouco mais clara que o bordô.  




Melhor explicando, tanto o vinho quanto o bordô são variações do vermelho e pertencem à mesma "família" na cartela de cores. Assim, diferença entre os  tons é que o vinho, também chamado de borgonha ou burgundy possui uma pitada de púrpura e é um pouco puxado para o uva, e o bordô é sutilmente mais aberto e fica entre o grená e o castanho. Ainda, as duas cores foram batizadas pela associação que têm com os vinhos produzidos nas regiões francesas de Borgonha e de Bordeaux, respectivamente.






Haute parfu





Meu Deus que luxo.. .


Blusa Branca + Jeans!


Provando e comprovando que o jeans + blusa branca sempre cai muito bem...

Sapato do dia!


Parece simples, mas não é!

Sapato roxo nunca é simples...




Lembrar de Paris também é lembrar de perfumes...

E as novidades por lá não deixam de acontecer.

Printemps acaba de abrir uma área dedicada à haute parfumerie, representada pelo frasco acima.


Além das maisons, estão lá marcas menos conhecidas como Frédéric Malle, Juliette Has a Gun e Bodicea the Victorius.


Ir à Paris é sentir perfumes no ar!








Horóscopo para este sábado, dia 17

ÁRIES
Valerá a pena comparar preços antes de formalizar uma compra. Os amigos poderão ajudar. Mantenha o foco em suas atividades e faça uma coisa de cada vez. O segredo da felicidade é a paciência.

Cor: pink.
TOURO
Passe mais tempo com a família. Atividades em locais públicos farão bem ao seu astral e poderão favorecer a sua imagem profissional. Demonstrações de carinho devem ser economizadas neste dia, já que o risco de olhares invejosos é grande.

Cor: laranja.
GÊMEOS
Dedique-se a atividades que tragam mais alegria ao seu dia. Momento ideal para recarregar suas energias. Contato com pessoas distantes estará favorecido.

Cor: lilás.
CÂNCER
Procure dar mais atenção às pessoas mais velhas da sua família. Do contrário, pequenos atritos entre os parentes poderão aborrecer você.

Cor: preto.
LEÃO
Não fuja das obrigações domésticas e dê atenção aos familiares. Poderá se divertir com os amigos, mas prefira cumprir seus deveres antes.

Cor: tons escuros.
VIRGEM
Sua ansiedade estará mais alta que o de costume, então, tenha cuidado para não descontar seu nervosismo em outras pessoas. Se deseja aliviar o estresse da semana, faça passeios ao ar livre e conheça novos lugares.

Cor: creme.
LIBRA
Ouça os conselhos dos familiares mais experientes. Talvez precise cumprir compromissos sociais contra a sua vontade: nessa hora, aposte no bom humor! Cor: cinza.
ESCORPIÃO
Dia ideal para fortalecer os laços afetivos. Não encare as responsabilidades domésticas como um fardo. Distribua obrigações entre os parentes, assim ninguém ficará sobrecarregado.

Cor: tons pastel.
SAGITÁRIO
Não permita que as preocupações no serviço roubem o seu sono. Em casa, deixe-se levar pelo astral da alegria.

Cor: branco.
CAPRICÓRNIO
Mude seus pontos de vista para a carreira e a vida pessoal ganharem novos estímulos. Uma repaginada no visual também será importante.

Cor: vermelho.
AQUÁRIO
Mude seus pontos de vista para a carreira e a vida pessoal ganharem novos estímulos. Uma repaginada no visual também será importante.

Cor: vermelho.
PEIXES
Pessoas mais velhas da sua família deverão ocupar sua atenção. Passe mais tempo com elas e verá como sua autoestima vai melhorar! Cor: tons escuros.






Novelas para este sábado, 17

AMOR ETERNO AMOR
Josué vê Carlos e Miriam juntos. Zé e Pedro esperam pela jornalista na estrada. Josué, Carlos e Miriam chegam ao estábulo, onde a búfala está prestes a dar à luz. Gabriel fica preocupado com o estado de Verbena. Carlos se desculpa com Miriam. Fernando pensa no sonho que Clara teve com sua noiva e decide ir para Belém. Gil percebe o clima entre Juliana e Bruno. Miriam promete ajudar Carlos a desvendar a história de sua origemClara diz para Beatriz que acredita em gente de outro mundo. Miriam tenta convencer Carlos a ir para o Rio de Janeiro com ela. Josué não revela a Valéria que viu Carlos e Miriam juntos. Valéria tem crise de ciúme do Barão e derruba Miriam da rede.Miriam teme a reação de Carlos se ele descobrir o verdadeiro motivo de sua ida à Vila dos Milagres.Fernando chega a Belém. 
AQUELE BEIJO
Grace Kelly prepara Alana e Francisca para receberem Ana Girafa na Comprare. Felizardo faz as pazes com a família e Locanda procura seus pertences roubados na casa de Valério. Claudia e Rubinho conversam. Sebastião suspeita que também foi envenenado por Estela e se submete a um exame. Orlandinho convida Belezinha para ir com ele à Alemanha. Sarita entrega a Ricardo o nome da substância que matou a senhora francesa e pede para o médico rastreá-la em Otília.
FINA ESTAMPA
Tereza Cristina vai atrás de Íris e pede para conversar. Crô se desespera ao ver Baltazar na rua, debaixo de chuva. Tereza Cristina liga para Álvaro para tentar descobrir sobre seu segredo. Álvaro repreende Íris por ter falado para Tereza Cristina sobre o seu passado. Solange sente pena de ver Baltazar na chuva. Dagmar e Wallace namoram. Quinzé acha que o filho que Teodora está esperando pode ser dele. Joana Coutinho cobra do delegado Paredes uma solução para o assassinato de Marcela.











Noemí entra na casa do BBB


Noemí é recepcionada por João Carvalho
Noemí entra na casa do BBB e é recepcionada por João Carvalho. O mineiro pergunta de onde ela é. Ela fala que é da Espanha. Os brothers chegam na área externa e recepcionam Noemí. A espanhola diz que estava com Laisa e transmite os recados da sister brasileira. Noemí diz que Laisamandou um beijo especial para Monique.
Os brothers se apresentam para a espanhola e ela diz que aos poucos vai decorar os nomes. Enquanto se dirigem para o interior da casa, Fabiana pede para Noemí dar uma voltinha para Faelobservar. "Dá uma voltinha pra ele", fala a garota-propaganda. Ela entra na casa e pede para ver a despensa, onde pega as malas.
Kelly pergunta se ela quer ir para Selva ou Praia. Monique diz que na Selva não há mais ninguém e eles levam a espanhola para o Quarto Praia. Curiosos, os brothers perguntam sobre o Gran Hermano. Noemí explica que lá tem 112 pessoas. Fabiana quer saber como Laisa está se saindo.










Xuxa causa tumulto em shopping no Rio de Janeiro

Xuxa não teve medo do assédio de seus fãs e foi fazer compras em um shopping na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (16). A Rainha dos Baixinhos provocou um grande tumulto no local, distribuiu autógrafos e até tirou fotos com as crianças que estavam por ali.
A loura ainda levou para seu passeio o cãozinho Dudu, que estava em um carrinho de bebê e recebeu atenção especial da dona. O yorkshire ficou todo serelepe com a aproximação das crianças, prestava atenção em tudo e recebeu o carinho das pessoas.
Como o tumulto foi bem grande, Xuxa só conseguiu visitar uma loja de cosméticos, mas não levou nada. Ela estava acompanhada de uma assessora e de um segurança que tentou afastar um pouco o grande número de pessoas.
No último dia 30, a Rainha dos Baixinhos também foi às compras, mas desta vez os presentinhos eram para Dudu no Shopping Rio Design, no mesmo bairro.

Xuxa causa tumulto em shopping no Rio de Janeiro

Xuxa causa tumulto em shopping no Rio de Janeiro





Dona de casa perde 76 kg com reeducação alimentar e exercícios

Mariana Palma Do G1, em São Paulo,Bem-Estar
Dois pães no café da manhã, uma pizza inteira, dois hambúrgueres, batata frita e refrigerante eram indispensáveis na alimentação da dona de casa Maria Ponzetta no auge de seus 145 kg. Em 2003, com excesso de peso e visitas constantes ao médico, ela ficou presa em uma cadeira na sala de espera do consultório e precisou da ajuda do marido para sair. Foi então que o desejo de mudança apareceu.
“Decidi que aquele seria meu último peso. Saí do médico, passei no supermercado e comprei legumes e verduras. Resolvi aplicar na minha vida tudo aquilo que o gordinho sabe, mas não faz”, diz.
A partir desse dia, com reeducação alimentar e atividades físicas, Maria foi perdendo peso e quatro anos depois, conseguiu eliminar 76 kg.
“Precisava de paciência, persistência e perseverança todos os dias. Mudar os hábitos muda automaticamente a cabeça. Hoje eu penso muito antes de colocar um alimento dentro da minha casa e dentro do meu corpo”.
Vc no Bem Estar Maria (Foto: Arquivo pessoal)
Maria mudou a alimentação, voltou à natação e perdeu 76 kg (Foto: Arquivo pessoal)
No auge da obesidade, Maria descobriu que tinha lúpus sistêmico, uma doença autoimune que pode ser fatal. “Tive problemas renais e pulmonares, vivia no hospital. Minha médica dizia coisas que eu já sabia, que eu tinha que emagrecer”. Depois de emagrecer, ela continua tomando medicamentos para a doença, mas nunca mais teve complicações maiores e deve isso à mudança de hábito.
Tendência a engordar
Na adolescência, Maria lembra que tinha tendência a engordar, mas se cuidava mais e se alimentava melhor. Dos 10 aos 15 anos, ela competiu em torneios de natação e queimava bastante caloria. “O problema foi quando eu parei de nadar, mas continuei comendo do mesmo jeito. Já comecei a engordar”, lembra.

Aos 19 anos, já casada, ela engravidou pela primeira vez e o resultado nove meses depois foi 40 kg a mais na balança.
“Achei que eu podia comer de tudo já que ia engordar de qualquer jeito. Brigava com o meu marido para ele buscar lanches à noite”, conta. Maria conseguiu emagrecer, mas o mesmo não aconteceu na segunda gravidez, aos 23 anos. Ela desistiu e ganhou cada vez mais peso.
“Os passeios de família eram todos relacionados à comida. Meu marido engordou junto comigo, mas meu filho não engordou porque eu abri o olho a tempo”, conta ela, que passou a conscientizar os filhos e o marido sobre os cuidados de alimentação. “Eu digo para meus filhos que eles não podem esquecer que eles tiveram uma mãe com obesidade mórbida e eles podem ter também”.

Novos hábitos
Após a decisão de mudar de vida, Maria começou uma dieta saudável e mudou toda a programação dentro de casa. A natação voltou à rotina, mas o local escolhido para a atividade física foi bem longe de todos os conhecidos.

“Eu sou sócia de um clube, mas nadava em outro lugar para ninguém me ver. Tive que fazer um maiô sob medida para voltar à natação e não parei mais”, lembra.
O início da mudança foi um transtorno na família já que toda a rotina teve que mudar. Acostumados com bolo todos os dias, os filhos e o marido de Maria tiveram que se adaptar e começar a alimentação saudável junto com ela. “Meu marido até hoje quer que eu faça doces em casa, mas não faço mais porque eu sei que se eu comer um doce, não vou parar nele”, confessa.
Fui me permitindo a conhecer novos gostos e novas formas de alimentação e hoje sinto prazer"
Maria Ponzetta
O segredo é descobrir alternativas prazerosas e se aventurar na cozinha. A geladeira da família agora tem frutas, gelatina com zero açúcar, legumes, verduras e saladas.
“Comer salada de alface com tomate é sem graça, mas se colocar mamão, nozes, rúcula e um molho fica uma delícia”, recomenda. “Eu fui me permitindo a conhecer novos gostos e novas formas de alimentação e hoje sinto prazer”.
A rotina tornou-se natural dentro da família. Atualmente, Maria corre todos os dias de manhã no parque e faz natação logo depois do exercício. “Eu tive que fazer um bem estar geral na minha vida porque me sentia refém de mim mesma e não admitia ser vencida pela comida”.
A atitude de Maria virou inspiração para outras pessoas que sofrem com a obesidade mórbida e hoje ela dá palestras e fala sobre a mudança de vida. “As pessoas precisam ver que é possível com calma e paciência. As mudanças acontecem, mas não de um dia para o outro. Temos que levantar a bandeira da saúde”, defende.






Cinco bons motivos para tomar chá verde




O chá verde é o queridinho de toda dieta, mas existem muitos outros benefícios pelos quais vale a pena tomá-lo. Diariamente saem estudos com novas descobertas a favor dessa bebida. A nutricionista Cristiane Spricigo selecionou os cinco principais motivos para seu consumo:
1 – Termogênico – a cafeína e as catequinas aumentam a termogênese, ou seja, ajudam a queimar mais calorias ao longo do dia. E se malhar, consegue queimar mais gorduras durante o exercício.
2 – Diurético – sabe aquele inchaço que te incomoda? O chá verde é um ótimo aliado, pois tem ação diurética.
3 – Protege o cérebro do Mal de Alzheimer – uma pesquisa comprovou que além do Alzheimer, ele seria capaz de proteger o cérebro contra outras demências também.
4 – Proteção contra doenças cardiovasculares – vários estudos associam o consumo de chá verde com a redução de doenças cardiovasculares e com redução do colesterol total e de sua fração “ruim” o LDL.
5 – Ação anticancerígena – o chá verde não para de nos surpreender com seus benefícios, diversas pesquisas realizadas e em execução atestam seu poder contra vários tipos de câncer.
A especialista ainda esclarece: “Vale a pena lembrar que seu consumo deve ser diário e estar associado a um estilo de vida saudável, de nada adianta apenas tomá-lo e esperar que a mágica aconteça”. Anote as dicas e insira o chá verde na alimentação!



Para quem tem sensibilidade, tudo tem o que contar. Lugares, pessoas, animais. A intensidade do olhar de um cão, a leveza das manhãs de domingo, o aprendizado com as perdas que a vida impõe, ou simplesmente o silêncio – tudo se transforma em poesia nestas histórias que se desenrolam junto com a sensação de que são as pequenas coisas que nos fazem querer sem medida. Que nos fazem querer viver, pois nossa única certeza é que estamos todos a serviço da transitoriedade – os grandes e os pequenos. Neste livro do filósofo e escritor Gilmar Marcílio, a memória, a filosofia e a crônica são a matéria-prima para fazer o leitor refletir e se emocionar a cada página.



Novidades Literárias e eventos

Olá Leitores amigos, hoje vou falar sobre os lançamentos desse mês e divulgar o resultado do kit de marcadores para quem comentou o post de ontem.
Os Caçadores de tempestade - Jenna Blum

Sinopse: Jenna Blum nos surpreende novamente com mais uma narrativa envolvente, transformando com maestria os imprevisíveis e perigosos tornados em um rico pano de fundo que explora os vínculos entre irmãos, as dificuldades de lidar com a bipolaridade e a busca por aquilo que amamos. Embora os contextos de seus dois romances sejam completamente diferentes, as histórias estão ligadasentre side uma maneira muito profunda. Jenna Blum envolve o leitor escrevendo sobre pessoas que recomeçam suas vidas a partir de uma tragédia e faz uma reflexão sobre culpa, segredo e esperança. O novo romance de Jenna Blum é uma história poderosa que nos lembra de que o amor será sempre uma busca constante.




Lições de Vida das Grandes Heroínas da Literatura - Erin Blakemore 


Sinopse: Erin Blakemore nos convida a participar de um verdadeiro encontro com mulheres que inspiram o nosso dia a dia: Jo March, Scarlett O'Hara, Lizzy Bennet entre outras. O universo literário está repleto de heroínas inteligentes e destemidas que ganharam vida nas mãos de celebradas autoras. Assim como as mulheres de hoje, elas valorizavam sua personalidade, espiritualidade, carreira, amizade e família. Escritoras como Jane Austen e Louisa May Alcott deram força às suas opiniões diante de momentos difíceis, às vezes com palavras, outras vezes com atos de coragem. Este livro encantador nos mostra a força e o poder encontrados nos clássicos. Um tributo único às suas escritoras e um presente extraordinário para mulheres de todas as idades.
O Espião - Clive Cussler e Justin Scott 

Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes… Mas isso é apenas o começo.


Garota Replay - Tammy Luciano

Sinopse: Thizi é uma garota do bem, apaixonada pela vida. Mas, após uma madrugada trágica, sente que tudo à sua volta desmorona. Descobre que Tadeu, seu namorado, beijou uma garota em uma noitada e quebrou o nariz de Tito, melhor amigo de Thizi, quando soube que ele fotografou a prova da traição. Na mesma noite, Tadeu dirigiu bêbado e causou grave acidente, que deixou o amigo Gabiru em coma. Em meio a tanta decepção, Thizi encontra uma Replay de si mesma, uma igual. Agora, não mais a única do planeta, ela se sente a pessoa mais solitária do mundo e precisa entender que só o amor tem o poder de provocar as melhores mudanças. Garota Replay trará reflexões para desvendar os segredos da vida de Thizi. E da sua também…
O Cristão e a Casa Mal-Assombrada - Gary Jansen


Sinopse: Este livro é uma história verídica sobre a jornada de Gary Jansen pelo mundo sobrenatural. Católico, embora não muito praticante, ­editor e escritor de religião e espiritualidade, o autor conta sobre como passou a acreditar  em espíritos, anjos, demônios, e nas coisas estranhas e inexplicáveis ??que nos assombram  à  noite. Até recentemente, Jansen nunca havia dado muita atenção ao mundo espiritual. Tudo isso mudou quando coisas inexplicáveis começaram a acontecer com ele e sua família e o levaram a concluir que sua casa era realmente mal-assombrada. Com a ajuda da médium Mary Ann Winkowski, que inspirou a série de TV Ghost Whisperer ele finalmente conseguiu afastar de sua casa esses visitantes indesejados.


Dono do Império - André C. S. dos Santos


Sinopse: Agora se iniciará a verdadeira história de Wood Shellboltou... O verdadeiro inimigo será revelado, sua missão começará a tomar um rumo concreto. Obrigado a fugir contra sua vontade e alimentado por uma sede de vingança, Wood corre contra o tempo atrás de respostas sobre seu passado e sobre um estranho embrulho qual sua mãe lhe entrega antes da fuga. Ela o faz prometer abrí-lo apenas quando estiver seguro. 
Uma coisa é certa, alguém está mentindo, o que Wood não sabe, é que o inimigo está mais perto do que ele possa imaginar... 





O Cortiço - Aluísio de Azevedo

Sinopse: Aluísio Azevedo, naturalista, utiliza-se deste romance para representar a sordidez e os vícios humanos numa habitação coletiva, os tipos humanos e o dia-a-dia de um cortiço no final do século XIX, analisando os personagens com base na influência do meio e do momento histórico.

Esta re-edição da obra O Cortiço, faz parte da coleção de vestibular 2013 da Editora Mor.








O melhor de mim - Nicholas Sparks

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre. Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de histórias e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e que, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las. 

Shoes!!! Louboutin...

Quem não tem um Louboutin desses, com certeza deseja ao menos um para chamar de seu...Depois é sair desfilando por ai em cima desse solado fashion e original...











Um comentário:

Maria disse...

Esse blog é muito gostoso, bonito,leve. Parabéns pela criatividade.
Maria