23.3.12




Alimentação saudável no trabalho
Para alcançar o peso ideal muitas vezes é preciso entrar em uma rotina alimentar bem regrada, com muita disciplina e dedicação. É bem mais fácil conseguir manter os hábitos alimentares dentro do esperado quando estamos em casa, com tudo que precisamos ao alcance. Mas como é preciso trabalhar, temos de arranjar maneiras de manter a dieta dentro do horário de trabalho também, caso contrário seus resultados não serão os esperados.
  • Veja algumas dicas para comer corretamente durante o trabalho:
1 – Capriche no café da manhã em casa, coma frutas, iogurte, suco, pão integral, tudo aquilo de saudável que está previsto para essa refeição saudável dentro da sua dieta;






2 – Para continuar com os alimentos saudáveis no trabalho, invista em potinhos térmicos, assim você pode levar uma salada ou frutas de casa;
3 – Come sempre nos horários certos, faça de tudo para não interromper essa rotina;
4 – No meio da manhã coma a sua primeira opção de lanche saudável, podendo ser uma fruta, barra de cereal ou iogurte;
5 – Quando chegar a hora do almoço, escolha sempre uma opção de prato que esteja dentro da sua dieta. Dê vez às saladas e depois parta para o prato principal;
6 – Assim como os potinhos são importantes, as garrafas térmicas também. Com elas você pode carregar o seu suco, chá ou água, fugindo dos tradicionais e calóricos, refrigerantes;
7 – No meio da tarde, novamente você deve faze o seu lanchinho, já que o ideal é comer a cada três horas. Coma a sua segunda opção de lanche, lembrando que é bom variar, se você comeu fruta pela manhã, coma um iogurte à tarde ou a barrinha de cereal;
8 – Não deixe de beber água durante o dia, se você não quiser ficar levantando da sua mesa para buscar água a todo o momento, deixe uma garrafinha ao seu lado;
9 – Não se deixe influenciar pelos colegas, procure manter o foco;
10 – Tente não falhar nenhum dia na sua dieta, mantenha a rotina alimentar.









Valorize seus cachos
Os cabelos podem dar um trabalho enorme, mas não vivemos sem cuidá-los e desejá-los muito saudáveis e bonitos. Quem possui os seus fios encaracolados, então, sabe que o dia a dia não é nada fácil, cada momento pode ser uma surpresa. Geralmente, as mulheres donas de cabelos cacheados sofrem com o volume, os fios grossos e a dificuldade de domá-los. Para diminuir todos esses problemas, você precisa apenas entender do que o seu cabelo precisa.
Cachos precisam de hidratação. Pois é, se você achava que já os hidratava o suficiente, mas ele ainda dá sinais de rebeldia, comece a investir em cremes adequados para os cachos e faça repetidas hidratações, uma vez por semana é o ideal. O xampu também tem um papel importantíssimo, escolha um tipo que não deixe os fios muito ressecados.






Depois da lavagem dos fios, você certamente irá querer arrumá-los, certo? Como você faz isso? Os cabelos cacheados devem ser preservados. Alguns tipos de cachos, aqueles mais suaves e esticados, até permitem que você alise as raízes e deixe-os nas pontas, sem que fiquem feios, mas outros, bem encaracolados, tipo molinhas, é melhor que você os alise totalmente ou mantenha os cachos intocáveis. No último caso, a melhor maneira de secar os cabelos é utilizando o bico difusor do secador. Aplique um leave-in e seque amassando os fios, assim os cachos ganhar vida e ficar super definidos.
O corte de cabelo também é muito importante, valorize os seus cachos com cortes adequados para o seu rosto e tipo de fio. Se os seus cachos forem mais finos, prefira os cortes com repicados nas laterais, já se eles forem grossos, prefira os bem repicados, com fios desiguais, assim ele fica mais leve.







Bumbum perfeito em cinco passos
Uma das principais características da mulher brasileira é o bumbum empinado e redondinho, mas nem todas nós fomos agraciadas com essa forma. Nada está perdido, com um pouquinho de dedicação ainda podemos conquistar um bumbum durinho e para cima, o mais desejado pelas mulheres de todo o país. Veja cinco opções de exercícios para garantir um glúteo perfeito:
1 – Para enfatizar os efeitos dos exercícios, utilize caneleiras com o peso que achar mais adequado. Apóie os joelhos e os cotovelos no chão, estique a perna e volte. Faça, mais ou menos, três séries de 15 ou 20 repetições com cada perna, dependendo do seu objetivo;






2 – Deite no chão com a barriga para cima, posicione as mãos ao lado do quadril. Utilize a caneleira ou um saquinho de arroz para fazer peso, deposite-o sobre o abdome. Após, eleve o bumbum contraindo-o, fique na posição por três ou quatro segundos e volte a posição normal. Repita isso em três séries de 15 repetições;
3 – Utilizando a caneleira, fique de pé apoiada em uma base e eleve a perna. Repita isso em três ou cinco séries de 15 ou 20 repetições;
4 –  O agachamento é um ótimo exercício para o bumbum, para fazer a modalidade em “V”, você deve ficar de pé, com os pés e joelhos afastados. Flexione até formar um ângulo de 90 graus e volte à posição normal. Repita isso em três ou cinco séries de 15 ou 20 repetições;
5 – De pé, afaste as pernas, uma na frente da outra, como se fosse dar um passo; flexione os joelhos. A perna de trás deve descer até a altura dos tornozelos, não podendo ultrapassar a ponta o pé. Repita em três séries de 10 ou 15 repetições.









Fazendo contorno com blush
maquiagem é, com certeza, a melhor amiga de qualquer mulher vaidosa, com elas podemos concertar e modificar tudo aquilo que nos desagrada. O segredo para não viver mais sem make é saber utilizá-la ao seu favor, sempre valorizando os seus traços positivos e disfarçando ou negativos. Uma das coisas mais importantes na maquiagem é a mão de quem usa, a diferença está na técnica.
Com um pouquinho de treino qualquer pessoa pode fazer milagres no seu rosto. Com a maquiagem, uma das coisas possíveis de se fazer e, com resultados notoriamente positivos, é usar o blush para fazer o contorno da face. Utilizando a cor certa, no lugar adequado, é possível afinar o rosto em várias áreas. Para fazer isso, você só irá precisar de um pincel para blush e o próprio em um tom mais escuro que o natural da sua pele.




Os contornos são geralmente feitos com um pó facial para pele morena ou, como estamos falando, com um blush. Para um resultado perfeito, a dica é a seguinte: use dois blushes. Por quê? Muito bem, depois de preparar toda a pele, normalmente, com base, corretivo e pó, você pode pegar o chamado “bronzer”, que é um pó bem escuro e com fundo dourado/acobreado ou um blush puxado para o marrom. O segredo é usar um pincel de precisão, em formato de gota, assim o contorno fica bem definido. Passe o blush-contorno abaixo do osso da maçã do rosto; nas laterais do nariz e embaixo da pontinha; acima das têmporas, contornando a testa e abaixo no queixo, contornando a mandíbula.
Agora você já está com o rosto contornado e fino. Depois de pronto o primeiro passo, você pode escolher o blush que melhor combine com a sua pele, seja ele cor de pêssego, rosa queimado, coral, vinho, como achar melhor. Com um pincel de blush, bem fofinho, dê uma leve passada um pouquinho acima do osso da maçã para ganhar um ar de saúde. Está pronto!






Horóscopo para hoje dia 23 de março, sexta-feira

ÁRIES
Dê atenção às suas tarefas deixadas para trás no seu emprego. Incentive a turma de casa em projetos pessoais.

Cor: preto.
TOURO
Observe o que conquistou nos últimos tempos . Suas vitórias poderão representar um incentivo para que continue lutando pelo que quer.

Cor: vermelho.
GÊMEOS
No trabalho, talvez seja preciso rever suas ações para dar um novo ritmo às suas atividades. Manter a sua autonomia será o seu desafio.

Cor: roxo.
CÂNCER
Na carreira, pratique a sua independência para não precisar dar satisfações a ninguém. Se for preciso, corrija as suas ações, antes mesmo de seguir em frente. Cor: cinza.
LEÃO
Você vai avançar na carreira, mas poderá deixar sua família de lado. Tente equilibrar seus horários para atender a todas as obrigações.

Cor: preto
VIRGEM
No campo profissional, terá dificuldade para se concentrar. Então, foque a atenção em uma atividade de cada vez para não diminuir sua produtividade.

Cor: pink.
LIBRA
Se o clima ficar tenso entre os seus colegas de trabalho, distancie-se ou poderá sobrar para você. Faça uma pausa e reflita sobre os rumos da sua vida.

Cor: bege.
ESCORPIÃO
Termine tarefas inacabadas e aproveite para refletir sobre iniciativas tomadas no seu emprego antes de propor mudanças. Observe como seus colegas trabalham e aprenda com as experiências alheias.

Cor: verde.
SAGITÁRIO
Procure se distanciar dos seus problemas na profissão para analisar melhor a situação em que se encontra. Não leve problemas de casa para o trabalho e vice-versa.

Cor: cinza.
CAPRICÓRNIO
Fique longe das situações estressantes no seu emprego para avaliar bem as suas ações. Isso será suficiente para dar o próximo passo. Em casa, cuidado com as oscilações de humor.

Cor: pink.
AQUÁRIO
Modere sua ansiedade e não aja por impulso no serviço. Olhe em volta, respire fundo, acerte o passo e recomece tarefas se for necessário.

Cor: roxo.
PEIXES
Antes de tomar decisões em relação à sua carreira, reveja o que fez até agora e corrija o que achar necessário. Conte com seus próprios esforços, sem depender dos outros.

Cor: cinza







Novelas para esta sexta-feira,23

MALHAÇÃO
Betão e Babi discutem com Carmem. Ziggy procura Natália. Fabiano sugere que ele e Laura tenham uma relação sem compromissos e ela vai embora. Carmem se magoa quando Nelson fala sobre os filhos que ela não teve. Jefferson usa sua melhor roupa para seu primeiro dia de aula no Primeira Opção. Babi estranha o comportamento de Cristal. Uma menina no colégio tenta criticar Jefferson, mas Filipe e Isabela o defendem.
AMOR ETERNO AMOR
Carlos e Verbena lembram-se do último momento em que estiveram juntos e se abraçam. Fernando finge emoção ao falar com a tia. Melissa e Dimas podem estar envolvidos no sumiço de Rodrigo.Fernando lembra que Carlos precisa fazer o teste de DNA para comprovar seu parentesco com Verbena. Melissa recorda a rejeição de Augusto. Carlos estranha cama da mansão e dorme no chão. Pedro conta para Tobias que Carlos foi para o Rio de Janeiro. Gracinha observa o cartão que o jornalista entrega para o irmão. Valéria fala para Gracinha e Jacira que fugirá do convento para procurar Carlos no Rio de Janeiro. Dimas e Fernando tentam convencer Melissa a aceitar a presença de Carlos para não ser retirada do testamento. Carlos pega um ônibus para a praia, sem perceber que está sendo observado por dois bandidos. Teresa e Deolinda ficam desesperadas com o sumiço de Carlos.
AQUELE BEIJO
Vicente afirma que sentiu o toque de Claudia em sua perna. Íntima cumprimenta Belezinha pela classificação no concurso. Agenor e Belezinha se beijam. Joselito repreende Iara por interferir na vida das pessoas. Raul prende Estela e conta que foi Olga quem a denunciou. Sarita diz a Alberto que quer engravidar. Rubinho procura Claudia e a encontra saindo do hospital. Hélio mostra para Marieta a revista da HAMFA com a foto dele na capa. 
FINA ESTAMPA
Griselda fica amarrada em meio ao incêndio.Crô tem encontro especial com amante.








Petrobras abre concurso com 1.521 vagas de níveis médio e superior; paga até R$ 6.883


A Petrobras publicou, no Diário Oficial da União desta quinta-feira (22), edital de concurso público para o preenchimento de 1.521 vagas imediatas e formação de cadastro de reserva em cargos de níveis médio e superior. Os salários vão de R$ 1.994,30 a R$ 6.883,05.

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados de AL, AM, BA, CE, ES, GO, MA, MS, MG, PA, PR, PE,Rio Grande do Norte, RS, RJ, SC, SP e SE.

Cargos de nível superiorAdministrador jr, Advogado jr, Analista ambiental jr – biologia, Analista de comercialização e logística jr - comércio e Suprimento e transporte Marítimo, Analista de pesquisa operacional jr, Analista de sistemas jr - engenharia de software, infraestrutura e processos de negócio, Bibliotecário jr, Economista jr, Engenheiro agrônomo jr, Engenheiro civil jr, Engenheiro de equipamentos jr – elétrica, eletrônica, inspeção, mecânica e terminais e dutos, Engenheiro de meio ambiente jr, Engenheiro de petróleo jr, Engenheiro de processamento jr, Engenheiro de produção jr, Engenheiro de telecomunicações jr, Engenheiro naval jr, Geofísico jr – física, Geólogo jr, Médico do trabalho jr, Profissional de comunicação social jr - relações públicas e Psicólogo jr.

Cargos de nível médio

Inspetor de segurança interna jr, Téc. ambiental jr, Téc. de administração e controle jr, Téc. de comercialização e logística jr, Téc. de contabilidade jr, Téc. de enfermagem do trabalho jr, Téc. de estabilidade jr, Téc. de exploração de petróleo jr – geologia, Téc. de informática jr, Téc. de inspeção de equipamentos e instalações jr, Téc. de logística de transporte jr – controle e operação, Téc. de manutenção jr – caldeiraria, elétrica, eletrônica, instrumentação e mecânica, Téc. de operação jr, Téc. de perfuração e poços jr, Téc. de projetos, construção e montagem jr – edificações, elétrica, eletrônica, estruturas navais, instrumentação e mecânica, Téc. de segurança jr, Téc. de suprimento de bens e serviços júnior – administração, elétrica e mecânica, Téc. de telecomunicações jr e Téc. químico de petróleo jr.

As inscrições serão realizadas de 27 de março a 11 de abril. Elas devem ser feitas no site da Fundação Cesgranrio, organizadora do concurso. O valor da taxa é de R$ 35 para cargos de nível médio e R$ 50 para nível superior.

As provas objetivas serão aplicadas, no dia 6 de maio em diversas cidades






Schutz Coleção Inverno 2012
A Schutz lançou a sua coleção para o outono e inverno de 2012. Recheada de tendências, a marca investiu nas apostas para as estações de frio sem perder a essência, dando sempre um toque especial e característico. Têm sapatos para todos os gostos e ocasiões, atendendo a um público diversificado, a marca não deixa de passando básico ao chique.
As tendências podem ser as mesmas para todos, mas cada marca tem o seu olhar sobre a moda e isso é o que torna cada uma especial. Na Schutz, neste inverno, não faltam cores, brilhos, texturas nem estampas. Desde as sapatilhas até as botas no estilo “over the knee”, a marca tenta atender ao gosto de cada consumidora.





Valéria dá adeus a suas longas madeixas (Foto: Amor Eterno Amor/TV Globo)Valéria dá adeus a suas longas madeixas (Foto: Amor Eterno Amor/TV Globo)






Valéria (Andréia Horta) chega ao convento das Irmãzinhas Descalças e logo é recebida pela madre superiora. A filha de Carmem (Vera Mancini) e  (Pedro Paulo Rangel) descobre que o tamanho de seu cabelo não é compatível com a sua nova vida.
"Estás disposta a renunciar a essa lembrança dos tempos em que ainda vivia no mundo?", pergunta a madre superiora. "Sim, senhora", responde Valéria, que tem seu cabelos cortados por uma freira.
Será que Valéria vai conseguir fugir do convento? Não perca a cena, que deve ser exibida no sábado, dia 24 de março

Nenhum comentário: