20.3.12
























Christian Dior fall 2012 - Pretty Baillerinas


















DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO

Dizem que a avó é mãe com açúcar e avô é pai com doce de leite. Essa maneira de descrever pessoas tão importantes na vida de todos é fundamental para entender o seu verdadeiro papel na criação dos netos

A juventude é uma fase repleta de acontecimentos. O foco está normalmente na profissionalização, em estabelecer uma carreira sólida e um patrimônio e, ao mesmo tempo, na constituição da família. E é justamente aí que residem as dúvidas mais freqüentes. Em um mundo repleto de informações, em que tudo acontece de maneira rápida, como cuidar para que as crianças cresçam saudáveis e felizes? Aos pais, cabe a responsabilidade pela educação dos filhos, e os avós tornam-se colaboradores nessa tarefa repleta de carinho e compreensão.

Segundo a especialista em Psicopedagogia e em Educação Especial, Maria Irene Maluf, “os filhos, muito amados e queridos, chegam para acompanhar esse crescimento que envolve família e o futuro. Compartilham do tempo livre dos pais, mas não são sua única preocupação nem são focos únicos de aspirações nesse momento da vida: eles têm sonhos pessoais que incluem os filhos, sem dúvida, mas os filhos não são o todo”.

Maria Irene explica que, na maturidade, com a chegada dos netos, os valores e as prioridades são outras e as crianças da família é que passam a representar o futuro, o crescimento, as alegrias e as compensações afetivas. “Naturalmente, a educação e as exigências que colocamos para os filhos são diferentes daquelas que imporíamos como avós que criam ou ajudam a criar os netos. Afinal, já criamos os filhos e, com os netos, queremos compartilhar seus dias, sonhos e deixar muito de nós mesmos para eles”, diz.

Para a psicóloga e escritora, Mariliz Vargas, as diferenças fundamentais na educação de filhos e netos estão principalmente na fase da vida. “Os avós já cumpriram com a educação dos próprios filhos e, muitas vezes, ao se depararem com falhas que cometeram nesse processo, acabam tentando compensar na educação dos netos. Sentem que se foram muito rígidos, ou mesmo não permitiram certas brincadeiras, com os netos, já serão mais condescendentes”, ressalta. Outro ponto é que os avós já se encontram em uma fase da vida na qual podem não ter a mesma disposição física para conter comportamentos indevidos, o que pode comprometer a educação dos limites e regras que, sabemos, exige empenho e persistência. Eles, muitas vezes, levam a fama de “deseducar” os netos, porém isso não acontece quando as crianças sabem em que reside a autoridade. “Por isso, o ideal é que a tarefa educativa seja sempre atribuída aos pais, ficando a cargo dos avós o convívio mais livre e lúdico”. Ensina Mariliz.

AUXÍLIO LUXUOSO

Os tempos são outros e podemos ver inúmeros casos em que os avós são provedores não apenas de festas, viagens e passeios dos netos, mas também de suas necessidades básicas. Maria Irene revela ainda uma realidade que assusta: muitos casais, já com idade, se vêem de repente com os netos em casa, para literalmente os criarem. “Isso torna sua posição diferente, algo intermediário entre pais e avós. Bom mesmo é quando podem conviver com os pequenos, mas sem a necessidade de cuidarem deles e os educarem como se fossem seus pais. Aí, a sua contribuição é muito valiosa no aspecto emocional, afetivo e principalmente porque fazem uma mediação entre as duas gerações, dando conselhos, apoiando, estimulando e cooperando em tudo que lhes diz respeito”, esclarece.

Porém, quando avós, filhos e netos vivem na mesma casa, o que muda nessa relação? Mariliz explica que o convívio passa a ser diário e, por isso, exige muito mais dessa família na administração dos conflitos. “São três gerações vivendo juntas e esse é um terreno fértil para a educação sobre o respeito às diferenças e, principalmente, o respeito à hierarquia”, diz.

CUIDADOS ESSENCIAS

Veja, a seguir, 10 dicas da psicóloga Mariliz Vargas para ajudar pais e mães a harmonizarem o seu lar.

Com delicadeza, mostre as regras da sua casa e diga que, se os avós quiserem burlar alguma das determinações, devem avisar antes.

Estabeleça limites. Diga que admira a experiência deles e sabe que cuidaram – e muito bem – de você, mas o que vale na casa é a orientação do pediatra.

Deixe claro para o seu filho que ele deve obedecer aos avós quando estiver com eles.

Também deixe claro que, em casa, as regras que valem são as suas.

Não critique os avós na frente do neto, ainda que não concorde com a atitude deles. O inverso também é verdadeiro: se criticar o neto na frente dos avós Pode ter certeza de que eles vão defendê-lo.

Filtre os comentários e respire fundo. Entenda que seus pais e sogros são de uma geração diferente. Não adianta tentar fazer com que eles pensem como você.

Aproveite a experiência dos mais velhos. Eles vão se sentir importantes em poder ajudarem e até se esquecer da bronca que você deu ao descobrir que seu filho jantou chocolate.

Não perca o bom humor se às vezes eles mimarem seu filho fora de hora. Afinal, só estão desempenhando o próprio papel.

Lembre-se, se for o caso, de como você mesmo se divertia com seus avós, comendo doces e assistindo à TV até tarde. E tudo escondido!

Ajude seu filho a aproveitar tudo de bom que os avós têm para oferecer: amor, carinho e tempo.

Por fim, os ingredientes fundamentais que não devem faltar na família são o respeito e o amor. São eles que formam a base de aprendizado e riqueza emocional necessária para uma vida plena e feliz.






Ronaldinho Gaúcho e Fenômeno em 'Avenida Brasil'

A direção de “Avenida Brasil” negocia a participação de grandes nomes do futebol na novela que estreia dia 26 de março na Globo. Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo Fenômeno são os primeiros da lista. A visita da dupla ao Projac já está praticamente acertada.

Moça boa e boa moça
Paula Burlamaqui chegará a “Avenida Brasil” no capítulo 20 e num papel polêmico. Na história de João Emanuel Carneiro, a atriz será Soninha Catatau, ex-atriz de filmes pornográficos que se tornará evangélica e adotará o nome de Dolores.


POLIANA ABRITTA é a nova parceira de Ernesto Paglia no “Globo mar”. O programa reestreia dia 5 de abril

Carioca
A direção do SBT está determinada a recuperar a vice-liderança de audiência no Rio, que hoje disputa com a Record. Há estudos para investimento em programação local. O apresentador Rogério Forcolen deverá ganhar força.

Versatilidade
Rafael Cardoso, o Rodrigo de “A vida da gente”, vai voltar às novelas em “Lado a lado”, novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage que tem supervisão de Gilberto Braga. Agora, ele será um vilão. O convite foi de Dennis Carvalho.

Sem fronteiras
Repórter do “Programa especial”, Fernanda Honorato vai para Nova York cobrir a celebração da ONU do primeiro Dia Internacional da Síndrome de Down. Ela viajará com a diretora do programa, Ângela Patrícia Reininger.





Aí está a primeira foto do trio de domésticas de "Cheias de charme", próxima novela das sete. Tais Araújo, Leandra Leal e Isabelle Drummond são Penha, Rosário e Cida. Empregadas domésticas de um mesmo condomínio, as três vão se conhecer depois de uma noite confusa e se unir com um pacto que terá o lema: "Dia de empreguete, véspera de madame"! A novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira estreia em abril no lugar de "Aquele beijo".









Fernanda Torres e Andrea Beltrão retornaram às gravações de "Tapas & beijos" com gás total para a segunda temporada da série. A dupla mudou de visual: Fátima vem com um novo corte de cabelo, na altura dos ombros e com uma franja mais longa; e Sueli reaparece com um novo tom, mais claro. Os dilemas das vendedoras da Djalma Novas também voltam renovados. Agora vizinhas e casadas, elas tem que lidar com as crises matrimonias, que incluem a falta de habilidade de Fátima de cozinhar e cuidar da casa para Armane (Vladimir Brichta) e o relacionamento complicado de Sueli com Bia (Malu Rodrigues), filha de Jorge (Fábio Assunção).




Fabíula Nascimento vai aparecer assim, exuberante, em "Avenida Brasil", nova novela das nove, que estreia dia 26. Em sua estreia em novela, a atriz será a cabeleireira Olenka e usará sempre sandálias altas, muitos acessórios, roupas coloridas, justas e curtas e muito decote. "Acho que o público vai se identificar muito com a Olenka porque é uma mulher forte, guerreira, que paga suas contas e está solteira porque quer. Sou bem parecida com ela, só não sou barraqueira", disse. E as semelhanças entre atriz e personagem não param por aí. "Fui sócia de um salão com a minha mãe em Curitiba e fazia de tudo: cortava cabelo, pintava e fazia unha.



Depois de ser convencida por Crô (Marcelo Serrado), Celeste (Dira Paes) resolve conversar com Baltazar (Alexandre Nero) que implora para ser aceito novamente. A cozinheira de "Fina estampa" até dá uma nova chance para ele voltar... Mas como hóspede! Decidida, Celeste avisa que não vai mais cozinhar e lavar as roupas do marido, e mais ainda, vão dormir em camas separadas. As medidas rapidamente são colocadas em prática. Quando o motorista chega percebe o sofá arrumado e descobre que é ali o seu cantinho a partir de agora. Parece que finalmente Celeste vai assumir o comando.



Nem Guaracy (Paulo Rocha), nem Renê (Dalton Vigh). Quem vai salvar Griselda (Lilia Cabral) no fim de "Fina estampa" é Antenor (Caio Castro). Guaracy flagra Ferdinand (Carlos Machado) sequestrando Griselda e Tereza Cristina (Christiane Torloni) dá uma pancada no português, que desmaia. Quando acorda, Guaracy liga para Quinzé (Malvino Salvador), mas é Antenor quem atende a ligação. Ao saber que a mãe foi levada pelo segurança do Marapendi Dreams, Antenor tem a ideia de ir ao local em que foi deixado quando sequestrado para tentar encontrar Griselda. Patrícia (Adriana Birolli) leva o namorado no meio da noite e os dois percebem um clarão de incêndio num barraco.
Eles correm até lá e encontram Tereza Cristina, que a essa altura já matou Ferdinand, no meio do fogo com Griselda. "Queima, bebê, queima", ironiza Tereza Cristina enquando a rival está amarrada com correntes. "Não queima porra nenhuma se depender de mim!", grita Antenor. O estudante de medicina corre para soltar a mãe e a megera saca um revólver. Ao sentir que a mãe vai atirar em Antenor, Patrícia se atraca com Tereza Cristina. "Vamos sua idiota, se livra de mim de uma vez por todas, atira logo!". Patrícia fica imóvel e Tereza Cristina aproveita para fugir do casebre. Antenor pega um machado e corta a corrente que prende Griselda. Ela sai amparada por Antenor e Patíria, que saem do barracão em chamas bem a tempo... Porque ele desaba. Griselda olha pra trás e só então dá sinal de fraqueza... Cai no choro enquanto fala. "Eu quero meus filhos... Minha família!".




Último capítulo de 'Fina estampa': Wallace Mu vence a luta e volta a ser campeão de MMA




No último capítulo de "Fina estampa", Wallace Mu (Dudu Azevedo) vai recuperar seu título de campeão de MMA. Depois de ter parado de lutar por conta de uma doença no coração, Wallace volta ao octógono e arrasa seu adversário. Mas antes do final feliz, o lutador quase perde o combate para o rival, Jorge Muralha (Thiago Varella). Wallace entra na luta com muita sede ao pote e o juiz precisa interromper os dois algumas vezes. Clint (Ed Oliveira) chega até a pensar que Wallace sairia derrotado. Dagmar (Cris Vianna), que está no estádio também, manda o namorada sair do ruingue. Muralha solta o soco, Wallace esquiva, dá uma cinturada e leva Muralha para o chão para o delírio da plateia que levanta: "Wallace Mu! Wallace Mu!". Muralha tenta sair, mas Wallace domina e monta. Ele friamente encaixa o mata leão e Muralha bate por desistência, o juiz chega e separa os dois fazendo sinal que acabou a luta. Wallace levanta num pulo, a torcida vai ao delírio: "É campeão!... É campeão!". Clint e sua equipe invadem o octógono e abraçam Wallace.



Nos bastidores de "Cheias de charme", Jonatas Faro é conhecido como o Robert Pattinson da próxima novela das sete. Tudo porque Conrado, seu personagem, causa nas meninas o mesmo efeito hipnótico que o vampiro da saga "Crepúsculo". Fútil e narcisista, o playboy se envolverá com a simples arrumadeira Cida (Isabelle Drummond), que não terá coragem de contar a ele que é doméstica. "Sempre fiz mocinhos com muito caráter e cheios de moralidade. Conrado é o oposto: sem caráter e com moral zero! Ele atropela quem estiver na frente para conseguir o que quer", conta Jonatas à coluna.







Parece um ensaio de moda, mas não é. Irreconhecível, Miá Mello estará caracterizada como uma perua na estreia do "Casseta & Planeta vai fundo", nessa sexta-feira. Na atração, a mulher passa por um teste de "honestibilidade", que consiste em deixar uma bolsa cheia de dinheiro sobre o banco de uma praça para saber a reação do povo. A perua se aproxima do local sorrateira e para surpresa do pesquisador (Reinaldo) deixa as notas de dinheiro e leva a bolsa consigo. Em seguida, ela explica para ele o que motivou sua decisão





Apesar de não ter nenhuma cena sigilosa no capítulo final de "Fina estampa", Wolf Maya tem falado que vai gravar duas sequências secretas. Nos bastidores acredita-se numa continuação do fim de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que some no mar com Pereirinha (José Mayer). Em conversa com a coluna, Wolf confirmou o trabalho extra não quis adiantar os protagonistas das cenas misteriosas. "Vou gravar duas cenas secretas, mas não conto para ninguém sobre o que se trata", disse Wolf Maya, que encerra as gravações de "Fina estampa" nessa quarta-feira.








Novelas para esta terça, dia 20

MALHAÇÃO
Cristal mente para Moisés e garante que já deu o dinheiro da entrevista para Juninho. O reitor leva Gabriel para conversar com um investigador de polícia. Ziggy, Babi e Alexia temem serem acusados de ter feito a entrevista com Juninho. Carmem repreende Aparecida por ter se atrasado. Moisés tenta se reconciliar com Natália. Filipe desconfia da forma gentil que Débora passa a tratar Isabela. Guido fica feliz ao saber de Natália que já pode usar a cozinha do bar da Comunidade para fazer seus salgados.
AMOR ETERNO AMOR
Valéria parte com tudo para cima de Miriam. Carlos diz a Miriam que irá com ela para Belém, mas desiste depois de ouvir de Fernando o verdadeiro motivo que a levou para a Vila dos Milagres. Pedro se esconde de Carlos com a ajuda de Gracinha. Valéria acusa Miriam pelo afastamento de Carlos. Ribamar leva uma grande imagem de São Jorge para proteger o condomínio. Miriam se desculpa com Carlos e pede que ele a acompanhe até o Rio de Janeiro. Valéria tenta fugir do quarto de Carmem. Valéria pede ajuda a Jacira para ir à casa de Carlos, mas se irrita quando Tobias não a deixa sair. Miriam se entristece por deixar Marajó sem Carlos.
AQUELE BEIJO
Iara invade o corpo de Claudia e procura Joselito. Damiana devolve as coisas que roubou de Locanda e entrega para Felizardo uma fita cassete em que diz ter a voz da mãe. Mirta conta para Maruschka que Ana Girafa é sócia de Alberto na produção do creme de alisar cabelo. Iara se comove com os sentimentos de Claudia. Odessa visita a confecção da Quase e rouba os croquis de Marisol. Claudia descobre que Camila voltará a morar com Ricardo. Grace Kelly conspira com Henrique. Maruschka recebe a visita de Alberto e cogita desistir de derrubar o Covil do Bagre.
FINA ESTAMPA
Tereza Cristina pensa em empurrar Patrícia da escada. Ferdinand fala com Tereza Cristina, observado pelo delegado Paredes. Clint avisa a Wallace que ele precisa se concentrar nos treinos. Edvaldo pede para Rafael tomar conta da Fashion Moto. Enzo desiste de aplicar golpes com Pereirinha. Henrique avisa a Celina que continuará apoiando Beatriz. Esther e Paulo se reconciliam. Tereza Cristina exige que Ferdinand sequestre Griselda.







Finais de Fina Estampa: Tereza Cristina some em naufrágio e Crô é seu herdeiro

Teresa Cristina tenta se safar da polícia no barco de Pereirinha

Finais de Fina Estampa: Tereza Cristina some em naufrágio e Crô é seu herdeiro - Foto-Montagem

Fina Estampa, da Globo, chega ao final na sexta-feira (23) e Aguinaldo Silva já revelou alguns desfechos dos personagens. Entre os finais dados como certo e aberto pelo próprio autor, estão o de Griselda (Lília Cabral), que ficará com o português Guaracy (Paulo Rocha), e o segredo de Tereza Cristina (Christiane Torloni), que na verdade é filha do marido de Tia Íris (Eva Wilma) com a irmã dela. O Fuxico teve acesso à maioria dos capítulos finais - com exceção do último que está sendo guardado a sete chaves pelo autor e o diretor da trama, Wolf Maia. Confira!
Ferdinand (Carlos Machado): ele irá para um motel com Teresa Cristina pensando que a levará para a cama. Ao entrar na banheira de espuma, o capanga verá a vilã jogar um secador de cabelo na água e morrerá eletrocutado.
Teresa Cristina (Christiane Torloni): após matar Ferdinand (Carlos Machado) e sequestrar Griselda, ela fugirá da polícia no barco de Pereirinha (José Mayer). Porém, uma tempestade afunda o barco e seu corpo nunca será encontrado. Em seu testamento, deixará metade de sua fortuna para Crô e outra metade para os filhos Patrícia (Adriana Birolli) e René Jr. (David Lucas).
Crô (Marcelo Serrado): o mordomo de Tereza Cristina herdará a mansão e a metade da fortuna da perua e transformará Baltazar (Alexandre Nero) em seu motorista. O amante de Crô não será revelado.
Tia Íris (Eva Wilma): de caminhão e acompanhada de Alice (Thaís de Campos), ela fugirá para a fictícia Greenville, terra de Altiva, personagem da atriz em A Indomada, também de Aguinaldo Silva.
Danielle (Renata Sorrah): impedida de exercer a medicina, ela irá para a África, com a ajuda de Enzo (Júlio Rocha) e será parteira. Antes de viajar, ela fará um acordo com Beatriz (Monique Alfradique) para que o caso não seja levado adiante na justiça;
Deborah (Ana Carolina Dias): será eleita a Sereia do Pedaço e fará um ensaio sensual na loja de Griselda.
Antenor (Caio Castro): salvará Griselda do sequestro armado por Teresa Cristina e será perdoado pela mãe. Se formará em medicina e terminará com Patrícia, grávida dele.




Gretchen se casa pela 16ª vez

A cantora diz que, oficialmente, este é o quinto casamento

Gretchen se casa pela 16ª vez - Reprodução/facebook

Gretchen mostra que ainda está no pique total, tanto que casou mais uma vez. A cantora, conhecida por seus casamentos relâmpagos, conversou com O Fuxico e disse que está muito feliz com o novomarido. Ele se chama Túlio Sotto Mayor, tem 35 anos e é pecuarista em Recife, onde a cantora está morando após uma temporada nos Estados Unidos.
Sempre existe uma grande contradição sobre o número exato de vezes que Gretchen se casou. Alguns estão contabilizando como o 16º casamento, mas a cantora garante ser a quinta vez.
“Não é tudo isso. [risos] Este é o meu quinto casamento, o resto era namoro! Essa é a verdade! Casei, já faz três meses, e não sei por que aconteceu este alarde todo. Acho que é por conta de uma entrevista que eu dei em Salvador, na sexta-feira (16), e isso repercutiu. Não sei porque tanto auê!”






Suco para afinar a cintura


foto reprodução
A nutricionista Roseli Ueno elaborou a receita abaixo que ajuda a desinchar . Feita com ingredientes desintoxicantes, a bebida estimula o trabalho do intestino. O ideal é tomar pelo menos três copos por dia:
Suco de maçã e abacaxi
Bata 1/2 maçã com casca, 1 fatia de abacaxi, 1 rodela de gengibre e 200 ml de água.
fonte: Revista Boa Forma





Semana "Corações Feridos": Vitor lamenta ter se casado com Aline


Capítulos dos dias 19 a 23 de março


Segunda, 19 de março
Aline pergunta a Flávio se foi ele quem mandou sequestrá-la. Os dois começam a se beijar e Aline pede explicações a Flávio, que afirma que precisa extorquir dinheiro de Olavo. Flávio conta a Aline que pediu a quantia de R$ 9 milhões para o resgate dela. Dinho, que estava seguindo Flávio, entra no cativeiro. Ele ouve a conversa entre os sequestradores. Ao ver Dinho, Flávio aponta uma arma para o rapaz, mas Dinho consegue escapar. Flávio telefona para Dinho e o ameaça de morte. Olavo afirma aos policiais que vai pagar o resgate para os sequestradores. Roni negocia o resgate com Olavo. Amanda vê Eduardo e Heloisa conversando e fica enciumada. Olavo se despede de Vera para ir ao encontro dos sequestradores pagar o resgate. Vera fica desesperada, mas Olavo lhe promete voltar a salvo. Aline brada a Flávio que ele devia ter assassinado Dinho, pois o garoto pode denunciá-los. Vera está aflita por não ter notícias de Olavo. Aline pergunta a Flávio se os sequestradores sabem que os dois são amantes. Eduardo revela a Amanda que sabe que ela não é a responsável pela morte de Rodrigo. Eduardo pede uma chance a Amanda. Olavo vai ao encontro dos sequestradores. Glauco fala a Heloisa que ela está passando dos limites por estar na mansão da família Varela. Olavo exige aos sequestradores que precisa falar com Aline. Encapuzado, Roni coloca Olavo ao telefone para falar com Aline. Ela finge ao tio que está sendo maltratada. Após desligar o telefone, Aline fala a Flávio que Olavo é um otário. Olavo entrega a mala com a quantia de dinheiro aos sequestradores. Ao seguir Olavo, um policial descobre o cativeiro. Olavo chega à mansão e conta a Vera que Aline será deixada pelos sequestradores na ingreja. O policial conta à família que o cativeiro foi descoberto. Um grupo especial de policiais cerca o cativeiro. Ao perceber a movimentação de policiais, Aline manda Roni e Flávio fugir com o dinheiro e deixá-la. Aline assassina os dois “sequestradores” que ficaram no cativeiro.


Terça, 20 de março
Aline volta para o quarto e se amordaça. O policial chega e ela finge estar desesperada e pede para levá-la embora. Roni e Flávio chegam com o dinheiro ao desmanche. Olavo recebe telefonema de policial que o informa que Aline já está a caminho de casa. Aline chega à mansão ao lado de policial. Ao ver Amanda e Eduardo, Aline diz que está extremamente cansada e precisa ir para o quarto. Amanda fala a Glauco que tudo o que Aline diz soa como uma mentira. Aline comemora no quarto e telefona para Flávio para dizer que todos caíram na atuação dela. Aline chama Tita e a destrata. Aline exige que Tita lhe dê o pingente. Amanda entra no quarto e diz para Aline acabar com a farsa, pois ela deu o pingente a Rodrigo. As duas começam uma discussão. Amanda diz que Aline vai ouvir umas verdades. Aline faz um escândalo no quarto e chama por Vera. Para virar o jogo, Aline grita que Amanda é uma desequilibrada. Amanda afirma a Aline que vai contar a todos o que ela fez. Aline pega uma tesoura e ameaça matar Amanda, que tenta convencer Aline de que é digno confessar o que ela fez. Vitor afirma a Olavo que Amanda deve ter algo importante para dizer pela maneira como entrou na igreja. Aline vai para cima de Amanda com a tesoura. Heloisa fala a Ane que não sabe como vai se aproximar de Amanda. Tita entra no quarto e Amanda está com uma tesoura na mão, pois tomou de Aline, que pede para Tita chamar Vera. Tita fala a Olavo e Vitor que Amanda e Aline está discutindo no quarto. Vitor e Olavo ouvem a briga das duas atrás da porta. Os dois entram no quarto e Amanda pede para Aline contar o que está acontecendo.    


Quarta. 21 de março
Aline afirma a Olavo e Vitor que Amanda está acusando-a de coisas horríveis. Olavo pede para Amanda esperar Aline se recuperar para resolver qualquer mal entendido. Olavo pede para Amanda sair do quarto de Aline. Amanda encontra Eduardo pelos corredores da mansão e diz que não vai ser fácil provar tudo o que Aline fez. Aline tenta convencer Vitor de que Amanda está culpando-a pelo fracasso de seu casamento. Camila vai ao apartamento de Flávio perguntar de Dinho. Flávio fica desconcertado. Amanda afirma que precisa ter uma conversa com Olavo. Aline telefona para Flávio e conta que Amanda descobriu tudo. Amanda entra no quarto de Aline acompanhada de Olavo, Vitor e Eduardo. Amanda revela a todos que fez Rodrigo se apaixonar por ela. Aline brada que Amanda ficou louca. Vera entra no quarto e defende Aline, e pede para Amanda ir embora de uma vez por todas. Amanda pede para Aline confessar que namorou Rodrigo Sotelli. Amanda revela que quando Aline descobriu que Vitor estava retornando da Europa mandou carta a Rodrigo rompendo o noivado. Na fazenda, em conversa com Luciano, Eliseu diz que desconfia que Janaina gosta de Eduardo. Amanda mostra o pingente a todos e conta que o achou na fazenda, em Serra Grande. Vera acusa Amanda de ter roubado o pingente do cofre. Eduardo conta que o pingente estava nos pertences de seu irmão, Rodrigo. Pressionada, Aline afirma que namorou Rodrigo Sotelli, mas depois terminou o relacionamento. Aline afirma que Rodrigo roubou o pingente dela. Cínica, Aline diz que Rodrigo era tão louco que até se matou por ela. Irônica, ela afirma não ser a culpada. Eduardo mostra carta que Aline escreveu a Olavo. Vitor lê a carta em voz alta. Eduardo mostra fotos de Aline e Rodrigo a Olavo, Vitor, Vera e Amanda. Eduardo acusa Aline de ter acabado com a felicidade dele e Amanda. Aline afirma a Eduardo que ele e ela são muito parecidos, pois Eduardo se casou com Amanda para se vingar. Na fazenda, Luciano vai pedir explicações a Janaina e pergunta se ela gosta de Eduardo. Os dois se beijam. Aliviada, Amanda diz que sua inocência foi provada e não tem mais nada a fazer – ela sai do quarto. Eduardo pede para Amanda esperar, mas ela fala que ele se casou com a mulher errada e diz para Eduardo continuar seu plano de vingança com Aline.


Quinta, 22 de março
Amanda vai embora da mansão com Glauco. Eduardo tenta conversar com Amanda, mas ela o trata com indiferença. Dinho é enquadrado em uma blitz policial. Vera briga com Aline e diz que não aguenta as mentiras dela. O policial pede para Dinho fazer o teste de bafômetro, mas ele se recusa e é levado para a delegacia. Sem saber o que aconteceu, Lucy tenta tranquilizar Vera, que está em prantos e se sente culpada. Vitor está indignado com a maldade que existe em Aline. Eduardo entra no quarto de Aline e diz que sente vontade de dar uma surra nela. Lucy vai conversar com Olavo, que está meio absorto. Lucy pergunta a Vera o que aconteceu no quarto de Aline. Em conversa com Olavo, Eduardo afirma que Aline se passou por Amanda para fazer o aborto. Eduardo conta que o médico que fez o aborto se chama Dr. Nicholas e também que ela apresentou a ele um ultrassom em que mostrava o feto como anencéfalo. Olavo conta a Eduardo que Dr. Nicholas foi assassinado e Aline pode ser uma forte suspeita. Aline telefona para Flávio e conta tudo o que aconteceu. O pai de Dinho vai à delegacia buscas o filho. Flávio comenta com Aline que Vitor pode pedir a anulação do casamento. Aline afirma que o casamento foi consumado. Ao chegar no hotel, Eduardo encontra Heloisa, que diz que precisa conversar com ele. Vitor diz ao pai que não quer continuar casado com Aline. Olavo aconselha Vitor a conversar com Aline e pedir o divórcio. Olavo diz que o casamento pode ser anulado por não ter sido consumado. Vitor afirma que o casamento foi consumado. Heloisa revela a Eduardo que é a mãe de Amanda. Olavo conta a Vitor o que Eduardo lhe revelou sobre o aborto de Aline e diz que ela pode ser uma forte suspeita da morte de Dr. Nicholas. Heloisa conta a Eduardo que precisa se aproximar de Amanda. Dinho sai da delegacia com o pai, que pergunta o que se passa para o filho. Eduardo leva flores para Amanda. Os dois se beijam, mas Amanda pede para Eduardo deixar seu quarto. Vera pede para Olavo expulsar Aline de casa. Olavo diz a Vera que teme um escândalo na imprensa. Amanda acusa Eduardo de tê-la enganado. Eduardo revela a Amanda que tentou se vingar dela, mas não conseguiu porque ficou apaixonado. Aline vai ao banco conversar com Vitor. Ela tenta convecê-lo de que o ama. Mas Vitor afirma que é impossível ela amar alguém. Então, Aline diz que se casou com ele por dinheiro, e graças a Vera.


Sexta, 23 de março
Arrependida, Vera afirma a Silvia e Lucy que convenceu Vitor a se casar com Aline em comunhão total de bens. Eduardo pergunta a Glauco o que ele está fazendo no quarto de sua mulher. Amanda diz a Eduardo que Glauco é muito mais gentil que ele. Glauco fala a Amanda que saíram os papéis da casa. Amanda conta a Eduardo que vai morar com Glauco. Vitor diz para Aline que quer se separar dela. Ela o ameaça. Eduardo conta a Heloisa que está voltando para a fazenda, pois Amanda está com outro homem. Ao telefone, Amanda conta a Olavo que não está mais com Eduardo. Aline vai à sala de Olavo e os dois têm uma discussão. Em tom de ameaça, Aline fala ao tio que casou com Vitor em comunhão total de bens. Ela ameaça fazer um escândalo para toda a imprensa. Olavo pede para Aline sair de sua sala. No saguão do hotel, Amanda encontra Eduardo e Heloisa. Ela pergunta o que existe entre os dois. Aline vai ao apartamento de Flávio e pede para que ele mande Roni vigiar os passos de Olavo e Amanda. Amanda e Olavo se encontram em restaurante. Roni está à espreita. Frustrado com a própria vida, Michel afirma a Regina que está perdido. Olavo conta a Amanda que alguém se passou por ela para fazer aborto. Amanda afirma que foi Aline. Regina afirma a Michel que o que está destruindo a vida dele é o vício do álcool. Eduardo vai ao banco e diz a recepcionista que quer abrir uma conta para a esposa. Olavo revela a Amanda que vai contratar um detetive para investigar a morte de Dr. Nicholas. Heloisa vai à casa de Vera. As duas começam a se alfinetar. Amanda revela a Olavo que ela e Glauco serão sócios e ela precisa da herança. No restaurante, Olavo começa a se sentir mal. Heloisa confessa a Vera que quer o amor de Amanda. Em conversa com Eduardo, Vitor diz que quer se separar de Aline. Vitor questiona Eduardo se ele vai se vingar da pessoa que matou Rodrigo. 


Fonte: SBT







Nenhum comentário: