30.3.12

















Ervas para perder peso!
A luta contra a balança faz parte do dia a dia de muitas mulheres, sempre em busca do corpo perfeito não economizamos esforços. Tudo que ouvimos falar que é bom, queima gordura e ajuda a manter o corpo mais bonito, certamente, vai entrar na nossa lista de coisas que ajudam a emagrecer. Uma ótima coisa para ajudar nesses processos de perda de peso são as ervas. É possível enfatizar o efeito das dietas somente com uma xícara de chá por dia.
São muitas as opções de ervas de chá, mas algumas se destacam por seus muitos benefícios e propriedades, que vão além do auxílio no emagrecimento. Entre as principais ervas estão a carqueja, fucus, dente-de-leão, chá verde e outras.






A carqueja tem função diurética e tende a facilitar o processo digestivo. A erva dente-de-leão é outra diurética, que fornece uma impressão de leveza no estômago, pois ameniza a retenção de líquidos, ela ainda combate a celulite e garante uma pele mais bonita. O chá verde, muito utilizado em dietas, auxilia na queima de gorduras e calorias.
O fucus é um tipo de alga, se combinado com água ele garante uma sensação de saciedade. Essa erva é uma grande fonte de iodo e, ainda, estimula o funcionamento da tireóide. Porém, apesar de suas propriedades benéficas, deve ser evitada por pessoas que tenham problemas de pressão alta e também tireóide.
A erva chapéu-de-couro é fitoterapêutica, diurética e auxilia na eliminação da gordura. A erva doce também é benéfica, com seu efeito tranqüilizante, ela diminui a ansiedade, ajudando na redução da vontade de comer compulsivamente.





Vivendo um outono saudável
O outono começou há poucos dias e muitas pessoas já estão sofrendo com as alterações na temperatura e clima. Essa é uma estação característica pela chegada do frio, além de ser um período de seca, em alguns lugares, o que favorece o desenvolvimento de doenças respiratórias e até gripes e resfriados. É possível amenizar esses problemas com uma alimentação saudável e adequada.
Como falamos em gripes e resfriados, uma das melhores opções de alimentação é investir no consumo de vitamina C, principalmente através de frutas ou do suco delas. O consumo de água também é bastante importante nessa época do ano, pois nosso corpo tende a ficar menos hidratado. Invista nas frutas cítricas, como laranja, abacaxi, limão, morango, maracujá, tangerina, pêssego e outras.




Uma alimentação condimentada também tem tudo a ver com o outono, por isso, não deixe de incluir alguns alimentos assim na sua dieta, mas sempre com moderação para não ganhar peso. Certos condimentos são ricos em vitaminas e minerais, entre eles estão: alecrim, cravo da índia, louro, manjericão, pimenta, coentro, gengibre, salsa, tomilho, orégano, cominho, canela e sálvia, ricos em vitamina A, B1, B2, B3, B6, C, E, cálcio, zinco, fósforo, potássio, selênio, ferro, manganês, magnésio e cobre.
O outono se estende de março a junho, quando as temperaturas ficam ainda menores com as chegada do inverno. Para agüentar todas as variações e se manter forte diante das doenças da estação, invista em caldos de legumes, o bom e velho arroz, feijão, bife grelhado e legumes no vapor.








Fofoca profissional – como fugir?
Em locais onde muitas pessoas diferentes convivem diariamente, acabam, vez ou outra, sendo cenário de confusões geradas por fofocas e comentários maldosos. Isso é muito comum de acontecer em ambientes de trabalho, pois uma palavra dita e mal interpretada, pode acabar resultando em muita dor de cabeça.




Se você convive ou já conviveu em um trabalho com pessoas fofoqueiras, sabe que não deve ficar abrindo a boca perto delas, nem perto de quem possa levar os comentários até ela. Só que nem sempre sabemos quem é o linguarudo da história e, no final, a bomba pode estourar até em você. Para fugir dessas situações, a melhor coisa a fazer é tratar, em ambiente de trabalho, somente de assuntos profissionais e lidar com as pessoas de uma maneira, extremamente, privada de sentimentos e intimidades.
As coisas se tornam um pouquinho mais complicadas quando você mantém um relacionamento dentro desse ambiente profissional. Ninguém está livre de conhecer uma pessoa interessante na sua área ou ingressar no mesmo emprego quando seu parceiro exerce a mesma profissão que você. É preciso manter a relação dos dois longe do profissional, tratando sempre de igual para igual, deixando os carinhos e sentimentalismos para casa.
Quando estiver insatisfeita com algo no serviço, nunca fique soltando comentários pelos corredores da empresa ou falando diretamente com colegas. Guarde para você os pensamentos produzidos nos momentos de raiva, acalme-se e no momento certo converse com o seu chefe sobre as questões que estão lhe incomodando, dando sugestões para mudança










Viver é tudo de bom – dicas para sair da depressão
Todo o mundo tem um dia em que não está muito feliz. É normal deixar-se abater, de vez em quando, pela tristeza. Querer ficar quieta, pensando na vida, refletindo, curando alguma ferida causada por perda, briga ou rompimento, é normal. Isso se chama tristeza, mas isolar-se do mundo, cultivar pensamentos suicidas e deixar de viver para ficar trancada em casa, chorando ou pensando que sua vida não tem mais sentido, isso é depressão, doença que pode e deve ser tratada.
  • Veja algumas dicas para sair dessa e dar a volta por cima:
1 – É difícil reconhecer que aquilo que estamos sentido pode ser característico de uma doença, mas assim que isso ocorre, não há coisa melhor a fazer, senão procurar um médico.




2 – Assim que você começar um tratamento com medicamentos anti-depressivos, talvez se sinta ainda desmotivada, cansada, em estado de bobeira, mas isso é só no começo, logo os resultados começam a aparecer.
3 – Não pense nunca em desistir. Lembre das coisas boas da sua vida, de quem lhe ama e que você quer bem, pense em tudo aquilo que tinha vontade de realizar, seja uma viagem, uma faculdade, um sonho de consumo.
4  – Aproxime-se de pessoas que lhe colocam para cima, que melhoram o seu astral. Você precisa fugir de tudo aquilo que faz sua auto-estima e humor caírem. Faça tudo o que gosta, na presença de quem gosta, procure a felicidade nas pequenas coisas.
5 – Ouça o que as pessoas que querem o seu bem têm a dizer, elas podem ver aspectos da nossa vida melhor de fora do que nós mesmos.
6 – Faça coisas para sentir-se útil, trabalhe com aquilo que mais gosta, seja voluntário em algum lugar carente, reúna doações para família necessitadas. Verá que existem pessoas com problemas muito mais graves que os seus.
7 –  Pense positivamente. Sua vida vale mais que qualquer pensamento negativo, sua vontade pode realizar tudo aquilo o que desejar. E lembre-se que sempre haverá alguém sentindo a sua falta, valorizando a sua importância, pense nela antes de pensar em desistir. Viver vale ouro.








Dica de Filme: CORAJOSOS


Título: Corajosos
Título original: Courageous
Lançamento: 2011 (Estados Unidos)
Direção: Alex Kendrick 
Atores: Alex Kendrick, Ben Davies, Ken Bevel, Kevin Downes.
Duração: 101 min
Gênero: Drama

SINOPSE: Quatro homens, um legado: servir e proteger. Como agentes da lei, eles são confiantes e concentrados.No entanto, ao final do dia, eles enfrentam um desafio na qual não estão preparados: a responsabilidade de ser pai. Quando uma tragédia atinge suas casas, esses homens são deixados lutando com as suas esperanças, seus medos, sua fé, e sua paternidade.

Diariamente, Adam Mitchell (Alex Kendrick) e Nathan Hayes (Ken Bevel) enfrentam desafios variados por conta da profissão em que escolheram: policiais. No entanto, outra rotina os desafia. Seus filhos estão ficando cada vez mais distantes e, apesar do sucesso de Adam e Nathan em cuidar da sociedade, eles não sabem como tomar conta das pessoas por quem mais têm afeto. 
                                                  --------------------------------------






SAIA LÁPIS




Ela é a peça-chave da nova elegância casual.

Invista na peça

Como os anos 1940 voltaram às passarelas, agora cabe à saia lápis conectar o closet com o que há de mais novo. Pense nas mais variadas texturas: tricô, couro metalizado, denim. Mesclada a camisas e jaquetas, ela propõe um equilíbrio bem dosado entre elegância e casualidade.

Como usar
Com uma saia de material arrojado, como o jacquard, o look com blazer e camisa ganha um ar atual. Jaqueta esportiva, de náilon e barra sanfonada, faz uma boa parceria.

Boa forma
Se você é curvilínea, evite a lã e o jacquard, que tendem a turbinar as curvas. As saias não muito adesivas, que abrem ligeiramente a partir do quadril, são uma ótima pedida para driblar o volume da região.









Apontada por estilistas como um must have no inverno 2012, a saia proporciona uma silhueta mais longilínea se o comprimento for logo acima do joelho, mas também pode ser usada no joelho ou abaixo (pras mais altas).

Dicas fundamentais:

Mulheres mais altas podem abusar do comprimento abaixo dos joelhos. Eles valorizam a silhueta das mais esguias;

Vale o mesmo para as mais baixinhas, use a saia-lápis acima do joelho e com saltos, para ganhar um pouco mais de altura;

Para quem tem quadril mais largo, o indicado são modelos mais secos e retos. Evite saias muito justas ao corpo, pois elas podem criar volumes indesejados, que podem comprometer o look;

As mais sequinhas podem investir na peça em cores claras como o bege e o areia. É infalível na hora de definir as curvas do corpo











Cravo e Canela – Coleção Inverno 2012
A Cravo e Canela lançou recentemente sua coleção para o outono/inverno 2012, com uma proposta confortável e aventureira. Grande parte das criações da marca para as estações de frio deste ano receberam saltos baixos e estáveis. Mas como todo o mundo precisa de um salto poderoso, de vez em quando, a coleção também conta com sapatos estilo boneca e anabelas.
Dentre todos os modelos da coleção, o conforto está garantido por conta dos coturnos, que são as botas mais pesadas, com cadarços e salto rasteiro. Uma tendência fortíssima são canos trabalhados por dentro, seja com tecidos estampadinhos ou pelegos fofinhos, ótimos para os locais onde o frio é bastante intenso. As botas no estilo cowboy também são muito cômodas e esse é um modelo que entrou na moda de vez.


Quem deseja algo bonito e ótimo para o dia a dia, pode optar por uma sapatilha ou os sapatinhos da estação, “slippers”. Os dois modelos aparecem na coleção nas versões metalizadas, estampadas e com glitter. A coleção também conta com um “sneaker” metalizado, que é um tipo de tênis, cheio de tiras para abrir e fechar. As celebridades e fashionista já o adotaram como queridinho.
Para as amantes do salto alto, a Cravo e Canela traz alguns modelos de sapato boneca, que é uma tendência do inverno nesse ano. O modelo é bem característico, com aquela tirinha que atravessa o peito do pé, bico redondo e salto médio. Já para quem curte um saltão, mas com todo conforto, a marca investiu nas anabelas com superfície mais fechadinha, para aguentar o frio.





Vestido JEANS vem com tudo!!













Como Tirar Fotos Bonitas do Bebê


Naturalidade

O primeiro mandamento é aproveitar os momentos que surgem. Os retratos espontâneos são os que melhor capturam a graça do seu bebê. "Muitos pais acham que os filhos não gostam de tirar foto, mas o que as crianças não querem mesmo é sair da rotina", ensina a fotógrafa Kamille Raupp, de São Paulo 

O modelo
Sua intuição de mãe é o termômetro. Se perceber que seu filho acordou de mau humor, não insista em fotografá-lo. Desista também se ele estiver sonolento, febril ou com o nariz escorrendo 


Hora dos cliques
Aposente a expressão: "Olhe o passarinho" e não peça ao bebê que sorria ou faça caras, bocas e poses - ele não entende nada disso. "O ideal é que o pequeno se esqueça da máquina na sua mão e aja naturalmente", diz a fotógrafa Catarina Zimbarra, de Lisboa. Uma saída é ficar com a câmera por perto enquanto brinca com o filhote e ir disparando alguns cliques ocasionais só para descontrair 

Criatividade
Pular, cantar e brincar também ajuda. Mas não prolongue demais a sessão. "Depois de uma hora, as crianças se cansam", afirma a fotógrafa. 


Luz
As fotógrafas são unânimes: a luz natural é perfeita para criar uma atmosfera aconchegante, que valoriza a beleza e a delicadeza do bebê. "Os períodos ideais são até 10 horas e logo após as 16", ensina Fernanda.

Cuidados
Dentro de casa, procure um cômodo com bastante claridade. "As janelas proporcionam uma luz difusa, que cria ótimos efeitos. Já a luz direta e frontal, como a do flash, produz sombras e dá a impressão de falta de volume", explica a fotografa. 


Ângulo

"Fotografe de longe sem que o bebê perceba nem olhe para a lente", ensina a fotógrafa Marcela Barros, de São Paulo. "Também gosto de fazer cortes diferentes, pegando só o rosto em close, por exemplo, sem mostrar as orelhas e o queixo." 

Contato visual
Para Kamille, o maior erro é clicar a criança de cima para baixo. "Ela parece achatada. O melhor é sentar ou deitar, colocando-se na altura dela", ensina. Catarina também é adepta dessa técnica. "Costumo ficar no chão com os pequenos, mantendo o contato visual" 



Figurino
Famosa por criar looks para lá de fofos, Kamille é fã de composições inusitadas. "Adoro o contraste dos materiais rústicos com a pele delicada do bebê", diz ela. Para o figurino, Kamille propõe criar uma atmosfera retrô, vestindo o filhote com alguma peça de crochê, tricô, babadinho ou renda 

Momentos
É preciso cuidado para não ter informações demais concorrendo com o bebê. O ideal é um fundo de cor única ou com estampa delicada. Uma receita de sucesso? Deixe seu filho adormecer na sua cama, sobre um lençol ou uma colcha bacana, suba no colchão e fotografe-o do alto.

Fonte: M de Mulher





Para Mulheres Maduras



A MULHER MADURA NÃO PEGA, TOCA.
.não provoca, já é PROVOCANTE.
não é apenas inteligente, é SÁBIA.
não se insinua, mostra o CAMINHO sutilmente.
não se precipita, espera o MOMENTO CERTO
não voa, FLUTUA.
não pensa em quantidade, prefere QUALIDADE.
não olha, OBSERVA.
não anda, CAMINHA.
não dorme, ADORMECE.
não é pretensiosa, simplesmente se GOSTA.
não julga, ANALISA.
não compara, ASSIMILA.
não consola, ACALENTA.
não acorda, DESPERTA.
não coloca algemas, deixa LIVRE.
não enfeitiça, ENCANTA.
não é decidida, apenas sabe O QUE QUER.
não é exigente, é SELETIVA.
não se lamenta, tenta fazer DIFERENTE.
não tem medo, tem RECEIOS.
não faz juras, deixa por conta do TEMPO.
não tira conclusões, faz SUPOSIÇÕES.
“não desce do salto”, tem “JOGO DE CINTURA”.
não brilha apenas, é ILUMINADA.
não gosta de ser vigiada, prefere ser ESCOLTADA.
não é moderna, é ELEGANTE.
não quer ser cobiçada, prefere ser DESEJADA ...

não gosta .... ela AMA !!!





Truques para deixar a casa mais limpa


Quem é que não gosta de aprender um truque ou uma dica nova para facilitar as tarefas domésticas e deixar a casa mais limpinha?

Sueli Rutkowski é especialista em organização doméstica e vive criando técnicas novas para facilitar nossa vida. Sueli também é palestrante e já foi roteirista e apresentadora do quadro “Dicas Incríveis” do programa Eliana, do SBT.

Conheça alguns segredinhos que Sueli ensina no livro “Dicas Incríveis –Truques e segredos para facilitar seu dia a dia”

1 – Para aumentar a vida útil de suas flores, coloque nos vasos água gelada e bicabornato de sódio (na proporção de dois litros de água para uma colher de café de bicabornato). Acrescente cinco gotas de água sanitária ou amoníaco, para eliminar fungos. Troque a água a cada dois dias.

2 – Para evitar que o espelho do banheiro embace, passe sabão em pedra seco na superfície. Depois, limpe com um pano seco e macio. Essse truque deve durar por aproximadamente sete dias. Após esse período, é necessário repetir o procedimento.

3 – Para pendurar facilmente blusas de linha ou de seda, ou com grandes decotes e pouco ombro, coloque um elástico em cada extremidade do cabide. Assim, elas não escorregarão. 

4 – Como o uso, blusas de lã, linho e acrílico laceiam muito. Para recuperar os punhos esgarçados, mergulhe-os em água quente e seque com o secador de cabelo, com o ar bem quente. Eles voltarão ao tamanho normal. 



5 – Se você lavou uma peça de roupa de lá, linha ou acrílico e ela encolheu, não se desespere. Deixe a peça de molho em um recipiente com água e xampu. Ela voltará ao tamanho normal. 

6 – Para retirar fiapos de cor clara de casacos, ternos, blusas e camisas escuros, use uma esponja de lavar louça. Passe o lado macio da esponja na peça e os fiapos ficarão grudados nela. Limpe-a antes de usar novamente. Dica: Deixe a esponja na lavanderia e use-a antes de passar as roupas. 

7 – Para nós de cadarço difíceis de desatar: coloque um pouco de amido de milho em cima deles. Os nós irão se desfazer com facilidade. 

8  - O zíper emperrou? Passe grafite de lápis em toda a sua extensão que ele irá deslizar facilmente. 

9 – Está com cólica ou sentindo frio e não tem bolsa térmica em casa? Improvise com uma garrafa pet! E só encher  a garrafa com água aquecida. Ela também vira um ótimo massageador de pés. Basta colocar a garrafa sob seus pés e rolá-la de um lado para o outro.

10 – Após lavar as louças, a esponja pode ser um foco de bactérias. Após usá-la, lave-a bem e leve-a ainda úmida ao micro-ondas, em cima de um prato de porcelana ou um refratário de vidro. Aqueça por um minuto, em potência alta. Isso acaba com as bactérias. E lembre-se que a esponja deve ser trocada semanalmente.

11 – Para deixar a casa mais cheirosa, borrife um pouco de uma essência de sua preferência em uma lâmpada de abajur, ainda desligada. Ligue o abajur. Quando a lâmpada aquecer, ela irá exalar um aroma agradável. 

12 – Seu cachorro fez xixi no sofá, almofada ou tapete? Aplique bicabornato de sódio no local e deixe descansar por 30 minutos. Depois, aspire ou escove bem e o cheiro sairá.

13 – Seus óculos estão engordurados? Basta aplicar um pouco de vinagre branco e secar com papel toalha que eles ficarão limpinhos. 

14 – Para desentupir a pia, coloque duas colheres de sopa de bicabornato de sódio no ralo. Depeje em seguida um copo de água fervente. O ideal é fazer esse procedimento à noite, após o jantar, quando a pia não é tão utilizada. 

15 – Para eliminar a poeira do piso, envolva a vassoura com uma meia de seda. A poeira adere à meia sem fazer mais pó. Use meia de seda também para limpar móveis e outras superfícies.














Fael é o grande campeão com 92% dos votos.Entrevista: Fael quer usar o prêmio para 'retribuir o carinho do público'



Fael: "Quero tomar um tereré e queimar uma carne"
O grande campeão do BBB12, Fael concede sua primeira entrevista fora da casa. O caubói da edição ganhou com 92% dos votos do público, um recorde do programa. Feliz e extasiado com o resultado, o novo milionário, no entanto, admite que ainda não sabe o que fazer com o prêmio de R$1,5 milhão.
"Ainda não tive tempo de pensar. Estou doido é para tomar um tereré e queimar uma carne lá na minha casa", entrega. "Mas quero fazer alguma coisa para retribuir o carinho do público", diz o veterinário, que descarta uma carreira política em sua cidade Aral Moreira (MS). "Não digo nunca, mas, no momento, não quero pôr em risco esse carinho do público", explica.
Se ela fosse solteira..."
Fael sobre Fabiana
Fael faz questão de exaltar sua terra natal e pretende tentar levar uma vida simples como antes. "Não vou esquecer o lugar de onde eu vim. Lá é o meu lugar. Quero usar minha juventude para construir minha carreira e ganhar dinheiro. Posso rodar o mundo, mas o meu lugar é Aral Moreira", declara. O veterinário diz que, em nenhum momento durante o confinamento, imaginou que pudesse ser campeão.
Questionado sobre a nova vida e as mulheres que poderão se interessar por ele, o ganhador doBBB12 diz estar preparado. Ele manda um recado às ex-companheiras de confinamento: "Ninguém me quis lá dentro. Por que vão querer agora?", diverte-se. Sobre Fabiana, o ex-brother foi só elogios. Conta que tudo não passou de amizade, mas entrega: "Se ela fosse solteira...".
Fael revela que pretende visitar Noemí, a espanhola que participou de um intercâmbio cultural durante o programa. Mas, para quem pensa que o novo milionário pretende namorar a hermana, está enganado. Fael revela que pretende resgatar a imagem de Nossa Senhora que Noemí levou para Espanha a pedido dele. "Sou muito religioso. A vinda dela para cá não foi por acaso. Sou uma pessoa simples que mora lá na casa do chapéu. De repente conheço uma menina que conhece um padre. Quando tiver oportunidade, quero visitá-la e conhecer o padre", planeja.
Fael ainda não sabe o que fazer com o prêmio, porém, conta com muita firmeza, o que aprendeu com a aventura BBB. "Aprendi com o programa o quanto é bom ser competitivo. Antes, eu ia para as competições de laço apenas para ficar com os amigos. Vi com o programa que é muito bom para a gente ser competitivo, querer vencer", justifica.
FONTE-GLOBO.COM


Novelas para esta sexta, dia 30

MALHAÇÃO
Fabiano é surpreendido pela publicação de uma foto sua beijando Suzana na internet. Nelson e Natália conversam entrosados no jantar. Babi discute com Betão depois de ver sua foto com Maria.
Natália recusa a carona de Nelson. Fabiano tenta se explicar com Laura. Natália fica atônita ao saber que os Pagodeiros dos Anjos farão a trilha sonora do seriado de kung fu.

AMOR ETERNO AMOR
A vida de Verbena chega ao fim. Melissa comemora a notícia da morte de sua irmã. Tati e Kléber reclamam por Jáqui ter feito mais um procedimento estético. Fernando critica Rodrigo e Miriam se chateia. Rodrigo afirma que vai descobrir quem o separou de seus pais. Cris, Gabi e Tati combinam de testar a fidelidade de Kléber a Jáqui. Carmem não acredita na mudança de Valéria. Gracinha se esconde na caminhonete de Pedro. Valdirene pede para ver sua neta. Fernando fica enciumado ao ver Miriam abraçar Rodrigo. Laura comenta com Gil que não acredita que Dimas seja cruel como Melissa. Juliana reclama por Bruno não ter ligado para ela. Melissa, Dimas e Fernando se surpreendem quando Rodrigo diz que vai à construtora.

AQUELE BEIJO
Raíssa consulta Vicente sobre o contrato de Marisol com a Comprare. Tibério afirma que Olga é inocente e Otília acha que a irmã fez um acordo com ele. Camila conta para Ricardo que se inscreveu para uma bolsa de estudos na França. Brigitte pede conselhos a Maruschka sobre como agir com Dr. Henrique. Iara invade o corpo de Joselito para atender a uma cliente na Tenda. Grace Kelly comemora o fracasso da Quase e Deusa protesta. Olavo afirma que a filha será magra e Marieta decreta dieta para todos da casa. Ricardo questiona Bernadete sobre sua gravidez e ela nega que o filho seja dele. Maruschka diz a Mirta que não sabe se aceitará o convite de Alberto para trabalhar com ele.

AVENIDA BRASIL
Monalisa conta para Carminha que Tufão atropelou Genésio. Muricy torce para que o noivado do filho tenha acabado. Rita cuida de Lucinda e depois sai para brincar com Batata. Monalisa conversa com sua família, que sugere que ela perdoe TufãoEla decide ir embora do Rio de Janeiro. Carminha conta para o jogador que está grávida e o chama para ser o padrinho da criança. Monalisa passa mal na estrada e Iran a ajuda. Rita e Batata prometem amor eterno. Muricy elogia Carminha para Tufão.









Nenhum comentário: