1.12.11






Formato ideal da sobrancelha

Cada tipo de rosto, e de olho, pede um formato ideal para a sobrancelha. E respeitar essa “exigência” é fundamental para transformar o olhar e até rejuvenescer ficando mais bonita. Abaixo segue o formato ideal da sobrancelha de acordo com o formato dos olhos.
1. Caídos - Pedem sobrancelhas altas, ou seja, devem ser afastadas dos olhos o máximo possível. Além disso, é necessário arquear a linha no último terço do desenho.

2. Juntos - Deve-se limpar bem a região entre as sobrancelhas, avançando ligeiramente além da linha da aba do nariz.
3. Asiáticos - Limpar apenas a parte de baixo dos pelos e tomar cuidado com o final do desenho, que costuma apresentar falhas ou ausência de fios.
4. Separados - Mantenha as sobrancelhas o mais próximo possível e não diminua o comprimento. Mantenha o formato reto, ou seja, sem arquear a sobrancelha.
5. Grandes - A regra é manter o desenho natural, sem nunca deixá-lo fino. Pode-se arquear levemente.
6. Pequenos - É importante limpar a parte de baixo das sobrancelhas (o que levanta o olhar), deixando o arco distante dos olhos. Desenhos muito grossos estão vetados.

Ilustração: Reprodução Revista WOMEN'S HEALTH




Vintage!

Acho tão lindo o estilo Vintage, e aposto que você tem uma peça no seu armário e não sabe.
São exemplos de peças vintage: cardigãs, oxfords, camisas, shorts rasgadinhos de cintura media, saias rendadas, vestidos florais, peças liberty ou poá, coletes, bolsas com tons amarronzados, acessórios com tons envelhecidos. Os brechós são a melhor ferramenta para quem quer aderir ao estilo. A ideia do vintage é trazer para o presente, detalhes marcantes de uma determinada época do passado.
Imagens: Google

Bonequinha!

Adoro o estilo bonequinha, lacinhos, saias rodadas e armadas, cintura alta são alguns dos componentes que conseguem deixar um look com cara de menininha! Esse estilo tem em sua essência a feminilidade e a delicadeza. Vocês gostam desse estilo?
Fotos

Flores nos pés e desconto nas mãos!

Na estação das flores e na proximidade do verão as flores invadem a moda. São saias floridas, vestidos, jaquetas, shorts... e também nos sapatos!
É uma nova tendência ter as estampas florais calçando os pés. Aproveitando essa moda, vou falar de um modelo que arrasou no inverno e não será aposentado no verão, o sapato Oxford que dessa vez vem com estampas florais.
Todos esses modelos estão no site da Dafiti

Protegendo com estilo!

Nada como um chapéu para dar aquele charme e proteger do sol. Neste verão os chapéus serão fundamentais para complementar o visual, dando uma cara mais atual nos looks e já vem surgindo como um dos acessórios indispensáveis da estação.
Fotos

Tendência para o verão: Rabo de Cavalo

O penteado da estação é o bom e velho rabo de cavalo. Mas a nova proposta é abusar do rabo em várias maneiras, encaracolando e dando volume máximo às mechas, dobrando o comprimento e com acessórios. Esse penteado é simples e é daqueles tipos "coringa", que servem para qualquer hora e situação. Inspire-se nos penteados e arrase!
Quando eu estava procurando as fotos para ilustrar esse post encontrei outros penteados tão lindos que eu não resisti e resolvi postar aqui!
Todos lindos né!


A calça do momento: Flare

A melhor qualidade do modelo Flare é que não há contraindicações. O cós alto define a cintura, e as pernas da calça que se abrem a partir dos joelhos e que devem terminar a um dedo do chão, alongam e ajudam a equilibrar quadris amplos.
Para os pés os saltos, quanto mais altos, melhor! 

A tendência dos Cut-Outs

Mais visto em modelitos justos, os recortes deixam a pele à mostra. Tendência perfeita para o verão, os modelos cut-outs tem decote nas costas em vestidos, blusas e macacões e fendas também nas laterais de algumas peças. 
#Fica a dica: O cut-out é ideal para mostrar pouco.


A cor do esmalte para seu tom de pele!

Para não errar na decisão, o primeiro passo é saber se a temperatura de sua pele é quente ou fria. 
Pegue um papel ou tecido na cor dourada e outro prateado. Em frente ao espelho e, logo abaixo do queixo, segure o tecido ou a folha aberta. Coloque primeiro a cor dourada e, depois, a cor prateada. Com qual das duas cores sua pele ficou mais bonita? Se foi com a cor dourada, sua pele é quente ou se foi com a cor prateada, sua pele é fria. Abaixo as cores que combinam com o seu tom de pele:
Fonte: Site da UOL


Combinação perfeita: Short Jeans + Camisa

A camisa aliada ao short jeans é a cara do verão! Essa combinação nos permite compor vários looks para diversos tipos de ocasiões, é só soltar a imaginação!!! Quanto aos acessórios para compor o look pode abusar, pois no verão vale tudo!
O estilo casual é o que mais combina com o short jeans, mas um jeito de deixar os shorts mais fashion é dobrando a barra. Mas vamos combinar né, o short jeans é uma peça que combina com tudo, independente da estação ele é muito bem vindo por ser prático, possibilitando diferentes estilos. Abaixo outras peças com o short jeans.
Imagens: Google

Tendência: Sapato branco

O sapato branco está aparecendo nos mais variados looks, e ele foi considerado cafona por muitas temporadas. Ele fica bem com um look todo branco, com look colorido ou no clássico preto e branco. A atriz Sarah Jessica Parker foi a primeira a dar sinais de que o acessório ganharia o “mundo” fashion.
É isso mesmo, parece que aquele temido sapato branco agora é uma tendência. Mas será que essa moda pega? Você usaria um sapato branco?


Amei esse modelo 

Inspiração: Tranças

As tranças são um penteado simples e estão sempre na moda né. Elas podem ser usadas de diferentes maneiras, desde as versões mais certinhas até as mais descontraídas.
Durante o dia escolha uma trança mais simples feita com todo o cabelo ou jogue a trança para o lado. Se for sair à noite, deixe os cabelos mais sofisticados com as tranças embutidas ou penteados com tranças mais elaborados. Esse post surgiu depois que eu vi durante as minhas "andanças" pela internet a foto abaixo, muito linda essa trança.
Imagens: Internet

Use a cor do momento sem errar!

O rosa está super em alta nos esmaltes e nos batons, e podem ser usados por todas as mulheres, o segredo é só escolher o tom certo para sua pele.
Batons:
· Branca: Invista em batons cor de cereja ou em tons vibrantes, como o fúcsia ou o rosa - chiclete alegre;

· Morena: Aposte em tons vibrantes, como o pink ou os rosados avermelhados;
· Oriental: Mate, coral e rosa-bebê ficam lindos;
· Negra: Escolha rosados opacos, para não destacar exageradamente os lábios e apenas acrescentar um toque feminino.

Esmaltes:
· Branca: O pink, bem vibrante, fica maravilhoso em mulheres com esse tom de pele. Mas, se quiser algo mais discreto, use o nude; 
· Morena: Suas mãos ganham destaque com esmaltes de cores brilhantes e vivas. Outras boas apostas são rosa-antigo, rosa-bebê, rosa-chiclete e Pink;
· Oriental: Como esse tipo de pele tem uma base ligeiramente amarelada, prefira tons claros, como rosa-bebê, ou tonalidades alegres e com um pouco de laranja na composição, caso do coral;
· Negra: Adote as cores mais escuras, fechadas e intensas, com tons de rosa próximos ao vermelho e ao roxo.

Verão 2012: O charme do estilo Navy

O estilo Navy continua em alta no verão. E para compor um visual navy, é simples: blusinhas de listras brancas e azul-marinho, saia azul-marinho ou preta, bolsa vermelha, sandália vermelha, um lenço branco... 
Enfim, use sua imaginação, e abuse das cores vermelha, azul-marinho e branca. A elegância e o sucesso são garantidos!
Fonte: ModaSpot/Google

Gola Peter Pan!

Vocês já devem ter ouvido falar da gola Peter Pan né? Então ela é um tipo de colarinho mais comportado e romântico. Esse tipo de gola se caracteriza pelo formato arredondado vintage ou retrô, e pode vir costurado na peça ou ser removível. 
Para aderir à tendência o legal é apostar nas cores mais claras e em produções bicolores. É legal brincar com as texturas e usar golas com pedrarias, rendas ou outras texturas. 
Uma ótima opção para aderir à tendência é apostar nas golas removíveis! Desse jeito, você pode variar o look e investir em diferentes produções, desde as mais simples até as mais glamourosas.


Delineando

Nós mulheres sabemos que um dos modos mais eficazes de destacar o olhar é com delineador, mas confesso para vocês que eu não consigo de jeito nenhum fazer um delineado em mim. 
E como dizem, a melhor maneira de aprender é errando! O ideal é escolher o tipo de delineador que você se adapta melhor. Existe o líquido, o pincel, usado com sombra úmida, em caneta, com algum deles tem que dá certo o traço. Para passar apoie o pincel na raiz dos cílios e faça o traço seguindo a risca do olho, não faça o traço de uma vez, comece do centro do olho e vá para o canto interior. Abaixo várias inspirações, têm olhos delineados para todos os gostos, escolha qual combina mais com a ocasião e dê um up na make.
Fonte: Google








Estilo Girlie

Rendas, babados, laços, peças com jeitinho de menina ingênua estão em alta, trazendo romantismo à moda feminina, é o estilo girlie. São características desse estilo: cores leves, saias rodadinhas, tons clarinhos como nude e pastéis, flores, tecidos mais soltinhos e leves, além de maquiagem suave. 
Apesar de o estilo girlie lembrar bastante o já conhecido estilo lady like, eles não são totalmente iguaizinhos. A diferença é que enquanto o estilo lady like tem um ar mais vintage, a moda girlie traz toda a feminilidade em uma versão mais moderninha.
*Girlie em inglês significa “Mocinha ou Garotinha”.



Os esmaltes estão cada vez mais atrevidos!

Os esmaltes são a bola da vez,o nosso mais novo acessório de beleza.E o estilo agora é misturar,reiventar e abusar das cores,pra quem gosta de brincar com as unhas deixo aqui algumass idéias .










































 O verão 2011/2012 não vem com uma única tendência para as unhas .Agora abuse dos tons laranja,azul royal,e o amarelo ;pode usar vermelho nas mãos e verde nos pés.








 para as unhas mais alongadaas esta é uma ótima estampa de esmalte.






 As passarelas mostraram que não há limites para enfeitar as unhas,a tendência agora é as estampas pop ou geométricas com diversas padronagens.




HORTELÃ, CULTIVE E CONSUMAPor Marisa Abel
Erva multiuso, a hortelã pode ser usada para diversas finalidades, sejam cosméticas, alimentícias, aromáticas ou medicinais. Conheçam quais são suas utilizações e aproveite para cultivar em casa
Na antiguidade, a hortelã já era usada para diversos fins egípcios, hebreus, gregos, medievais, romanos e até mais recentemente por americanos. De acordo com dados históricos, os árabes a utilizavam para limpar o chão antes dos banquetes, o que favorecia a estimulação do apetite dos convidados.

Já de acordo com os mitos, Minthe era uma ninfa amada por Plutão e transformada em erva para fugir da ciumentíssima mulher do deus grego. De origem mitológica ou não, fato é que a menta é uma deliciosa erva que pode ser usada das mais variadas formas e, na gastronomia, ela dá um sabor especial.

Na culinária, é ideal para ser acrescentada em molhos, saladas, carnes, quibes, geléias, omeletes e também sucos. Se o uso for medicinal, as hortelãs são dotadas de propriedades antiespasmódicas, carminativas, estomáquicas, tônicas e estimulantes. Ela pode ser utilizada também para fins aromáticos e óleos, além de estéticos.

A profa. Dra. Suzan Kelly Vilela Bertolucci do Setor de Cultura de Tecidos e Plantas Medicinais do Depto. De Agricultura da Universidade Federal de Lavras diz que existem diversas espécies, dentre as principais citam-se Mentha arvensis, Mentha piperita, Mentha spicata, Mentha pulegium, Mentha villosa.

As pesquisas informam que a espécie Mentha arvesis é produtora de um óleo essencial, rico em mentol, daí a grande utilização nas indústrias farmacêuticas, de higiene e do tabaco.

Sobre os efeitos medicinais da erva. Suzan diz que depende muito da espécie, mas geralmente é utilizada para afecções das vias aéreas superiores e flatulências, já o suco de abacaxi com hortelã é um ótimo diurético e digestivo.

CULTIVO
De fácil cultivo, você pode plantar a hortelã em casa, em vasos, as mais comuns são a Mentha crispa, folhas verde-escuras e crespas, e a Mentha spicata, num tom de verde mais claro e com folhas lisas.

O momento ideal para iniciar sua plantação é agora, embora a hortelã aceite bem todas as estações do ano, as que mais favorecem a plantação são outono e primavera.

A profa. Dra. Suzan Kelly Vilela Bertolucci informa que a erva é uma espécie exigente em adubação orgânica e propaga-se por meio de estolões.

Ambientes ensolarados favorecem o crescimento, mas elas toleram bem um leve sombreado.

PASSO A PASSO PARA MONTAR SEU CANTEIRO DE HOTELÃS

Encha um terço do vaso com brita ou pó de brita para a drenagem;
Coloque uma mistura de duas partes de terá, uma parte e composto orgânico e uma parte de húmus até a borda do vaso, após espalhe um pouco de areia;
Enterre o torrão da muda e complete com terra até cobri-lo;
Regue moderadamente.

DICAS
As ervas precisam de luz solar, pelo menos algumas horas do dia. Sem isso, é praticamente impossível cultivá-las;
Faça regas regulares, mas nunca encharque a terra;
Mantenha-as adubadas.

Fonte: Profashional Editora Ltda


Aos que não casaram...
(Artur da Távola)

Aos que não casaram,
Aos que vão casar,
Aos que acabaram de casar,
Aos que pensam em se separar,
Aos que acabaram de se separar.
Aos que pensam em voltar...

Não existem vários tipos de amor, assim como não existem três tipos de saudades, quatro de ódio, seis espécies de inveja.
O AMOR É ÚNICO,
Como qualquer sentimento, seja ele destinado a familiares, ao cônjuge ou a Deus.

A diferença é que, como entre marido e mulher não há laços de sangue.
A SEDUÇÃO
Tem que ser ininterrupta...

Por não haver nenhuma garantia de durabilidade, qualquer alteração no tom de voz nos fragiliza, e de cobrança em cobrança, acabamos por sepultar uma relação que poderia
SER ETERNA

Casaram. Amo-te pra lá, te amo pra cá. Lindo, mas insustentável. O sucesso de um casamento exige mais do que declarações românticas.
Entre duas pessoas que resolvem dividir o mesmo teto, tem que haver muito mais do que amor, e às vezes, nem necessita de um amor tão intenso. É preciso que haja, antes de mais nada,
RESPEITO.
Agressões zero.

Disposição para ouvir argumentos alheios. Alguma paciência... Amor só, não basta. Não pode haver competição. Nem comparações. Tem que ter jogo de cintura, para acatar regras que não foram previamente combinadas. Tem que haver
BOM HUMOR
Para enfrentar imprevistos, acessos de carência, infantilidades.
Tem que saber levar.

Amar só é pouco.
Tem que haver inteligência. Um cérebro programado para enfrentar tensões pré-menstruais, rejeições, demissões inesperadas, contas para pagar.
Tem que ter disciplina para educar filhos, dar exemplo, não gritar.
Tem que ter um bom psiquiatra. Não adianta, apenas, amar.

Entre casais que se unem, visando à longevidade do matrimônio, tem que haver um pouco de silêncio, amigos de infância, vida própria, um tempo pra cada um.
Tem que haver confiança. Certa camaradagem, às vezes fingir que não viu, fazer de conta que não escutou. É preciso entender que união não significa, necessariamente, fusão.
E que amar "sola mente", não basta.

Entre homens e mulheres que acham que
O AMOR É SÓ POESIA,
Tem que haver discernimento, pé no chão, racionalidade. Tem que saber que o amor pode ser bom pode durar para sempre, mas que sozinho não dá conta do recado.

O amor é grande, mas não são dois.
Tem que saber se aquele amor faz bem ou não, se não fizer bem, não é amor. É preciso convocar uma turma de sentimentos para amparar esse amor que carrega o ônus da onipotência.
O amor até pode nos bastar, mas ele próprio não se basta.


René por pouco não flagrará Tereza e Ferdinand na sauna. Crô a salvará

Tereza Cristina (Cristiane Torloni) ficará devendo mais uma a Crô (Marcelo Serrado), o mordomo que é um verdadeiro anjo da guarda da patroa em "Fina estampa". Nos próximos capítulos da novela de Aguinaldo Silva, ele verá a perua e Ferdinand (Carlos Machado) no maior clima na sauna. Apesar de indignado, irá salvá-la de ser pega em flagrante pelo marido, René (Dalton Vigh).
Tereza e Ferdinand estarão tramando mais um de seus planos, num clima de sedução. Crô ficará de longe, tentando ouvir o que eles conversam, quando avistará o patrão se aproximando.
Para evitar qualquer constrangimento, Crô irá interromper a conversa de Tereza. E dirá a René que estava na sauna com a patroa. O motivo? Foi salvá-la de uma ratazana que passava pelo local.
- O Crô vai desconfiar desse relacionamento entre a Tereza e o Ferdinand e vai perguntar para ela o que eles têm, afinal. Ela não dirá nada para ele e, ainda assim, ele se manterá fiel à patroa - conta Marcelo Serrado.






Depois de 13 anos ao lado do marido, William Bonner, na bancada do “Jornal Nacional”, Fátima Bernardes deixará o noticiário na próxima segunda-feira para ganhar um programa próprio em 2012 nas manhãs da Globo, anunciou a emissora na manhã desta quinta-feira. Não foram divulgados detalhes da atração, que é considerada estratégica para o canal.
- Não é fácil pensar que você vai deixar o JN para buscar um sonho. Mas percebi que a ideia que eu tive há quatro anos tinha virado uma vontade enorme - disse Fátima Bernardes na entrevista coletiva organizada pela TV Globo nesta manhã, no Windsor Atlântica Hotel, em Copacabana - Fiquei feliz de ter sido liberada a partir da próxima terça para mergulhar no meu programa - acrescentou.
Além de ser apresentadora, Fátima Bernardes é editora-executiva do JN, que tem Bonner como editor-chefe e Luiz Fernando Ávila como editor-chefe adjunto.
Em seu lugar, Patrícia Poeta fará parte do time do jornal, cuja bancada é revezada pelos jornalistas Alexandre Garcia, Ana Paula Araújo, Carla Vilhena, Chico Pinheiro, Christiane Pelajo, Heraldo Pereira, Márcio Gomes, Renata Vasconcellos, Renato Machado, Sandra Annenberg e William Waack.
- Lembro de quando me fizeram o convite. Eu levei um susto. Demorei um pouco a processar a informação - contou Patrícia Poeta. - Confesso que depois do susto, fiquei muito feliz, honrada com o convite. É uma honra saber que vou sentar naquela cadeira que, por 14 anos , foi ocupada pela jornalista mais querida do Brasil.
O “Jornal Nacional” está no ar desde 1969, e já foi apresentado por renomados jornalistas brasileiros, como Cid Moreira e Hilton Gomes, que abriram a primeira edição. Em 1972, Sergio Chapelin entra no lugar de Hilton e forma uma dupla histórica com Cid até 1983, quando é substituído por Celso Freitas. Chapelin volta em 1989 e permanece no noticiário até 1996, quando uma nova dupla assume a bancada: William Bonner e Lilian Witte Fibe. Dois anos depois, Fátima substitui Lilian.
Com a saída de Patrícia Poeta do “Fantástico”, Renata Ceribeli assume o programa ao lado de Zeca Camargo. Patrícia se mostrou animada durante o anúncio oficial da novidade:
- Estou muito animada, feliz. Vou me esforçar, caprichar para fazer um bom trabalho ao lado do Bonner, meu novo editor.
Para passar o bastão, o Jornal Nacional de segunda-feira já contará com a participação de Patrícia Poeta.


Saúde e Equilíbrio


Para garantir saúde e equilíbrio, prometa a você mesmo:


I - Colocar-se sob os desígnios de Deus, cada dia, através da oração e 
sustentar a consciência tranquila, preservando-se contra ideias de  culpa.
II - Dar o melhor de si mesmo no que esteja fazendo.
III - Manter coração e mente, atitude e palavra, atos e modos na 
inspiração constante do bem.
IV - Servir desinteressadamente aos semelhantes, quando esteja ao 
alcance de tuas forças.
V - Regozijar-se com a felicidade do próximo.
VI - Esquecer conversações e opiniões de caráter negativo que haja lido
ou escutado.
VII - Acrescentar pelo menos um pouco mais de alegria e esperança em 
toda pessoa com quem estiver em contato.
VIII - Admirar as qualidades nobres daqueles com quem conviva, 
estimulando-os a desenvolvê-las.
IX - Olvidar motivos de queixa, sejam quais sejam.
X - Viver trabalhando e estudando, agindo e construindo, no próprio 
burilamento e na própria corrigenda, de tal modo, que não se veja 
capaz de encontrar as falhas prováveis e os erros possíveis dos outros.



Salada de frutas...






























uma deliciosa receita
para os dias quentes
de verão:
as frutas sugeridas
podem ser substituídas
por outras de sua preferência,
escolha frutas com cores
e sabores diferentes
para que a apresentação final
seja bonita,
e o sabor delicioso...
receita testada e aprovada
por todos os culinaristas
especializados em amor...


Inspiração Natalina...



Vamos as fotos?
Espero que gostem,porque eu amei!!!!
Adorei essa imagem com bicicleta,linda demais!
                                                                         Imagens:79idéias

Criatividade e Beleza - Natal com Estilo!

Via: The White Company
 Via: Pinterest








Decoração de Natal



Para mudar um pouco a tradicional árvore de Natal, uma proposta diferente e linda: branco e azul. Sim, você pode mudar a árvore e combiná-la à decoração do ambiente. Um luxo.








Esta verdinha é uma fofura, combinando com as cortinas, almofadas, pufe. Um amor!







O dourado é tradicional, mas pode ser original, combinado ao branco e ao prata. Para uma decoração mais clássica...







Roxo, lilás, violeta... tons modernos que, também aliados ao branco, trazem personalidade à árvore e, consequentemente, ao seu Natal.







A mesa... para que comprar tudo novo? Olha o efeito que fazem umas velas juntas, amarradas ou numa cesta!!!







Louças simples e... as tradicionais pinhas. Basta!








Para surpreender os convidados, anjinhos de papel marcam seus lugares à mesa.









Lindo e simples. Um vidro de boca larga, areia de praia e velas formam um lindo arranjo para a mesa de centro. Ou para qualquer mesa da sua casa.









Eu adoro isso...








Guirlanda branquinha com luzinhas de Natal. Super delicada...








Precisa de legenda? Um pote lindo, de doces... quem não tem isso em casa? Umas bolas, criatividade e elogios...








Aqui eu babei, parei mesmo. Eu quero na minha casa... Jesus nasceu numa manjedoura, teve uma vida simples, filho de um carpinteiro. Por que a gente complica tanto a vida? Olha que coisa linda!!!!!








Um Natal diário para todos, santo, abençoado.



Completamente humano, Completamente divino...


" Se você fosse Deus, dormiria sobre a palha,
beberia leite materno e usaria fraldas?
Eu não, mas Cristo sim.


Ele deixou de comandar anjos para dormir sobre a palha.
Deixou de dirigir as estrelas para apertar o dedo de Maria.
Quando viu o tamanho do útero poderia ter desistido.
Quando percebeu como suas mãos seriam pequenas,
quão suave seria sua voz, quanta fome seu estômago sentiria, poderia ter desistido.


Ao primeiro sinal do mau cheiro do estábulo, diante da primeira rajada de ar frio.


Na primeira vez que arranhou o joelho ou assoou o nariz ou comeu pão queimado, poderia ter virado as costas e ido embora.


Quando viu o chão poeirento de sua casa em Nazaré.
Quando José lhe deu uma tarefa a cumprir.
Quando seus colegas de escola cochilaram durante a leitura da Torá, a sua Torá.


Em qualquer momento Jesus poderia ter dito:
'Chega! Já basta! Vou para casa'.


Mas ele não fez isso.
Não o fez, porque ele é amor. "

Trecho do livro "Seu nome é Jesus"
Max Lucado

Nenhum comentário: