28.12.11







As mil e uma faces do papel alumínio....



O papel mais popular que existe na cozinha tem mais utilizade do que apenas ir ao forno.

Afiar tesoura e faca – O papel alumínio pode ajudar você a recuperar aquela tesoura ‘cega’ que há tempos está jogada de lado. Pegue um pedaço de papel, amasse e use a tesoura para cortar o papel. Repita o processo até 10 vezes, sua tesoura ou faca irá cortar tudo.

Adeus goteira – Apareceu uma goteira e não tem como arrumar no momento? Cubra o furo com papel alumínio. Como ele é impermeável e moldável, irá segurar se a chuva chegar.

Sem cheiro forte na geladeira
 – Ninguém gosta de abrir a geladeira e sentir aquele cheiro forte da cebola que não foi usada, não é? Então cubra a cebola com filme plástico e depois com uma folha de papel alumínio. Além do cheiro não sair, a cebola ficar manterá sua umidade como se tivesse sido cortada no ato que for usar.

Economize ferro – Quer economizar ferro de passar, energia e suas mãos? Cubra a mesa de passar roupa com papel alumínio deixando a parte brilhante para cima. Por cima do papel coloque um lençol ou tecido de algodão. O alumínio irá refletir o calor e só de passar um lado da roupa o outro já ficará liso também.

Sem veda-rosca – o parafuso ou a porca não estão bem encaixados? Enrole papel alumínio. Ele fará a pressão necessária para que fique tudo bem preso.

Achamos a resposta – Se você, como muitas pessoas, sempre se pergunta qual o lado do papel alumínio que se deve deixar em contato com os alimentos que vão ao forno, não se preocupe mais! Nós achamos a resposta! O lado correto é o lado mais brilhante por ser também a parte mais lisa. Assim a carne não irá grudar e tudo ficará bem assado.

Na maior limpeza – Pouca gente usa mas o papel alumínio realmente serve como um ótimo protetor de sujeira no forno e no fogão. Forre o forno e fogão com ele sempre que for assar, fritar ou fazer algo que possa suja-lo.

Fruta fora da geladeira durando muito – O papel alumínio conserva a umidade natural das frutas, então se não quer mante-las dentro da geladeira você pode envolve-las em papel alumínio que sua duração será tanto quanto se elas estivessem na refrigeração.

Limpa sujeira difícil – Grudou no fundo da panela ou na assadeira e não sai? Amasse um pedaço de papel alumínio e esfregue. A sujeira irá se soltar com facilidade.

Cone multiuso – Precisa de um funil ou mesmo de um saco para confeitar? Faça com o papel alumínio. Ele é moldável e impermeável, assim ganha qualquer formato e não suja suas mãos.



Inhame. Simplesmente DELICIOSO!





O INHAME LIMPA O SANGUE
É um dos alimentos medicinais mais eficientes que se conhece: faz muitas impurezas do sangue saírem através da pele, dos rins, dos intestinos. No começo do século já se usava elixir de inhame para tratar sífilis. Acredita-se que foi uma das primeiras plantas cultivadas no planeta.


FORTALECE O SISTEMA IMUNOLÓGICOOs médicos orientais recomendam comer inhame para fortificar os gânglios linfáticos, que são os postos avançados de defesa do sistema imunológico. Curioso que a forma do inhame seja tão semelhante à dos gânglios. Ele é riquíssimo em zinco, que aumenta nossas defesas.


EVITA MALÁRIA, DENGUE, FEBRE AMARELA
A presença do inhame no sangue permite uma reação imediata à invasão do mosquito, neutralizando o agente causador da doença antes que ele se espalhe pelo corpo. Aldeias inteiras morreram de malária depois que as roças de inhame foram substituídas por outros plantios.


É MAIS PODEROSO QUE A BATATAE tem a vantagem de ser nativo, enquanto a semente da batata é importada. Inhame dá com fartura em qualquer lugar úmido. Em vez de apodrecer na cesta, como a batata, ele brota e produz mais inhames. Nas mulheres aumenta a fertilidade porque contém fitoestrógenos, hormônios vegetais, importantes na menopausa e após.


MEDICINAL É O PEQUENO, CABELUDO
Marronzinho por fora, com a pele variando de roxo a branco. Existem ainda o inhame-do-norte e o cará, maiores e mais lisos, que são muito bons para comer mas não têm o mesmo poder curativo do inhaminho (também chamado de inhame chinês ou cará chinês).


A FOLHA PARECE COM A TAIOBA
É da mesma família; ao contrário do que se pensa, a folha do inhame também serve para comer, cozida ou refogada. Às vezes pinica muito, como a taioba, que às vezes não pinica.


SE PINICAR É PORQUE TEM MUITO ÁCIDO OXÁLICOque se apresenta em forma de cristaizinhos finos como agulhas e, nesse caso, não deve ser comido cru. Como há muita variação nos cultivares de inhame, o conteúdo de ácido oxálico (que pode dar pedra nos rins e dificultar a absorção de cálcio e ferro) também varia. O inhame branco japonês parece ser o mais apurado de todos, com teor baixíssimo do ácido.


EMPLASTRO DE INHAME PUXA TUDO:
furúnculos, quistos sebáceos, unhas encravadas, verrugas, espinhas insistentes, farpas ou cacos de vidro que entram nas mãos ou nos pés. Desinflama cicatrizes, elimina o sangue pisado de contusões, abcessos e tumores. Pode ser usado imediatamente após fraturas ou queimaduras para evitar inchaço e dor, e também em processos inflamatórios de hemorróidas, apendicites, artrites, reumatismos, sinusites, pleurisias, nevralgias, neurites, eczemas. Em caso de tumor no seio ou em outros lugares junto à pele é ótimo usar o emplastro de inhame durante uma semana antes de operar, pois ele vai aumentar esse tumor atraindo toda substância semelhante que houver no interior do corpo e evitar outros tumores. Serve ainda para baixar febres.
EMPLASTRO:
Descasque e rale na parte mais fina do ralador uma quantidade de inhame suficiente para cobrir a área afetada. Rale também gengibre com casca, dez por cento do volume do inhame. Misture tudo com qualquer farinha, só para dar liga. A pasta deve ficar bem molhada.
Aplique sobre a região, cubra com gaze ou outro paninho fino, nunca com plástico ou material sintético. Em algumas horas o emplastro seca; retire com água morna e coloque um novo.
Às vezes o inhame pinica, devido a um conteúdo muito alto de cristais de ácido oxálico em determinada safra de determinado local. Nesse caso passe azeite ou óleo na pele antes de colocar o emplastro.
A DENOMINAÇÃO CORRETA PARA ESTE INHAME É TAROEm latim nosso herói se chama Colocasia esculenta (sinônimo Colocasia antiqua), da família Araceae, enquanto o inhame-do-norte e o cará são da família Dioscoreaceae. Como na maior parte dos lugares a denominação inhame se refere à turma da Dioscorea, e o nome predominante da Colocasia pelo mundo afora é taro, no I Simpósio Nacional sobre as Culturas do Inhame e do Cará foram propostas e aprovadas as denominações de Inhame para Dioscorea e Taro para Colocasia, uniformizando os termos brasileiros com a denominação internacional, de acordo com os relatos dos pesquisadores Santos, E.S., Cereda, M.P., Pedralli G. e Puiatti, M. (Denominações populares das espécies de Dioscorea e Colocasia no Brasil. Tecnol. & Ciên. Agropec., João Pessoa, v.1, n.1, p.37-41, set. 2007).

OS MUITOS NOMES DA COLOCASIAinhame em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Portugal
inhame branco, taro, taioba em Portugal (a folha da taioba é semelhante à do taro)
taiá no sul do Brasil
cará e cará chinês em outras regiões brasileiras
taro, cocoyam e dasheen em inglês
dasheen no Caribe
tar, kokosyams em dinamarquês
cocoyam em Gana, Nigéria e Camarões de língua inglesa
qolqas em árabe
taro em russo, alemão, holandês, francês e na Polinésia
aronille em francês
arvi, kachalu, ghuiya em hindu
chamagadda em Angla Pardesh, Índia
colocasia, malanga, yame de canárias, alcocaz e otoe em espanhol
colocasia, taro di egito em italiano
kolokassi em cipriota
kalo no Havaí
yu em mandarim
sato-imo em japonês
toran na Coréia do Sul
khoai mon ou khoai so no Vietnam
dalo nas ilhas Fiji
nduma em kikuyu
amadumbe em zulu
macabo entre os que falam francês em Camarões
yautía em Porto Rico
keladi em malaio
gabi em tagalogue, nas Filipinas

E tem mais: inhame, digo, taro, não é tubérculo nem rizoma. Pasme: é cormo. Com M.

Receitinhas rápidas com Inhame:

Purê de inhame
Depois de descascar e cozinhar os inhames no vapor ou na água, amasse com um garfo; junte um pouquinho de manteiga, sal marinho e leite e misture bem. Só precisa ir ao fogo de novo se for para esquentar.

Inhame sautéDepois de cozidos e descascados, corte os inhames em rodelas ou pedaços; esquente manteiga ou azeite numa frigideira; ponha os inhames, e sobre eles bastante folhas verdes picadinhas (salsa ou cebolinha ou manjericão ou coentro ou orégano ou...); umas pitadinhas de sal marinho; mexa rapidamente, baixe o fogo e deixe grudar um pouquinho no fundo para ficar crocante.

Inhame fritoÉ muito mais gostoso do que batata. Faça exatamente como faz com ela: corte em rodelas finas ou palitos, frite em óleo bem quente e deixe escorrer sobre um papel que absorva a gordura.



Mais opções de frutas no palito







Ombro único

Final de ano chegando... festas!!!
Para deixar vocês inspiradas para esta época...



AMEI!!!










Porcelanas e Afins 










Para bem servir
Um simples detalhe pra deixar a mesa mais fina e receber pessoas queridas para aquele almoço ou jantar de maneira mais acolhedora e carinhosa.


Tiras de tecido amarrando os talheres. Afinal, pra ser fino não precisa ser caro. A gente aqui bem sabe disso, não é minha gente?

E pra acompanhar, um vasinho na mesma vibe também vai bem.

simplicidade fina permanece: sobras de fitas e tecidos e potes de vidros com flores.



INSPIRAÇÕES...








Luzes de Ano Novo

As velas dão um ar romântico e enchem a decoração de bossa. Abuse das velas na decoração e você terá um ano novo iluminado!







Vamos decorar a mesa no ano novo???











9 atitudes que NÃO funcionam quando você decide a emagrecer

A decisão de reduzir peso não está fora de você, nos amigos, em falsas esperanças, nas promessas, nos remédios… Está dentro de você e tem a ver com sua auto-estima. Quando você decide que quer emagrecer, precisa adquirir confiança em si mesma, acreditar que vai obter resultados, mesmo que demore algum tempo, mas que seja para toda a vida. E a única forma de conseguir isso é mudando a cabeça e as atitudes no que se refere à sua alimentação.

Veja algumas atitudes que não funcionam quando você decide emagrecer:

1 – Fechar a boca e passar fome.

2 – Fazer jejum.

3 – Fazer promessa para deixar de comer doces, tomar refrigerante ou outr tipo de alimento que ama de paixão.

4 – Pular refeições.

5 – Pesquisar em farmácias para ver o que tem de novidade em matéria de remédios, chás, shakes para emagrecer. Conseguir a fórmula, mas sem vontade de mudar…

6 – Consultar aigos para saber o que estão fazendo de novo para emagrecer.

7 – Ver como os famosos estão fazendo…

8 – Fazer uma aposta com algum amigo ou parente, com prazo de tempo apra perder determinados quilos.

9 – Deixar para começar a dieta na segunda-feira.

fonte: Livro A dieta do bom humor – Drª Sonia Tucunduva Philippi


Lassi de Melancia





Ingredientes
• 1/4 de xíc. (chá) de melancia picada e sem semente
• 1 pote de iogurte natural desnatado
• 1 col. (sopa) de mel
• 1 col. (café) de cardamomo em pó (ou canela em pó)
• 4 cubos de gelo picado
• 1/2 xíc. (chá) de melancia em cubos e sem sementes

modo de fazer
No liquidificador, bata a melancia picada, o iogurte e o mel por 3 minutos. Aos poucos, adicione o gelo e o cardamomo. Distribua a mistura em dois copos e acrescente os pedaços de melancia. Sirva em seguida.

Tempo de preparo: 10 minutos
Rendimento: 2 copos (200 ml)
Calorias por copo: 83




23 problemas de saúde ligados às emoções


Artrite: Atinge quem é crítica e não se sente valorizada.

· Como evitar: Sendo mais compreensiva com as pessoas.

Bronquite: Atinge quem vive brigando com o companheiro.

· Como evitar: Aceite que você não está sempre com a razão.

Cistite: Atinge quem tem dificuldade em fazer escolhas.

· Como evitar: Crie coragem e deixe de se fazer de vítima!

Cólica: Atinge quem nutre mágoas ou dependências do parceiro sexual.

· Como evitar: Pare de se sentir vítima e assuma as rédeas da sua própria vida.

Dor nas costas: Atinge quem tem medo do ridículo ou de se endividar.

· Como evitar: Evite carregar mais do que aguenta e se livre da culpa.

Enxaqueca: Atinge quem não aceita ter sua vida controlada pelos outros (pode ser o companheiro, os pais, um amigo e até o chefe).

· Como evitar: Abra-se às novidades e seja paciente consigo mesma.

Foto: Dreamstime

Fadiga: Atinge quem faz coisas de que não gosta porque se sente obrigada.

· Como evitar: Trabalhe com alegria (ou mude de emprego) para ter satisfação pessoal. 
Lembre-se: dinheiro não é tudo!

Gordura localizada: Atinge quem se sente desprotegida ou gosta de testar o amor do parceiro.

· Como evitar: Saia do casulo e confie em seu poder! Que tal valorizar seus pontos fortes em vez de só lembrar dos pontos fracos?

Hipertensão: Atinge quem não consegue se entender direito com o chefe, o companheiro, um colega ou até mesmo os filhos!

· Como evitar: Descubra o que pode aprender com quem pensa diferente de você.

Inflamação na garganta: Atinge quem é autoritário ou não aguenta mais ficar engolindo "sapos".

· Como evitar: Expresse suas opiniões e desejos sem medo do que vão pensar.

Foto: Dreamstime

Joelho inflamado: Atinge quem não aceita ouvir opiniões diferentes das suas.

· Como evitar: Procure se colocar no lugar do outro.

Labirintite: Atinge quem se sente sozinha e desamparada.

· Como evitar: Defenda seu ponto de vista com segurança e pare de se anular!

Manchas brancas: Atinge quem vive conflitos com a sogra, os irmãos ou os cunhados.

· Como evitar: Aprenda a lidar com as diferenças de opinião sem levá-las para o lado pessoal.

Náusea: Atinge quem morre de medo de perder o controle da própria vida.

· Como evitar: Distraia-se com atividades prazerosas, como pintura ou costura. Dança de salão também pode ajudar.

Ombros tensos: Atinge quem quer carregar o mundo nas costas.

· Como evitar: Pare de assumir responsabilidades que não são suas.

Prisão de ventre: Atinge quem se prende ao passado e resiste às mudanças naturais da vida.

· Como evitar: Exercite o desapego a ideias, projetos e sentimentos ultrapassados.

Queda de cabelo: Atinge quem é de "lua": um dia está superbem, no outro, de mau humor.

· Como evitar: Aceite os ensinamentos de seus pais e saiba ouvir o que seus superiores têm a lhe dizer.

Rugas: Atinge quem faz qualquer coisinha de nada se transformar em um problemão daqueles.

· Como evitar: Invista na sua criança interior e comece a ver mais graça na vida!

Foto: Dreamstime




Sinusite: Atinge quem está muito irritada com alguém próximo.

· Como evitar: Saia da defensiva e abra-se ao novo.

Tireoide: Atinge quem se acha inferior às outras pessoas e perdeu o otimismo.

· Como evitar: Troque a rigidez pelo jogo de cintura e pare de se cobrar tanto!

Unha encravada: Atinge quem vive sobrecarregada de trabalho e de preocupações.

· Como evitar: Aprenda a pedir ajuda e a dividir as responsabilidades.

Varizes: Atinge quem se sente frustrada com os rumos que tomou em sua vida pessoal ou profissional.

· Como evitar: Batalhe por seus sonhos e crie sua própria torcida interior. Se você não acreditar em si, quem vai?

Zumbido no ouvido: Atinge quem se aborrece com facilidade ou convive com pessoas que a magoam.

· Como evitar: Não leve as pessoas tão a sério. Perdoe e peça perdão.

Fonte: http://mdemulher.abril.com.br/saude/reportagem/vida-saudavel/problemas-saude-ligados-emocoes-620001.shtml



12 dicas para ter um próspero Ano Novo





Já repararam que os votos de um Ano Novo bom é sempre "um Própero Ano Novo"?, mas como fazer para prosperar no ano que está prestes a se iniciar? Vi esse artigo no site Dinheirama e resolvi compartilhar. é tudo óbvio, não há nada de extraordinário, mas pode nos fazer enxergar erros que não damos conta no nosso dia-a-dia. A quem interessar possa:


1) Conheça a si mesmo antes de começar o Ano Novo. Saiba quanto gastou por mês com água, luz, combustível, supermercado, compras, lazer e prestações em 2010.Coloque essas despesas em uma planilha e veja o que pode ser reduzido. Despesas relacionadas ao consumo (despesas variáveis) são mais fáceis de abater.
O seu extrato bancário dos últimos 12 meses pode dizer maravilhas (ou não) a seu respeito. Faça um mapa de todos os financiamentos e prestações adquiridas em 2010 e veja o quanto precisa de sua renda para tratar desses assuntos. Procure não contrair dívidas que consumam mais do que 30-35% de sua renda.

2) Só pense em adquirir um novo bem se estiver bem financeiramente. Simples assim.

3) Aprenda a mágica dos juros compostos em aplicações financeiras e a tragédia nas compras a prazo. Não se iluda com o pensamento “essa parcela cabe no meu bolso tranquilamente”. Antes de fechar uma compra, entenda bem como funciona o mecanismo das prestações.

4) Dedique um pouco do seu tempo para pensar na sua carreira profissional. Será que na mesma empresa onde trabalha não existe uma oportunidade melhor? E nas outras empresas? Não vale a pena disparar alguns currículos aproveitando a tranquilidade de estar empregado?

5) Não seja acomodado. O mundo gira, e cada vez mais rápido, à medida que ficamos mais velhos.

6) Desenvolva seu network. Participe de grupos e fóruns relacionados à sua carreira e áreas de interesse pessoal.

7) Nem só de empréstimos e financiamentos vive o mundo. Se você já tem um carro e pode esperar um pouco, um consórcio pode ser uma boa pedida para comprar um novo. A poupança própria seria ainda melhor. Fuja do imediatismo.

8) Converse com sua família sobre planejamento doméstico. Um time que joga unido tem mais chances de ser campeão do que um time que tem um artilheiro que não passa a bola pra ninguém.

9) Quem deve cuidar da sua saúde financeira é VOCÊ! Para tal, conheça os planos que seu banco oferece e informe-se muito bem sobre as taxas que ele cobra. Por mais experiente que o seu gerente seja, quem sabe onde “aperta o calo” é você.

10) Seja realista! Não adianta querer ter uma casa na praia ou fazer “a viagem dos sonhos” devendo no cartão de crédito e no cheque especial. Concentre-se em quitar as dívidas e pense duas vezes antes de contrair uma nova.

11) Cheque especial não é "complemento do salário". Cheque especial, apesar de estar sempre disponível, só deve ser usado em situações REAIS de emergência e deve ser coberto o mais rápido possível.

12) Por fim, tenha em mente que o importante é "viver em paz" com o seu dinheiro. Não adianta tratar o dinheiro a partir do comportamento bipolar, isto é, no início do mês ele é "do bem" (você tem dinheiro) e no fim do mês ele é "do mal" (o dinheiro se foi). Dinheiro deve ser a nossa base sólida para a prosperidade, para o nosso futuro.

Não existem grandes lavouras sem pequenas sementes. 
Não existem grandes fortunas sem pequenos investimentos. 
Quem gasta mais do que ganha, não está só contraindo dívidas; está também deixando de plantar as sementes do seu futuro. Vamos começar?




Exagerei e agora?


Exagerou nas festas?

A Revista Boa forma BOA FORMA publicou uma dieta desintoxicante, duram apenas dois dias e conta com um cardápio de cerca de 900 calorias. Além disso, a dieta otimiza o processo digestivo, acelera o metabolismo e ainda ajuda a queimar aquelas gordurinhas a mais.


Cardápio da dieta desintoxicante

Aqui, carboidrato e proteína estão em refeições separadas. Esse é o princípio da dieta higienista, que otimiza o processo digestivo, acelera as reações do metabolismo, a queima de gordura e promove uma rápida desintoxicação. A sugestão abaixo contém cerca de 900 calorias por dia.

Dia 1


Café da manhã
2 fatias de melão ou melancia
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia dietética ou 1 col. (chá) de margarina light chá-verde, de hortelã ou de gengibre

Lanche 
1 talo de erva-doce ou de salsão
1 gelatina dietética

Almoço
1 concha de sopa desintoxicante
1 prato de salada. Legumes crus permitidos: nabo, alface, cebola, alho, acelga, cenoura, salsa, couve, escarola, almeirão, rabanete e rúcula. Cozidos em água e sal ou no vapor: chuchu, couve-de-bruxelas, couve-flor, brócolis, aspargo e alcachofra. Temperos: sal, limão, shoyu, asceto balsâmico, 6 col. (sopa) de grãos (milho, centeio, aveia, arroz integral, soja, feijão, lentilha, grão-de-bico, trigo) cozidos em água e temperados com cebola, alho e ervas.
Sobremesa: 2 fatias de melão

Lanche da tarde
2 porções de frutas (1 porção = 2 ameixas vermelhas ou amarelas;
1 xíc. (chá) de amora ou morango; 1 laranja; 1 mexerica; 1 pêssego; 1 nectarina; 1 maçã pequena), 1 gelatina diet

Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 1
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
8 sticks de kani ou 2 fatias de queijo branco
1 porção de gelatina dietética

Ceia
1 porção de fruta
1 gelatina diet

Dia 2


Café da manhã
1/2 papaia
1 fatia de pão integral ou 2 fatias de pão light, com 0% de gordura
1 col. (sopa) de geleia diet ou 1 col. (chá) de margarina light
chá-verde, de hortelã ou de gengibre

Lanche
1/2 papaia
6 minicenouras ou 6 tomates-cereja
1 gelatina diet

Almoço
1 concha de sopa desintoxicante
1 prato de salada (mesmas opções do 1º dia)
1 xíc. (chá) de massa integral ou de glúten com molho de tomate
Sobremesa: 2 fatias de melancia

Lanche
2 porções de frutas (as mesmas opções do 1º dia)
1 gelatina diet

Jantar
1 concha de sopa desintoxicante 2
1 prato de salada de folhas e legumes (mesmas opções do almoço)
3 col. (sopa) de atum em água ou 2 fatias grossas de tofu ou 1 omelete de 2 claras
1 gelatina diet

Ceia
1 porção de fruta
1 gelatina diet





Cardápio Seca barriga


Ao consumir alimentos com baixo teor de lipídios, a perda de peso torna-se muito, mas muito mais fácil. O resultado é incrível: você enxuga alguns quilinhos em 30 dias e ganha um abdome chapado.

Cardápio para secar a barriguinha:

Café da manhã

Opção 1 
- 1 xíc. (chá) de chá com adoçante 
- 1/2 pão sírio 
- 5 fatias de blanquet de peru 
- 1 pote de iogurte light
Opção 2  
- 1 xíc. (chá) de chá com adoçante 
- 2 fatias de pão de forma light 

- 1 fatia média de queijo-de-minas frescal
Opção 3  
- 1 copo (200 ml) de água-de-coco 
- 1 xíc. (café) de café 
- 1/2 pão francês 
- 2 col. (sopa) de ricota
Opção 4  
- 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado 
- 2 fatias de pão de forma light 
- 2 col. (sopa) de requeijão light
Opção 5 
- 1 xíc. (chá) de café com leite desnatado 
- 1/2 pão francês 
- 1 col. (sobrem.) de cream cheese light

Lanche da manhã


Opção 1 
- 1/2 papaia
Opção 2 
- 1 barra de cereais light
Opção 3
- 1/2 xíc. (chá) de salada de frutas
Opção 4
- 1 banana-prata
Opção 5
- 1 maçã pequena

Almoço e jantar

Opção 1
- 1 prato (sopa) de rúcula com 1 tomate e 1 palmito temperados com 2 col. (sopa) de molho light 
- 1 filé médio de robalo 
- 1 abobrinha grelhada 
- 3 col. (sopa) cheias de chuchu cozido
Opção 2
- 1 prato (sopa) de alface com 1 tomate, 1/4 de pepino e 1 palmito temperados com 2 col. (sopa) de molho light (veja as opções na página seguinte)
- 1 filé médio de frango grelhado
- 3 col. (sopa) cheias de cenoura cozida
Opção 3
- 1 prato (sopa) de almeirão com 1/4 de pepino temperados com 2 col. (sopa) de molho light
- 1 filé médio de salmão
- 1 berinjela grelhada
- 3 col. (sopa) cheias de abóbora cozida
Opção 4 
- 1 prato (sopa) de alface americana, 4 floretes de couve-flor, 1 abobrinha cozida e 1 tomate temperados com 2 col. (sopa) de molho light
- 1 filé médio de frango
- 3 col. (sopa) cheias de milho cozido
Opção 5
- 1 prato (sopa) de alface, 2 palmitos e 1 tomate temperados com 3 col. (sopa) de molho light
- 1 filé médio de pescada
- 3 col. (sopa) cheias de beterraba cozida

Lanche da tarde


Opção 1
- 1 xíc. (chá) de chá com adoçante
- 1/2 pão sírio
- 4 fatias de blanquet de peru
Opção 2
- 1 xíc. (chá) de chá
- 1/2 pão francês
- 1 fatia de salmão defumado
Opção 3
- 1 xíc. (café) de café
- 1/2 pão francês
- 2 col. (sopa) de ricota
Opção 4 
- 2 fatias de pão de forma light
- 2 col. (sopa) de pasta de atum
- 1 col. (sopa) de molho italiano
Opção 5
- 1 xíc. (café) de café
- 2 fatias de pão de forma light
- 1 col. (sopa) de ricota

Ceia

Opção 1
- 1 pote de iogurte light
Opção 2
- 1 copo (200 ml) de limonada
Opção 3
- 1 barra de cereal light
Opção 4 
- 1 copo (200 ml) de leite desnatado
Opção 5
- 1 copo (200 ml) de suco de abacaxi
Revista Corpo a Corpo


Rachel Zoe em Preto e Branco

Rachel Zoe, estilista conhecida entre outras coisas por revolucionar o look de Nicole Richie, mostra que sabe combinar visuais refinados e ao mesmo tempo descontraídos em preto e branco.  Esses looks foram lançados em uma coleção Pre-Fall 2012. 






Créditos fotos: LadyLux.com


Dicas para acelerar o emagrecimento


- Coma em um lugar calmo, jamais na frente da tevê, lendo ou falando ao telefone. Dessa forma, você percebe a saciedade. 

- Evite ficar muitas horas sem se alimentar. Esse cuidado afasta o pior dos prejuízos, a compulsão.  - Inicie a refeição sempre pelo prato de salada, pois as folhas ocupam boa parte do estômago e têm pouquíssimas calorias. 

- Mastigue bem os alimentos para não prejudicar a digestão. No geral, esse ato leva também ao consumo de menores quantidades.
- Procure não tomar líquido junto com a comida para não atrapalhar o processo digestivo.
- Não se esqueça de beber bastante água ao longo do dia, pois muita gente confunde sede com fome.



Revista Corpo a Corpo




Penteados para o ano novo




Para o look ficar completo na virada do ano, além da roupa e maquiagem, é preciso fazer um penteado diferente para entrar 2012 linda e radiante. Na hora de escolher o penteado para Ano Novo ideal, vale seguir algumas dicas.

Se o seu look do Réveillon tiver um decote que valorize as costas, invista em penteados presos como um coque, rabo alto, ou penteado de lado.



Caso a blusa ou vestido para Ano Novo tiver decote somente na parte da frente, invista em penteados soltos.

Dá para deixar os fios soltos, apenas com a franja trançada, estilo torcidinho ou tranças de lado no estilo escama de peixe e maxi trança.

Complemente o penteado com acessórios variados, fica lindo. Escolha cores que combinem com o seu look e invista nas faixas, tiaras, laços, flores, headbands e lenços.

Há várias formas de fazer um penteado bonito e ficar elegante no Ano Novo. Busque inspiração nos modelos, siga dicas e solte a imaginação.


Base 3 em 1 - Lançamento Natura

A Natura Cosméticos acaba de lançar na linha aquarela três produtos em 1: base + corretivo + efeito de pó.
Super prático não é mesmo? Afinal ocupa bem menos espaço.
Sem falar que é super econômico.
Já pensou quanto custaria os três produtos separadamente?
Ou melhor, os quatro, porque ele também possui FPS 8.
Em quatro cores, como pode ser observada na imagem, com certeza vai ter um tom que é a sua "cara".
Lembrando que se é lançamento, tem promoção.






Governo adia pela 5ª vez instalação do ponto eletrônico
 Após quatro adiamentos, a novela para a implantação do ponto eletrônico nas empresas brasileiras foi postergada novamente, mas parece estar próxima do fim. Nesta quarta-feira (28), uma portaria do Diário Oficial da União determina a instalação gradual do sistema e define três datas para a implantação do equipamento, de acordo com o tamanho e área de atuação das empresas.



Na primeira etapa, as indústrias, comércios, prestadores de serviços - incluindo, entre outros, os setores financeiro, de transportes, construção, comunicação, energia, saúde e educação – terão até o dia 2 de abril de 2012 para instalar a máquina.

Depois é a vez das firmas que exploram qualquer atividade agrícola, que deverão colocar o equipamento até 1º de junho de 2012.

Por último, as micro e pequenas empresas terão até o dia 3 de setembro do ano que vem para implantar o aparelho.

A última data final estipulada pelo governo para colocar a máquina era 1º de janeiro de 2012, mas, na determinação de hoje, o Planalto admite “dificuldades operacionais ainda não superadas em alguns segmentos da economia” para a instalação do sistema.

O principal obstáculo é a falta de equipamentos disponíveis para a compra no mercado, já que os fabricantes não conseguiram suprir a demanda da máquina. O equipamento imprime um cupom com os horários de entrada e saída dos funcionários, o que permite evitar horas extras e jornadas intermináveis de trabalho.

A exigência de utilização dos equipamentos de marcação com emissão do recibo estava prevista para começar em agosto de 2010, quando foi prorrogada para março e setembro deste ano e, por fim, para janeiro de 2012.

Fonte: R7



Luciano Huck brinca com Di Ferrero em gravação do 'Caldeirão'. Foto

Luciano Huck se divertiu durante as gravações do especial de verão de seu programa, o "Caldeirão do Huck", na Praia de Porto das Dunas, em Fortaleza. O apresentador recebeu a banda NX Zero e subiu ao palco ao lado do vocalista, Di Ferrero, para dar uma palhinha. No intervalo, assumiu a câmera e brincou com o namorado de Mariana Rios. O programa vai ao ar em janeiro.



H. Ranaldi chega a 'Fina estampa' para atrapalhar namoro de ex, Juan

Helena Ranaldi promete despertar a curiosidade do público de "Fina estampa" a partir da próxima terça-feira, dia 3. A atriz entrará na trama de forma misteriosa como Chiara, ex-mulher de Juan Guilherme (Carlos Casagrande) e mãe de Fábio (Guilherme Leicam). Na foto acima, ela aparece caracterizada pela primeira vez como a personagem, que atrapalhará a vida do empresário.
A ex-modelo começará a ligar para o celular do ex-marido, mas será ignorada. Numa das vezes, Juan estará com Letícia (Tânia Khalil). Ele atenderá a ligação, mas logo desligará o telefone, dizendo à namorada que tudo não passou de um engano. Mas Chiara não desistirá. Depois de muitas tentativas, conseguirá falar com o ex e explicará que está preocupada com o filho.
- Mas você não vê seu filho há cinco anos. Quer que eu acredite que está preocupada? - questionará Juan.
Chiara não dará ouvidos às reclamações e avisará que sua chegada ao Rio acontecerá em breve. A morena ainda revelará ao dono da Fashion Moto que sofre de aneurisma e que tem poucos meses de vida. Não bastasse toda a surpresa, a chegada da mãe de Fábio ainda vai abalar o relacionamento de Juan e Letícia.






Chegou a hora de pensar no Reveillon!
















..








.



















Nenhum comentário: