12.12.11












Macarrão Picante com Tomate-Cereja e Rúcula

Macarrão Picante com Tomate-Cereja e Rúcula (vegana) 

Ingredientes

500 g de espaguete sem ovos
4 colheres (sopa) de azeite
4 pimentas dedo-de-moça sem sementes cortadas em tiras finas
2 dentes de alho picados
250 g de tomates-cereja cortados ao meio
1 maço de rúcula picado
Sal a gosto
Substituto para parmesão ralado a gosto (opcional)

Preparo

Cozinhe o espaguete “al dente” e reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e refogue a pimenta e o alho até dourar. Junte os tomates, a rúcula e refogue até murcharem. Tempere com o sal e envolva o macarrão. Polvilhe o substituto para parmesão ralado e sirva logo em seguida.

Rendimento: 6 porções








Carne processada provoca câncer

São elas: linguiças, salsichas, bacon, presunto, carne seca, entre outras

Carne processada provoca câncer
Um estudo da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, comprovou que as carnes processadas fazem muito mal à saúde.

Além de aumentar o risco de doenças coronarianas, elas também podem causar câncer.

Carnes processadas são aquelas embaladas que ficam na prateleira do supermercado embaladas para uma longa durabilidade.

São elas: linguiças, salsichas, bacon, presunto, carne seca e as usadas em sopas em lata.

Elas são mais danosas ao organismo do que as carnes frescas, concluiu o estudo. Tudo porque, para terem uma vida longa para consumo, elas são conservadas com uma substância cancerígena chamada nitrito de sódio e glutamato monossódico, toxina associada a problemas neurológicos.

Com uma grande concentração de sal e conservantes, as carnes processadas também aumentam o colesterol e a pressão arterial, levando à hipertensão.

O alimento torna-se assim um risco para doenças coronarianas.








Marcos deixará de ser pai em tempo integral e topará trabalhar

Finalmente, nos próximos capítulos de "A vida da gente", Marcos (Angelo Antônio) vai aceitar trabalhar. Ele tinha sido recebido pelo dono de uma agência de viagens, mas acabou não se decidindo , deixando a filha decepcionada. Agora, como não tem mais como ser sustentado, resolverá tentar de novo o emprego e acaba fechando com o dono da agência (Márcio Ehrlich).
Ele admitirá que errou ao não aceitar a proposta da primeira vez:
- Na época da nossa primeira entrevista, eu confesso que não estava em condições de avaliar a sua proposta adequadamente, mas... Na verdade, eu estava passando por alguns problemas pessoais e, sabe como é... É complicado tomar determinadas decisões nessas circunstâncias... De qualquer modo, eu espero não ter deixado uma impressão negativa.
O dono da agência será compreensivo:

- Você não precisa se estender, Marcos. A minha filha já me explicou a situação. A posição em aberto é a mesma, e caso você continue interessado.
Assim, eles se acertarão e Marcos, que dedica sua vida a cuidar das filhas, começará a trabalhar. Será que vai dar certo?











A camisola branca de Tereza Cristina, vivida por Christiane Torloni em "Fina estampa", foi o figurino mais procurado pelos telespectadores da Globo em novembro. A peça, aliás, não é a única roupa de dormir da personagem que faz sucesso. Uma camisola na cor coral aparece em quarto lugar da lista.







Crô (Marcelo Serrado), finalmente, vai descobrir que foi Tereza Cristina (Christiane Torloni) quem matou Marcela (Suzana Pires) em "Fina estampa". Ele está passando na rua e vê um cartaz de "procura-se" com a foto da patroa disfarçada da loura. Logo depois, o capítulo vai mostrar uma cena de flashback que não foi ao ar mostrando que Crô ajudou Tereza Cristina a se disfarçar de loura. Ela mente dizendo que está testando uma fantasia para uma festa. Crô desmaia ao ver a foto de Tereza sendo procurada pela polícia e, ao se recuperar, corre para avisá-la. Os dois vão ao local onde a tal foto está presa num poste e Tereza tem um ataque de raiva. Ela sai rasgando tudo e Crô exige que ela lhe conte o que aconteceu. Já de volta à mansão dos Velmont, Tereza e Crô seguem discutindo e ele diz que só irá rasgar todos os cartazes da cidade - como ela pediu - se ela lhe contar a verdade. A perua, então, é direta: "Tem certeza que está pronto para agüentar o tranco?". Diante da resposta positiva do mordomo, ela manda na lata: "Então lá vai. Eu acabei com aquela fofoqueira, chantagista, e intriguenta!". Crô se "joga" sentado na cama como quem está em estado de choque e acabou de perder as forças. "Mandei ela pros quintos dos infernos com as minhas próprias mãos!", grita Tereza Cristina.


Casa do filme amanhecer

















Uma boa semana para todos nós!




Nascemos para manifestar
a glória do Universo que está dentro de nós.
Não está apenas em um de nós: está em todos nós.
E conforme deixamos nossa própria luz brilhar,
inconscientemente damos às outras pessoas
permissão para fazer o mesmo.
E conforme nos libertamos do nosso medo,
nossa presença, automaticamente, libera os outros. 

Nelson Mandela




Você sabia? | Arroz parboilizado

O que é arroz parboilizado?

O arroz parboilizado não é um arroz parafinado ou colado. Ele é fruto do processo da parboilização, que se baseia no tratamento hidrotérmico a que o arroz com casca é submetido pela ação apenas da água e do calor, sem qualquer agente químico. O resultado final é um arroz com maior teor de proteína e vitaminas e menor de gordura que o arroz branco.

Quais as vantagens de se consumir esse arroz?

  • Rico em vitaminas e sais minerais.
  • Quando cozido dica sempre soltinho.
  • Rende mais que o arroz branco.
  • Requer menos óleo no preparo.
  • Pode ser reaquecido diversas vezes, mantendo suas propriedades.
  • Seu processo de insdustrialização tem alto grau de higiene.
  • Conserva-se por mais tempo.
Fonte: Revista Proteste Nov/11










Rendas....Brides...












O Casamento de Sinead O'Connor e Barry Herridge


Sinead O'Connor escolheu um vestido tomara-que-caia rosa para seu casamento com Barry Herridge na quinta-feira (8) em Las Vegas, no mesmo dia em que completou 45 anos.
A cerimônia ocorreu na famosa Little White Wedding Chapel e foi bem curta, durando cerca de dez minutos, de acordo com o site da revista norte-americana "People". Ela teria chorado ao assinar os papéis dentro de um Cadillac rosa, que combinava com seu vestido.
O casal não convidou ninguém para o casamento, nem mesmo os quatro filhos de Sinead O'Connor. Eles namoravam há apenas três meses e se conheceram pela internet. Foto e texto UOL.















Imagem do dia


Imagem Jill Stuart

Nenhum comentário: