19.12.11

Brigadeiro sem fogão


Fácil, rápido de fazer e muito saboroso

Ingredientes

250g de chocolate meio amargo
1 Lata de leite moça
4 colheres de (sopa) de Nescau
1 e 1\2 xícara de leite em pó
chocolate granulado para enfeitar
Manteiga para untar as mãos


modo de preparo
Em uma vasilha, coloque a lata de Leite Moça, o leite em pó e o nescau, misture até ficar uma massa homogênea. Derreta o chocolate (você pode derreter em banho maria ou no micro-ondas, para facilitar). Unte as mãos para formar os brigadeiros. Depois de fazer as bolinhas, passe no chocolate meio amargo e deixe secar durante 5min. Passe no chocolate granulado, e é só saborear.

Ps: A receita também pode ser feita sem a cobertura de chocolate meio amargo, se você não quiser ter o trabalho de derreter .



Vestidos para Convidadas de Casamento


Nós mulheres sabemos que quando somos convidadas para um casamento temos a responsabilidade de ir bem vestidas, e hoje podemos contar com vários tipos de looks desde um belo vestido até mesmo uma roupa social, porém nós mulheres sempre optamos por vestidos já que nos trás elegância.

O modelo deve ser apropriado para a ocasião optando sempre pelos maisformais, modelos longos e curtos devem ser apostados desde os mais soltinhos até mesmo os mais justo, devemos somente deixar de lado modelos muito extravagante já que o ambiente não se comporta com este tipo de estilo.

Dicas
Além do belo vestido é extremamente importante todo o conjunto sabendo harmonizar cabelomaquiagem e também joias, por isso escolha sempre um vestido moderno e atual que se encaixe perfeitamente com o seu corpo e opte por uma maquiagem que seja adequada para a festa nada muito básico e também nada muito colorido procure sempre o meio termo.

O penteado temos inúmeros, procurando deixar de lado os penteados que trás muito trabalho já que não estão mais na moda além de poder te trazer problemas durante a ocasião, procure os básicos porém invista em belos acessórios de cabelo que valoriza o penteado.

Confira abaixo fotos e modelos dos vestidos para convidadas de casamento:Modelos para casamento pela manhã, tarde e a noite.













Coleção Impala FESTA!



  • Esmalte Impala Cromo Festa! – Além de brilhar, a cor prateada remete a solidez e sucesso, para você viver intensamente e curtir cada momento.
  • Esmalte Impala Cromo Sua Noite – é a cor do poder, da sofisticação e da elegância, por isso tudo o que eu fizer e sentir hoje será único e exclusivo!
  • Esmalte Impala Cromo Lover – o vermelho é a cor da paixão e do sentimento, perfeito para todas as formas de amor.
  • Esmalte Impala Cromo Ouro Nobre – a vibração elevada e a nobreza do ouro traduzido no sentimento único dessa noite.
  • Esmalte Impala Cromo Quero Tudo – o tom cobre representa a conquista, de tudo que eu quero para ser feliz e até o mundo!
Preço sugerido: R$ 2,90




Dicas para Prevenir Cabelos Embaraçados

Quando o cabelo teima em embaraçar formando nós difíceis de soltar, é hora de desfazer a trama para reconquistar fios soltinhos e brilhantes. Entenda porque os fios embaraçam e confira as dicas

Você está sentindo mais dificuldade para pentear o cabelo, pois está sempre embaraçado? Percebe que a escova enrosca a cada tentativa? Saiba que aformação de nós tem a ver com o modo como você trata a sua cabeleira. O cabelo embaraça quando ele é frequentemente agredido, seja por processos químicos, seja por causas físicas. "O ressecamento provocado pela ação do sol, vento, água do mar e da piscina, além da poluição presente nas grandes cidades, asagressões químicas, como colorações, alisamentos, descolorações e escovas progressivas, são responsáveis pelo inconveniente", conta Guilherme Guedes, hairstylist do salão Ophicina do Cabelo (RJ).

No dia a dia, é possível incorporar ações positivas e deixar para trás hábitosprejudiciais. Acompanhe as dicas dos especialistas:

1. Penteie o cabelo ainda seco, antes mesmo de entrar no banho.

2. "Dê preferência a xampus, condicionadores e finalizadores adequados para cada tipo de fio", orienta o médico Francisco Le Voci.

3.
 Mantenha os cabelos sempre hidratados. "Assim, macios, eles ficarão disciplinados e o alinhamento será melhor, sem risco de nós", diz Marta Camelo.

4. "Utilize produtos com formulações que contenham lipídios, como ceramidas e óleos vegetais, pois eles ajudam na lubrificação das cutículas, propiciando fios mais soltos", explica a terapeuta capilar Marta Camelo.

5. Comece a pentear qualquer tipo de cabelo pelas pontas, subindo até chegar à raiz.

6.
 Escove os cabelos de duas a três vezes ao dia, usando uma escova flexível.

7.
 Faça uma boa manutenção em casa usando xampu, condicionador, máscaras de hidratação e finalizadores apropriados e realize tratamentos mais profundos no salão.

8
. "Procure enxaguar os fios sempre com água fria, o que facilita o fechamento da cutícula", ensina Luciano Barsanti.

9.
 "Penteie o cabelo molhado com pentes largos. Depois de secos, use uma escova raquete", adverte Guilherme Guedes.

10.
 "Use produtos termoativados para criar uma proteção contra o calor do secador e da chapinha. Ao usar o secador, dê preferência aos aparelhos com íons e não encoste o bocal na cabeça: mantenha uma distância de 30 cm do fio", orienta o dermatologista Luciano Barsanti.

Causas químicas quem embaraçam os cabelos

- Uso de xampu inadequado, muito detergente, com corante, ph alcalino (acima de 6,5) e sal na fórmula. 

- Prática de tinturas frequentes 
num intervalo inferior a 30 dias.

- Realização de alisamento consecutivamente (num período inferior a 90 dias entre uma aplicação e outra).

- Adoção de procedimentos químicos ao mesmo tempo, como relaxamento e coloração, por exemplo.

Fonte: Corpo a corpo




Como deixar as Roupas mais Brancas

10 truques para que suas peças não fiquem com tom amarelado

Deixe os brancos... mais brancos!

· Não misture na mesma máquina roupas brancas com outras claras - bata só o que for realmente branco.

· Esfregue os colarinhos das camisas com um líquido de pré-lavagem, caprichando na área que fica em contato com a nuca.

· Deixe as peças de molho no tanque por uma hora em uma mistura de água bem quente e uma medida de sabão em pó.

· Tire o amarelado seguindo o molho acima e incluindo 40 gramas de bórax por litro de água. Deixe as roupas nessa mistura por duas horas e lave-as em água quente. O bórax (ou ácido bórico) é vendido em farmácias.

· Seque roupas brancas ao sol: ele age como um branqueador natural - é por isso que sua avó deixava as roupas "quarando", lembra?

5 dicas de ouro
1. Não coloque na máquina de lavar uma roupa manchada - tente remover a mancha à mão antes da lavagem.

2. Manchas recentes saem com mais facilidade do que manchas antigas. Por isso, trate a peça manchada tão logo notar a sujeira.

3. Teste o produto ou a receita caseira que usará em uma pequena parte do tecido antes de arriscar uma lavagem completa.

4. Passe o tira-manchas sempre da direção da borda para o centro da sujeira, enxaguando bem depois. Se precisar, repita a operação.

5. Mantenha as janelas abertas quando trabalhar com produtos industrializados para tratar manchas: alguns deles têm cheiro forte ou podem ser tóxicos se inalados.
Fonte: Portal M de Mulher




Casa Renovada para começar o Ano!


Se neste ano faltou tempo ou dinheiro para mudar o visual da casa, ainda é possível fazer pequenas reforma ou redecorar os ambientes para entrar 2012 com o lar repaginado. Mas esqueça temporariamente as grandes obras se não quiser passar o Réveillon no meio da bagunça.

No fim de ano, tudo é mais difícil e demorado, desde prazo de entrega de materiais de construção até conseguir mão de obra disponível. "Um reforma maior requer um projeto mais detalhado. Se isso for executado às pressas, pode não ficar ao gosto do cliente", afirma a arquiteta Maithiá Guedes (SP).

Sendo assim, confira 19 dicas simples, fáceis e práticas – muitas delas sem gastar muito – que vão fazer toda a diferença na hora de renovar a casa.



1. Renove a pintura das paredes de pelo menos um ambiente da casa. Certos tons, como os beges, trazem mais sofisticação.

2. Se na casa predominam os tons neutros, aposte em uma parede colorida para mudar a cara do ambiente, ou vice-versa.

3. Ao invés de pintar, uma opção é colocar papel de parede em um ambiente. Para dar um ar ainda mais diferente, escolha os modelos com texturas ou com formas geométricas, que estão em alta. “É um artifício que evita muita mão de obra e sujeira”, indica a arquiteta Roziane Faleiro (MG). Se for aplicado no lavado, a profissional aconselha optar por um papel de parede lavável.

4. O revestimento em impressão digital também é uma boa solução para destacar um ambiente. Trata-se de um desenho feito sob medida para ocupar toda uma parede. Pode ser a imagem de uma paisagem, formas geométricas ou algo personalizado, como a foto da família, por exemplo.

5. Na sala de jantar ou no living, uma luminaria nova pode dar um charme diferente. Caso prefira, pode-se comprar um tecido diferente e fazer uma cúpula personalizada para o antigo abajur.

6. Arandelas de linhas mais retas e feitas de vidro, fibra ou madeira são boas alternativas para mudar a cara do lavabo.

7. Para mudar a iluminação sem investir muito, a dica é espalhar algumas velas pela casa. Elas aquecem o espaço e dão um charme especial para receber convidados.

8. Aquele aparador antigo, encostado em um canto da sala, pode virar uma peça de destaque no ambiente se receber uma pintura de cor vibrante, como amarela, verde ou cor-de-rosa. Primeiro, lixe o móvel, passe laca branca e depois cubra com tinta própria para a madeira, que pode ser tanto fosca, semibrilhante ou brilhante.

9. Troque as almofadas da sala  por peças de cores mais alegres, que deem mais vida ao ambiente. “O verde Tiffany, por exemplo, é um tom sofisticado, clássico, que não sai de moda”, aconselha a arquiteta Vivian Coser (ES). O composê de listras com estampas florais também é tendência para o verão.

10. Tapetes de fibras naturais podem ser colocados na sala ou nos quartos. Como são neutros, combinam com tudo.

11. No quarto das crianças, prefira os tapetes de fios de náilon antialérgico, que são modernos e bastante confortáveis.
12. Para mudar o quarto das crianças, aposte em adesivos divertidos. “Este é um recurso rápido, com custo bem acessível e simples de aplicar. É colocado em questão de minutos”, indica a arquiteta Maithiá Guedes (SP).

13. Adornos diferenciados, como caixinhas coloridas e quadros com temas infantis, vão agradar no quarto dos pequenos.
14. Para renovar a cozinha sem muito quebra-quebra, uma sugestão são os revestimentos que podem ser aplicados diretamente sobre o piso antigo.

15. Para dar cara nova ao azulejo antigo, dê uma demão de tinta especial para cerâmica. É rápido e prático: seca em 24 horas.

16. Para os banheiros, adesivos do tamanho das peças dos azulejos podem cobri-los, dando uma ar mais moderno ao ambiente.

17. Na varanda, uma pintura simples com textura em tom terracota já transforma o ambiente. Quem preferir algo ainda mais charmoso, pode apostar no ladrilho hidraulico.

18. Trazer o verde para a parte interna da casa é uma boa dica para mudar. Invista em plantas como o buxinho e o bambu-mossô, ou flores como orquideas, rosas brancas e hortênsias. Não tem como errar.

19. A samambaia voltou com tudo. Compre alguns exemplares e espalhe-os pela varanda ou pelo quintal.

Fonte: site Ig





Os Esmaltes para o Verão 2012

O verão vem aí e todo mundo quer saber qual é a cor do momento para as unhas. Para ficar por dentro do que está bombando nos salões mais badalados, conversamos com as manicures Carmem Luiz, do MG Hair, e Maria Helena Soares, do NaBahia, ambos em São Paulo.

Apesar de não haver uma regra para as unhas, já que a moda é democrática e a escolha pessoal, algumas cores se destacam. O branco, por exemplo, é uma aposta surpreendente para a primavera-verão. O tom – comum nas mãos das noivas – já figura entre os mais cotados. Mas não é qualquer branco. “Ele tem um toque de dourado, fica chique em quem está com a pele bronzeada”, sugere Carmem sobre o "Pearl Drop" da Chanel.

Amarelo, rosa, roxo (em tom orquídea) e todos os metálicos também ganham as ruas. Mas é o laranja cítrico que Maria Helena indica como um dos mais pedidos – tom perfeitamente representado pelo "Aloha" da Dior. E tem mais: “o pink um pouquinho mais fechado, os cintilantes e, principalmente, o dourado”, completa.

Opções não faltam. Nunca foi tão fácil seguir a tendência. Veja algumas cores recomendadas por elas.



Fonte: texto do site IG




Make Dourado

As nécessaires andam turbinadas de rosas, azuis e dos tons vivos da moda. Mas existe uma dupla que, juntamente com os nudes, ainda marca presença no make: o marrom e o dourado. A primeira é curinga: quem não ama o prático “esfumadinho” de marrom nos olhos? A cor também é bastante usada nas correções da maquiagem.

O dourado por sua vez sempre foi uma das preferidas das morenas brasileiras, principalmente nos anos 1980 e 1990, e hoje em dia tá muito presente nos produtos de efeito bronzeado, como bases, pós, batons e gloss. Daí, pensando na combinação das duas cores, criei um passo a passo para você se inspirar, experimentar e brilhar nas festas de final de ano.


Primeiro, aplique a base com as pontas dos dedos ou pincel próprio.Mulheres de todas as idades e tipos de pele podem usar o produto. Para peles oleosas, recomendo uma base líquida e levinha. Já as mistas se adaptam bem com as fluidas.

Quem tem pele seca pode usar os produtos em creme. Lembre-se que a melhor base é aquela que mantém a hidratação da sua pele e que possui filtro solar no mínimo 15 em sua fórmula. 

O pó ajuda a fixar os produtos que serão aplicados depois, sem falar que deixa a pele com um acabamento aveludado. Recomendo principalmente para as mistas e oleosas. Uma leve camada depois da base é suficiente

Nos olhos, aplique e depois espalhe a sombra em pó dourada em toda pálpebra móvel. Escolha uma cor um tom acima da sua pele –– assim, fica mais sutil, chique e sem aquele aspecto de farol de milha! 

Em seguida, valorize o olhar com uma máscara preta

Neste make, o preto sozinho na pálpebra superior deixa o olhar misterioso.

Para quebrar um pouquinho a regra e, pensando nas peles amareladas bastante comuns no Brasil, aplique um blush rosa. Mas se sua pele já for rosada, uma boa sugestão é o blush laranja-transparente. 


Por último, escolha um marrom lindo para os lábios. Use com o pincel e depois preencha o centro da boca com o próprio batom. Vale ressaltar que mulheres com lábios muito finos devem escolher marrons transparentes e mais claros. 


Prontíssima! Viu que fácil? Usar marrom e dourado é atual e também fica feminino





RENDA-SE!






Ana Paula Valadão recebendo essa semana o Trofeu Promessas







Dicas para arrumar sua mesa de Natal!

10 dicas para decorar a mesa de forma simples e deixar sua ceia de Natal ainda mais bonita

A noite de Natal é uma diversão para a família. Enquanto a criançada não vê a hora de abrir os presentes, os adultos contam os segundos para atacar os saborosos quitutes. Os pratos tradicionais deixam a mesa ainda mais bonita, mas não são as únicas atrações. É preciso caprichar na decoração, que deve encher os olhos.

“É uma festa especial, que nos motiva a reunir as pessoas queridas ao redor da mesa para celebrar. Enfeitá-la com bom gosto é fundamental para surpreender os convidados”, afirma a decoradora Amelinha Amaro, proprietária da loja Divino Espaço. E, acredite, não é preciso gastar muito para deixar todos de queixo caído. “Cada um recebe do jeito que quer ou pode, não é necessário luxo ou sofisticação. O importante é estar rodeado de pessoas queridas”, completa.

Segundo ela, a lista de truques para compor a decoração com materiais que não pesam no bolso é extensa. “E vale reaproveitar enfeites que se tem em casa”, diz. É nesse momento que a criatividade deve entrar em cena. “Nada melhor do que usar a imaginação e apostar em dicas simples para dar aquele toque”, afirma o designer de interiores Leonardo de Magalhães.

Para ajudar a compor a mesa perfeita, especialistas listaram dez itens imprescindíveis que devem ser levados em conta. Confira:


1 – Pratos decorativos

A dica da decoradora Titina Leão é integrar os pratos que serão saboreados à decoração. “É possível fazer um lindo arranjo de centro com as frutas que serão servidas. Aproveite esse colorido”, diz. Os petiscos podem receber enfeites feitos com palitos de sorvete ou de dente. “Espete bolinhas de isopor pintadas com motivos natalinos (árvores, bengalas e gorros)”, sugere Magalhães.

2- Enfeites do dia a dia

Antes de comprar qualquer item para a decoração, abra o armário e veja o que pode ser aproveitado. Taças podem ser transformadas em castiçais. Bolinhas de Natal podem ser colocadas em vasos de vidro. E laços de fita podem arrematar as travessas. Outra dica é fazer laços com fitas coloridas nas cadeiras.

3- Reciclar é preciso

A palavra de ordem é repaginar. As bolinhas coloridas que foram usadas no Natal do ano passado, por exemplo, podem ser cobertas por tintas de outras tonalidades e até mesmo detalhes feitos com purpurina. “Depois, as espalhe pela mesa”, sugere Magallhães. Outra dica é reciclar as velas que se tem em casa. “Pintar de dourado é uma boa opção. Elas conferem aquela sensação de aconchego ao jantar”, ressalta Titina.

4 – Louças que surpreendem

A louça escolhida deve estar em harmonia com a toalha e com o resto da decoração. Se você optar por uma mesa com tons tradicionais (dourado, vermelho e verde), os pratos mais indicados são os brancos. “Porcelanas ou peças de vidro são sempre boas opções para todos os ambientes”, diz Amelinha. Mas se a ideia é inovar, aposte em itens coloridos e com formatos inusitados, como os quadrados. Os estampados com desenhos natalinos também são bem-vindos.

5 – Complementos fundamentais

Os guardanapos podem roubar a cena no momento de arrumar a mesa. Em composições mais sofisticadas, os de pano são recomendados. “Faça um laço dourado em volta de cada um”, diz Amelinha. Argolas coloridas e fitas também ajudam a compor o guardanapo de forma diferenciada. Nas decorações divertidas, os itens com motivos natalinos estão entre os mais usados. “A criançada adora e o colorido é especial”, afirma Titina.



6 – Não se esqueça das flores

Elas são sempre recomendadas para arranjos de centro de mesa. A dica é fazer composições com itens que são a marca do Natal, como maçãs bem vermelhinhas e pinhas.

7 – Atenção à toalha

Base de todas a decoração, elas devem ser escolhidas com atenção e precisam estar impecáveis: limpas e passadas. É possível optar entre diversos modelos – inclusive os com estampas natalinas, basta ter bom senso para não pesar a decoração. “Abuse da criatividade e analise os outros enfeites”, diz Amelinha. Jogos americanos, passadeiras bordadas e estampas xadrezes e listradas também podem ser usadas.

8 – Escolha as cores

A combinação tradicional de cor é o vermelho com verde, mas há também o dourado e vermelho, o branco e azul ou o prata com branco, mas não há restrições àqueles que desejam inovar. “Um Natal laranja e amarelo, por exemplo, pode ficar alegre e maravilhoso”, sugere Titina. O fundamental é trabalhar com duas cores para não deixar a decoração carregada.

9 – Mapeie a distribuição

Fique de olho na disposição dos itens que farão parte da composição, o cuidado vai desde as louças até os pratos. “A mesa deve ter respiros. Tudo o que for colocado sobre ela deve aparecer”, diz Titina. Uma boa solução, segundo ela, é pegar papel e caneta e fazer um pequeno mapa para marcar o local exato de cada item.

10 – Cuidado com o exagero

É importante se preocupar com a harmonia entre cores e formas. Nada de colocar muitos enfeites ou arranjos e entulhar a mesa. “Menos é mais”, ressalta Magalhães.

Agora, é só comemorar o Natal!

Fonte: site IG


VESTIDOS QUE FAZEM A DIFERENÇA!

Peça indispensavel no guarda roupa feminino, principalmente no verão, umVESTIDO bonito faz toda a diferença.

Para as mulheres Evangelicas que gostam de estar bonitas, modernas e elegantes, é um item essencial no guarda roupa.

Lembrando também, que a mulher religiosa pode seguir a moda, sem entrar em contradição com sua religião, apenas levando em conta que o jeito de se vestir tem que ser elegante e discreto, mas sem viver na mesmice.

Lembre-se sempre: por mais comportado que seja o look, ele não precisa ser monótono. Opte pelos modelos discretos e elegantes e agregue a eles detalhes que farão toda a diferença no visual!








Como se comportar nas Festas de Final de Ano

As confraternizações de final de ano são momentos de alegria e descontração, mas é preciso ter cuidado para não exagerar e passar vergonha junto aos amigos, familiares e colegas de trabalho. Ficar atento a alguns pequenos detalhes faz toda diferença, principalmente se o ambiente em que se está é relacionado ao trabalho.

Festa de final de ano da empresa não é motivo para cometer excessos. Tália Jaoui, palestrante comportamental e especialista em programação neurolinguística, comenta que mesmo no momento de descontração é preciso estar atento aos modos, pois o profissional tem uma imagem a zelar. "Mulheres precisam cuidar principalmente das roupas. Decotes e roupas curtas demais não devem ser usadas mesmo que a festa seja em um lugar mais descontraído", sugere a especialista.

CUIDADOS NO JANTAR

Para evitar desastres em jantares de festas de final de ano, algumas regras devem ser seguidas para causar uma boa impressão nos colegas, chefes, familiares e amigos.Bons modos à mesa são indispensáveis em qualquer ocasião. Não falar com a boca cheia, não colocar muita comida na boca e saber mastigar corretamente são algumas dicas repassadas por Tália. Saber usar corretamente os talheres também é fundamental. Para não errar, a dica da especialista é usar garfo na mão esquerda e faca na mão direita.

O guardanapo é outro item que merece atenção. Tália lembra que o guardanapo, quando for de pano, deve ser colocado no colo apenas depois que o garçom servir o prato ou trouxer o couvert. Tália lembra que as comidas servidas na época de natal geralmente são mais gordurosas e por esse motivo é preciso sempre limpar a boca antes de beber. "A gordura marca o copo ou a taça. Além disso, alguns pedacinhos de comida podem ficar presos à boca e isso é bem desagradável". Gestos e movimentos quando se está sentado à mesa também precisam ser contidos para evitar derrubar taças e castiçais, causando acidentes ou derrubando vinho sobre a mesa.

FESTA COM AMIGOS E FAMILIARES


As festas de final de ano e de Natal têm o intuito de unir as famílias, porém, o consumo de álcool e alguns problemas não resolvidos entre os familiares podem gerar atritos e acabar com a alegria das festas. Tália comenta que discussão não tem lugar na noite das festas. É preciso passar por cima dos problemas e tratar bem inclusive as pessoas com quem se tem algumas desavenças. "Em uma outra ocasião você liga para a pessoa e a chama para conversar em um café. Não resolva por telefone, espere para conversar pessoalmente", sugere a especialista.

Outra gafe comum nos jantares das festas de final de ano é deixar de levar um presente para a anfitriã que se dispôs a preparar o jantar. "Nunca chegue à casa do anfitrião de mãos vazias. Caso não seja necessário levar um prato para contribuir com o jantar, lembre-se de levar vinho, engradado de cerveja, vários refrigerantes ou água com gás. Um presente para a casa também é necessário, além do presente do amigo secreto", comenta Tália.

O convívio com os amigos e parentes favorece o clima intimista, mas nem por isso a educação e o bom senso estão dispensados das festas de final de ano.Detalhes mais íntimos e palavrões devem ser evitados, bem como exagerar no tom de voz. A bebida ajuda a deixar o ambiente mais alegre, porém, Tália reforça que não se deve exagerar, principalmente porque a pessoa alcoolizada tende a expor seu senso crítico, esquecendo muitas vezes de filtrar ou pensar nas consequências dos comentários.

Nenhum comentário: