23.12.11




















Ideias pra deixar sua ceia mais linda.










Via net.
















Hoje quis encher o blog de flores,pra semana seguir mais
colorida, inspiradora e linda.













Novo salário mínimo entra em vigor a partir de janeiro


A presidente Dilma Rousseff assinou hoje (23) o decreto que determina o valor de R$ 622,00 para o salário mínimo a partir de janeiro de 2012.
O reajuste representa aumento de 14,13% em relação ao valor atual, de R$ 545,00. O decreto será publicado no Diário Oficial da União de segunda-feira, dia 26.
O método de reajuste do salário mínimo foi definido no início de 2010 por meio de uma medida provisória aprovada pelo Congresso. O valor é calculado com base na inflação dos dois anos anteriores, acrescido do percentual de crescimento da economia do ano anterior de sua validade. Pela primeira vez, o valor do reajuste obedece a esses critérios.
A MP também determina que até 2015 todas as definições sobre o valor do mínimo serão feitas por meio de decreto presidencial.







Espero que você esteja tendo uma semana maravilhosa!

















Convidado de dezembro; PAPAI NOEL 

UM POUQUINHO DO NATAL!

Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore de Natal é a presença de uma família feliz.(Desconhecido)
A melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida. (Desconhecido)
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; é o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens. (Desconhecido)
Que é o Natal? É a ternura do passado, o valor do presente e a esperança do futuro. É o desejo mais sincero de do que cada xícara se encha com bênçãos ricas e eternas, e de que cada caminho nos leve à paz.(Agnes M. Pharo)
Se não sabes que presentear a teus seres mais queridos em Natal, presenteie-lhes teu amor. (Desconhecido)
Feliz, feliz Natal, a que faz que nos lembremos das ilusões de nossa infância, recorde-lhe ao avô as alegrias de sua juventude, e lhe transporte ao viajante a sua chaminé e a seu doce lar!(Charles Dickens )
Não existe o Natal ideal, só o Natal que você decida criar como reflexo de seus valores, desejos, queridos e tradições.(Bill McKibben)
Ainda que se percam outras coisas ao longo dos anos, mantenhamos o Natal como algo brilhante.…. Regressemos a nossa fé infantil.(Grace Noll Crowell)
O Natal..... não é um acontecimento, senão uma parte de seu lar que um leva sempre em seu coração.(Freya Stark)
Vem em cada ano e virá para sempre. E com o Natal vêm as recordações e os costumes. Essas recordações quotidianas humildes aos que todas as mães nos agarramos. Como a Virgem Maria, no mais secreto de seu coração.(Marjorie Holmes)
Perdão é quando o Natal acontece em outra época do ano.(Adriana Falcão)
Bendita seja a data que une a todo mundo numa conspiração de amor.(Hamilton Wright Mabi)
O Natal! A própria palavra enche nossos corações de alegria. Não importa quanto temamos as pressas, as listas de presentes natalinos e as felicitações que nos fiquem por fazer. Quando chegue no dia de Natal, vem-nos o mesmo calor que sentíamos quando éramos meninos, o mesmo calor que envolve nosso coração e nosso lar.(Joan Winmill Brown)
Também para eles está chegando o natal - Ah, os leitõezinhos...(Paulo Franchetti)
É no Natal que contamos em reviver o milagre da vida do homem extraordinário – Jesus Cristo.(Erasmo Shallkytton )
Natal, nesta época há algo diferente na humanidade, em todo mundo, em todos os lugares, as pessoas ficam mais solidárias, mais humanas, mais presentes! por que será? Acredito que isto tenha a ver com uma manjedoura em Belém, um menino pobre, um homem sábio, o Filho de Deus!(Samuel melo)
Se o Papai Noel ainda não chegou, aguarde-me. Brindarei com você as festividades do Natal, dividindo com todos as melhores cantigas de amor na celebração do Nosso Salvador.(Erasmo Shallkytton)
Noite Feliz e ilustrada marca o Natal nos corações dos homens em momentos e lembranças do nascimento de Cristo.)Erasmo Shallkytton
O Natal para os mais pobres é apenas mais uma oportunidade de ter o que comer.(Rodrigo Schivinski)
O Natal dos sonhos é aquele que você idealiza no espírito, sente no coração e partilha na solidariedade!(Gislaine Schineider)







Hora de realizar



Parar de fumar, começar uma dieta, conhecer um novo país, aprender uma língua diferente, visitar os filhos que estão longe, encontrar os amigos com mais frequência, trabalhar menos. A sua lista de sonhos é grande? Afinal, por que é tão difícil cumprir o que prometemos a nós mesmos? Na realidade, faltam planejamento e metas realistas. É fundamental reconhecer o que é possível e o que simplesmente não tem chance de ser concretizado. 

Confira, a seguir, algumas dicas que podem ajudar a diminuir sua lista infindável de desejos e tornar boa parte, pelo menos, realidade. 

Planeje: faça um planejamento sobre seus planos, estabelecendo os passos que serão necessários para que eles sejam concretizados. Dessa forma, você terá mais clareza e controle do que fazer, facilitando a mudança. 

Estabeleça prioridades: quando você estipula muitos itens fica mais difícil inseri-los no cotidiano e torná-los reais. Lembre-se, quanto mais promessas fizer, mais difícil será para realizá-las. 

Crie metas realistas: estabelecer metas difíceis pode dificultar a mudança, pois o resultado só será visto a longo prazo. Isso pode fazer com que você desista e fique menos encorajado a mudar. Metas ilusórias não vão ajudá-lo a cumprir seu objetivo. Seja realista. 

Seja pró-ativo: desejar e planejar são ações e que devem ser feitas. Porém, partir para a ação, se movimentar, é o que vai realmente fazer com que a mudança aconteça. Não fique só na promessa, faça acontecer. 

Reconheça as metas alcançadas: veja os passos que foram dados e se os progressos adquiridos foram positivos, por menores que sejam, o levarão ao seu objetivo final. Saber valorizar cada passo é uma boa maneira para ter persistência e, claro, não desistir. 

Peça ajuda: por muitas vezes necessitamos de uma ajuda externa, que pode vir de um especialista, ou de um amigo, vai depender da necessidade de cada um. O importante é saber reconhecer a necessidade e a hora de pedir auxílio. 

Faça uma avaliação constante: verifique se as atitudes tomadas o levarão ao sucesso. Avaliar é importante para enxergar melhor o que está sendo feito para que, se preciso, haja intervenções. 

Insira os objetivos no seu cotidiano: reserve um espaço na sua rotina, priorizando as metas que deseja com o mesmo rigor que se estabelece tempo para outras atividades, como o trabalho por exemplo. 

Aprimore ou desenvolva qualidades: veja quais características são essenciais para as suas metas. Autocontrole e disciplina, por exemplo, são características fundamentais para quem quer perder peso. Para cada objetivo, a qualidade a ser desenvolvida será diferente. 

Mantenha o pensamento positivo: o pensamento por si só não provoca mudança, ele deve estar sempre aliado à ação. Porém, o pessimismo pode ser muito prejudicial, impedindo- o de começar a mudança.


FELIZ E ABENÇOADO NATAL A TODOS!

Pinterest

Nenhum comentário: