10.8.10

phpxPiVCV
phpxPiVCV
Veja como é fácil ficar linda com apenas algumas diquinhas e como sua vida ficará bem melhor, temos que recorrer a esses recursos, pois na correria do dia-a-dia, não temos temos para nós, mas siga essas dicas que dará certo.
1- Acabe de vez com a insônia
Dê um fim às noites mal dormidas. Faça um banho morno, que ajuda a ter um sono mais tranqüilo. Mas, você pode dar uma turbinada nos efeitos. Jogue dentro da banheira com a água morna um chá feito com camomila bem forte. Ou então, junte 500g de flor de tília. Fique pelo menos 20 minutos repousando.

2- Ataque o envelhecimento
Uma alimentação saudável faz milagres e retrocede alguns anos na sua vida. Equilibre os ingredientes durante as refeições, junte uma dose de sono repousante e tranqüilo, uma pitada de meditação, atividade física moderada, respire ar puro e entre em contato com a natureza.

3- Cozinhe sem óleo
Adote hábitos alimentares melhores, como este. Mas se você não vive sem ele, que tal acrescentar (só um pouquinho) de azeite de oliva ou óleo de canola ao final da preparação. Você terá a qualidade da gordura garantida e um prato com valor calórico reduzido.

4- Purifique seu corpo
Beba muita água. Um copo a cada hora, chegando a tomar 2 litros por dia. Se você faz atividade física, aumente a dose. Ela é ótima para prevenir cálculos renais e melhorar o funcionamento do intestino.

5- Dê um basta no ressecamento
A pele do rosto pode ficar mais seca principalmente nesta época do ano, quando estamos mais expostos à radiação solar. Para melhorar o aspecto, que tal fazer uma máscara amaciante de uva? A dica é da dermatologista Adriana Vilarinho. Ferva uma xícara (chá) de água. Acrescente uma xícara (chá) de uva fresca com pele e bem lavada. Deixe cozinhar por uns cinco minutos. Retire do fogo e amasse-as bem até obter um suco. Coe e espere ficar morna. Acrescente duas colheres (chá) de óleo de semente de uva e uma colher (sopa) de farinha de trigo. Misture tudo a até formar uma pasta. Passe no rosto limpo e deixe agir por aproximadamente meia hora. Retire a máscara com água morna. Repita a dose sempre que sentir a pele áspera e esbranquiçada.

6- Hidrate os lábios
Se eles estão racahdos aposte nos bálsamos. Escolha um que tenha cera de abelha, óleo de coco, óleo de amêndoas doces, vitaminaE, óleo de hortelã-pimenta ou extrato de confrei. Se quiser, você pode passar azeite de oliva, óleo de cozinha ou uma margaina vegetal nos lábios. Não se esqueça também de tomar oito copos de água, com 200ml, por dia. Ou até mais, se conseguir.

7- Desacelere o aparecimento das rugas ao redor dos lábios
Para isso, você deve apostar na ginástica labial. É simples, fácil e eles ainda revitalizam a musculatura labial. Faça um biquinho (como se fosse assobiar), segure a musculatura por alguns segundos e então relaxe. Em seguida, abra a boca como se pronunciasse a letra “O” e alterne para “A”, exagerando nos movimentos. Faça uma série de 10 a 15 vezes dos exercícios diariamente.

8- Acabe com as rachaduras dos pés
Elas podem aparecer por causa da falta de cuidados e de hidratação ou por causa do excesso de peso corporal. O melhor mesmo é hidratar a pele com cremes à base de ácido salicílico, uréia ou óleos essenciais. Mas, se quiser preparar um em casa, siga o conselho da dermatologista Adriana Vilarinho. Coloque no liquidificador 10 comprimidos de ácido salicílico, um frasco de água oxigenada cremosa de 20 volumes, 1 de glicerina líquida e 10 colheres (sopa) de um bom creme hidratante para os pés. Bata tudo e espalhe um pouco nos pés antes de ir para a cama. Cubra com meias de algodão e deixe para retirar o creme no dia seguinte.

9- Reponha os nutrientes dos fios
Férias, sol, praia, piscina. Isso tudo contribui para deixar os cabelos ainda mais sem brilho e extremamente ressecados. E para reverter o quadro, faça máscaras capilares semanais. Escolha uma máscara capilar com nutrientes como vitamina A, óleo de semente de uva e queratina. Aplique o produto nos fios limpos, espalhe bem e cubra com uma toalha seca. Deite-se confortavelmente, ouça uma música e relaxe. Deixe agir por 20 minutos e enxágüe com água morna.

10- Dê mais vida aos cachos
Se você tem cabelos ressecados, atenção para essa dica. Lave, dia sim e dia não com um xampu de bebê, que resseca os fios menos do que os normais. Aproveite também para enxaguar a cabeça com água morna em vez da quente, que remove os protetores dos cabelos.

11- Faça um máscara capilar
Também para acabar com o ressecamento dos fios, a dica é usar o abacate. Pegue a polpa de um maduro e misture um colher de chá de óleo de germe de trigo e outra de óleo de jojoba. Misture tudo e aplique nos cabelos recém-lavados até as pontas. Cubra com uma touca de banho e aguarde de 15 a 30 minutos. Em seguida, enxágüe bem.

12- Não vá atrás de modismos
Comprar uma roupa só por que ela é de grife famosa é um erro que você não deve cometer. Há modelos que ficam bem para determinadas pessoas e para outras não. Só compre o que realmente cai bem em seu corpo. Uma mulher elegante é muito mais do que uma grife. A elegância é uma questão de comportamento, empatia, respeito, educação, caráter e outras qualidades. Ser elegante não significa estar bem vestida.

13- Detone o estresse
Pessoas tensas apresentam níveis mais altos de hormônios do estresse. E com o tempo eles afetam o hipocampo (aquele que controla a memória). Mude esse quadro se não quiser ficar esquecidinho… Entoar mantras ou meditar não é a sua praia? Então que tal passear com o cachorro, brincar com seu filho ou então dar boas risadas?

14- Previna a sua pele da oleosidade
Isso é fácil e requer um pouco só de dedicação. Tome uma vez por dia uma colher de sopa de óleo de linhaça – ele contém ácidos que tratam alguns problemas de pele, incluindo a pele oleosa. O óleo de linhaça pode ser facilmente encontrado em casas de produtos naturais.

15- Aumente o consumo de fibras
Dê prioridade em sua alimentação para frutas e verduras cruas, arroz, farelos, aveia e cereais integrais. São eles que aceleram o trânsito intestinal, fazendo com que substâncias tóxicas fiquem menos tempo no organismo.

16- Largue o cigarro de vez
Tragar significa aumentar mais de um milhão de radicais livres no seu organismo. Ou seja, suas chances de ter na pele um envelhecimento precoce dobram a cada cigarro. A nicotina faz com que a pele perca a elasticidade e o colágeno – substâncias responsáveis pela firmeza.

17- Mais de 25 anos: use um creme antiidade
Escolha um bom produto antiidade com ajuda de seu dermatologista e passe a usá-lo periodicamente. Eles ajudam a hidratar a pele, estimulam a produção de colágeno e atuam na melanina, atenuando pequenas manchas. Em geral, esses cosméticos são indicados para uso noturno, já que seus componentes apresentam sensibilidade ao sol.

18- Use protetor solar até nas mãos
Elas estão expostas continuamente à radiação solar e acabam demonstrando sua verdadeira idade. Para retardar esse envelhecimento cutâneo, use hidratantes após as lavagens e passe protetor solar, que evitam manchas senis.

19- Não sobrecarregue os joelhos
Se você gosta de saltos altos, continue usando só que moderadamente. Alterne de vez em quando um com salto menor, mais baixinho ou com dois centímetros. Eles são confortáveis, mantêm o equilíbrio do corpo e o peso bem distribuído.

20- Faça um exercício físico
Ter barriga sarada e um abdômen perfeito requer algum sacrifício. Além de alimentação adequada, a pratica de atividade física é fundamental. Mas tenha paciência. Os resultados só começam a aparecer entre a 8ª e a 12ª semana de exercícios. Faça pelo menos três vezes por semana, com no mínimo meia hora por vez para queimar gorduras.

Nenhum comentário: