5.8.10





Jardim de Ervas.

Ando naquela fase de canteirinhos e ervinhas, acho até que vocês ja devem ter visto estas imagens por ai , enfim..., vale a pena ver de novo.








Camisa às moçoilas



Uma bela camisa faz toda a diferença no visual.
E neste inverno elas receberam destaque!Tenho e adoro, mas ainda almejo uma de cada cor, imagina que maaara (não quero quase nada né).

Sofisticação - Charme - Versatilidade.





"Originalmente masculina, a camisa se tornou item do guarda-roupa feminino, na década de 1930, graças à estilista francesa Chanel.Após a Segunda Guerra Mundial, nos anos 1950, a mulher começa a conquistar sua independência e, com isso, na década seguinte a camisa se tornou uma peça básica. Nos anos 1980, ganha ombreiras e vira um uniforme de trabalho. Depois, estilistas criaram modelos que vão dos casuais aos mais sofisticados." (Revista Manequim)



FONDUE DE QUEIJO !

Olá meninas, nada melhor do que num friozinho destes saborear um bom fondue, esta receita é muito fácil e rápida,.
Aproveitem a oportunidade para fazer um charminho, acendam umas velas, abram um vinho.. crie um clima.. garanto que o fim de semana será perfeito !! heheheeh

Vamos à receita ?


Ingredientes:
600g de queijo Estepe ou Gruyère
1 dente de alho
1 1/4 xícara de vinho branco seco
4 colheres (chá) de maisena
1 cálice de conhaque ou Kirsch ( é opcional, eu não uso.....)
Pimenta e noz-moscada a gosto ( bem pouquinho, tá )

Para acompanhar:Pão francês, mini batatas, brócolis e couve-flor cozidas no vapor !! Ummmm....

Modo de preparo:
Esfregue o dente de alho descascado na parte interna da panela. Junte o queijo cortado em fatias finas e molhe com1 xícara do vinho, mas guarde o 1/4 para diluir a maisena. Tempere a gosto com a pimenta e a noz-moscada e deixe levantar fervura. Mexa rapidamente por uns sete
minutos. Quando o queijo começar a derreter, acrescente o amido de milho diluído no restante do vinho. Mexa bem e se quiser, adicione o conhaque ou o Kirsch . Cozinhe por mais um minuto, mexendo.
Leve a panela a base do fondue, sirva com os acompanhamentos e .... bon appétit !!


OBS: uma dica muito legal é servir o fondue dentro do pão italiano.. fica lindo e depois que o fondue acaba, você pode ir quebrando o pão e ir comendo !!! Mas deixe o pão uns minutinhos no forno antes de colocar o fondue só para ele ficar crocante !! Ummmm.. delícia !!




Vejam agora as últimas tendências em calçados para o verão 2011, já vou adiantado.. algumas novidades são maravilhosas, outras como os CLOGS nem tanto... mas vale a pena dar uma olhada no que iremos encontrar nos próximos meses nas ruas e vitrines doBrasil !!

CLOGS
Bastou aparecer no desfile da Chanel para que este modelo virasse febre no mundo ! Já existem famosas que aderiram a moda como a Carolina Dieckmann, Fernanda Lima e Sarah Jéssica Park. Pode ser usado com roupas mais leves para dar um contraste e equilibrar o visual, como calça skinny, vestidos, saias e shorts.


ESPADRILHAS
As espadrilhas são o modelo 'must have' do verão 2011. As sandálias com o salto anabela feito de corda marcam presença nas coleções de várias marcas. O estilo feito à mão
é a grande novidade nos sapatos. Prometem muito conforto também !


METALIZADO
Os metalizados prometem ser mania também no Brasil! Farão sucesso principalmente na cor dourada, bronze a prata, adotando alguns acabamentos delicados para personalizar cada modelo. A nova tendência consegue aliar conforto a sofisticação !

RASTEIRAS
Elas continuam meninas, não se preocupem, apenas com uma cara mais moderna, como esta da Schutz, que tem estilo gladiador e cores mais sóbrias !!
TRANSPARÊNCIA
Para pés de princesa, é claro ! A Prada relançou este modelo em acrílico e plástico maleável no desfile de verão 2010 ! Chiquérrimos !!!

CORES
Para aquelas que estão cansadas do nude dou uma boa notícia ! O verão também será cheio de cores !! As opções vão dos tons pastel aos intensos, como o azul Klein, chegando inclusive aos fluo, tendência do verão passado que aparece novamente em 2011.

JEANS
Como eu já havia adiantado, o jeans vai reinar nesta estação, calças, camisas, vestidos e agora também nos sapatos !! Marcas como Arezzo, Guilhermina, Jorge Bischoff e Luiza Barcellos lançaram modelos que vão agradar todo os gostos ! Perfeitos para o dia-dia e também em produções mais elaboradas !!
SANDÁLIAS ABOTINADAS

Com o cano mais logo, passando da altura do tornozelo, o modelo é ideal para as mais altas e ótimo para serem usados com vestidos, bermudas e saias de comprimentos curtos.
Aprovadíssimas !!




COMO USAR ESTAMPA DE BICHO ?

Se tem uma coisa que não depende das tendências para estar em alta entre as mulheres é a estampa animal ! Mas muitas pessoas me perguntam: como usar ? Bom, pensando nisso, vou dar algumas dicas básicas para não cometer os famosos crimes de moda !! Vale tudo, onça, leopardo, zebra !! Tanto em blusas e casacos, quanto em lenços, bolsas e vestidos. O segredo é não exagerar! Quem tem medo de ousar nas estampas, pode usar um simples acessório que já dá um bom visual ao look! É só usar o bom senso para não passar do chique para o extravagante!


Para as mais discretas, use seu guarda roupa a seu favor ! Use a estampa de bicho em um sapato, uma bolsa ou um lenço, para dar apenas um 'up' na produção !
Veja quantas opções existem ! Elas vão desde de relógios até as clutches (bolsas-carteiras) !

Para as mais ousadas, os opções são infinitas !! Mas cuidado para não passar a impressão errada e também evidenciar seus pontos fracos!

Quando for usar um vestido com a estampa, faça com que os demais acessórios sejam discretos, como o sapato e a bolsa ! E nunca, jamais mistures estampas !!
Equilibre o look, se o vestido for curto, não pode também ser decotado, e vice-versa !



Calça de onça é uma escolha bem arriscada, já que o look pode ficar sexy demais! O ideal então é combinar com uma blusa bem básica e mais soltinha, para equilibrar as proporções!
Na dúvida, opte por uma blusa com estampa de bicho que não tem erro !
A produção pode ficar linda !!

Veja mais alguns exemplos bem legais !!

Outras dicas muito importantes:
  • A moda animal tem personalidade, ela deve ser a protagonista do look;
  • Nunca misture com outras estampas;
  • As estampas animais estarão de várias formas no mercado (sexies, casuais, engraçadas, esportivas, coloridas), então encontre a que mais combina com você;
  • No trabalho o ideal é usar com discrição, em detalhes ou com peças neutras formando um look mais clássico e Chic;
  • Estampas maiores tendem a aumentar o volume, e as menores tendem a diminuir, afinando a silhueta.
  • E finalmente: Nunca use animal dos pés a cabeça.

Nenhum comentário: