12.12.06

Tecnologia faz mal para a mulher


Secretária eletrônica, telefone, celular, e-mail. Todas as pessoas só falam bem dessas novas tecnologias. E esquecem de um fato muito importante: esses avanços todos fazem muito mal para as mulheres. Acredito, inclusive, que a nossa saúde deve ficar comprometida.
Quem é que não morre de taquicardia quando recebe duas mensagens no celular ao mesmo tempo? Você está lá, falando com a sua avó, e percebe que tem uma outra ligação, que pode, sim, ser daquele seu pretê que não te liga há séculos. Além dos efeitos colaterais, ficamos dependentes. Sim, sofremos de DEPENDÊNCIA QUÍMICA.
O que acontece quando o nosso computador dá pane ou quando o celular é cortado por falta de pagamento? Síndrome de abstinência grave, com direito a tremedeiras, suor frio, irritabilidade etc.
Os nossos piores vícios são:


1 - O telefone
É aquele drama de sempre. Será que ele vai ligar? Será que eu ligo para ele? Se eu ligar ele vai achar que eu estou pegando no pé? Ligamos para um pretendente e batemos o telefone na cara dele (porque perdemos a coragem na hora que ouvimos um alô do nosso objeto de desejo). Quando estamos esperando um telefonema, surtamos. Ficamos chatas, malucas, totalmente fora de controle!

2 - A secretária eletrônica
Só piora o problema que já temos com o telefone. Se já aconteceu com você de ficar com a secretária estragada, sabe do que eu estou falando... A sensação é de pânico. "Como eu vou saber se ele me ligou ou não?". A secretária cria também um drama quando nós é que estamos telefonando para um DELES. Será que eu deixo ou não recado na secretária eletrônica? E se eu deixar e ele não ligar de volta? Mas nada se compara ao sentimento de abandono quando chegamos em casa e a secretária diz: NO NEW MESSAGES! Essa é uma das piores frases que podemos ouvir na vida...

3 - O celular
Só piora o problema que temos com o telefone e com a secretária eletrônica. Isso porque o celular é um telefone. E tem caixa postal. Mas não é só isso. Com o celular, não podemos nos enganar achando que ele ligou mas estava ocupado. Ou que ele ligou e não tinha ninguém em casa. E não poder se enganar dói. Outro drama é ligar para um namorado e ouvir "O telefone chamado encontra-se fora da área de cobertura ou está desligado". Nesses momentos, é impossível não pensar que aconteceu algo terrível, como um encontro com uma mulher maravilhosa ou um acidente de carro.

4 - O e-mail
Vício muito parecido com o do telefone. Checamos a nossa caixa postal 400 vezes por dia -principalmente quando estamos apaixonadas. E o pior é que, por e-mail, perdemos o medo e somos capazes de fazer declarações de amor ou de falar coisas irracionais. E depois, acabamos encontrando a pessoa cara a cara e, claro, temos vontade de morrer!

PS. As mulheres da antigüidade conseguiam ficar tricotando calmamente porque não tinham celular nem telefone. Duvido que alguma delas conseguisse costurar depois de ligar para o noivo e descobrir que o celular dele estava "desligado".

Nenhum comentário: