23.12.06


È NATAL...,QUASE!
E o ano de 2006? Acabou-se praticamente. Natal chegando com seu brilho, o peru para a ceia, os panetones variados, as árvores de todos os matizes e tamanhos, Papai Noel gordo, magro, dormindo, acompanhado da Mamãe Noel, no trenó...,enfim, de todo jeito e até pelado...,é, eu vi um “peladinho da Silva”...hehehehehe! Coitado do velhinho... naquele frio lá do Pólo Norte!

Depois do Natal...,uma semana depois e já é Reveillon. Festa! A festa de despedida do Ano Velho e a comemoração do Ano Novo. Rei morto, rei posto. Não é assim? Sai o velho para dar lugar ao jovem promissor?


E eu que não atingi as minhas metas? Agora revendo a minha lista, vi que não consegui cumprir alguns itens.

Não comprei minha casa, não ganhei na Megasena, não troquei meu “moto” pela Mercedes do vizinho, não comprei o meu terreno na Lua, nem a reserva do meu lugar no céu está garantida..., mas...ARRÁ...!!!!!!!! A ida a Lua está quase certa!!!!! Depende só de encontrar um dia de folga na minha agenda cheia de compromissos!!!! Ave...! Eu brinco assim porque quero tirar os pés do chão...,um pouquinho, só por uns momentinhos!

Para sonhar!

Com um Brasil do presente...,esse do futuro já está dando nos nervos. Há quanto tempo eu espero sair desse que está em desenvolvimento? Desde...,sei lá..., “mil novecentos e antigamente”? Por aí!!!!

Sonhar com um INSS igual ao que o Lula falou: sem fila. Ah...,mas parece que esse não vai dar. ...humpf!

Sonhar com os doentes nos hospitais, nos consultórios, nas enfermarias ou UTIs. Sim, porque estão por aí, jogados de um lado para outro implorando, muitas vezes, pelo atendimento médico. Até uma enfermeira eles aceitam, mas está cada vez mais raro, também, achar uma de boa vontade.

Vixe, vou calçar os sapatos...,não quero mais sonhar, virou pesadelo!

Vou voltar e refazer a minha lista. O ano está acabando e eu aqui sonhando!

Primeiro item: Parar de sonhar e trabalhar viu Presidente? Humpf!! Ra...ra...ra...! Ai meu "Jesuis Cristim"...! Será?

Ah, eu sou é teimosa...,não quero deixar de sonhar! Vou desprezar o pesadelo e correr atrás dos sonhos.

Vou listar os itens absolutamente indispensáveis à felicidade dos homens de boa vontade. Desejos que dizem respeito ao coração...

Fraternidade entre os povos...,paz entre as nações...,solidariedade no mundo real...,amor entre os homens...,união...,companheirismo...,sol brilhando para todos...,sorrisos de ternura...,harmonia...,encontros felizes...,prazeres e alegrias!

Desejo de tornar o Brasil um grande país? Deixemos por conta do trabalho de todos os brasileiros que querem vê-lo como uma grande nação! E lutemos para conseguir. Todos juntos, unidos em torno do mesmo ideal!

Bom dia...muitas alegriaas

Nenhum comentário: