12.12.06

O que você vai fazer no reveillon?



Essa pergunta é a mais ouvida nas últimas semanas. Desde o começo de dezembro as pessoas foram tomadas por uma febre de ano novo e não pensam em outra coisa. Só falam sobre pacotes, pousadas, preços caros de passagens, festas, grupos que vão dividir o mesmo lugar, roupas brancas e planos para o ano que vem.

Além da clássica frase: Nossa, como esse ano passou rápido!

E você, que nem tinha pensado o que ia fazer no próximo fim de semana, se vê obrigada a decidir o que vai fazer daqui a 28 dias. E muito rápido, porque nessa altura, os pacotes já acabaram, as pousadas que sobraram são caras e todo mundo já arranjou um lugar legal.

Menos você.

Que está pensando em ir pra casa da mãe,se unir a 3 milhões de populares na Praia de Copacabana. Enfrentar multidões para ver os fogos e molhar o pé no mar para saudar o ano vindouro. E você pensa melhor... e começa a achar tudo uma grande roubada.

E a questionar: se o ano novo for roubada, será que o ano que vem vai ser ruim também? Será que passar num lugar com cachoeira é pior do que um lugar com praia? Será que a ceia da pousada que você está pensando em ir vai ser boa? Ai, quantas dúvidas!

E depois de comprar uma revista de turismo, com várias ofertas de pacotes para o ano novo, você chega a conclusão que o mais sensato a fazer é ficar em casa. Isso pouparia dinheiro, estresse, trabalho e arrependimento. Mas quem passa o ano novo em Juara?! Só quem é obrigado porque está trabalhando.

E você vai viajar sim. Mas ainda não sabe pra onde. E que os orixás ajudem na hora de comprar um pacote!

Nenhum comentário: