26.12.06

COMO ADMINSTRAR FESTAS SEM SE ESTRESSAR


Dá um tempo!
Você já passou o ano inteirinho acordando ao meio-dia, preocupadíssima, pensando se as crianças tiveram um pingo de responsabilidade e se levantaram, tomaram café e foram para a escola - sem perder a hora. Teve que acompanhar seu marido em inúmeras festas. Teve que ir em lojas fazer intermináveis compras. Teve que freqüentar o clube (para o marido não dizer que só paga, paga e que ninguém aproveita...) Teve que dar ordens aos empregados porque essa gente não tem expediente mesmo!

Você teve ainda que votar no primeiro turno, votar no segundo turno e engolir aquele molusco por mais quatro anos. Isso sem falar na vergonha que teve que passar pra vendo aquele bando de preguiçosos sambando de Nike.

Ufa, que ano!
É totalmente desumano pensar que, depois de tudo isso, você ainda tem que estar disposta aos preparativos das festas que finalizam um ano tão heavy-metal, concorda?

Sejamos muito práticas, eu vou ensinar.
Convide exatamente 5 famílias de amigos para festejarem o Reveillon em sua casa. Sim, se eles vêm, você se poupa de ter que ir...
Por quê 5? Porque dessa forma, você distribui irmamente as funções para cada uma. Torna-se cada vez mais natural dividir tarefas e pratos numa festinha. Ninguém, hoje em dia, fica horas a bater um bolo para uma visita.


Vamos lá, cambada, cada família convidada tem uma função.

Família 1: responsável pelos doces;
Família 2: responsável pelos salgados;
Família 3: responsável pelas bebidas;
Família 4: responsável por produtos descartáveis (pratos, talheres, copos, etc);
Família 5: responsável pela arrumação e limpeza final.

Assim não fica tudo organizado? Você já faz demais em ceder a casa!!!

Quanto às crianças, se você não teve como despachá-las para uma colônia de férias ou casa de algum tio do interior, alugue alguns DVDs e delimite exclusivamente o espaço do quarto delas para que vocês, adultos, tenham um merecida pausa. Quem sair do quarto, não ganha presente e ponto final!

Por falar em presentes, nada mais chato do que ficar escolhendo o que dar para filhos e parentes próximos. Nunca ninguém fica feliz com nada. Ter que voltar na loja para trocar qualquer que seja o item é um absurdo que não faz parte da vida de mulheres tão cansadas como nós. Seja prática, simples e direta: dê dinheiro! E cada qual que compre para si o que bem entender.

Ufa, como é difícil organizar as coisas, não é verdade?

Nenhum comentário: