28.12.06

Recebendo para o Reveillon



Você já definiu o cardápio para a noite do Ano Novo, então é hora dos preparativos.

Escolha uma bonita toalha. Prepare um arranjo para o centro da mesa usando flores, frutas e enfeites. Disponha os pratos, em pilhas de no máximo dez num aparador, juntamente com os talheres.

Se puder contratar os serviços de um garçom, esse se encarregará de servir a bebida. Escolha o vinho de acordo com o cardápio, e não tenha vergonha de perguntar a um especialista qual o vinho certo para cada prato. Não esqueça do champagne, água, refrigerantes e até mesmo da cerveja. Sempre há os que apreciam a bebida da preferência nacional, mesmo nessas ocasiões.

Você também deve providenciar bebidas energéticas. Lembre de que essa é uma festa de grande curso, e a idéia é que os convidados fiquem até o sol nascer.

Também pode servir um bom Scott. Nesse caso acrescente a sua lista garrafas de água com gás ou água tônica.

Se o orçamento permitir, contrate os serviços de um open bar, daqueles bem coloridos, que produzem drinks maravilhosos.

A mesa deve estar arrumada antes dos convidados chegarem, com as iguarias que serão servidas, incluindo as frutas frescas de época, castanhas portuguesas, nozes, avelãs.

Á meia noite, reúna todos em volta da mesa e faça uma saudação ou leia algum trecho de um poema ou de um texto que tenha a ver com o momento de congraçamento e união.

Se o local permitir, você pode providenciar uma queima de fogos de artifício, para saudar o novo ano.

Na madrugada, um caldo quente levanta a moral e dá disposição para os convidados continuarem na festa.

E não esqueça do café, logo cedinho, com paezinhos quentes, patês, frutas, e sucos.

Nenhum comentário: