28.12.06


COMIDINHAS QUE DÃO SORTE:

LENTILHAS: uma colher de sopa é suficiente pra assegurar um ano inteiro de muita fatura à mesa. A origem desta superstição é italiana e foi trazida para o Brasil pelos imigrantes.

UVAS: garante prosperidade e fartura de alimentos. Para garantir também dinheiro, guarde as sementes na carteira ou na bolsa, até a troca do próximo Ano-Novo.





NOZES E AVELÃS: Também garantem farturas.



PARA DAR SORTE:



ROUPA BRANCA: é um hábito que quase todo mundo usa na entrada de Ano Novo. O branco representa luz, pureza, bondade.


QUALQUER PEÇA AMARELA: pode ser uma peça íntima, um lenço, uma faixa ou um pequeno lacinho amarelo (que deve ficar sempre na sua bolsa). O amarelo representa o poder do ouro e, dizem, atrai dinheiro.





UMA NOTA DE DINHEIRO DENTRO DO SAPATO: Os orientais dizem que a energia entra no nosso corpo pelos pés. O dinheiro no sapato atrai mais e mais riquezas.

A MEIA NOITE DEPOIS DOS ABRAÇOS, HÁ MUITO O QUE FAZER:



PULAR SÓ COM O PÉ DIREITO. Você estará atraindo boas coisas para a sua vida, pois, segundo a Bíblia, tudo que está à direita é bom.

DAR TRÊS PULINHOS, com uma taça de champanhe na mão, sem derramar uma gota. Depois, jogar todo o champanhe para trás, de uma vez só, sem olhar. Você deixa para trás tudo de ruim. E não se preocupe em molhar os outros: quem for atingido pelo champanhe terá sorte garantida o ano todo.


SUBIR NUM DEGRAU, pode ser numa cadeira, enfim, em qualquer coisa num nível mais alto. Diz o folclore que isso dá impulso a sua vontade de subir na vida. Comece, é claro, com o pé direito.


SUPERSTIÇÕES:- Não é bom passar o Ano Novo com os bolsos vazios.



- Comer doze uvas verdes, à meia-noite do Ano Novo, para ter dinheiro em todos os meses do ano, também é bom.
- Guardar em lugar seguro, para ninguém achar, a tampa da garrafa de "champangne" usada na festa de Ano Novo, que tenha feito muito barulho, chama dinheiro.



Cada país tem sua maneira de festejar. Por exemplo, em Portugal: Uma das manias dos portugueses é sair às janelas de casas batendo panelas para festejar a chegada do novo ano. Só não convém chamá-los de "paneleiros", o mesmo que "bicha" para nós.

Se as superstições dão resultados ou não, não importa. A gente quer mais é começar o ano com o pé direito.

Desejo a todos uma ótima entrada de Ano Novo, com pensamentos positivos em relação ao que almeja, com muito amor no coração. E muita luz para renovar novas conquistas.

Beijos!!!

Nenhum comentário: