18.12.06

No new messages


Chegar em casa e ver que ninguém te ligou é deprimente. Mas nada mais doloroso do que abrir seu mail e levar um "no new messages" no meio da cara. Claro, porque nenhum pretê te mandou um e-mail, nenhum amigo de mandou um e-mail, nem um ente querido te mandou um e-mail. Mas você está mais esquecido do que imaginava. Nenhuma pessoa pediu para você boicotar os produtos de um país opressor, ninguém te avisou que o seus cremes e sua maquilagem têm substâncias que provocam doenças horríveis, nenhum produtor cultural te falou que aquela banda que você acha uma droga vai fazer um show. E aquele seu amigo de colégio que você não via há sete anos e que descobriu seu endereço eletrônico não te mandou uma piada idiota!!!!

É difícil suportar tamanho esquecimento. Não adianta dechavar - fingir que entrou na rede para ler o New Musical Express ou para escutar o festival de polca-cubana numa rádio da Baixa Califórnia e que você acha a globalização um sucesso.

E está comprovado que 89% das pessoas que checam seu mail e não encontram nada, checam logo em seguida achando que a rede está congestionada e por isso não chegaram as mensagens.

Mas a carência digital tem que ser combatida. É claro que você pode culpar o provedor e a Internet brasileira. Diga que os e-mails de perdem, que tudo é lento, que nos Estados Unidos não é assim. Qualquer justificativa tecnológica mentirosa para você se sentir melhor. Se isso não funcionar, tente algumas destas outras alternativas.

1 - MANDE E-MAILS para pessoas do seu passado. Fale assim "descobri seu mail sem querer (você ficou horas procurando no ICQ), que legal, vamos voltar a nos falar". Apele: procure parentes distantes e pessoas da turma de 87 do tempo de escola. Mesmo que você não seja deste colégio, pois é claro que a pessoa não vai se lembrar.

2 - APELE PARA MAMÃE. Se nada disso funcionar, convença sua mãe de lhe mandar um e-mail, ela vai adorar e você receberá coisas com os seguintes assuntos: "Subject: se alimentou direito?" " Subject: você não acha que deve descansar um pouco ao invés de sair de noite?". Você poderá fazer um e-mail resposta padrão tipo "Não, mãe". Inclusive programar o seu computador para responder automaticamente. É claro que eu só estou escrevendo isso porque sei que a minha mãe odeia computadores!

3 - SE INSCREVA EM MALAS DIRETAS. Como o próprio nome diz, é uma malice.claro. Peça para receber informações semanais sobre Confederação dos Poddles.

4 - MANDE UM E-MAIL para você mesma, desligue o computador e ligue de novo e cheque o seu mail. Claro que o e-mail tem que ser elogioso. Mas não pode ser com o seu próprio e-mail e sim um novo, destes de graça, com um nome falso como jamesdean@hotmail.com. Você ainda poderá tirar onda falando que está recebendo mensagens do além!

5 - DEIXE DE SER IDIOTA, de ficar viciado em Internet (com exceção de ficar viciado neste blog, claro) e vá para rua tomar um sorvete (não fique olhando os outdoors de provedores deprimida), ver gente e abordar passantes em busca de atenção. Quer dizer, isso não.

Nenhum comentário: