6.12.06

O problema não é separar. Mas separar depois dos 30!


Separar é uma merda, todo mundo sabe. Pior ainda, quando você é casada. Mas a merda completa acontece quando você se separa, do seu marido e você já completou 30 anos!

Tudo bem, 30 anos ainda é uma idade ótima, etc, etc. Mas voltar a ficar solteira nessa idade é muito ruim. Por várias razões:


- Todos os homens na sua faixa etária (ou um pouco mais velhos) estão casados. Os que não estão, ou acabaram de se separar (e querem galinhar loucamente), ou são gays ou são problemáticos e ainda moram com a mãe.
- O último ano que você ficou solteira, você ainda tinha 20 e poucos anos. Mais precisamente, 26 aninhos! E agora você tem 30! Isso faz uma diferença brutal na sua mente: paquerar com 26 e paquerar com 30! Ainda mais, porque quando você tinha 26, ainda estava na década de 90! E agora estamos nos anos 2003!
- Suas opções são tão escassas, que você começa seriamente a possibilidade de se envolver com pessoas mais novas! Os amigos do seu irmão, um primo de uma amiga, pessoas que ainda estão na faculdade...
- Só que uma preguiça absoluta de sair em busca de um novo pretê se abate sobre você. Afinal, você já passou dos 30! E não tem mais idade pra ficar pegando sereno nas madrugas gélidas.
- Outra coisa horrível da separação tardia, são os filhos. Mas os que você ainda não teve! Suponhamos que você pense em ter um bebê. Agora, que você está solteira, não só você vai ter que arranjar um novo namorado, mas um que pense que ter bebês também. E isso pode demorar vários anos!
- E por fim, separar nessa idade é horrível, porque a maioria dos seus amigos são casados. E você terá que ser a solteira do grupo. Só que com 30 anos!

Nenhum comentário: