9.12.06

Bons motivos para anular um casamento


O novo Código Civil acabou com o direito do homem de devolver a mulher, até dez dias depois do casamento, se descobrir que ela não era mais virgem. Ou seja: se você resolver se casar e não for mais virgem e o seu marido quiser te devolver, ele pode fazer isso. Amparado pela lei! Imagina quantas devoluções ja foram feitas!

O Código Civil que permite isso e mais um monte de outras atitudes insanas é de 1916.
Leia agora algumas sugestões do que deveria ser punido com prisão, leis e multas:

Adultério

O Código atual diz que a traição causa o fim do casamento e impede que o adúltero se case com a amante.
Nós não sabíamos disso! Podíamos ter impedido várias uniões! Brincadeirinha. Não somos rancorosas. Achamos que o adúltero não deve ter uma punição tão severa. Ele deveria apenas pagar uma multa, no valor de 1.000 salários mínimos. E a amante também. Para a traída ter como se recompor do baque, indo ao shopping fazer umas compras.

Propaganda enganosa

O Código Civil não faz referência a esses casos.
Mas os pretês que fizeram propaganda enganosa, tipo lavar louça durante o namoro e depois que casam não, poderiam sofrer alguma punição. Outros casos a serem punidos: pretês que são compreensivos e depois são grossinhos; liberais, que depois viram machistas; magros, que engordam quando casam; e por aí vai. A punição deveria ser um curso de casais, para aprender uma boa convivência.

Frequência sexual menor

O Código também não fala sobre isso.
Esse Código também não fala nada de bom! É o seguinte: sabemos que as pessoas têm desejos sexuais diferentes e que ele pode diminuir depois que o casal está junto há muito tempo. Mas se quando você casa o seu esposo começa a ficar cansado, com dor de cabeça e a regular a transa, ele deveria ser punido. A mulher também. O enrustidor de sexo deveria ficar responsável pela limpeza da casa durante todo o mês de abstinência.

Modelos ruins

Esse também é um item que o Código não cita.
Mas vocês conhecem pessoas que depois que casam mudam as roupas? Começam a usar modelos caretas, tipo de velho? Ou que usavam as melhores roupas no namoro e quando casaram relaxaram e só usam moleton? Pois é. Esses cônjuges deveriam ser obrigados a fazer uma reciclagem de roupas, com a orientação do outro parceiro. Sob pena do fim do matrimônio.

Nenhum comentário: