9.12.06

O bina e o amor


Todo mundo sabe o que é um bina: aquele aparelho maldito que mostra quem está ligando para você e que sempre foi considerado o inimigo número um das garotas que querem ligar para os garotos. O que ninguém sabe é que quem inventou essa maldição foi um brasileiro. E mais: que ele teve a pior idéia do mundo enquanto dormia. Deve ter sido um presente do Chifrudo.

Mas é claro que Deus interveio na questão e - como castigo - o sujeto teve um problema com as patentes e nunca conseguiu ficar rico com sua invenção. Nunca nos preocupamos muito com isso pois, como era um aparelho incrível era, também, muito caro. Então, ninguém tinha um. Só que, como sempre acontece, a tecnologia foi barateando, barateando e.... quando vimos, até aquele nosso pretê pé-de-chinelo já tinha o "espetacular aparelho contra trotes" instalado do lado de seu telefone. Panicamos.

Mas qual é o problema, um ser normal deve estar se perguntando, de um bina se o seu objetivo não é passar um trote? Bem, vamos explicar passo-a-passo como pode ocorrer a ligação telefônica.

Primeiro, você fica horas tomando coragem e sendo incentivada pelos seus entes queridos. E quando você liga, bem, às vezes você se arrepende. Ou às vezes é uma mulher que atende (medo!), ou a empregada, ou o irmão, ou o próprio. E você se arrepende.... Ou então, você não quer deixar recado na secretária eletrônica e ele vai descobrir que você ligou 80887 vezes antes. Ou seja, atrás de um grande homem há sempre uma grande mulher morrendo de medo de ligar pois o grande homem vai achar que ela está pegando no pé etc e tal (Podem falar que isso é ridículo, que é falta de auto-estima, insegurança. Mas é assim que é). Só de pensar que ele tem um bina, toda a sua coragem escorre rapidamente pelo ralo.

Tá, agora você, garota corajosa que ia ligar, deve ter desistido. Calma: existem alguma soluções básicas (e um pouco rebaixantes) se você acha que ele tem um bina. Orelhão ( nunca ligue do mesmo orelhão senão ele vai perceber o seu truque), casa de amigos, da sua mãe. Também tem o método "meu telefone quebrou". Ligue e se você se arrepender, fique gritando "Alô! Alô! Alô!", como se o seu telefone estivesse quebrado. E desligue. Assim, tudo s transforma numa Busca pelo Santo Graal. Sendo que o Graal é tudo, menos santo.

P.S: Agora, eu vou confessar: eu tenho um bina. Isso mesmo. E acho muito prático, pois quando eu não estou afim de atender alguém, eu simplesmente não atendo. Isso me poupa muitos aborrecimentos e economizo meu estoque de desculpas esfarrapadas. Se é hipocrisia da minha parte? Bem.... se você não pode contra eles.... JUNTE-SE A ELES!

Nenhum comentário: