12.10.10

 



 

 

Você sabia que dá para manter a pele do rosto jovem por mais tempo sem abusar de cremes caríssimos? É possível, sim. Basta massagear algumas regiões enquanto sorri. Olha só que delícia! A atividade exercita boa parte dos músculos faciais, ativando a circulação, ou seja, pele mais viva, com mais viço e… adeus flacidez!
Saiba como colocar em prática essa ginástica tão divertida:
1- Rindo, pressione o canto da boca e faça movimentos circulares na região, pressionando os dedos para cima.
2 – Repita a ação na região das bochechas.
3 – Faça o mesmo movimento na região próxima às orelhas.
Fácil, fácil, né?

Alimento para qualquer dieta

A goiaba é composta de vitaminas A, C e do complexo B (principalmente a niacina, que ajuda a remover substâncias tóxicas do corpo). Na lista de sais minerais, destaca-se pela boa quantidade de cálcio, fósforo e ferro. Quase não contém açúcar e gordura e, portanto, é uma das frutas mais indicadas para qualquer tipo de dieta.
Quando consumida com a casca, que é rica em fibras, ajuda no bom funcionamento do intestino.


- Ter horário regular para deitar e despertar.
2 – Ir para a cama somente na hora de dormir.
3 – Descanse em um ambiente saudável.
4 – Não faça uso de álcool momentos antes de dormir.
5 – Não utilize medicamentos contra insônia sem orientação médica.
6 – Não exagere no café, chá ou refrigerante momentos antes de deitar.
7 – Pratique atividade física em horários adequados e nunca próximo à hora de dormir.
8 – Jante moderadamente em período regular.
9 – Desligue-se dos problemas e não os leve para a cama.
10  – Faça atividades relaxantes após o jantar.

Dicas ‘confortáveis’ para quem adora usar salto alto



Que sapatos de salto alto nos deixam mais elegantes, ninguém pode negar. Eu mesmo adoro! Mas,  para quem não abre mão de andar nas alturas, como eu, pequenas atitudes podem aliviar os pés e fazer com que não sofram tanto. Veja quais são:
- Alterne o uso de saltos com o de sapatos baixos, de bico  largo e com solado flexível.
- Massageie pernas e pés antes e depois de usar o calçado.
- Jamais calce um salto alto para realizar atividades que exijam movimentação constante, como  passear com as crianças, por exemplo. Isso só agrava seus efeitos nocivos.
- Faça exercícios: a atividade física regular fortalece a musculatura das pernas, tornando-as mais fortes, e ajuda a suportar melhor a retração da panturrilha.
- Relaxe os pés com banhos de imersão em água quente sempre que a dor apertar.
Dica esperta:
Quanto mais fino e alto o salto for, maiores serão os problemas de saúde. O sapato ideal não aperta, permite a transpiração e tem um salto de 2 a 3 centímetros de altura.



Xarope natural para acabar com a cólica

As cólicas são provocadas pelas contrações do útero para expelir as excreções da menstruação. Para quem sobre com fortes dores, eis uma receitinha esperta para dar fim a esse sofrimento: um xarope gostoso e natural. Anote a receita:
1 colher (sopa) de ramos frescos de alecrim
1 colher (sopa) de folhas e flores secas de camomila
1 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de mel
Ferva o alecrim, a camomila e a água por 10 minutos. Espere amornar, coe e acrescente o mel. Esquente novamente, mexendo sempre, até ficar homogêneo. Tome 2 colheres (sopa) por dia.
Dica esperta:
A camomila não é recomendada para pessoas com rinite alérgica. Diabéticos, hipertensos e gestantes devem evitar consumir alecrim.




Cascas das frutas são ricas em nutrientes
Cascas das frutas são ricas em nutrientes
Se as polpas das frutas são cheias de nutrientes, as cascas têm praticamente o dobro. Por isso, é bom olhar com carinho para elas e aproveitá-las em muitas receitas. Antes de ensinar um quitute dos deuses, veja alguns dos benefícios que elas carregam: as cascas são ricas em fibras — substâncias que ajudam a diminuir a taxa de colesterol no sangue.
A pera, por exemplo, tem quantidades razoáveis de vitaminas B1, B2 e B3, que regulam o aparelho digestivo.
Já a goiaba é fonte de vitamina C, antioxidante que fortalece o sistema imunológico.
A maçã também colabora para prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, pois contém na casca alto teor de pectina — composto aliado no combate ao problema. 
A manga é rica em ferro, potássio e magnésio e atua contra a anemia, problemas cardíacos e estresse.
Diante de notícia tão boa, mão na massa:
Bolo de cascas de frutas (receita elaborada por Ariel Rizzo)
3 copos de cascas de frutas cruas (pera, goiaba, maçã e manga)
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (chá) de fermento em pó
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo 
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de açúcar
Bata no liquidificador as cascas com o leite. Reserve. Em seguida, bata as claras em neve, acrescente as gemas, a manteiga e o açúcar. Junte a mistura de cascas com o leite, a farinha e o fermento e misture bem. Asse em forma untada em forno preaquecido.
fonte: nutricionista Roberta Stella

 

 

Requeijão, leite condensado, danete, danoninho… Dá pra fazer tudo isso em casa!


Claro que, muitas vezes, a comodidade de comprar um produto prontinho para uso é tudo de bom. Mas, cá entre nós, como é gostoso poder preparar em casa algo tão saboroso quanto os industrializados com duas vantagens a mais: de ser mais saudável, já que não leva aditivos nem conservantes, e de ser mais econômico, pois, com a mesma quantia em dinheiro que você compraria uma lata, por exemplo, de leite condensado, você prepara duas. É bom ou não é? Então, lápis e papel na mão. Anote as receitas:


Requeijão caseiro
- 500 ml de leite
- 3 colheres (sopa) amido de milho
- 1 colher (sobremesa) sal
- 100 gr de manteiga
- 10 colheres (sopa) creme de leite
- 250 gr de ricota

Dissolva a maisena em um pouco de leite. Acrescente o restante do leite, o sal e leve ao fogo para engrossar, sem parar de mexer. Deixe amornar e bata no liquidificador com o restante dos ingredientes por aproximadamente 3 minutos.



Danete caseiro
- 1 litro de leite
-  1 lata de leite condensado
-  4 colheres (sopa) de amido de milho
-  4 colheres (sopa) de chocolate em pó
-  2 colheres (sopa) de açúcar
-  1 colher (sopa) de manteiga 

No liquidificador, bata o leite, o leite condensado, o amido de milho, o chocolate em pó, o açúcar e a manteiga. Transfira a mistura para uma panela e cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Deixe esfriar e bata novamente no liquidificador. Coloque em potinhos e sirva gelado decorado com raspas de chocolate branco. Se preferir fazer o Danete branco, siga o mesmo modo de preparo, mas preste atenção na troca de ingredientes: elimine o açúcar, substitua o chocolate em pó por 200 g de chocolate branco derretido em banho-maria e o leite condensado por creme de leite


Leite condensado caseiro
- 1 copo grande de leite em pó integral
- 1 copo grande de açúcar
- 1 colher (sopa) de manteiga sem sal
- 1/2 copo de água morna

Aqueça a água. Em seguida, bata-a no liquidificador com os demais ingredientes. Se desejar uma consistência mais líquida bata rapidamente, se optar por uma consistência mais encorpada bata de 3 a 5 minutos.


Danoninho caseiro
- 1 lata de leite condensado
-  2 latas de creme de leite
-  1 pote de iogurte natural
-  1 embalagem de suco Tang sabor morango

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o iogurte e o tang. Distribua em taças individuas e leve a geladeira até firmar. Sirva bem gelado.



No ar como Manuela, em "Araguaia", Milena Toscano  está trabalhando tanto que ainda não conseguiu perceber se o assédio aumentou desde que a novela de Walther Negrão dirigida por Marcos Schechtman estreou. Mas, feliz com sua primeira protagonista, a atriz de 26 anos não se incomoda com a responsabilidade e a carga de trabalho que o papel impõe.
- Nesse momento da minha vida, minha meta é fazer esta novela bem - disse Milena, em entrevista exclusiva ao blog. - Tenho gravado tanto que não sei dizer se o assédio aumentou ou não. Mas quanto a homens, namorados, ficantes etc, posso te dizer que estou sozinha e feliz.
Assim como Manuela, Milena se diz uma mulher de personalidade forte.
- Para chegar a mim, tem que ser uma pessoas bacana e saber o que quer - afirma a atriz, que sonha em formar uma família igual a de seus pais, casados há 40 anos. - Quero muito casar, ter filhos, construir isso para a minha vida.




Outra semelhança com sua personagem? Milena admite que também é muito mimada pelo pai.
- Sou a mais nova de uma família inteira de homens, Sou mimada demais, a filhinha do papai, sim - diverte-se.

 

"Diogo conhece muito bem Bete Gouveia", revela Silvio de Abreu


Bete Gouveia (Fernanda Montenegro) pode ser a figura misteriosa por trás de Diogo (Daniel Boaventura), em "Passione".  Como o público já sabe, Diogo trabalha na cantina disfarçado de cantor. Na verdade, ele está ali para vigiar os passos de Clara (Mariana Ximenes).
- Diogo conhece Bete muito bem - revela Silvio de Abreu, autor da novela.

Silvio conta ainda que o que permitiu que Diogo trabalhasse na cantina foi um acordo com Talarico (Luiz Serra). Talarico  também está totalmente envolvido no plano de Diogo.

- Os dois não são uma dupla, mas um sabe o que o outro está fazendo ali - explica Silvio. - Se você se lembrar bem, quando Talarico quis despedir Clara na cena onde Valentina foi jantar lá para prejudicá-la, Diogo ainda não tinha entrado na história e Talarico e ele ainda nem se conheciam.
Ou seja, agora,  justamente porque o cantor está vigiando Clara, o emprego dela na cantina está garantido por muito tempo.

 

Eva Wilma entra em 'Araguaia' como ex-dona de bordel. Veja fotos



Longe da TV desde o seriado "Na forma da lei", Eva Wilma voltará à TV em duas semanas. A atriz será Beatriz em "Araguaia", uma ex-dona de bordel, mais conhecida como Pierina. A personagem entrará na novela de  Walther Negrão e Marcos Schechtman para movimentar ainda mais a já conflituosa família de Solano (Murilo Rosa).
Beatriz será a mãe do encantador de cavalos que ele nunca conheceu. Dona de um salão de beleza, ela vai se estabelecer na cidade de Girassol, às margens do Araguaia, com o intuito de conquistar o amor do filho. A atriz usará peruca e maquiagem carregada em cena. O figurino será composto de muitas roupas coloridas e joias.
Além de Eva, 
Thiago Oliveira e Ana Lima entrarão no folhetim. Ele será Tavinho, filho de criação de Beatriz, e ela será a manicure Lenita.
Você acha que Solano deve perdoar a mãe?

 

Bieber lança esmaltes de unha para meninas e meninos


Nos fim deste ano, Justin Bieber vai lançar uma linha de esmaltes de unha em "cores primárias", mas incrementadas com glitter.  O produto não é só para meninas, mas também para garotos.  E mais: cada cor terá o nome de uma música do cantor.

Nenhum comentário: