22.10.10

 

 

 

Três estratégias para garantir que ele se mantém na linha


Três formas de garantir que o seu namorado, marido ou companheiro não caem em tentações...

É claro que este tema é polémico. Pode bem pensar 'não tenho de fazer absolutamente nada, ele tem que me ser fiel e ponto final'. Ok, reconhecemos e respeitamos que pense assim. Mas para aquelas que acham que mais vale um pássaro na mão do que dois a voar, aqui ficam algumas estratégias para ter a certeza que ele se mantém dentro da linha e sem vontade de dar novos voos.

*Conheça as colegas dele. Se, em vez de ser 'a namorada do Paulo' passar a ser 'a Carla, a namorada do Paulo', está a passar de uma presença fantasma a uma existência concreta. Ao sair com o grupo de amigos dele do trabalho, as colegas, que eventualmente podiam estar interessadas em lançar-lhe as garras, vão sentir-se menos propensas a atrever-se a tal, porque você, afinal, até é uma miúda porreira. Ou seja, a ideia passa-lhes a fazer algum comichão na consciência.

*Não deixe que ele a tome por certa: o homem aprecia saber que a companheira lhe é fiel, mas isso não significa que não possa ter consciência que você é desejável para outros homens. Lembrá-lo de forma subtil desse facto é uma forma dele se aperceber do 'tesouro' que tem entre mãos. Deixe escapar o elogio que o Manel lhe fez no elevador ou como encontrou por acaso o seu ex-namorado que comentou como estava com óptimo aspecto.

*Dê-lhe valor: um homem é também um ego que precisa de muito alimento (muito mesmo) e sentir-se pouco valorizado pela companheira é meio caminho andado para ficar rendido a qualquer elogio de um elemento do sexo oposto. Isto estende-se, claro está, ao seu desempenho na cama e ao número de orgasmos que lhe consegue dar. Não poupe elogios nesse campo e ele andará feliz e contente.

 

Gelatina e seus benefícios


Gelatina: benefícios não só para a dieta
Saiba como esse pozinho pode ajudar o seu organismo
Por Minha Vida

Ela ganhou a fama de ser o alimento número 1 quando o assunto é dieta. Saborosa, refrescante, hipocalórica, que ajuda a combater aquela vontade aguda por doces e guloseimas e ainda, de baixo custo e fácil preparação. Sim, a gelatina é tudo isso. Mas se engana quem pensa que ela deve estar inserida apenas no cardápio das pessoas preocupadas com os ponteiros da balança. Na verdade, os benefícios dessa delícia são bem maiores do que possam imaginar. Duvidam? Pois então vamos desmistificar o que há por trás daquele simples pozinho.

A gelatina é composta praticamente de aminoácidos (proteínas), que ajudam na síntese e na renovação do colágeno. Dos indispensáveis para o organismo, dez precisam ser adquiridos através da alimentação porque o nosso metabolismo não consegue sintetizá-los. Para ter uma idéia da importância da gelatina, ela possui nove tipos deles, faltando apenas o triptofano (precursor da serotonina), o neurotransmissor que nos deixa feliz.

Se consumida regularmente, ela auxilia na redução dos níveis de colesterol no sangue, triglicérides e controla a glicemia. Por ser rica em proteína, ela fortalece os ossos e previne o organismo de doenças como a osteoporose. Ela promove também uma maior resistência física aos desportistas. E mais: colabora para a manutenção da juventude, deixando cabelo, unhas e pele mais bonitos. Ainda não está convencido do poder da gelatina? Então dá uma olhadinha nos detalhes abaixo.

Por que ela faz bem?
Por ser principal fonte de colágeno substância que tem como função impedir a deformação dos tecidos que fazem parte da estrutura de ossos, pele, cartilagens e tendões, a gelatina tem um papel importante na prevenção e no tratamento de doenças, como artrose e osteoporose. Também é bastante utilizada na recuperação de pessoas submetidas a procedimentos cirúrgicos, pois é um excelente agente cicatrizante. O ideal é ingerir dois potes por dia ou bater no liquidificador uma colher de sopa de gelatina em pó com um pote de iogurte. Pronto, sua manutenção de colágeno está garantida!

Composição:
A matéria-prima da gelatina é o colágeno, geralmente extraído da pele, tendões, ossos e cartilagens dos mamíferos. Embora os seres humanos sejam mamíferos, não se obtêm colágenos deles. Ideal nas dietas: Um dos benefícios dessa delícia é que ela é isenta de gordura. Das variadas marcas disponíveis no mercado, cada 100g fornecem 380 kcal, estas vindas praticamente dos carboidratos. A mesma quantidade, mas na versão diet , além de ser isenta de carboidratos, fornece aproximadamente 7 kcal, obtidas exclusivamente das proteínas. A diet é isenta de carboidratos. Por isso, se você está de regime opte sempre pela versão sem açúcar. No entanto, é interessante variar os sabores para não enjoar. Outra vantagem dessa delícia é que ela retarda o esvaziamento do estômago, deixando a pessoa saciada e hidratada por mais tempo. E ainda: dificulta a absorção dos carboidratos e das gorduras pelo estômago e pelos intestinos.

Pele mais firme
Você já deve ter ouvido falar que, quando envelhecemos ou emagrecemos, nossa pele vai perdendo elasticidade e firmeza. Isso acontece por conta do enfraquecimento gradativo do colágeno, que exerce essa função estrutural de sustentação e preenchimento da pele. Com uma dieta rica em proteínas (lembre-se, gelatina é proteínas), atividade física e pouca exposição solar é possível melhorar a saúde, como fortalecer unhas, ter um cabelo brilhante e a pele mais saudável. No entanto, é importante salientar: não existem milagres na área da saúde! Ou seja, não basta consumir grande quantidade de gelatina diariamente sem mudar o estilo de vida precário. Portanto, não esperem pelo milagre da gelatina que não vai funcionar.

Na mesa
Por apresentar facilidade em ser convertida para a forma sólida e líquida por meio do aquecimento, ela torna-se um produto ideal para fazer ou acompanhar sobremesas como gomas, caramelos, iogurtes, mousses, tortas, bolos e sorvetes. Além de ganhar na praticidade em prepará-la, a gelatina pode dar um charme todo especial ao doce por ser colorida e se adaptar facilmente a qualquer formato. Isso, claro, sem contar de todos os benefícios à sua saúde já citados anteriormente.

Em cápsulas
Hoje já é possível encontrar, em farmácias especializadas, as gelatinas em cápsulas. Elas apresentam os mesmos benefícios da gelatina em pó, porém, as versões em cápsulas são mais eficientes para a formação de colágeno por serem pura e sem adição de corantes. Quanto à absorção, as do tipo em pó são absorvidas em maior velocidade. A desvantagem da encapsulada é que para se obter 10g (dose mínima diária) é necessária a ingestão de 20 cápsulas, enquanto na versão em pó, a mesma quantidade é obtida em apenas uma colher de sobremesa. Sempre as utilize com a indicação de um profissional de saúde capacitado, pois a dose pode variar de acordo com a necessidade de cada organismo.

Não existe contra-indicação para o consumo da gelatina, mas os diabéticos devem ter atenção especial para não consumirem as versões não diet . Já para os alérgicos a determinados componentes, o ideal é sempre consultar um especialista antes de consumi-la. O mesmo é recomendado para as pessoas que sofrem de insuficiência renal, para evitar sobrecargas renais.

Garantir a saúde e a beleza do nosso corpo é uma tarefa que requer mais do que o consumo a determinados alimentos. É, sobretudo, a combinação de práticas saudáveis adotadas no nosso dia-a-dia, como alimentação equilibrada, prática de atividades físicas, uso de protetor solar e hidratante e evitar hábitos prejudiciais à saúde como consumir cigarros, drogas e bebidas alcoólicas. Devemos sempre partir da premissa de que só quem ama é que cuida de verdade. Portanto, ame-se e seja feliz!

 

Aposente a tinta e assuma os cabelos brancos com estilo


Aposente a tinta e assuma os cabelos brancos com estiloEles estão em alta, mas exigem tantos cuidados quanto os cabelos tingidos
Por Natalia do Vale

Eles sempre foram vistos como inimigo da beleza feminina. Ah, os cabelos brancos! E qual filho já não foi acusado por ser o responsável por cada fio branco na cabeça da mãe?

Prova de preocupação feminina ou atestado cruel da idade, os cabelos grisalhos sempre foram sinônimos de elegância entre os homens, mas nunca foram bem visto pelas mulheres. Mas isso até pouco tempo atrás.

Muitas mulheres aposentaram as tinturas para assumir de vez o visual cheio de atitude. Quem não se lembra da elegantérrima Miranda, interpretada pela atriz Meryl Streep no filme O Diabo Veste Prada? Aqui no Brasil, Glória Menezes e Cássia Kiss também fizeram seguidoras. "Mas é preciso cuidado na hora de lavar, hidratar e cortar para não deixar o cabelo amarelado ou manchado", explica o Hair Stylist André de Leone.

A seguir, você confere as dicas de cuidados para os fios grisalhos sem ficar com cara de vovó.

Quem pode usar?
O segredo é manutenção. Não é o biótipo da mulher que determina a beleza do visual grisalho, e sim os cuidados que ela tem com os fios para deixá-los homogêneos e bonitos:

"Não importa se a mulher é loira, morena, negra ou ruiva. O grisalho cai bem em todas elas, desde que a cor seja harmônica e os fios brilhosos, senão fica desleixado e envelhece a aparência", explica Leone.

Passo a passo dos fios brancos
1- Os fios brancos merecem tratamentos especiais para:

a) hidratar: com certeza o tratamento é completamente diferenciado dos fios naturais. Por ser um fio sem melanina, existe um ressecamento maior, portanto é mais difícil de tratar:

"o maior problema dos cabelos brancos é que eles não têm melanina, que dá elasticidade e maciez aos cabelos, e são mais impermeáveis, dificultando a ação de cremes e tratamentos capilares. É preciso tempo e disciplina para conseguir o resultado", afirma o hair stylist.

b) lavagem e higienização: o ideal é usar um xampu para fios grisalhos a cada 15 dias. "este tipo de xampu é feito a base de um composto roxo sem pigmentos de amônia que evita o amarelamento dos fios brancos e puxa a cor para o cinza, brilhoso e com aparência mais saudável", explica Leone.

2- Inove no corte
Neste caso, o cabelo comprido não é o mais indicado. A sugestão do hair stylist é optar pelos curtos ou médios, porém com desconexões e desfiados. "cabelos longos e retos envelhecem a mulher. O ideal para quem tem cabelos grisalhos são os cortes repicados curtos", diz o especialista.

Grisalha de farmácia
Muitas mulheres enfrentam o dilema de apresentarem apenas alguns fios brancos concentrados no mesmo lugar, deixando o visual heterogêneo demais para quem quer assumir os grisalhos. A saída encontrada muitas vezes é recorrer à tintura da farmácia. Mas nem sempre ela é a melhor solução.

André de Leone explica que esta é uma alternativa arriscada e que geralmente não dá bons resultados, deixando o look artificial e os fios manchados: "não tem como obter uma coloração homogênea pintando os cabelos de cinza para ficar grisalho. É preciso muita técnica para se chegar ao tom mais harmônico possível e mesmo assim, não fica perfeito porque os fios brancos vão ficar mais claros do que os de cor natural. Fica artificial", explica Leone.

Colorir ainda é o lema?
Se a idéia é cobrir parte dos fios brancos ou escondê-los por mais um tempo, o ideal é optar tintas de cabelo especiais para cabelos grisalhos.

Além de tratarem os fios, elas impedem o efeito manchado obtido com as tintas convencionais: "as tinturas para cabelos grisalhos são mais práticas, já que exigem menos tempo para colorir e conseguem homogeneizar o tom dos fios sem deixar manchas", diz o hair stylist.

Mentiras e verdades sobre os cabelos brancos

1-Os fios brancos podem aparecer em qualquer idade?
Verdade! É possível encontrar fios brancos até em crianças, porém, o mais comum é que eles apareçam após os 30 anos. "Existem alguns fatores responsáveis pelo embranquecimento dos fios: ou a razão é genética, daí a presença de fios brancos em crianças, ou é decorrente da diminuição natural e gradativa da capacidade de produzir melanina", explica o dermatologista Ademir Jr.

2- Há algum medicamento que tenha efeito comprovado na recuperação da coloração dos cabelos?
Mentira! Como as causas para o aparecimento dos fios brancos são genéticas ou naturais em função da idade, não há nada que de fato possa reverter a situação. "O que existem são remédios que amenizam este processo de modo a retardar um pouco o processo de embranquecimento, mas mesmo assim eles não são capazes de impedir ou reverter o processo", explica.

3- Aquela história de que os fios brancos são resultados de preocupações é verdade?
Verdade! O dermatologista Ademir Jr. explica que o estresse causado pelas preocupações pode acelerar e antecipar sim o aparecimento dos fios brancos, mas que se devem levar em consideração outros fatores: "em geral, o estresse acelera o processo de despigmentação dos fios, mas não dá para ver isso como uma regra porque a ocorrência dos fios grisalhos depende também de fatores genéticos e dos hábitos de vida da pessoa".

4- Para cada fio branco arrancado nascem outros 7 fios brancos?
Mentira! O que acontece é que os fios brancos que são arrancados nascem de novo, mas eles não têm como interferir na pigmentação dos fios ao redor deles: "cada fio de cabelo tem seu próprio conjunto de células que produzem a melanina, por isso não é possível à perda de pigmentação por proximidade", explica Ademir.

 

22 Dicas para você persistir na dieta


22 dicas para você persistir na dieta
Que atire a primeira pedra quem nunca começou e parou várias dietas. "A persistência é, ao mesmo tempo, o segredo e o maior desafio de quem vive na luta contra os quilos a mais. Por isso, o acompanhamento profissional é tão importante. Ele dá aquele incentivo extra, que faz a diferença na hora de respirar fundo e continuar com o cardápio balanceado", orienta Sonia Trecco, nutricionista-chefe do Serviço de Atendimento Ambulatorial do Hospital das Clínicas.

Alguns macetes, que podem até parecer bobos, também ajudam a controlar a boca. "Descansar os talheres entre uma garfada e outra e fazer um diário anotando tudo o que come diariamente são bastante úteis, principalmente nas fases mais críticas", ensina a nutri (veja mais dicas abaixo).

Quando o ato de comer, no entanto, transforma-se num vício a melhor saída é buscar ajuda de um psicólogo. "As pessoas não engordam por acaso", diz a psicanalista Andreneide Dantas, da Clínica Escuta Analítica. "É importante questionar quando você começou a engordar e por quê. Reparo que muitas mulheres engordam depois que têm filhos, por exemplo. Muitas vezes, isso acontece porque elas passam a assumir só o papel de mãe e se esquecem de que são mulheres".

Quando emagrecer vira um desejo real, e não um disfarce para alguma outra vontade a perda de peso é certa. Isso porque não vai existir sorvete com cobertura ou picanha na brasa que consiga derrotar o seu empenho contra a balança.

Um outro truque que ajuda a encontrar motivação naqueles momentos mais críticos é recorrer a um álbum de fotografias. "Assim que decidir fazer um regime, tire uma foto sua. E vá repetindo os cliques uma vez por mês, fica muito mais fácil notar a diferença e seguir adiante", sugere a psicanalista.

Com ajuda dela e da nutricionista do Hospital das Clínicas, separamos uma série de dicas que vão ajudar você a respirar fundo e seguir adiante. Sem cara feia ou muxoxo.

1-Comece fazendo um diário de tudo o que come diariamente e avalie se tudo o que ingere é realmente necessário.

2-Pense se você não está comendo para preencher algum vazio existencial. Se achar que sim, procure uma maneira de solucionar o problema. "Banhá-lo" de chocolate ou caramelo só complica a sua situação.

3-Procure sua nutricionista a cada 20 dias, para que ela possa acompanhar o desenvolvimento da sua dieta. "Digo sempre que, no mínimo, 50% da dieta, o paciente tem que cumprir", afirma Sonia Trecco.

4-Compre aquele aparelhinho chamado podômetro (que mede os passos) e coloque-o na cintura diariamente. O ideal é caminhar de 10 a 12 mil passos. Vale todas as possibilidades de se exercitar, como subir escadas ou parar o carro mais longe quando for ao trabalho.

5-Coloque na sua cabeça que caminhar todo dia um pouquinho vai fazer bem não só para a sua dieta, como para a sua saúde. Para quem está muito acima do peso, o ideal é começar devagar, caminhando cerca de 10 minutos por dia, aumentando gradativamente.

6-Toda vez que for comer, lembre-se de que você está fazendo uma degustação e, por isso, precisa mastigar devagar, sentindo o sabor dos alimentos. Entre uma garfada e outra, descanse os talheres.

7-Não coma no sofá ou em frente ao computador ou da tevê. Lugar de se comer é à mesa, onde você presta atenção nos alimentos e evita exageros.

8-Nunca coma com as mãos (por exemplo: salgadinhos, amendoim, bolacha etc) porque assim não é possível ter a noção certa de quanto está consumindo. Até fruta oriento para que seja picada e colocada num prato, orienta Sonia Trecco.

9-Lembre-se sempre de que não é possível dormir gordo e acordar magro. Você demorou meses e, às vezes, até anos para engordar. Também vai demorar um pouco para emagrecer. Mas nada de desanimar.

10-Não existe fórmula mágica. Mas pode reparar: fazendo tudo certinho, todos os dias você enxuga um pouquinho da barriga.

11-Aquela velha lição continua valendo: faça de quatro a cinco refeições diárias, intercalando com frutas.

12-Muita salada ajuda a enganar o estômago e comer menos nas refeições. Procure verduras e legumes que você goste e não sejam muito calóricos. Oriente-se pela cor dos alimentos, ou seja, quanto mais variado, melhor.

13-Tome muita água durante o dia. Mas entre as refeições, e não durante. Os líquidos em excesso dificultam a digestão. Em excesso. Um copinho de refrigerante light, do seu suco favorito ou de água está liberado.

14-Se aparecer um programa que inclua pizza, não precisa sair correndo. Procure diminuir a quantidade. "Em vez de quatro pedaços, coma dois, e prefira as menos calóricas como de mussarela ou de verduras", aconselha Sonia Trecco.

15-O mesmo vale para os doces. Se der aquela vontade desesperada de comer um quindim, não adianta substituir por uma maçã, porque a vontade vai permanecer. Então, o ideal é comer um pedaço bem pequeno do seu doce preferido. Porém, evite ter um estoque de doces em casa. Se der vontade, saia para comprar. Pode ser até que a preguiça seja maior que a vontade e aí você desista.

16-Não fique se achando a pior pessoa do mundo porque está sentindo fome no início da dieta. Dá fome mesmo. Então, use os truques acima para persistir.

17-Procure comer nos horários corretos para disciplinar o seu organismo e não sentir fome o dia todo.

18-Tenha sempre à mão alimentos como tomate, pepino, pedacinhos de queijo branco ou frutinhas picadas. Eles são ideais para enrolar a fome. Procure levar para o trabalho uma fruta, barra de cereais ou torradas.

19-Mesmo que esteja atrasada, não pule nunca o café da manhã nem as outras refeições.

20-Nunca entre em casa pela porta da cozinha. Ao chegar do trabalho, o melhor é ficar na sala, tomar um banho, relaxar e só então fazer a refeição.

21-Se é o seu primeiro regime, recorra às dicas da psicóloga. Colocar uma foto, em que você aparece gorda, na porta da geladeira é um estímulo poderoso.

22-Vá tentando diariamente experimentar aquela calça que você tanto gosta e não te serve. Pense que você logo, logo vai conseguir entrar nela.

Flores pra você !!!


Como ficou fofa na lata de tinta!!!



Nos vidros e garrafas...


E nos vasos...

.Dolce&Gabbana












 Filé ao molho de mostarda fácil



!
Ingredientes:
  • 600g de filé mignon ou contrafilé em bifes (usei bifes de alcatra, imagino que com entrecot deva ficar divino também!)
  • 1 colher de manteiga
  • sal
  • pimenta do reino
  • 1/2 xícara de conhaque
  • 1 tablete de caldo de carne
  • 2 colheres de sopa de mostarda
  • 1/2 lata de creme de leite
  • 1 colher de salsa picada
Modo de preparo:
  1. Tempere os filés com pimenta do reino moída na hora.
  2. Frite os filés com a manteiga.
  3. Tempere-os com sal e mais um pouquinho de pimenta, se gostar deles mais picantes
  4. Leve-os ao fogo alto, regue com conhaque e deixe curtir
  5. Passe os filés para uma travessa.
  6. Junte o caldo dissolvido em 1/2 xícara de água fervente na gordura e caldinho que ficou na frigideira. Leve ao fogo alto até ferver
  7. Junte a mostarda e mexa bem.
  8. Acrescente o creme de leite e se quiser, a salsa picada e misture bem.
  9. Despeje o creme sobre os filés e sirva em seguida.






Adoro camarão e esta receitinha é um clássico que foi moda nos anos 70: coquetel de camarão. É uma ótima entrada para receber os amigos em casa. Sucesso garantido! 


Ingredientes
20 camarões médios ou grandes
1,5 l de água
sal a gosto
Modo de Preparo
1. Limpe os camarões: retire as cascas e preserve a cauda; faça um corte nas costas dos camarões e retire as tripas com um palitinho. Lave-os bem sob água corrente.
2. Numa panela, coloque a água e o sal e leve ao fogo alto. Quando ferver, acrescente os camarões e deixe cozinhar por 2 minutos (apenas para dar um “susto” nos camarões). Retire com uma escumadeira e transfira para uma tigela. Cubra com filme e leve à geladeira. Enquanto isso, prepare o molho.
Para o molho:
Ingredientes
  • 8 colheres (sopa) de maionese
  • 8 colheres (sopa) de creme de leite
  • 4 colheres (sopa) de catchup
  • 4 colheres (chá) de conhaque
  • pimenta do reino moída na hora a gosto
  • 1 colherinha de sobremesa de mostarda (opcional)
  • sal à gosto
Modo de Preparo
1. Numa tigela, coloque todos os ingredientes e misture vigorosamente com um batedor de arame ou com um garfo até formar um creme homogêneo. Vá provando e acerte os temperos. Reserve.
2. Num pano de prato limpo aberto, coloque os cubos de gelo. Feche bem e bata com um martelo de carne até que o gelo fique moído
3. Em uma taça de coquetel, arrume o gelo picado e coloque o molho no recipiente que se encaixa na taça. Distribua 5 camarões por taça de maneira harmoniosa com a cauda voltada para fora da borda. Se preferir, coloque o molho numa tigelinha e organize os camarões da mesma maneira. Sirva a seguir.
Dica: Outra opção é usar camarões um pouco menores e misturá-los ao molho! Sirva nas taça




Todo o clima de uma casa vintage…








Ingredientes:
  • 1 barra de chocolate meio amargo (180 gr)
  • 1 barra de chocolate ao leite (180 gr)
  • 1 leite moça (=leite condensado)
  • 2 caixinhas de creme de leite (sem soro)
Modo de preparo:
Derreter os chocolates no micro e acrescentar o leite moça e o creme de leite.  Misturar tudo e deixar gelar de preferência de um dia para o outro.
Depois, se quiserem comer tipo sorvetinho, é só colocar  no freezer! Eu prefiro na geladeira mesmo! Bem cremoso, na textura de Danette!
Dica: Quando a mousse gela, forma uma pequena natinha por cima. Para evitar, coloque papel filme direto no doce. O filme acaba fazendo o papel de película, e a natinha não se forma.




Gosta de chocolate? Brigadeiro? Prefere morango?  Brigadeiro de morango!!! Delícia!
Autor: falandodereceitas

Ingredientes:
1 olher (sopa) de margarina
100 ml de creme de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 caixinha de gelatina sabor morango
Açúcar refinado o quanto baste

Modo de Preparo:
Leve todos os ingredientes ao fogo, mexendo sem parar até soltar do fundo da panela. Deixe esfriar, modele os docinhos e passe-os pelo açúcar refinado. Coloque em forminhas decoradas.

Rendimento: 40 unidades, aproximadamente

Nenhum comentário: