19.10.10


Com a chegada de mais um verão, chegam também as dúvidas de como vestir-se bem e adequadamente, nos dias mais quentes. 
Levando-se em conta que muitas escolas carecem de ventilação adequada e que os ambientes escolares, em geral, mais parecem fornos pensei em postar algumas idéias práticas para enfrentar o verão 2010 com estilo e conforto...
Todo verão é aquela ditadura dos vestidinhos, shorts, sainhas curtas... mas claro não podemos usá-los no trabalho...          

Mas será que todos são realmente inadequados? 

Comecemos pelos vestidinhos: lindos, fofos, com um ar de mulherzinha (girlie) que às vezes nos faz falta. Comprar vestidos adequados para trabalhar é um tormento, mas a moda está ao nosso lado, ao menos se quisermos usar as tendências a nosso favor:

vestidos + calças sequinhas+rasteiras


vestido + skinny+ sapatilhas ou rasteiras:



Meninas, olhem que coisa mais fofa os colares banhados a ouro, que a estilista Juliana Jabour criou. Eles estão à venda no site E-closet, e o preço varia bastante, tem uns mais caros e outros mais acessíveis.. Vale a pena conferir. Esses pingentes estão demais!


O artista israelense Kobi Levi, resolveu criar uns sapatos beeem diferentes do tradicional. Ele é especializado em criações que desafiam o limite entre moda e arte, com isso o designer confecciona “calçados artísticos”, termo utilizado pelo próprio. O que vocês acham dessas criações? Usariam esses modelos?

'Insensato coração': Paola Oliveira é a substituta de Ana Paula Arósio

Arquivo

Paola Oliveira é a substituta de Ana Paula Arósio em "Insensato coração". A direção da novela, ao lado dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares, definiram isso nesta tarde. A atriz embarca para Florianópolis nos próximos dias e se junta à equipe, na cidade desde o fim de setembro, para dar continuidade às gravações da novela.

'S.O.S emergência': Sidney Sampaio grava participação no seriado

Fora da telinha desde 2009, quando atuou como o Benjamin de “Caras & bocas”, Sidney Sampaio vai gravar participação em “S.O.S emergência”. Enquanto isso, o ator enche o cofrinho fazendo campanhas publicitárias, como na foto.

Passione: Fátima conhece seu pai, Gerson, em encontro emocionado

 
Gerson fica emocionado ao encontrar Fátima, que é levada por Felícia à mansão

Um dos mistérios de "Passione" chega ao fim. Fátima (Bianca Bin) vai descobrir que Gerson (Marcello Antony) é seu pai, como o EXTRA antecipou em junho. A jovem será apresentada a ele por Felícia (Larissa Maciel), que leva a filha à mansão dos Gouveia para conhecer o piloto.

— Fátima vai ficar muito feliz, porque era tudo que queria. Ainda mais sendo Gerson — diz Bianca.

A revelação começa quando Mauro (Rodrigo Lombardi) mostra a Gerson uma foto antiga na qual ele está com Felícia. O piloto reconhece a ex-namorada e o amigo dispara: "Não sei nem como te dizer, mas você tem uma filha com Felícia!"

A princípio, Gerson não acredita. Afinal, quando namoravam, ela sumiu, o que o fez ir estudar no exterior. E, quando voltou, seu pai, Eugênio (Mauro Mendonça), disse que ela tinha engravidado, que foi pedir dinheiro e que, no fim, o bebê havia nascido morto.

Confuso, o piloto conta a história para Bete (Fernanda Montenegro), que descobre que Eugênio pagou a Lobato, pai de Felícia, para ele dar um jeito na gravidez da filha e sumir com ela. Ao saber disso, Gerson procura a ex, que não acredita que seu pai a usou para ganhar dinheiro.

Mas Felícia conversa com Fortunato (Flávio Migliaccio), amigo de seu pai, que confirma que Lobato e Eugênio armaram para separar o casal. A mãe de Fátima, então, leva a filha para conhecer o piloto. "Fátima, esse é o Gerson. Ele é o seu pai", diz Felícia.

Os dois se emocionam. "Minha filha, toda vez que eu via uma menininha imaginava como seria se você estivesse viva", diz o piloto. "Eu pensei tanto neste dia que agora nem sei o que eu vou falar", chora Fátima. Pai e filha se abraçam longamente, num encontro comovente.

Passione: Felícia e Totó se reaproximam de suas antigas paixões


 
Felícia diz a Totó que o irmão dele é pai de sua filha e se irrita ao ver a ex do italiano de volta 
O reencontro de Felícia (Larissa Maciel) e Gerson (Marcello Antony) vai coincidir com a reaproximação de Totó (Tony Ramos) e Clara (Mariana Ximenes) em "Passione". A vilã e o italiano voltam a morar juntos, já que sabem que a qualquer momento, uma assistente social vai à casa deles para averiguar se os dois podem ter a guarda de Kelly (Carol Macedo).

A filha de Candê (Vera Holtz) vai descobrir a novidade justamente no momento em que está contando ao camponês que Gerson é o pai de Fátima. Totó fica meio inseguro por descobrir que a moça foi apaixonada por seu irmão, mas Felícia trata de dizer que ele não precisa ficar enciumado, pois o que viveu com o piloto foi há muito tempo. Os dois se beijam, mas são interrompidos por Clara, que entra no apartamento trazendo sua bagagem. "O que Clara tá fazendo aqui? E com esta mala?", brada Felícia, indignada.

Enquanto a mãe de Fátima (Bianca Bin) morre de ciúme de Totó, ela não imagina que Gerson está bastante balançado com o reencontro. Tanto que, quando o piloto vai embora da casa da ex, da primeira em vez que vai conversar sobre Fátima, ele olha para casa dela e suspira, com um sorriso: "Como foi bom te ver de novo, Felícia!".

E, durante uma conversa com Mauro (Rodrigo Lombardi), o empresário comenta que ficou pasmo por saber que Eugênio (Mauro Mendonça) foi capaz de separar os dois. "Que maldade! Vocês estavam tão apaixonados... Ele impediu que vocês tivessem um futuro juntos!"

Gerson afirma que Bete (Fernanda Montenegro) tinha razão ao chamar seu pai de monstro, já que ele o fez acreditar todos esses anos que sua filha tinha nascido morta. "Ele não se preocupou comigo em nenhum momento. Fez tudo isso porque Felícia era filha de um empregado da empresa!", constata.

Mas a mágoa do pai dá espaço à nostalgia, quando ele se refere à beleza da ex-namorada: "Felícia continua linda. Quando eu vi aqueles olhos tão azuis foi como se o tempo não tivesse passado. Talvez eu nunca tenha deixado de gostar da Felícia. Talvez essa seja a causa de tanta confusão na minha vida".

Mauro ainda afirma que nunca é tarde, mas Gerson diz estar confuso. "Fiquei muito balançado depois que eu a vi. Aqueles olhos... Eu chamava de olhos d'água", lembra, saudoso

'Araguaia': Raphael Viana, o Fred da trama, faz sucesso como bom moço


Raphael Viana, o Fred de 'Araguaia', é o novo galã da Globo. Foto: Divulgação / TV Globo
Raphael Viana: em “Araguaia” e com duas peças previstas para este ano, ele é só felicidade

Ele é bonito, educado e um sujeito daqueles que não admite injustiças nem fraudes. Estamos falando do Fred de “Araguaia”, mas poderíamos estar nos referindo ao intérprete do personagem, Raphael Viana, que tem muitas semelhanças com o arquiteto da novela das seis. Aos 27 anos, o ator faz seu primeiro papel de destaque na Globo, depois de estrear na emissora como um dos amantes de Stela (Maitê Proença) em “Passione”.

— Ganhei um personagem maravilhoso! Estou feliz da vida — festeja ele, que se diz emocionado por contracenar com atores como Laura Cardoso e Lima Duarte: — Cresci assistindo ao Lima na TV, como Sassá Mutema, Sinhozinho Malta e uma série de outros papéis. Ele é o cara. E eu sou um privilegiado por tê-lo ao meu lado.

Diferentemente do personagem de mesmo nome na novela das oito (o vilão interpretado por Reynaldo Gianecchini), o Fred de “Araguaia” tem bom coração.
— O meu Fred é um cara super do bem. Tanto que compra uma briga feia com o pai (vivido por Lima Duarte) e sai de casa para tocar a vida — diz Raphael: — Junto com Solano (Murilo Rosa), o Fred vai construir Girassol. É ele quem projeta toda a cidade, já que se formou em arquitetura.

Estreia na Record
Antes dos papéis na Globo, Raphael deu seus primeiros passos na telinha em outra emissora. Sua primeira novela foi “Bicho do mato”, na Record. Depois, o ator de Barra Mansa, interior do Rio, entrou para o elenco da série “Dilemas de Irene”, do canal GNT (clique aqui e assisita ao vídeo do ator contando sobre seu teste para o programa). Mas a experiência para encarar a TV veio dos palcos.


— Meu primeiro papel no teatro foi um infantil, na peça “O Rei Leão 2”, há dez anos — relembra ele, que fica tímido, com as bochechas rosadas, ao falar sobre a fama de galã: — Que nada! Isso é bobeira que as pessoas falam.

Mesmo se dedicando muito à nova empreitada na televisão, gravando todos os dias, Raphael não se esquece do teatro e tem duas peças previstas para estrear este ano: “Adelia” e “Coisas de cabeceira, João”. Além disso tudo, o ator ainda escreve poesias. Mas revela que só as recita ao pé do ouvido de uma namorada. Candidatem-se, garotas! O rapaz está solteiro...
 Os atores Raphael Viana e Suzana Pires em 'Araguaia'. Divulgação / TV Globo
Pura paixão “Um lugar que tem um sol e um rio daqueles faz explodirem as paixões!“, diz Raphael, lembrando os romances da trama: Manuela (Milena Toscano), Solano e Vitor (Thiago Fragoso); Estela (Cleo Pires), Fernando (Edson Celulari) e Solano; e Amélia (Júlia Lemmertz), Max (Lima Duarte) e Vitor. Sem falar no trio formado por Fred, Janaína (Suzana Pires) e Nancy (Mariana Rios). 
Além do ator Parte do elenco da Cia. de Teatro Íntimo, que tem cinco anos, ele acumula funções de ator, diretor e produtor: ”É um exercício enorme“.

Luana Piovani se veste de noiva e mostra faceta romântica. Veja fotos

A atriz Luana Piovana estará na capa da edição comemorativa dos 20 anos da revista "Noivas&Noivos". A loura, que foi clicada por Nana Moraes, deu uma entrevista em que falou de casamento e amor. E disse como seria a festa perfeita para ela:
- Poderia ser na praia, numa fazenda, na frente de um lago ou na casa de um amigo, com poucas pessoas. A cerimônia religiosa seria rápida, porém emocionante - disse Luana.
A atriz disse ainda que se casaria com um buquê de rosas-chá, com roupa especial, ao som de órgão e violino.
- O estilo bom de festa é com champanhe rolando, todo mundo bem arrumado e músicas de A a Z - acrescentou.
Luana foi maquiada para as fotos por Ton Reis para as fotos. E fez questão de doar seu cachê para a Apae de Jaboticabal, cidade na qual  passou toda sua infância.
Veja mais fotos:

Um comentário:

Prof disse...

É muito triste ver que você reproduziu totalmente o meu texto (sobre como usar vestidos com calças) e sequer deu crédito a ele. Embora simples, meus posts no blog roupadeprofessora.blogspot.com não são cópias, todo texto citado de outros autores têm seus créditos como deve ser.
Marlene Santos