27.8.08



Usar o telefone celular mais de uma hora por dia pode causar danos à audição, afirmam pesquisadores indianos.
No estudo que fizeram, apresentado na conferência anual da Academia Americana de Otorrinolaringologia, em Washington, foram analisadas cem pessoas que usaram seus celulares por mais de uma hora por dia durante quatro anos.

Os pesquisadores observaram que os participantes começaram a confundir sons de alta freqüência, como os de palavras que se iniciam com as letras s, f, t e z. As vogais continuaram a ser entendidas normalmente.

Os danos foram verificados principalmente no ouvido direito, onde a maioria das pessoas costuma usar o telefone.

Mais pesquisas

Divulgação


Os autores do estudo, liderados pelo médico Naresh Panda, acreditam que os resultados demonstram que mais pesquisas serão necessárias para comprovar a ligação entre o celular e os problemas de audição.

"Não queremos amedontrar as pessoas. Nosso objetivo agora é continuar as pesquisas para comprovar a extensão do problema", disse Panda.

Os estudiosos, no entanto, acreditam que os usuários devem ficar alertas aos primeiros sintomas de que a audição pode estar sendo afetada, como o aquecimento e entupimento dos ouvidos, além de zumbidos.

Os pesquisadores sugerem o uso de fones de ouvido, porque acreditam que estes causariam menos danos à audição do que o contato direto do telefone celular com a orelha.










Zé Bob conhece o misterioso Aleph
Ele tem informações que podem afastar Romildo da vida pública.
Zé Bob não está mesmo numa boa fase! A cada dia que passa mais notícias ruins surgem na vida do jornalista. Primeiro ele descobre que Flora o enganou assumindo outra identidade. Depois apaixonou-se por Donatela, que acaba de ser condenada à prisão. Maíra, sua companheira de trabalho e amiga, acaba de ser assassinada. A relação com Rita, mãe de sua filha, Camila, também não é das melhores... Mas, quando parece tudo perdido, uma boa notícia pode levantar o ânimo do repórter.


Ao final de um dia de trabalho, aparentemente normal, Zé está na garagem do jornal "O Paulistano", andando em direção a seu carro, quando um homem o chama. O jornalista procura, mas não vê ninguém. Um clima de suspense toma conta do local.

De repente ele se assusta ao ver um vulto e pergunta desconfiado: “Quem é você?”. O homem misterioso não quer se identificar e responde: “Por enquanto prefiro não dizer. Pode me chamar de Aleph”.


O jornalista acha suspeita a atitude e não lhe dá muito papo, mas logo muda de idéia quando descobre o que essa pessoa tem a lhe dizer. “Tenho coisas para contar que, se viessem a público, poderiam deixar Romildo Rosa muito encalacrado...”.


Parece que esse informante sabe muita coisa sobre o deputado. Ele afirma que sabe de um crime que poderia afastar de vez Romildo da vida pública. Após essa revelação Zé Bob está disposto a manter contato com o misterioso homem, que não deixa nenhum rastro de onde possa ser encontrado, apenas diz: “Entro em contato com você. Até breve”.

Quem será o misterioso Aleph? O que ele sabe sobre o deputado Romildo? Não perca a cena que deve ser exibida a partir de quinta-feira, dia 28









Adeus às varizes!
Não faltam tratamentos – inclusive gratuitos! – para dar fim ao mal que afeta 35% dos brasileiros. Saiba quais são eles e como evitar o problema
Se você costuma passar muito tempo na mesma posição, tem tendência à obesidade, fuma e ainda leva uma vida totalmente sedentária, cuidado: saiba que está na lista das fortes candidatas a ter varizes. A chance de desenvolver a doença aumenta ainda mais se houver casos desse tipo na família. “A hereditariedade contribui muito para o aparecimento do problema”, alerta Paulo Valter Castelli Júnior, cirurgião vascular de São Paulo e presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular.


--------------------------------------------------------------------------------
Principais tratamentos

--------------------------------------------------------------------------------

No Brasil, mais de um terço da população (cerca de 35%) sofre do mal. E nós estamos no topo dessa lista: há três mulheres para cada homem afetado. “Os hormônios femininos são inimigos das veias”, explica o especialista. Não apenas eles estão entre os vilões dessa história. Um dos tradicionais aliados na prevenção da gravidez, a pílula também provoca a doença. “O uso
do anticoncepcional altera a capacidade de coagulação do sangue. Se, além disso, a mulher tem tendência hereditária, pode, sim, desenvolver varizes”, assinala o ginecologista José Bento de Souza, de São Paulo.

Como identificar o mal
As varizes são visíveis e, se forem grandes, causam um forte incômodo. “Elas podem provocar sensação de peso ou queimação na perna e inchaço no tornozelo”, explica o cirurgião Castelli Júnior. “Numa fase mais avançada da doença, há a possibilidade de surgirem manchas na pele e de haver o endurecimento da veia. Chega até a formar feridas”, alerta ele.

Eventualmente, as varizes levam à coagulação do sangue. “Isso pode causar embolia de pulmão e sérios problemas respiratórios, chegando até à morte”, diz o cirurgião.


Os tamanhos da doença
As varizes são um problema genético que deixa as paredes das veias mais frágeis. A pressão do sangue faz com que, ao longo dos anos, elas dilatem e se tornem visíveis. Seu tamanho pode variar, especialmente devido à tendência e aos hábitos da pessoa. Saiba mais sobre elas e sua intensidade:

TELANGIECTASIAS
Mais conhecidas como vasinhos. Têm até 1 mm.

RETICULARES
Também chamadas de varizes de médio calibre. Vão de 1 mm a 4 mm.

TRONCULARES
São veias bem mais visíveis e dilatadas, que podem ter mais de 4 mm de diâmetro.




Formas de evitar
. Todos os dias, ao chegar em casa, procure repousar com as pernas para cima.
. Exercite-se: qualquer atividade aeróbica ajuda. Pode ser desde subir e descer escadas, caminhar e andar de bicicleta e até fazer hidroginástica.
. Movimente a musculatura da panturrilha contraindo e relaxando a perna.
. Se puder, procure fazer sessões de drenagem linfática.
. Não fume.

Fuja dos mitos
. Tomar banho morno em vez de quente não resolve o problema. “As duas temperaturas da água dilatam as veias e aumentam a dor”, explica Valter Castelli Júnior. Já a água fria alivia os sintomas.
. Depilação com cera quente não interfere.
. Salto alto não influi em seu aparecimento, apenas piora os sintomas de quem já tem o mal.
. Cremes não melhoram a aparência.











Faça as escolhas certas no supermercado
Da primeira gôndola ao caixa: suas compras podem ser boas para você e para o mundo
A idéia de sustentabilidade invadiu comerciais de televisão, outdoors, rádios... Se mesmo assim você não sabe por onde começar, uma dica: no supermercado! Entre um corredor e outro, existem produtos cujo impacto ambiental é sensivelmente inferior ao de similares. Sem falar na economia que alguns itens – pilhas recarregáveis, eletrodomésticos certificados... – podem gerar a longo prazo. Duvida? Então, siga nosso roteiro... e vire uma consumidora do bem!

EMBALAGENS
. Embalagens menores: para evitar o desperdício de alimentos, compre pacotes com conteúdo suficiente para satisfazer sua família. E nada de jogar as sobras fora – os brasileiros desperdiçam 20% de tudo o que compram!
. Embalagens reaproveitáveis: prefira os potes de vidro ou os de sorvete, que podem armazenar outras comidas.

COSMÉTICOS
. Sprays: ao adquirir artigos com aerossol, escolha os sem CFC (clorofluorcarbono), componente que destrói a camada de ozônio. Apesar de proibido no Brasil, não custa nada conferir a informação no rótulo.
. Repelentes: adote os naturais, de citronela e lavanda, pois todo componente químico é poluente do ambiente.

UTENSÍLIOS, BRINQUEDOS, FIOS E CABOS
. PVC: sua fabricação emite Poluentes Orgânicos Persistentes (POPs), capazes de causar problemas no sistema imunológico, nervoso e reprodutivo e até câncer.
. Embalagens de plástico: utilizam combustíveis fósseis na sua elaboração, consumindo nossas reservas. Além disso, permanecem por centenas de anos no meio ambiente – são quase indestrutíveis para a natureza. Se puder optar, não as leve para casa.

VERDURAS E LEGUMES
. Alimentos orgânicos: opte por eles, que são produzidos sem agrotóxicos. Os pesticidas, ao serem aplicados nos alimentos, se espalham com as chuvas e podem chegar aos rios, prejudicando o meio ambiente.
. Verduras e legumes: prefira-os às carnes, a fim de evitar a matança de animais e o desmatamento, com direito a queimadas, para a criação de pastos. Você contribuirá também para minimizar o aquecimento global.

PEIXES
Para preservar as espécies, não compre sempre o mesmo tipo. Assim, você ajuda a diminuir a matança excessiva. Conhecer o período de pesca de cada uma também ajuda a combater a extinção.

ELETRODOMÉSTICOS
. Selo Procel (Programa de Conservação de Energia Elétrica): garante que os aparelhos gastam menos eletricidade – sua economia também será em casa!
. Etiqueta do Inmetro: atesta que os equipamentos foram produzidos de acordo com parâmetros técnicos brasileiros – isso é importante, por exemplo, para garantir o nível de toxidade de um produto.

LÂMPADAS E PILHAS
. Lâmpadas: troque incandescentes por fluorescentes, na qual há bem menos perda de eletricidade.
. Pilhas: prefira as recarregáveis – economicamente viáveis no longo prazo – às descartáveis, cuja energia para serem fabricadas é maior do que a fornecida.

PRODUTOS DE LIMPEZA
. Produtos de limpeza e inseticidas: só compre se tiverem rótulos com informações de componentes químicos. Além de evitar acidentes e uso desnecessário, você saberá se há alguma substância que lhe causa alergia.
. Sabões e detergentes: somente os biodegradáveis. Como são “comidos” por micróbios e bactérias após o uso, não deixam rastros no meio ambiente.

SACOLAS
Diga adeus às de plástico! Procure levar sua própria embalagem ao mercado, de preferência, de pano ou caixas de papelão. Alguns estabelecimentos vendem sacolas especiais para as compras – e que não são descartáveis. Mas, se estiver a fim de investir em algo mais personalizado, que tal criar a sua?











Panquecas chiques
Típicos da França, crepes incrementam a refeição sem dar trabalho. E haja recheios – doces e salgados!


Crepe de frango


Massa:
. 1 ovo
. 1 copo (requeijão) de leite
. 6 colheres (sopa) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de óleo

Rechieio:
. 500 g de peito de frango, desossado e sem pele
. 2 folhas de louro
. 1 xícara (chá) de presunto picado
. 1 lata de ervilhas escorridas
. 1 lata de creme de leite
. Sal, pimenta-do-reino, queijo ralado e folhas de alecrim a gosto
. 1/2 xícara (chá) de suco de mexerica

Massa: Bata o ovo e o leite no liqüidificador. Acrescente, aos poucos, a farinha e o óleo e bata. Aqueça uma frigideira média antiaderente untada. Despeje uma concha da mistura e vire a frigideira para cobrir o fundo. Deixe dourar dos dois lados. Repita a operação até terminarem os ingredientes. Reserve.
Recheio: Cozinhe o frango na água com o sal e o louro. Desfie-o e ponha em uma tigela. Junte o presunto e a ervilha. Acrescente 1/2 lata de creme de leite e tempere com o sal e a pimenta. Recheie os crepes e disponha-os em um refratário untado. Misture o suco com o creme de leite restante e ponha o alecrim. Regue os crepes e polvilhe com o queijo ralado.
Leve ao forno preaquecido para gratinar.

Rendimento: 4 porções :: Calorias por porção: 206










Minicrepes de batata com requeijão

. 4 batatas pequenas
. 2 colheres (sopa) de mussarela ralada
. Sal a gosto
. 1 colher (sobremesa) de salsa picada
. 4 colheres (sopa) de requeijão


Cozinhe as batatas na água durante sete minutos após levantar fervura.
Escorra, deixe esfriar e rale na parte grossa do ralador. Misture a batata, a
mussarela, o sal e salsa. Numa frigideira pequena antiaderente e untada,
ponha uma porção da mistura. Com uma espátula, molde-a bem na frigideira.
No fogo brando, doure dos dois lados. Repita o processo com o restante da mistura. Sobre cada disco ponha uma porção de requeijão, dobre e sirva em seguida.

Rendimento: 4 porções :: Calorias por porção: 167









Torta de crepe de chocolate

Massa:
. 2 ovos
. 1/2 lata de creme de leite
. 1/2 xícara (chá) de leite
. 1 xícara (chá) de farinha de trigo
. 1 colher (sopa) de margarina
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Rechieio:
. 1 xícara (chá) de açúcar
. 1/2 colher (sobremesa) de manteiga
. 1/2 xícara (chá) de castanha de caju
. Chantili a gosto

Massa: No liqüidificador, bata os ovos, o creme de leite, o leite, a farinha de trigo, a margarina, o açúcar e o chocolate. Unte levemente uma frigideira de 12 cm de diâmetro e doure os crepes dos dois lados. Reserve.
Recheio: Leve ao fogo o açúcar e a manteiga até derreter. Retire do fogo,
acrescente a castanha de caju e espalhe a mistura sobre uma assadeira untada. Espere esfriar e bata no processador de alimentos ou no liquidificador.
Montagem: Alterne camadas de crepe, de recheio e de chantili e sirva.

Rendimento: 16 porções :: Calorias por porção: 155







Soluções caseiras para seu cabelo
O cabeleireiro Julinho do Carmo ensina sete receitas naturais e infalíveis para vários tipos de fio
Hidratante para cabelos normais

INGREDIENTES
. 1 gema de ovo (sem a película)
. 1 colher (sopa) de óleo de amêndoas
. 1 ampola de vitamina A

MODO DE FAZER
Bata bem a gema de ovo e acrescente os demais ingredientes. Após lavar os fios com xampu, aplique a máscara e envolva a cabeça em uma toalha aquecida ou touca térmica. Deixe agir por aproximadamente 20 minutos. Enxágüe bem. Repita a hidratação uma vez por semana.


Máscara hidratante para cabelos secos

INGREDIENTES
. 2 colheres (sopa) de polpa de abacate batida
. 2 colheres (sopa) de mel
. 1 ampola de vitamina A

MODO DE FAZER
Misture todos os ingredientes e aplique nos fios limpos e úmidos. Envolva a cabeça em uma toalha aquecida por 20 minutos. Depois, enxágüe com água. Faça o tratamento uma vez por semana.


Máscara para hidratação e efeito liso

INGREDIENTES
. 1 coco verde
. 1/2 vidro de óleo de coco
. 2 colheres (chá) de gelatina incolor
. 2 colheres (sopa) de maisena
. 2 colheres (chá) de óleo de semente de uva
. 1 sabonete (cerca de 90 g) de lanolina ralado

MODO DE FAZER
Bata a polpa com a água do coco no liqüidificador. Leve ao fogo, acrescente o sabonete e mexa até derreter. Deixe esfriar e coloque os demais ingredientes. Após lavar os cabelos, aplique o creme e deixe agir por 30 minutos. Enxágüe com água morna. Use a máscara uma vez por semana.


Creme para crespos

INGREDIENTES
. 1/2 xícara (chá) de qualquer condicionador
. 1/4 de xícara (chá) de mel
. 1 colher (sopa) de óleo de amêndoa

MODO DE FAZER
Misture os ingredientes. Aplique nas mechas úmidas e aguarde 20 minutos. Repita uma vez por semana.


Creme para fios opacos e sem vida

INGREDIENTES
. 1/2 colher (chá) de óleo de abacate
. 1/2 abacate
. 1 ampola de ceramidas
. 2 colheres (sopa) de iogurte natural

MODO DE FAZER
No liqüidificador, bata todos os ingredientes. Lave a cabeça com xampu, distribua a mistura nos fios, mecha a mecha, e espere aproximadamente 20 minutos. Depois, enxágüe bem. O ideal é repetir o tratamento a cada 15 dias.


Máscara para cabelos danificados por químicas

INGREDIENTES
. 2 bananas
. 1 colher (sopa) de mel

MODO DE FAZER
Descasque e amasse as bananas com um garfo. Acrescente o mel e mexa até o creme ficar com uma textura homogênea. Aplique na cabeleira limpa e úmida. Aguarde cerca de 20 minutos. Repita o cuidado uma vez por semana.


Xampu para cabelos oleosos

INGREDIENTES
. 1 sabonete (cerca de 90 g) de glicerina ou infantil cortado em cubos
. 1 copo (200 ml) de suco de laranja
. 1 colher (sopa) de açúcar

MODO DE FAZER
Dilua o sabonete num copo (200 ml) de água quente. Espere cinco minutos, até esfriar, e guarde na geladeira por cerca de duas horas. Acrescente o suco de laranja e o açúcar. Misture. Nos cabelos molhados, passe o xampu massageando bem o couro cabeludo. Em seguida, espalhe ao longo dos fios e deixe agir de cinco a dez minutos. Enxágüe com bastante água. Para finalizar, aplique condicionador somente no comprimento.


Dica: Enxaguar o cabelo com 2 colheres (sopa) de vinagre dissolvidas em 1 litro de água dá brilho e, como tem efeito adstringente, remove a oleosidade dos fios e do couro cabeludo sem ressecá-los.











Estratégias poderosas
Um homem revela as armas secretas para levar seu parceiro à loucura na hora da transa
Existe alguém melhor do que um homem para contar quais são as técnicas secretas que os levam à loucura? Pois Dan Anderson, um homossexual americano, em parceria com Maggie Berman, abriu o jogo no livro Dicas de Sexo para Mulheres por um Homem Gay (Ed. Jaboticaba – R$ 35). Conheça estratégias poderosíssimas para surpreender o companheiro na transa!

PRELIMINAR
. Beijos no pescoço são bem-vindos, mas a parte superior da língua deixa a brincadeira mais divertida. Dê lambidas ritmadas, subindo e descendo, na área onde as costelas acabam e na curva onde o pescoço encontra os ombros. Será sucesso absoluto!
. Pode parecer estranho, mas a região das axilas é beeem erógena.
. Antes de atacar os mamilos, passeie pelo tórax, provocando o parceiro. Depois, invista em chupadinhas, seguidas de sopros leves. Prossiga mordiscando o local, com seus lábios cobrindo os dentes.

PRIMEIRO TEMPO
Antes de levar o pobrezinho à loucura com seus dotes manuais, lubrifique o pênis, com sua própria saliva ou loção. Só não exagere na dose. Molhar demais comprometerá a sensibilidade do gato. Mantenha sempre uma das mãos na base do pênis. E comece os movimentos por aí, deslizando até o topo. Chegando lá, mova a mão de modo que a palma cubra a glande. Só então volte para a base. Outra maneira é formar um anel com o indicador e o polegar, movimentando-os para cima e para baixo. Eles a-do-ram!

SEGUNDO TEMPO
Deixe uma das mãos na base do pênis. Lamba as laterais e cabeça do órgão, deixando-o bem molhadinho. Depois, coloque o máximo que conseguir na boca. “As mulheres acham que é melhor deixar entrar um pouquinho de cada vez. Isso é coisa de amador”, dizem os autores. Depois, use a outra mão para acompanhar os movimentos da boca. Para ficar ainda melhor:
. Um pequeno gemido, vindo diretamente da garganta, emitirá uma vibração, que poderá ser sentida pelo pênis!
. Anti-séptico bucal provoca arrepios no moço. Coloque um restinho na sua boca e parta para cima do gato. Ele sentirá na hora!

TÉCNICA DE ATAQUE
Concentre seus carinhos na parte de baixo do saco – essa é a área mais sensível! Para brincar com essa região tão negligenciada do corpo masculino, acomode-se como se ele estivesse sentado sobre sobre sua cabeça. Segure a base dos testículos, puxando-os para baixo (cuidado nessa hora!), e ponha-os na boca, sugando de leve.


Posições diferentes
. Ele deve ficar por cima e ambos com as pernas esticadas. As mãos dele se apóiam em seus ombros ou na cabeceira da cama. Usando os dedos do pé como alavanca, ele desliza rapidamente todo o corpo para frente e para trás, sem levantar a pélvis.

. Permaneça com as costas para baixo e pernas para o ar, juntas ao corpo. Ele vem por cima, de lado, como se formassem um T. Assim, o pênis entra inclinado, provocando sensações deliciosas.

Rapidinhas
. Tenha um copo com água e gelo por perto. Certas estripulias ficam melhores com a boca molhada e gelada.

. Se você achar que ele topa novidades, tente inserir um gelinho no ânus dele pouco antes do orgasmo.

. Não tenha vergonha ao chupar o dedo dele: coloque-o todo na boca e capriche. O ato confirma que você é mestre no assunto!








Ossos fortes, hoje e sempre
A osteoporose atinge muitas mulheres na terceira idade. Para evitá-la, só existe um modo: prevenir desde já. Comece agora mesmo Como é que você se imagina daqui a 20, 30 anos? Uma vovó ativa, cheia de gás, capaz de cuidar do jardim e dos netos, ou uma senhora que mal consegue tomar banho sozinha?

Claro que todas nós queremos continuar independentes até o fim da vida. Para isso, é preciso tomar alguns cuidados desde já. Isso para evitar a osteoporose, uma das maiores responsáveis por diminuir da mobilidade de idosos.

A doença costuma se manifestar depois dos 50 anos e atinge, principalmente, indivíduos do sexo feminino. As mulheres têm quatro vezes mais chances de desenvolver o mal. Há diversos fatores que explicam essa maior predisposição ao problema, mas o principal deles é a menopausa. Quando paramos de menstruar, o organismo diminui a produção do hormônio estrógeno, que é
responsável pela recomposição da massa óssea.

A ciência tem boas novas para quem recebe o diagnóstico de osteopenia, um estágio anterior à osteoporose. Foi criada a terapia de movimento dinâmico: o paciente fica parado sobre uma plataforma, muito parecida com uma balança. Enquanto a engenhoca vibra, a pessoa precisa contrair os músculos, para manter o equilíbrio. Esse processo causa microlesões nos ossos. Assim, o organismo aumenta a produção de células de reconstrução óssea.

O ideal é tomar medidas preventivas antes de chegar a esse estágio, principalmente quanto à alimentação. “Cerca de 60% da massa óssea resultam de herança genética. Mas 40% são determinados por fatores ambientais, ou seja, aspectos modificáveis, nos quais podemos interferir”, afirma Marise Lazaretti Castro, do Departamento de Osteometabolismo da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Por dentro do assunto

. O que é osteoporose?
É o nome que se dá à perda de massa óssea resultante da falta de cálcio nos ossos. A diminuição da massa que forma os ossos acaba deixando-os mais porosos e frágeis. Assim, quebram com mais facilidade. Se sofrer uma fratura, o portador da doença pode ficar com dores e deformidades. Pode também acabar incapaz de realizar muitas atividades, ou até preso a uma cadeira de rodas.

. Ela apresenta sintomas?
“Quase não há sintomas, e a doença progride lentamente. Geralmente, ela é percebida apenas quando surgem as primeiras fraturas, acompanhadas de dores agudas”, explica Francesco Serricella, reumatologista do Hospital Balbino, do Rio de Janeiro. Mas atenção: a redução da altura com o passar dos anos pode ser um sintoma de osteoporose.

. Em que idade começa a perda de massa óssea?
A partir dos 35 anos. Nas mulheres, a perda é de 2% ao ano, em média, até a menopausa. A partir daí, a velocidade pode triplicar.

. E os fatores de risco?
Deficiência de cálcio e vitamina D, tabagismo, uso abusivo do álcool, consumo exagerado de cafeína (mais de seis xícaras de café por dia), sedentarismo e uso prolongado de corticóides.

. Como se constata a doença?
Pela densitometria óssea. O exame é indicado para todas as mulheres na menopausa e serve de referência para definir o tratamento. Porém, mulheres que ficaram muito tempo sem menstruar, que já tiveram fratura ou possuem histórico de osteoporose na família devem realizar o exame antes. O mesmo vale para aquelas que se enquadram em um ou mais fatores de risco.


Leite, sol e exercícios
A COMBINAÇÃO, QUE DEVE SER ADOTADA DESDE A JUVENTUDE, FAZ TODA A DIFERENÇA NO FUTURO

Bendito o leite nosso de cada dia! É exatamente nesse alimento que se encontra a maior e melhor fonte de cálcio para o corpo. Esse mineral é o elemento primordial na constituição dos ossos. Quando ele está em falta, surge a osteoporose. Por isso, o cálcio é indispensável na vida de qualquer pessoa desde a infância. Como coadjuvante nessa história, entra outro componente muito importante para a saúde dos ossos: a vitamina D, vital para a absorção do cálcio no intestino. Ou seja, de nada adianta o cálcio sem a vitamina D. Então, garantir a presença dos dois no organismo, em quantidades adequadas, é o caminho para prevenir a osteoporose. Veja como fazer isso:

3 copos de leite é a dose diária recomendada para mulheres entre 30 e 40 anos.

Após a menopausa, a dose deve ser de 5 copos por dia.

Quem não gosta de leite, iogurtes e queijos deve tomar suplementos. O mesmo vale para quem tem alergia à lactose. Converse com o médico.

Para garantir a presença de vitamina D no organismo, tome 15 minutos de sol todos os dias, sem filtro solar. Quem tem câncer de pele ou tendência a ele deve tomar suplemento de vitamina D.

Abandone hábitos como o tabagismo e o abuso de álcool e de café.

Pratique musculação, corrida ou caminhada. Exercícios na água não valem: como não há impacto, os ossos não se fortalecem.











Cada decote pede um acessório
Não fique na dúvida na hora de combinar a roupa! Siga à risca nossas dicas e garanta um visual equilibrado, com tudo no lugar 1. EM V
Ele é o melhor amigo de mulheres de seios grandes e tronco curto, já que divide o volume do busto e cria uma linha alongada no colo.
SINAL VERDE: Cores extravivas são ótimas para quebrar a seriedade. Um brinco imponente laranja basta para enfeitar a produção.
SINAL VERMELHO: Evite colares coloridos ou grandes. Prefira brincos, anéis.

2. FRENTE ÚNICA
Como esse decote evidencia as costas e aumenta os ombros, combine-o com calças amplas.
SINAL VERDE: Invista em brincões e pulseiras. E misture peças prateadas com outras prateadas. Misturar ouro e prata, só se você for ousada.
SINAL VERMELHO: Qualquer colar vai brigar com o franzido do decote. Esqueça-o.

3. COM GOLA TIPO PADRE
Na versão light, a gola tipo padre, pequena e em pé, aqui surge como camisa, suavizada pela abertura na frente e associada ao decote V — assim, seu efeito potencializador de seios desaparece!
SINAL VERDE: Concentre seus esforços nos pulsos. Abuse de pulseiras coloridas de madeira ou resina, usadas em dupla.
SINAL VERMELHO: Como a blusa tem nervuras na gola e pespontos no decote, evite poluir o colo com colares (exceção: correntinhas finas e pingentes superdelicados).

4. DE UM OMBRO SÓ
Hit dos anos 1980, esse decote atrai a atenção para cima e desvia os olhares de eventuais bumbuns grandes e culotes teimosos. Amplia os ombros e destaca pescoço e colo.
SINAL VERDE: Brincos poderosos são as melhores duplas para esse decote. Se quiser ousar mais, use de um lado só (do lado cujo
braço ficou descoberto, para equilibrar as informações).
SINAL VERMELHO: Colares e gargantilhas não entram aqui! Como o destaque do colo é o desenho geométrico do decote, nada mais deve dividir a atenção com ele.

5. TRESPASSADO
Conhecido como cache-coeur (em francês, algo como “esconde coração”), ele valoriza qualquer tipo físico e vale para todas as idades.
SINAL VERDE: Colares compridos alongam o corpo e afinam o tronco.
SINAL VERMELHO: Evite combinar colar chamativo com brincos exibidos. Escolha um ou outro. Um anel complementa o pacote de acessórios. Ele não precisa ser idêntico ao colar, mas eles devem combinar.

6. TOMARA-QUE-CAIA
Criado na década de 1940, é feminino e sensual. Mas pode se tornar um fiasco se estiver folgado. Modelos com elástico ou do tipo corselet são os que oferecem maior segurança. As gordinhas devem optar por peças mais amplas, como esta com efeito blusê.
SINAL VERDE: Use e abuse de colares importantes, que preencham o espaço descoberto. Cores contrastantes de colar e blusa
adicionam modernidade até ao mais certinho dos looks.
SINAL VERMELHO: Mulheres de seios grandes ou mais cheinhas devem fugir das gargantilhas e escolher sempre colares de médios a longos.








Dome seu cabelo rebelde
Com alguns truques de emergência você fica linda mesmo nos dias em que os fios estão teimosos Acordou atrasada e está sem tempo de lavar a cabeça e fazer uma escova? Pois é, justo no dia em que você tem pressa os fios estão rebeldes... Quem nunca viveu um dia de cabelo ruim que atire a primeira escova! “Para resolver esse problema, monte um kit de primeiros socorros”, ensina o cabeleireiro Guilherme Cassolari, do salão Cassolaris, em São Paulo. Invista em produtos finalizadores — são os cremes leave-in, reparadores de pontas, pomadas e ativadores de cachos. “E tenha à mão secador, grampos e bobes”, recomenda o especialista. Siga as dicas a seguir, dome a cabeleira e fique linda em instantes.


9 soluções rápidas para o cabelo

1.Murchinho e sem graça
“Para dar um jeito na falta de volume, vire a cabeça para baixo e bagunce os fios. Depois, use o secador no jato frio, direcionado para a raiz”, ensina o cabeleireiro. Ou umedeça os fios, aplique musse e, com o secador e uma escova, levante a raiz. Outra opção é desfiar a raiz com um pente fino.

2.Com odor de cigarro
Ninguém gosta de ficar cheirando a cigarro, fritura ou churrasquinho. Para acabar rapidinho com aromas desagradáveis, use seus perfumes preferidos no cabelo. O problema é que esses produtos geralmente contêm álcool. Então, para não ressecar os fios, borrife a fragrância para o alto e apenas atravesse a névoa formada.

3.Com alta eletricidade
Em dias úmidos, é comum que os fios fiquem em pé. Um finalizador é ideal para colocá-los no devido lugar. “Escolha um finalizador líquido, como o silicone ou o sérum”, indica Guilherme. E não exagere na dose, para não engordurar a cabeleira. “Esfregue uma ou duas gotinhas nas mãos e passe nos fios rebeldes”, orienta. “Quando os cabelinhos elétricos estão localizados perto da raiz, é porque eles estão nascendo ou acabaram de quebrar. Nesse caso, o jeito é borrifar um pouco de água e, com o secador, jogar um jato de ar frio para abaixá-los”, explica o cabeleireiro.

4.Com topete desajeitado
Se a franja levanta por causa de um redemoinho, o cabeleireiro dá a dica: “Umedeça a franja com água e seque com ar quente, abaixando os fios rebeldes”. Um alerta: quem tem redemoinhos na parte da frente deve evitar cortes com franja.

5.Cacheado sem forma
Os ondulados e crespos podem ficar mais modelados e charmosos. Basta ter à mão um ativador de cachos, alguns grampos e o difusor. Guilherme dá a receita: “Enrole os cachos, prenda com grampos e aguarde 15 minutos antes de soltar”. Deixe um ou outro cacho preso com grampo por mais tempo para ficar mais definido.

6.Armadão assustador
Domar as cabeleiras volumosas é mais simples do que parece. “Nos fios úmidos, espalhe leave-in da raiz às pontas. Em seguida, amasse-os com o difusor (peça que se encaixa no bocal do secador) ou deixe secar naturalmente”, ensina o cabeleireiro. “Nos crespos, aplique um ativador de cachos e modele com as mãos, sem utilizar o secador”, indica.

7.Oleoso antes da hora
Quando não dá para lavar, apele ao velho truque do talco neutro. A aplicação é simples: “Coloque uma pequena quantidade de talco no couro cabeludo, espalhe bem com as mãos e dê um jato frio (o quente aumenta a oleosidade) com o secador, para tirar o excesso e o aspecto esbranquiçado”, lembra.

8.Marcado por elástico
Fez um rabo e o cabelo ficou marcado? “Umedeça a parte marcada e, com escova e secador quente, alise a área. Se estiver com pressa, faça uma trança ou um coque”, aconselha Guilherme.

9.Com pontas espichadas
Elas são comuns em cabelos que passaram por alisamento químico. O truque é aplicar leave-in e enrolar bobes (de médio a grande, se os fios forem longos) por toda a cabeça. Após 15 minutos, solte e veja desaparecer o efeito duro. Outra dica: “Nos fios úmidos, passe regenerador de pontas e modele rapidamente com a escova e secador de ar quente”, sugere.













Eles levantam o astral da casa
Confira 7 objetos de decoração incríveis que tornam a sua casa ainda mais alegre 1. PAREDE COLORIDA
Renove o cômodo. Pinte uma parede com um tom vivo, como verde-limão ou amarelo.


--------------------------------------------------------------------------------

2. MORINGA
Além de linda, ela é muito útil. Escolha um modelo bem decorado e deixe sobre o criado-mudo. Lembre-se de repor a água todos os dias.


--------------------------------------------------------------------------------

3. FLORES
Toda casa deve tê-las. Escolha as de cores vivas e troque-as toda semana. Elas trazem vida e harmonizam o ambiente.


--------------------------------------------------------------------------------
4. VASOS COM ERVAS
Espalhe-os pela casa. Fazer um chazinho de hortelã fresca melhora o humor de qualquer um, sem dúvida. Experimente!


--------------------------------------------------------------------------------
5. LAVANDA
Ela acalma qualquer ambiente. Para dormir feliz, pingue no travesseiro algumas gotas do óleo essencial da flor.


--------------------------------------------------------------------------------
6. ALMOFADAS VIVAS
Abuse das cores! Se você enjoar, fica fácil trocá-las. Coloque um pouco de camomila seca junto da espuma.


--------------------------------------------------------------------------------
7. LOUÇA COLORIDA
Você não precisa trocar toda a louça da casa. Basta ter um jogo de copos coloridos para momentos descontraídos.

Nenhum comentário: