8.8.08

Em parceria com a Kur Cosméticos, a Picadilly passa a presentear suas consumidores com um exclusivo spray hidratante para os pés. O mimo vale para quem comprar os scarpins das linhas 310 e 313. À base de uréia, o spray promete hidratação profunda das células.

Mas a Picadilly vai além e avisa que seus calçados estão com 70% a mais de conforto por conta da espuma interna, que passou a ter 5 mm e é composta por microporos (que absorvem a umidade natural dos pés). Os saltos, avisa a empresa, têm paredes espessas que dão maior resistência e fixação e os tacos são em material TPU, reduzindo os barulhos no andar.










Ano passado foi de H&M, esse ano, Roberto Cavalli vai de Coca-Cola Light! O designer italiano veste a clássica garrafa da bebida em edição limitada, à venda a partir de setembro somente na Itália. São três estampas, sedutoras e femininas que o estilista diz, em entrevista ao jornal La Stampa, ter se divertido em criar. Os dois primeiros “vestidinhos” são como adesivos zebrados que decoram a garrafa como uma etiqueta. Já o terceiro, é todo leopardado e mais Cavalli que isso, impossível. De acordo com a direção de marketing da Coca-Cola Itália, a parceria tem como objetivo o de oferecer um objeto de coleção que atraia principalmente as mulheres de forte personalidade, extrovertidas, que não têm medo de experimentar e amam a beleza, a arte, a culura e o design. São apenas 300 mil garrafas e quer apostar quanto que as mesmas serão disputadas à tapa?












Mariana Ximenes já tem dado o ar da graça em várias publicações na nova campanha da Arezzo, que para o Verão 2009 produziu um catálogo bem bacana, inspirado numa revista








Cintos coloridos: uma boa opção para alegrar o look


No dia-a-dia temos que usar roupas formais e sérias, por exemplo, para trabalhar , mas há ambientes ou ocasiões onde você pode inovar, e aí você pode usar acessórios diferentes e divertidos para dar um “up” no visual.

Uma dica é usar cintos-faixa com inspiração em frutas e florais, tudo para combinar com a próxima estação, a primavera. Confira duas dicas da Izabelle Nossa.
















10 dicas para se tornar uma mulher irresistível


Explore os olhares
Quando se sentir atraída por alguém, fixe seu olhar no alvo até que ele também se prenda em você. Depois do olhar fulminante, retire seus olhos dele e vire a cabeça, mas não tanto, para dar a impressão de que você está se retirando do jogo. Enquanto ele continua observando, mova novamente a cabeça e fixe os olhos nele. De acordo com o livro, é aconselhável repetir esse ritual três vezes para que ele capte sua mensagem.

Jogo da sedução
Quando se trata de romance, os homens gostam de pensar que são eles os responsáveis pelos primeiros passos. Entretanto, há estudos que dizem que quase sempre a sedução é uma escolha feminina. Nas baladas, bares e festas são "elas" que tomam a iniciativa. Aja assim também.

Conquiste com um banho romântico
Uma banheira cheia de borbulhas, com essência de rosas e uma música ao fundo formam o cenário ideal. Quando seu parceiro chegar em casa, logo entrará no clima.

Use seu cabelo
Para atrair a atenção do homem, passe as mãos pelo seu cabelo ou mova suavemente a cabeça. Segundo Claudia Pontes, estes sinais são uma mostra da sua sensualidade.

Ressalte seus lábios
Faça um movimento sensual com a boca ou deslize sua língua pelos lábios lentamente, enquanto você o olha. Este é um dos recursos femininos mais poderosos. Essa atitude, de acordo com o livro, está ligada com a excitação sexual.

Invista em seu sorriso
Se deseja que um homem se aproxime, sorria tímida e brevemente, mas faça isso só com a boca, e não com o rosto todo. O mesmo acontece com os olhares. Movimentos exagerados podem ser interpretados como deboche em vez de um convite sincero.

Aposte no visual sexy
Ele volta do trabalho e te encontra com uma roupa supersexy na sala de jantar. Uma bela lingerie não encanta apenas as mulheres, eles também ficam empolgados com peças provocantes. Por isso, vale a pena investir tanto em trajes ousados para momentos de intimidade como em belos vestidos para noite.

Seja inteligente
Dizem que o essencial é invisível aos olhos. Por isso, o interesse de um homem não pode se restringir a seus atributos femininos. É verdade que o aspecto físico importa e que certas virtudes da beleza são irresistíveis para a maioria dos homens, mas nenhum deles está disposto a compartilhar sua vida com uma mulher que tem apenas um corpo lindo para oferecer.

Ambiente perfumado
O perfume é outro detalhe que pode fazer um homem mudar de foco. Mas não abuse, pois a tática não consiste em asfixiar seu pretendente. Basta passar um pouco nos pulsos, no colo e detrás das orelhas.

Surpreenda-o com detalhes
Não deixe que os sentimentos fiquem subentendidos. Por que você não comenta o quanto se sente incrivelmente bem ao seu lado? Pode ser por telefone, uma mensagem no celular ou um email inesperado. Qualquer uma dessas possibilidades irá encher o ego do seu homem e, assim, o terá a seus pés.








O autor João Emanuel Carneiro estréia no horário das oito com um jeito revolucionário de fazer novela. Em "A favorita", ele subverteu a vilã e a heroína e afirma que a inveja que Flora sente por Donatela fomentou a psicopatia da malvada, transformando-a numa criminosa.

EXTRA: Quando você decidiu colocar Flora como vilã?
JOÃO EMANUEL: Decidi na primeira semana da novela quando vi que Flora seria mais instigante e que isso
justificaria todos os atos que Donatela teria com a rival.

EXTRA: Por que Flora desenvolveu essa psicopatia em relação a Donatela?
JOÃO EMANUEL: Flora quer ser a outra. É esquizofrênica típica. Tinha inveja de Donatela por ela cantar bem, ser a preferida de seus pais, ter talento, ter casado com o homem que ela queria... Ela é querida, Flora não.

EXTRA: Não tem receio de a novela ser rejeitada por Flora ter caído no gosto do público?
JOÃO EMANUEL: Sei que as pessoas vão me xingar, mas prefiro correr o risco. É curioso como as pessoas não conseguem perdoar o rico. O público fica indignado por Donatela ter 22 milhões de dólares guardados.
Se soubesse disso, teria feito ela menos rica, com uns 200 mil.

EXTRA: Qual é a motivação para o público continuar assistindo à trama?
JOÃO EMANUEL: Flora enganou todo mundo, o público foi agredido por ter acreditado nela. Agora, vão assistir torcendo para a vilã cair, para saber como será a sua derrocada.

EXTRA: E como vai ficar Lara (Mariana Ximenes)?
JOÃO EMANUEL: Ela vai se aproximar de Flora, mas nunca vai gostar dela, nunca vai vê-la como mãe.

EXTRA: Como ficará a relação de Dodi e Flora?
JOÃO EMANUEL: São gato e rato. São duas pessoas perigosas: ela é louca e ele, safado. A relação deles
será sempre de um querer dominar o outro, relação de poder. Mas Dodi gosta mesmo de Flora, que, claro, quer ficar com Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia), só porque ele é o amor de Donatela.

EXTRA: O que o público verá nos próximos capítulos?
JOÃO EMANUEL: A partir de agora, a novela se torna mais tradicional, com uma mocinha e uma vilã estabelecidas, uma torcida para um par romântico.

EXTRA: Acha que “A favorita” é uma novela revolucionária?
JOÃO EMANUEL: Consegui subverter o folhetim tradicional. Isso é bom já que em televisão tudo vem muito mastigado para o público. Eu o convidei para vir junto comigo, para ser uma espécie de autor também.

EXTRA: Quando você contou a Patrícia Pillar e Claudia Raia quem era a vilã e a mocinha, o que elas acharam?
JOÃO EMANUEL: Eu acho que criei problema para as duas. A Claudia teria que compor personagem que fosse conquistando o coração do telespectador com seu sofrimento, apesar de fazer coisas politicamente incorretas, que dificultavam a identificação dela com o público. E a Patrícia teria que ser uma mocinha, heróina de novela convencional, com alguns detalhes desconcertantes, inquietantes, que apontassem para este desvio psíquico da personagem. Um trabalho para duas belas atrizes.

EXTRA: O sotaque de Deborah Secco, como Céu, foi muito criticado. O que você acha?
JOÃO EMANUEL: Olha, acho que ela tem tamanho na TV, todo mundo pára para assistir. Isso que um ator de TV tem que ter. Não foi escrito para ter o sotaque, vi isso no ar. Mas não me incomoda a ponto de eu desacretidar nela.

EXTRA: Como você vê o ibope?
JOÃO EMANUEL: É uma coisa muio viva e um julgamento diário de seu trabalho, uma coisa torturante. O ibope da novela foi sempre ascendete, estreou baixo porém vem aumentando. Isso foi me animando. Mas estou tendendo a não vê-lo mais, porque é duro. Você não pode deixar que o ibope mande em você, tem que ser o contrário. Se o autor se torna um escravo do ibope, está perdido. O público de TV é um pouco como uma criança: ela reage num momento e, às vezes, não se precisa fazer tudo que a criança quer, tem que contrariá-la também.

EXTRA: Como você vê esta inquietação do público a respeito dos últimos acontecimentos?
JOÃO EMANUEL. Meu desafio é desafiar as pessoas, desconcertá-las, incomodar o espectador. É trazer uma problema para minha vida e para eles. Isso consegui fazer. A novela no início era muito psicológica. Não era espetaculosa, com efeitos, grandes seqüências de ações. Novela mais introspectiva. Nesse momento, ela passa a ser mais espetacular e com apelo popular.

EXTRA: O que você pode adiantar sobre algumas tramas?
JOÃO EMANUEL: Daqui algumas semanas, Juliana Paes, a Maíra vai ser assassinada. Ela será atropelada, vai para o hospital e Flora vai cortar os tubos que a matém viva. Donatela ficará presa por umas três semanas, haverá um julgamento em que ela será condenada a quatro anos de prisão. Mas ela vai fugir. Copola (Tarcísio Meira) e Irene (Glória Menezes) vão ter um romance e terão que se acertar com seus parceiros. Vai ser uma complicação, um romance tempestuoso e passional da terceira idade. Leo (Jackson Antunes) vai ter obsessão pela nova vizinha, Estela (Paula Burlamaqui) e vai passar a humilhar ainda mais Catarina (Lília Cabral). Só que a mulher dele será alvo do interesse de Estela. Ainda não sei se Catarina vai ter esse caso lésbico. Já Cassiano (Thiago Rodrigues) vai fazer sucesso com uma música e Átila (Chico Diaz), que é músico, vai sentir inveja do filho. E Augusto César (José Mayer) vai se envolver com Donatela, acreditando que ela é sua mulher desaparecida.









Donatela é presa
Amelinha denuncia a ricaça, que tentava fugir do país: ‘Pega ela!!!’ De que adianta todo o empenho de Pedro, um passaporte falso e o dinheiro de Donatela se, na hora da fuga, o caminho da perua se cruza justamente com o de Amelinha no aeroporto?

Pois é a colunista falida quem aponta o dedo na direção da ricaça:

“Pega ela!!! É a Donatela Fontini, uma assassina!!! Foragida da polícia, condenada pela justiça!!! Pega!!!”.

Na mesma hora, a polícia chega e cerca Donatela que, em pânico, ainda tenta se desvencilhar. Mas não tem jeito. Donatela recebe voz de prisão pelo assassinato de Salvatore.

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 11/08, segunda-feira.

Veja mais novidades da novela A Favorita






Diva faz amizade com Donatela
Presidiária conta à ricaça que Flora era protegida da carcereira Como já era de se esperar, a vida de Donatela na cadeia não vai ser fácil.

Para quem estava acostumada há tantos anos em viver no luxo, comendo do bom e do melhor e com as melhores das regalias, a prisão se revela muito pior do que um pesadelo.

Como se não bastasse o desconforto da cela e a comida repugnante, Donatela ganha mais uma preocupação no presídio: Zezé.

Não fosse Diva defender Donatela, que fora agredida por uma presa sem razão, a carcereira Zezé já botar para quebrar com a ricaça. Zezé pega no pé de Donatela e ameaça levar a novata para a solitária se ela não se comportar.

Tudo faz sentido quando Diva explica a Donatela que Flora era protegida da carcereira Zezé. A amizade de Diva, aliás, vai ser a luz no túnel de Donatela.

Diva conta à nova amiga que conhece bem Flora. “Sei bem o monstro que ela é”, ela diz, revelando ainda que foi muito prejudicada por Flora quando a vilã estava presa.

As cenas devem ser exibidas a partir do dia 13/08, quarta-feira.









O perfil e o presente ideal para os pais de cada signo


Seu pai é todo carinhoso e participativo? Companheiro, calmo ou incentivador? A astróloga Elizabeth Nakata, da consultoria Astro Brasil, traçou um perfil do paizão de cada signo com o que eles têm de melhor para ensinar, e os presentes que eles mais gostariam de ganhar no Dia dos Pais.

Áries
Ele faz questão de matricular o filho na escolinha de esportes é do tipo que assiste todas as gincanas no colégio. Quando dá uma ordem, espera ser obedecido imediatamente. Com ele é possível aprender a liderar e resolver os assuntos de imediato. Não entre em competição com seu pai. Quando ele disser não, evite discutir suas decisões. Dê um tempo, e depois, com muita calma, procure conversar, expondo seu ponto de vista, e peça a opinião dele. Pode ser que assim ele volte atrás e concorde com você.
Presentes que irão agradar: tênis, roupas e objetos esportivos.

Touro
Ele é calmo e preocupado com o conforto e bem-estar da prole. O ritmo desse pai costuma ser mais lento do que a maioria, portanto, não o apresse. Ele quer ver o filho bem alimentado, e com o futuro garantido. Provavelmente abrirá uma poupança para a criança antes mesmo que ela saia do berçário. Com ele é possível aprender a se valorizar e ganhar dinheiro. Mostre que você é capaz de produzir algo, e terá suas bênçãos.
Presentes que irão agradar: chocolates e roupa de algodão.



Gêmeos
É companheiro de todas as horas para as brincadeiras, exposições, parques de diversão, circos e livrarias. Conte com ele para curtir, mas não para dar uma mamadeira ou um banho. Com ele é possível aprender a se comunicar, ler e estudar. Você pode conversar sobre qualquer assunto, que certamente ele entenderá e dará dicas importantes. Quando ele der uma ordem ou pedir que faça algo, não o deixe esperar, ou perderá pontos preciosos. Tudo deve ser resolvido com rapidez.
Presentes que irão agradar: livros e telefone celular.

Câncer
Ele é superparticipativo, troca fraldas, dá banho e fica acordado quando o filho está doente. Emotivo, entende e suaviza as decepções e vibra com as conquistas. Com ele é possível aprender a se envolver afetivamente com os outros. Evite magoá-lo e nem pense em esquecer seu aniversário ou outras datas importantes. Para chegar ao seu coração, seja carinhoso, mostre que a família é importante para você e que preservará os valores ensinados em casa.
Presentes que irão agradar: utensílios de cozinha e scrap álbum.



Leão
Adora contar para todos as vitórias do filho e fica orgulhoso quando o garoto ganha alguma disputa. Espera ser ouvido, e seguido, principalmente quando transmite experiências pessoais. Generoso, oferece apoio e conforto. Mostre que você reconhece as qualidades dele, e conseguirá que ele atenda suas reivindicações, desde que sejam justas. Cumpra com seus deveres e não o desafie, principalmente na frente dos outros.
Presentes que irão agradar: relógio e roupa de boa qualidade.

Virgem
Detalhista e super-ordeiro, ajuda a organizar a vida, o armário e os deveres escolares do filho. Sabe as datas de vacinação e qual a comidinha mais saudável. Ajuda, efetivamente, a resolver os problemas. Com ele, é possível aprender a ser organizado, ter bons hábitos e cumprir prazos. Ele é prestativo e fará de tudo para facilitar sua vida, mas não abuse, pois se ele achar que está sendo explorado, não fará mais nada por você. Seja leal e procure fazer o que ele pedir com perfeição.
Presentes que irão agradar: ferramentas e agendas eletrônicas.

Libra
Incentiva a prole a participar de todas as festinhas e eventos sociais. Interage com os outros pais, organiza churrascos, comemora todos os aniversários do filho e dá dicas de educação e boas maneiras. Com ele, é possível aprender como conviver em harmonia com os outros e apreciar as artes. Evite ser rude, brusco ou exigente. Ele detesta birra, agressividade e pessoas mal-educadas. Com ele, tudo se resolve conversando e civilizadamente.
Presentes que irão agradar: perfumes suaves e livros de arte.



Escorpião
Ele não gosta de aparecer. Se for às festinhas da escola, ficará em um canto quieto, observando tudo e todos, para depois dar dicas ao filho sobre como agir com os amiguinhos e professoras. Com ele é possível aprender estratégia, como pesquisar para tirar boas notas e como lidar com o poder. Nos momentos mais difíceis, ele sempre estará presente. Preste contas de seus atos, conte o que pretende fazer e peça conselhos.
Presentes que irão agradar: objetos relacionados à profissão e organizador de tarefas.

Sagitário
Adora viajar e mostrar mundos diferentes. Comunicativo, sabe que o conhecimento é a coisa mais importante, e incentivará o filho a estudar e destacar-se. Alegria e bom humor fazem parte de sua personalidade. Com ele, é possível aprender a apreciar o que a vida oferece de melhor, e a almejar o sucesso. Quando está feliz, ele é super-generoso, e quando está contrariado, aplica castigos severos. Se você dançar conforme a música dele, receberá presentes e elogios, mas se for contra, melhor explicar tudo com calma, escolhendo a melhor hora para fazê-lo.
Presentes que irão agradar: viagem e curso de línguas.



Capricórnio
Sério, responsável e sempre atento ao crescimento do filho em todos os sentidos. Ninguém melhor que ele para dar dicas sobre a melhor profissão, como planejar a carreira e obter sucesso. Com ele é possível aprender a perseverar, ter paciência e não desistir na primeira dificuldade. Para ele nada na vida vem de graça, e tem o trabalho como razão da vida, e não apenas como fonte de renda. Sendo responsável e cumprindo com suas obrigações, você terá todo o apoio dele.
Presentes que irão agradar: roupas tradicionais e pasta de couro.

Aquário
Ele pode até parecer desligado e pouco carinhoso, mas estará preocupado em proporcionar ao filho condições para criar seu próprio caminho, com liberdade e responsabilidade. Com ele, é possível aprender a respeitar os outros como são, e atuar na comunidade, propiciando melhor qualidade de vida. Ele não faz o gênero pai que pega no pé. Não significa descaso, ele simplesmente confia em você, e vai te deixar à vontade.
Presentes que irão agradar: notebook e roupa diferente.

Peixes
Super carinhoso e, apesar de meio atrapalhado, tentará ajudar em tudo a cuidar do filho. Criativo, com qualidades artísticas, incentivará o lado cultural, a leitura, cinema e teatro. Com ele, é possível aprender a ser generoso com os menos favorecidos, apreciar as artes e a ter empatia com o próximo. Ele precisa saber que você o ama, não só por palavras, mas também por atitudes. Tão emotivo quanto o pai canceriano, ele vibra com seus sucessos e chora quando você se machuca. Espere dele lições de espiritualidade, amor ao próximo e afetividade. Quando você precisar de um ombro amigo, ele estará sempre à disposição, mas ele ficará tão envolvido com sua situação que dificilmente terá objetividade para resolver o problema.
Presentes que irão agradar: pijama, DVDs e CDs.









Faixa aperta a cintura em "Pantanal" e no verão 2009
Silhueta da nova estação é a mesma de Juma Marruá, da novela de 1990


A reprise de "Pantanal" no SBT não só conquista audiência mas também é falada nas rodinhas da descolândia – talvez até mais que "A Favorita", novela das oito da Globo que vem sofrendo para obter mais pontos no Ibope. Juma Marruá invade novamente o imaginário brasileiro, e surpresa: a faixa apertada marcando uma cintura alta usada tanto pela personagem de Cristiana Oliveira quanto pelos peões do folhetim também está em alta na passarela.

Um figurino de 1990 volta à moda agora? Isso mesmo: às vezes na forma de faixa, outras em cinturão, acessórios marcam a silhueta com muito estilo – e deixam a cintura alta da Donatela de Claudia Raia comendo poeira... Veja abaixo as diversas opções e escolha a sua.








Assistir a filmes sobre casamento é mais do que uma diversão para noivas. É elucidativo. Eles podem ajudá-la a definir maquiagem, penteado, vestido, buquê e sapatos. Selecionamos 14 filmes, que apresentam noivas em estilos bem diferentes. Quatro deles (Sex and the City, O Casamento do meu Melhor Amigo, Melhor Só do que Mal Casado e Recém-casados) foram tema da matéria publicada na última edição de Manequim Noiva. Você vai reparar que o modelo de vestido volumoso é o mais freqüente na ficção. Talvez por remeter às personagens femininas clássicas, como princesas, fadas e bailarinas, que habitam o imaginário feminino. Assista aos filmes, emocione-se e aproveite para escolher a sua produção.




Dez filmes sobre casamentos

- Simplesmente Amor
- O Casamento de Romeu e Julieta
- Cristina Quer Casar
- Casamento Grego
- Noiva em Fuga
- Quatro Casamentos e um Funeral
- Fica Comigo Esta Noite
- Casamento de Muriel
- Amar Tem 5 Tempos
- Casamento dos Meus Sonhos







Recém-casados




A personagem Sarah (Brittany Murphy) opta por um vestido com poucos detalhes, um curinga para casamentos à tarde e à noite, que pede um véu ou penteado sofisticados para equilibrar o modelo clean.

Elenco: Ashton Kutcher, Brittany Murphy e Cristian Kane
Título original: Just Married
País de origem: Alemanha e Estados Unidos
Ano de lançamento: 2003
Tempo de duração: 95 minutos







Licença para casar

Um típico visual princesa para revelar a personagem romântica da noiva, a Sadie (Mandy Moore). O modelo é adequado para cerimônias tradicionais, principalmente à noite.

Elenco: Robin Williams, Mandy Moore e John Krasinski
Título original: License to Wed
País de origem: EUA
Ano de lançamento: 2007
Tempo de duração: 90 minutos






O Casamento do meu Melhor Amigo

Kimmy (Cameron Diaz), a futura esposa, faz uma escolha muito procurada por noivas do mundo inteiro: o tomara-que-caia com saia em sobreposição. Desconsidere apenas o buquê, com tamanho admissível apenas na ficção.

Elenco: Julia Robert, Cameron Diaz e Rupert Everett
Título original: My Best Friend's Wedding
Pais de origem: Estados Unidos
Ano de lançamento: 1997
Tempo de duração: 105 minutos








Sex and the City

Carrie, a personagem de Sarah Jessica Parker, não poderia usar um modelo menos dramático. Repare nos detalhes criativos da produção. O corselet se diferencia pelos bicos acentuados que deixam o tomara-que-caia meio suspenso. A pena na cabeça é uma referência às noivas francesas, que usam muito o acessório em casamentos.

Elenco: Sarah Jessica Parker, Kim Cattrall, Kristin Davis, Cynthia Nixon e Chris Noth
Título original: Sex and the City
País de origem: Estados Unidos
Ano de lançamento: 2008
Tempo de duração: 148 minutos







Cabelos de arrasar: coque e rabo
de cavalo
Chiques, os coques e os rabos-de-cavalo são a escolha perfeita para arrematar os looks de festa




COQUE DESFIADO

Passe uma generosa camada de gel e puxe os cabelos em um rabo baixo. Deixe os fios grudados na cabeça.

Faça uma trança apertada, desfie e enrole em um coque.

Finalize com um spray.


RABO-DE-CAVALO

Prenda os fios em um rabo no meio da cabeça. Enrole uma mechinha para esconder o elástico e dar um
acabamento melhor.

Aplique pomada apenas nas laterais para deixar os fios
bem rentes.

Desfie a franja, passe um jato de spray e, em seguida, penteie para trás.






A atriz que interpreta Norma, a vilã de Beleza Pura, mostra como ter um visual ao mesmo tempo sexy e elegante para arrasar nas festas














Modelitos para Festa de casamento






ESTAMPAS

• Também são bem-vindas em casamentos. O xadrez é atual e dá personalidade ao look. “As cores estão liberadas, com exceção do branco para os convidados e o preto para as madrinhas”, afirma Roberta.

• Saltos altíssimos, bijuterias glamourosas e bolsas pequenas são ideais para o horário.

TOP Samuel Cirnansck (R$ 820)
SAIA Minha Avó Tinha (R$ 1.200)
COLAR Fause Haten por Guilherme Duque (R$ 9.657)
BRINCOS Fiszpan (R$ 29)
ANEL Guilherme Duque (R$ 5.740)
BOLSA SNB por Silvana Bedran (R$ 1.225,80)
SANDÁLIAS Jorge Alex (R$ 149)







COMPRIMENTOS

• Os vestidos podem ser curtos, mas os longos são mais recomendados para casamentos a partir das 20 horas. “Eles também devem ser feitos de tecidos nobres, como seda, musseline, cetim, xantungue ou tafetá”, diz Roberta Bourguignon, consultora de imagem.

• Fluido e solto, este modelo disfarça quadris largos. Se estiver acima do peso, use uma echarpe sobre os braços e prefira uma cor escura.

VESTIDO Rogério Figueiredo (R$ 4.205)
BRINCOS Claudia Kechichian (R$ 2.721)
PULSEIRAS e ANEL Morana (preços sob consulta)
CARTEIRA Lorraci (R$ 196)
SANDÁLIAS Franziska Hübener (R$ 598)






TECIDOS

• Por ser à tarde, eles podem ser mais pesados, como seda encorpada, xantungue, georgette e rendas. Os comprimentos na altura do joelho são elegantes e muito usuais.

• Arremate com saltos médios ou altos, além de bijuterias vistosas. O enfeite de cabeça foge do óbvio e dispensa colares. O brinco é opcional.

BOLERO (R$ 1.490) e VESTIDO (R$ 2.190) Martha Medeiros
BRINCOS (R$ 3.375) e ANEL (R$ 2.733) The Graces
ENFEITE DE CABEÇA Daisy & Ruth (a partir de R$ 70, o aluguel)
CARTEIRA (R$ 359) e SANDÁLIAS (R$ 410) Spezzato









DECOTES

• O recorte nas costas dá ao vestido o frescor que o casamento à tarde pede. Além disso, é mais discreto que o frontal, o que o torna adequado para cerimônias religiosas formais.

• Os modelos podem ter brilho e toques de cores fortes, mas não é o momento de usar o preto. O fundo claro equilibra a peça inteira estampada.

VESTIDO Laranja Lima para A Modista (R$ 1.148)
PULSEIRAS dourada (R$ 128,80) e peroladas (R$ 158,80, cada uma) Diferenza
ENFEITE DE CABEÇA Daisy & Ruth (a partir de R$ 60, o aluguel)
CARTEIRA Lorraci (R$ 251)
SANDÁLIAS Pollignanno Al’mare (R$ 665)







CORES

• Aposte nos tons claros, como rosê, verde-água e bege, pois o momento pede leveza. “Nunca use preto, cinza, azulmarinho e outras cores tristes”, diz a consultora. O brilho está liberado durante o dia, desde que seja fosco e discreto.

• O salto grosso é ideal para cerimônias no campo ou ao ar livre, pois oferece estabilidade.

VESTIDO Marcella Sant’anna (R$ 682)
COLARES Fiszpan (R$ 144, cada um)
BOLSA Juisi by Licquor (R$ 59)
SANDÁLIAS Franziska Hübener (R$ 1.144)





• Essa é a hora de usar o chapéu. Se for madrinha, todas as outras também devem usá-lo. Acessórios delicados são a melhor pedida para a ocasião.

• Nada de roupas que cobrem as pernas. Você deve optar por vestidos na altura dos joelhos, acima ou abaixo, como preferir. Os florais são motivos perfeitos para o dia, em chifom ou seda.

VESTIDO Brechó Trash Chic (R$ 999)
CHAPÉU Daisy & Ruth (a partir de R$ 120, o aluguel)
PULSEIRA Fiszpan (R$ 106)
ANEL Guilherme Duque (R$ 4.480)
CARTEIRA Lorraci (R$ 218)
SANDÁLIAS Luiza Barcelos (R$ 297)

*preços pesquisados em julho de 2008

Nenhum comentário: