25.8.08



Dicas para um bom churrasco

Um churrasco é sempre uma ótima maneira de confraternizar com os amigos, porém não há nada pior que uma carne dura ou mal temperada. Jandir Dalberto, diretor da churrascaria Fogo de Chão, de São Paulo, e com mais de 20 anos de experiência na churrasqueira, dá os toques para você acertar o ponto:

• Calcular um consumo médio de meio quilo de carne por pessoa;
• Temperar a carne apenas com sal grosso;
• Comprar a carne sempre de um açougueiro em quem se tenha confiança, para garantir uma boa procedência;
• Dar preferência aos cortes que apresentarem "marmoreio" (gordura entremeada), pois são as carnes mais macias;
• Utilizar os acessórios disponíveis no mercado, como uma "trouxinha" de álcool em gel para acender a churrasqueira.











Achei todos estes lançamento da Melissa fofos











Como renovar o guarda roupa apenas com um "novo olhar".
Engraçado ver a reação das pessoas quando você diz: É uma saia!









Queijo amarelo X queijo branco



É só começar uma dieta para a gente riscar os queijos amarelos do cardápio. Afinal, ele são mais gordurosos e calóricos, certo? Nem sempre. “Há muitos queijos amarelos com igual ou até menos gordura que alguns brancos”, alerta Disney Criscione, gerente de marketing da Tirolez.

Duvida? O cream cheese, o brie, o camembert e o gorgonzola são considerados brancos e possuem mais gordura do que muitos queijos amarelos! Já o parmesão e o grana, feitos com leite parcialmente desnatado, possuem menos gordura.

Entenda: o que define a coloração é a massa utilizada no seu processo de fabricação: os queijos brancos são feitos de massa crua e os amarelos de massa cozida ou semi-cozida (e o amarelado ainda é reforçado por um corante natural!).

Então agora você já sabe. Antes de deliciar-se com uma bela fatia de queijo, confira antes na tabela abaixo quais estão liberados e os que devem ser reservados para uma data especial!!!

Beijinhos

De olho nas calorias *

Requeijão light: 54 calorias
Ricota: 54 calorias
Cream Cheese Light: 62 calorias
Polenguinho: 71 calorias (1 unidade)
Minas frescal: 73 calorias
Camembert: 95 calorias
Mussarela light: 80 calorias
Prato light: 86 calorias
Mussarela de búfala: 90 calorias
Queijo de Minas: 90 calorias
Requeijão cremoso: 90 calorias
Cream Cheese: 93 calorias
Emmenthal: 95 calorias
Mussarela: 97 calorias
Provolone: 103 calorias
Prato: 106 calorias
Gouda: 107 calorias
Gruyère: 111 calorias
Roquefort: 111 calorias
Brie: 110 calorias
Cheddar: 114 calorias
Parmesão: 117 calorias
Gorgonzola: 120 calorias

* As calorias correspondem a uma porção de 30 g












Clariderm Clear: a nova arma contra manchas na pele



A Stiefel acaba de lançar um produto que promete remover as manchas amarronzadas do rosto que tanto nos incomodam. Trata-se do Clariderm Clear, um clareador com ativos naturais que além de retirar as marcas, tem ação antioxidante (combate os radicais livres, um dos causadores do envelhecimento precoce) e FPS 18.

É indicado para todos os tipos de peles - inclusive as oleosas e com espinhas, já que a loção é não-comedogênica (não causa acnes).

Preço sugerido: R$ 42,50

Mais informações: 0800-7043189 ou

http://www.stiefel.com.br/










Você já reparou nos lábios brilhantes da Lara, interpretada por Mariana Ximenes em A Favorita? É um brilho beeeem discreto, quase imperceptível. Mas não é que chovem ligações no CAT (Central de Atendimento ao Telespectador da Globo) atrás do bendito? Trata-se do protetor e hidratante labial da Nivea. Preço médio: R$ 7












Boa notícia para as moçoilas que sonham em copiar a cor de Joana, Regiane Alves em Beleza Pura. A Natucor, da Embelleze, lançou uma nuance inspirada na cor da atriz: Macadâmia 7.4 Louro Médio Acobreado. A partir de setembro, nas farmácias de todo o país. Gostaram da novidade?









Você usaria?: Roupas à prova de bala



Essa é a novidade do mundo da moda. Um estilista colombiano decidiu criar uma linha de roupas que suporta tiros e esfaqueamentos. Tudo isso como solução para a “grave situação de criminalidade”. Segundo ele, suas peças podem suportar desde tiros de uma arma pequena até o disparo de um rifle. E os clientes ainda podem encomendar uma cobertura à prova de facas. É muita loucura ou não? A linha inclui paletós, jaquetas de couro, capas de chuva, camisas, coletes e uniformes para homens e mulheres. E você, usaria uma peça dessas ou acha que é um exagero da moda?











Moda nos pés: Pezinhos de boneca


Os sapatos estilo boneca nunca saem de moda. Femininos ao extremo, eles compõem tanto o visual de uma mulher mais romântica quanto o do mais antenada. São fofos, delicados e gostosinhos. A imagem acima não é de um sapato boneca clássico, mas de uma variação. Mais moderno, ele pode ser combinado tanto com vestidos quanto com calça jeans.
Esse modelo de sapato esteve super em alta no outuno/inverno e promete ferver no verão também. Com salto ou sem salto, ele sempre é fechado ao redor do tornozelo. Apenas as mulheres que têm essa região muito grossa precisam tomar cuidado: ele pode chamar a atenção para o local e deixá-lo, aparentemente, mais grosso ainda. Fora isso, é um poço de fofura para os pés, certo?













Como organizar e limpar livros

Guardar livros, revistas e CDs sem interferir na decoração não é tarefa fácil. As soluções para esse problema variam segundo o espaço disponível em cada casa. Alguns truques na escolha dos móveis e dos objetos disfarçam a presença deles. Veja algumas idéias:

o Escolha estantes com portas

Essa é uma ótima solução para deixar os livros na própria sala. Estantes com portas permitem guardar livros e revistas sem se preocupar com a estética do cômodo. Prefira as de portas treliçadas, com a superfície vazada. Isso possibilita a ventilação e conservação dos livros. Se tiver uma coleção com encadernação bonita, coloque-a na parte aberta do móvel.

DICA: deixe as portas abertas uma noite por semana para evitar mofo e bolor.

o Use caixas decoradas

Se você tem uma estante aberta, coloque os livros em caixas decoradas, de papel ou madeira. Há modelos de MDF, que podem ser pintados com qualquer tinta, em lojas de material para artesanato. Combine as caixas com a cor das paredes, assim elas passam despercebidas. Outra idéia é usar baús, vendidos em lojas de móveis antigos por preços bem em conta. Antes de usá-los limpe os cantinhos e aplique inseticida contra cupins.

o Use móveis com fundo falso

Sofás com assento removível, banquetas que se abrem com dobradiças e mesas de centro com gavetas são algumas opções. Essas peças são achadas em lojas de móveis populares em todo o país.

DICA: improvise um pufe para livros envernizando uma caixa de madeira. Cubra com um tapete e almofadas.


o Limpe uma vez a cada dois meses as extremidades das páginas com uma escova de cerdas macias. Assim, não haverá acúmulo excessivo de sujeira e pó.

o Abra os livros com freqüência. O manuseio constante dos livros faz as páginas ficarem mais "oxigenadas". Isso evita a proliferação de microorganismos que atacam o papel.

o Deixe um espaço entre o fundo da estante e os livros. Dessa maneira, o ar poderá circular por trás do móvel, ajudando a prevenir a formação de bolor. Outro truque que dá certo é salpicar amido de milho entre as páginas dos livros para que a farinha absorva a umidade excessiva.

o Deixe os livros expostos à luz de seis em seis meses. As traças vão ficar longe!










Almofadas: 4 regras para combinar cores e estampas


• Observe bem o ambiente que você já possui. As cores das almofadas devem estar presentes nesse espaço. Evite fazer almofadas da mesma cor do sofá. Afinal, elas precisam se destacar.
• Para deixar a sala com um ar bem sofisticado, trabalhe com cores ou estampas de contraste. Modelos “quase iguais” não dão bons resultados.
• Se o sofá é estampado, procure almofadas lisas de duas ou três cores presentes na estampa.
• Se quiser um resultado um pouco mais ousado, combine estampas entre almofadas. Para acertar na combinação escolha desenhos no mesmo tom. No caso acima, a combinação de listras diferentes deixou o sofá supermoderno!









Como manter as gavetas em ordem


Não atrapalhe a abertura total das gavetas colocando qualquer móvel na frente delas, numa distância menor que 50 centímetros.
• Use divisórias para as miudezas. O segredo para encontrar todos os objetos é separá-los sempre por tema (por exemplo: talheres, lingerie, maquiagem etc.).
• Não deixe os objetos guardados próximos ao topo da gaveta, para não atrapalhar o abre-e-fecha. O ideal é deixar 3 centímetros de folga.
• Coloque os objetos que você usa com mais freqüência nas gavetas próximas à altura das mãos. Por exemplo: as toalhas de mesa e os panos de prato do dia-a-dia devem ficar nas gavetas superiores do gabinete da pia







Como organizar o caminhão de mudanças?


Caixas pequenas: perfeitas para artigos pesados, como livros. Assim, fica mais fácil manuseá-las ao carregar. Agrupe os objetos pelo formato e pelo tamanho para que mais coisas caibam na mesma caixa.
Caixas grandes: ideais para objetos leves (travesseiros, almofadas e roupas). Coloque também os itens frágeis, como copos e louças, sempre embalados individualmente em jornal ou plástico-bolha. Não se esqueça de escrever “FRÁGIL” nessas caixas.
Móveis e colchões: amarre cobertores com barbante de algodão ao redor dos móveis. Embrulhe também colchões e sofás, para que o tecido não seja danificado no transporte.












Dê adeus aos óculos
Você já não suporta usar lentes nos olhos? Então confira 7 motivos para fazer a cirurgia de miopia, astigmatismo ou hipermetropia Certa vez, um poeta chamou os olhos de “janelas da alma”. Então, tem muita janela por aí com uma cortina na frente, embaçando todas as imagens, certo? De acordo com a Organização Mundial de Saúde, um quarto dos brasileiros não tem a vista perfeita. Porém, 98% dessas pessoas não consideram a possibilidade de fazer cirurgia para corrigir problemas de visão como miopia e astigmatismo.

A cirurgia é a melhor opção para quem não agüenta mais usar óculos e lentes de contato. É o que garante Henrique Celso Rocha, chefe do departamento de cirurgia refrativa do Centro Brasileiro de Cirurgia dos Olhos. “O custo-benefício é bom. Mesmo que o preço ainda seja um pouco alto, é o fim das limitações causadas pelos problemas de visão”, ele explica. Ainda está em dúvida? Confira sete razões para você apostar de vez nessa idéia.

1. ELA ESTÁ MAIS BARATA!
Há alguns anos, essa cirurgia custava cerca de R$ 3 mil por olho. Agora, já é possível operar por R$ 1,2 mil. Seguindo a legislação da Agência Nacional de Saúde (ANS), a maior parte dos planos de saúde cobre o procedimento apenas quando o paciente tem mais de 7 graus de miopia. Ainda assim, é possível parcelar a cirurgia diretamente com seu médico ou com a instituição onde você pretende fazer a operação.

2. O RISCO DE PROBLEMAS É MUITO BAIXO
As operações para correção de miopia, hipermetropia e astigmatismo estão cada vez mais seguras. As complicações estão ligadas a dificuldades de cicatrização ou infecção pós-cirúrgica. Contudo, se o paciente seguir todos os cuidados indicados pelo médico, o risco é praticamente zero. No Brasil, as estimativas indicam que são realizadas cerca de 300 mil cirurgias refrativas por ano e em apenas 1% acontece algum problema.

3. DÓI MENOS
Sim, a dor ainda existe - afinal, em alguns casos é preciso fazer um corte na córnea antes de aplicar o laser. Mas a dor do pós-operatório pode ser totamente controlada por colírios. O paciente também pode sentir algum desconforto nos primeiros dias depois da operação - uma sensação de areia nos olhos, que pode ser controlada com o uso correto dos remédios prescritos pelo médico.

4. CIRURGIA EM POUCO TEMPO
Muito pouco mesmo! A aplicação do laser não dura mais que alguns segundos – cerca de 40. Durante esse tempo, o laser remove as partes do tecido que provocam falhas de curvatura na córnea. Assim, ocorre um aplanamento, permitindo que as imagens fiquem mais bem focalizadas na retina.

5. A RECUPERAÇÃO É VAPT-VUPT
A recuperação física é muito mais rápida. Depois da cirurgia, que dura cerca de 20 minutos - contando todos os preparativos -, o paciente já está completamente liberado para ir pra casa. Não é necessário fazer curativo, e a volta às atividades diárias pode ocorrer 24 horas após o procedimento.

6. QUALQUER GRAU PODE OPERAR
Antigamente, apenas quem tinha miopia acima de 4,5 graus podia se submeter a esse procedimento. Agora, as coisas são diferentes. Já existem técnicas para que até mesmo os graus mais leves de astigmatismo, miopia e hipermetropia possam passar pela cirurgia refrativa e se livrar do uso de óculos.

7. LIVRAR-SE DA LIMITAÇÃO DOS ÓCULOS
Muitas pessoas se incomodam com o apelido de quatro-olhos por usar óculos. Um belo par de lentes pode até dar um charme especial, mas também impõe uma série de limitações. Os óculos impedem, por exemplo, a realização de algumas atividades profissionais e esportivas. Além disso, reduzem o campo visual e os reflexos do usuário, especialmente quando o problema é miopia elevada. Para completar, quanto maior for seu grau, mais grossas e pesadas serão as lentes dos seus óculos.


2 motivos para fugir da cirurgia

1. SE O SEU GRAU MUDOU NO ÚLTIMO ANO.
Essa instabilidade é comum nos menores de 20 anos e em diabéticos com flutuações hormonais. Também afeta grávidas e mulheres que estão amamentando. Se você fizer a cirurgia antes do grau se estabilizar, pode continuar com o problema na visão.

2. NEM SEMPRE O RESULTADO É O ESPERADO.
Estudos americanos mostraram que 95% dos pacientes eliminam o problema. Mas o restante (em geral quem possui a córnea muito fina) ainda fica com alguns graus.












Cada vaso no seu lugar
Veja o modelo certo, os ambientes adequados da casa e os cuidados com a manutenção para garantir uma bela decoração com essa peça Um simples vaso pode ser a peça-chave da decoração da sua casa. Bem colocadas, as plantas dão um clima de intimidade, dividem os espaços com charme e equilíbrio, além de trazer a natureza para pertinho de você e sua família. Tanto é assim que muitos arquitetos e decoradores escolhem primeiro o tamanho, a forma e o material dos vasos antes mesmo de ir atrás dos móveis. Mas atenção: as plantas são seres vivos e, portanto, é fundamental respeitar as necessidades de cada espécie. Para isso, você precisa escolher muito bem o vaso e onde ele será colocado. Veja o que levar em conta na hora de comprar uma peça nova.

--------------------------------------------------------------------------------


Os 3 tipos básicos
Ao fazer essa escolha, considere os seguintes critérios: o material, a cor, o revestimento e o tamanho do vaso.

CIMENTO
Esse vaso é ideal para salas, varandas e outros ambientes externos. Apesar de ser curinga (pois pode ser pintado de qualquer cor), é contra-indicado para locais onde bate muito sol, já que as raízes da planta esquentam demais. Pinte-o de cores claras. Ideal ainda para espécies de grande porte, como palmeiras, bambus e araucárias.

BARRO OU CERÂMICA
Baratos e rústicos (sem acabamento), esses vasos não podem ser pintados, porque ficam úmidos. São ideais para plantas que exigem muita água. Antes de usá-los, deixe-os submersos em água por uma noite. Bons para bromélias, avencas e rendas-portuguesas. Substituem xaxins.

PLÁSTICO
É o vaso mais em conta. Embora fácil de usar, ele é pouco resistente. Evite colocar os pretos expostos diretamente ao sol, porque esquentam muito. São ideais para o plantio de pequenas mudas, que depois devem ser transplantadas.






O tipo ideal para cada ambiente
Para garantir que o vaso harmonize com a decoração, é preciso escolher a planta adequada e o modelo certo para cada ambiente. Cozinhas e banheiros
Esses ambientes exigem espécies que suportam o calor e a umidade. Por isso, o vaso ideal é o de barro, já que conserva o frescor das raízes e assegura a umidade. Disfarce o musgo da parte externa colocando o vaso em cachepôs.




Escadarias e pés-direitos elevados
Deixe sua escada mais charmosa colocando no chão do piso inferior, próximo ao início dos degraus, uma dupla de vasos pesados com espécies altas e resistentes. Geralmente há uma janela no topo da escada, o que favorece o cultivo de plantas como o bambu ou a palmeira. Escolha vasos de cimento e pinte-os com tinta a óleo ocre, para que pareçam de barro.

Separação de ambientes
Nesse caso, o ideal são as plantas que chegam no máximo a 1,5 m de altura. Por isso, as espécies que podem receber poda controlada, como o ficus, são as mais recomendadas. Escolha vasos de barro e coloque-os dentro de baldes de alumínio, o que deixa o espaço sofisticado e evita que o assoalho seja danificado pela água.

Hall de entrada e decoração de mesas
Todo mundo já ganhou uma violetinha ou um Kalanchoe (na foto abaixo) de presente. Em vez de jogá-los fora quando as flores secarem, corte os ramos secos e mantenha a planta no vasinho de plástico. No caso do kalanchoe, deixe-o ao sol por pelo menos 4h por dia. As violetas devem ficar à sombra. Dica: para esconder os vasos de plástico, ponha-os dentro de vasos maiores de
vidro transparente e complete a folga com pedrinhas brancas.










10 cuidados para cultivar plantas lindas
O modelo certo não garante o sucesso das mudas. Veja alguns truques que ajudam suas plantas a crescerem fortes e cheias de vida 1. Remexa a terra
Antes de plantar qualquer muda ou trocar qualquer planta de vaso ou jardineira, remexa a terra, deixando-a bem fofa. O ideal é adicionar a ela um pouco de adubo orgânico, que não precisa ser comprado, pode ser obtido a partir de cascas de frutas secas ao sol e esfareladas.



2. Mantenha o equilíbrio do solo
O ideal é que ele tenha uma porção de terra vegetal, uma porção de areia e uma porção de terra comum. Tudo em partes iguais.

3 Teste o solo.
Caso vá usar a terra do próprio quintal, é preciso saber se ela é arenosa ou argilosa (o que influencia no desenvolvimento das espécies). O teste é simples: pegue uma amostra do solo e pingue gotas de água. Pressione com os dedos um pouco da terra. Se a amostra grudar na pele, ela é argilosa (e precisa de um pouco de areia). Caso contrário, a terra precisa de argila.

4. Escolha as espécies adequadas
Quando for comprar suas mudas, pergunte sobre o tamanho que a planta poderá chegar quando adulta. Não adianta sonhar com uma palmeira imperial na varanda de um apartamento, certo?

5. Plante as mudas com folga de espaço
O buraco para encaixar o torrão das mudas deve ter entre 3 cm e 4 cm a mais de largura e profundidade. Esse espaço deve ser preenchido pela mistura básica do item 2.

6. Escore, se for necessário
Coloque uma haste de bambu para plantas altas colocadas em sacadas ou então expostas ao vento.

7. Regue no melhor horário
Os melhores momentos para dar água às plantas são o início da manhã ou o fim da tarde. Assim, você garante que a água chegue
às raízes antes de evaporar.

8. Dê a quantidade de água certa
Para plantas de caule longo, regue até que a água saia pelos furos do vaso, sem molhar as folhas. Para plantas que cobrem toda a superfície do vaso, coloque água no prato e espere a absorção total.

9. Limpe o vaso
Retire folhas secas, com uma tesoura de poda. Não deixe-as no fundo do vaso.

10. Saiba a hora de mudar de vaso
Caso ele rache ou as raízes comecem a ficar expostas, troque-o por um maior.











Pudim de pão
Esta tradicional receita é certeza de sucesso no seu café



Calda
• ½ xícara (chá) de açúcar

Pudim
• 3 pãezinhos sem casca picados
• 1 lata de leite condensado
• 3 ovos
• ½ xícara (chá) de leite
• 1 xícara (chá) de uva passa
• ½ xícara (chá) de nozes picadas

>> Modo de fazer

1. Numa forma para pudim pequena, distribua o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até derreter. Reserve.
2. Bata no liquidificador o pão, o leite condensado, os ovos e o leite.
3. Junte a uva passa e as nozes.
4. Vire o pudim na forma carameliz ada. Cubra-a com papel-alumínio e leve ao forno médio em banho-maria por 30 minutos. Espere esfriar e vire.

Nenhum comentário: