4.8.08
Que bacana ...
A TV LCD de 26″ Bravia S-Series da Sony tem 720P, conectividade HDMI e PC e está disponível nas cores: rosa, branco, azul, vermelho, preto, e verde. Preço: USD$899,99.
Donatela (Claudia Raia) sofre na penitenciária e vai parar na solitária nos próximos capítulos de A Favorita. Zezé, a chefe da carceragem, passa em revista as celas, batendo o cassetete nas grades. Uma assistente vem atrás.
As duas param diante da cela de Diva (Giulia Gam) - que lê uma revista e a encara. Depois chega perto de Donatela, que está deitada, tentando dormir, e manda Lucinha abrir.
Zezé afirma que estava com saudades de Donatela e começa a revistar a cela. Ela "planta" uma faca nas coisas da ex-socialite, que jura não ser dela. A carcereira então manda Donatela para a solitária.
Donatela grita que não tem faca nenhuma e resiste, mas acaba sendo agredida e arrastada para a solitária. Lá, Zezé joga um rato para perturbar ainda mais a ex-cantora.
A cena está prevista para ir ao ar no próximo dia 15.
Donatela: O que foi, Zezé?
Zezé: Nada. Estava com saudades de você! Revira as coisas de Donatela, lençol, roupas, uma caixa — e deixa cair do bolso, uma faca de pvc, típica de presídio, que ‘planta’ ali.
Zezé pegando a faca: Vejam só! Uma faca de pvc! Que moça atrevida! Uma faca dentro da cela.
Donatela: Eu não tenho faca nenhuma! Que faca é essa? Essa faca não é minha! Juro que não é! Juro!
Zézé: Bom, minha é que não é...
Donatela: Não tinha faca nenhuma aqui, antes! Alguém deve ter posto...
Zezé pra Lucinha: Solitária! Pra solitária! Agora!
A ordem de Zezé é ouvida no corredor e começa a algazarra de protesto nas celas em volta. Palmas, batucada, barulho ensurdecedor.
Donatela apavorada grita: Zezé, não! Por favor! Alguém armou pra mim!
Zezé: ‘Alguém’, quem? Tá me acusando, por acaso, sua vadia?
Lucinha agarra Donatela, que se debate, ela dá uns safanões, põe as algemas e a arrasta para fora da cela. Ela esperneia, chora, protesta, mas vai sendo arrastada pelos corredores, passando pela cela de Diva (Giulia Gam) e ouve o grito de apoio, em meio à algazarra geral.
Diva: Força, mulher! Segura essa!
A algazarra das presas continua até Donatela sumir pelo corredor. Donatela é jogada na solitária.
Zezé: Vai madame! Ficar um pouco sozinha é sempre bom! A pessoa aprende a ser independente.
E bate a porta da solitária. Ouvimos o ruído das trancas pesadas se fechando e deixando Donatela no breu. Ela esmurra a porta.
Donatela: Me tira daqui! Deixa eu sair! A faca não era minha! Juro!
Ela chora, se encolhe no cubículo, aos prantos. Um instante. A portinhola se abre, vemos Zezé, pelo quadradinho iluminado.
Zezé: Não fica triste não, granfina. Arrumei companhia pra você...
E atira pela portinhola um rato vivo. Donatela grita de pavor.
Um homem doente e obcecado que sai da Rússia e segue para Cannes, na França, atrás da mulher que o trocou por outro. Ao mesmo tempo em que são mostrados assassinatos em série cometidos por este homem, acontece na cidade um famoso festival de cinema. "O vencedor está só" (Agir, R$ 39,90), que chega hoje às livrarias, é o 12º livro de Paulo Coelho e mistura todos esses - e outros - assuntos.
No primeiro momento, até parece um livro de suspense. Mas é só percorrer as páginas com mais atenção para perceber que, se há trechos nervosos, o livro é recheado de mensagens.
- Quis escrever uma história que alternase momentos de tensão e calmaria. Sou uma pessoa que passa metade do ano sozinho com minha mulher, e a outra parte cercado de pessoas. Acho interessante essa diferença - conta o escritor, por telefone, para o EXTRA.
TRECHOS DO LIVRO
"Acorda suado. (...) Está assustado, em pânico. Sempre se julgara incapaz de fazer mal, e terminara matando duas pessoas inocentes naquela manhã. Não era a primeira vez que destruía um mundo, mas sempre tivera boas razões para isso."
"O sentimento de gratidão é importante em um homem: ninguém chega muito longe se esquece aqueles que estavam ao seu lado quando precisava. E ninguém precisava ficar lembrando que ajudou e foi ajudado: Deus está com os olhos fixos em seus filhos e filhas, recompensando apenas aqueles que se comportam à altura das bênçaos que lhes foi confiada."
"Em vez de voltar para seu livro, Jasmine levanta-se, enche uma taça de champanhe (sempre é permitido, e raramente usado), pega um cachorro-quente, e vai até a janela. Fica em silêncio, olhando para o mar."
"Continua a andar, certo de uma coisa: alguém assistira ao crime. Como iria descrevê-lo? Um homem de cabelos grisalhos, com calça jeans, camisa branca, e paletó negro. A possível testemunha faria um retrato falado, e isso iria não apenas demorar algum tempo, como acabaria levando à conclusão que existiam dezenas, talvez milhares de pessoas parecidas com ele"
"Ele se aproximou, retirou o canudo do copo, soprou o alfinete em direção à sua vítima. Ficou perto apenas o suficiente para ver o homem levar as mãos às costas. Em seguida, afastou-se para voltar ao hotel e tentar dormir."
Depois de João Emanuel Carneiro ter cogitado transformar Gonçalo (Mauro Mendonça) no assassino de Marcelo (Deco Mansilha) — segundo o Sessão Extra apurou com fontes ligadas ao autor — ele parece ter se decidido por manter a sinopse inicial de “A favorita”, que previa que a criminosa seria uma das protagonistas.
Com apenas dois meses no ar, a novela vive um clima de últimos capítulos. Tudo indica que Flora (Patrícia Pillar) seja a grande vilã, o que provavelmente será revelado na terça-feira, através de uma cena de flashback. Só o público ficaria sabendo.
Na trama, todo mundo continuaria na especulação. Mas, como tudo está sendo guardado a sete chaves, principalmente na cabeça do autor, os rumos podem mudar a qualquer momento. Por isso, outros personagens ainda são suspeitos (veja os quadros).
Os bastidores da novela estão movimentados na tentativa de proteger o mistério. No roteiro desta semana, grande parte do elenco recebeu capítulos faltando páginas e alguns atores estão gravando cenas secretas, como Claudia Raia (Donatela), Patrícia Pillar, Murilo Benício(Dodi), Ary Fontoura (Silveirinha) e Mauro Mendonça.
Mas, nos capítulos da semana do dia 11, que já foram distribuídos, o comportamento de Flora indica que ela é do mal. Numa conversa com Silveirinha, ela desdenha de Lara (Mariana Ximenes) e Irene (Gloria Menezes). Flora chama Irene de mala e Lara de pentelha. E fala que a filha “tem cara de dor de barriga”.
— Se for mesmo Flora, Irene vai sair como a boba. O público vai pensar: “Coitada, mal sabe ela que não foi nada disso” — diz Glória.
Se for confirmado que Flora é mesmo a autora do crime, ficará faltando amarrar algumas pontas. Por que Donatela comprou Salvatore (Walmor Chagas) e Cilene (Elizângela), que testemunharam contra Flora? E por que Gonçalo tem tanta certeza de que Donatela não é a assassina? Mais mistérios pela frente.
Veja os motivos que cada um teria para matar Marcelo
Donatela
Por que teria matado: A socialite teria descoberto que Marcelo queria o divórcio para ficar com Flora. Com medo de ficar sem a boa vida proporcionada pelo marido, ela o matou para continuar usufruindo de sua fortuna.
Como teria feito: Matou Marcelo e atraiu Flora ao local para incriminá-la.
Flora
Por que teria matado: Por que Marcelo teria descoberto que Lara é na verdade filha de Dodi. Isso teria feito com que o ricaço quisesse se reconciliar com Donatela.
Como teria feito: Ela teria aproveitado que Marcelo foi à casa da ex e atirou nele para tentar parecer que foi Donatela. Mas o plano deu errado.
Silveirinha
Por que teria matado: Como sempre odiou Donatela, o ex-mordomo queria se vingar da patroa tirando-lhe o marido, assim como fez com o filho do casal, ao seqüestrá-lo.
Como teria feito: Teria atraído Marcelo para a casa de Donatela e, quando ele chegou, atirado nele. E ligou para Flora para incriminá-la.
Gonçalo
Por que teria matado: Acidentalmente, após uma briga com o filho. Marcelo teria descoberto que seu herdeiro com Donatela era filho de seu pai. Em contrapartida, o empresário teria se chocado ao saber que Marcelo é filho de Copola (Tarcísio Meira).
Como teria matado: Ao desarmar o filho, a arma disparou.
Dodi
Por que teria matado: O ex de Donatela era o amigo pobre de Marcelo. Ele pode ter arquitetado um plano para liqüidá-lo, seduzir a viúva e ficar com o dinheiro dela.
Como teria matado: Armou um encontro com Marcelo, atirou nele e ainda viu um jeito de se livrar da ex-mulher, incriminando-a.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário