6.12.06

O porquê da fofoca


Outro dia uma amiga me contou que um amigo dela tinha contado que o amigo dele tinha contado que a amiga dele tinha contado que ia dar um pé na bunda do namorado. Porque o namorado estava vacilando.

E o pior: eu conheço o namorado.

E o mais terrível de tudo:o namorado não sabia que estava prestes a ser chutado. Enquanto eu, que não tenho nada a ver com o casal - na verdade, eles são meros conhecidos - já sabia do fim do caso.
Antes dele.

E quem é que nunca, inescrupulosamente, contou para os amigos coisas que não eram da sua conta? Talvez, pelo simples prazer de divulgar uma informação privilegiada. Sim, isso é feio. Eu já fiz. Você também?

Antes de ter a audácia hipócrita de fazer um manifesto contra a fofoca, fico pensando no porquê desta necessidade absurda de nos certificarmos de que todo mundo tem problema. E que nenhuma relação é perfeita. E que não é apenas a nossa vida que desanda de vez em quando. Porque... você não sabe o que eu fiquei sabendo!

Temos esse prazer secreto quando vemos o circo pegar fogo.
Queremos ser assessores de imprensa da desgraça alheia.

Que péssimo.

Nenhum comentário: