6.12.06

A culpa celular


Eu já escrevi tantas vezes aqui que os homens não telefonavam, que o telefone não tocava etc. que agora estou mordendo a minha própria língua. Meu telefone está tocando muito. Em horas impróprias. Estou sendo alvo da culpa celular. A culpa celular me atinge quando eu não atendo a um telefonema porque não quero. Bem, não quero porque estou fazendo alguma coisa mais importante... Mas isso também deve acontecer com vocês. O telefone toca na hora em que você está fazendo sexo. Claro, não saio correndo feito louca e paro tudo. Mas um tempinho depois a culpa vem. "Será que algum familiar corre perigo?" "Será que tem alguém morrendo?" "Será que tem alguém que acabou de levar um pé na bunda?". E saio, ansiosa, para pegar o telefone e ligar * 100 e ouvir recados de pessoas que (deus é pai!) não estão morrendo nem tomaram um pé na bunda. A culpa celular continua na hora em que decido não retornar a ligação da pessoa amiga naquela hora. Penso que o mesmo pode acontecer (e acontece) comigo. Sinto que estou rejeitando pessoas mesmo se o celular toca quando estou com o pretê na praia às 16h e decido que não é hora de falar no telefone. Ta, eu devia simplesmente desligar o celular nessas horas, claro. Colocar em modo "namorando", que ainda não foi inventado pelas companhias de telefonia, mas bem que eles podiam criar isso. Em modo "namorando", você só receberia o recado no dia seguinte. Se as palavras "aconteceu uma coisa chata" ou "ligue urgente" aparecessem tocava na hora, com um som que emitiria os dizeres: "aconteceu uma coisa realmente ruim, pretê, segure na mão dela". Enquanto não atingimos ainda esse grau de evolução tecnológica, penso em sair agora para ir ao cinema sem celular. Mas não consigo. E se alguém tomar um pé na bunda?

Nenhum comentário: